Planilha para Controle de documento Arquivado no Excel Planilha Arquivo Morto no Excel - PLANILHA EXCEL

Planilha para Controle de documento Arquivado no Excel Planilha Arquivo Morto no Excel - PLANILHA EXCEL Fala pessoal tudo bem Job Sousa aqui e no vídeo de hoje eu trago para você uma planilha de controle de Arquivo Morto É isso aí hoje você vai aprender a criar essa planilha aqui de controle de.

Planilha para Controle de documento Arquivado no Excel Planilha Arquivo Morto no Excel

Arquivo Morto nela você vai ter aqui ó um campo aonde ela vai dar o total de arquivos que você tem aqui já registrado como para poder arquivar n na planilha você terá aqui ó uma coluna para colocar.

A data do arquivamento arquivo o setor desse que está sendo esse documento o tipo do documento aqui você vai fazer uma breve descrição do que se refere esse documento aqui nesses dois Campos é.

Aonde você vai colocar o endereço aonde se Aonde esse documento está sendo armazenado guardado e aqui na frente você vai ter aqui dois controles um para saber se esse arquivo de fato ele foi.

Arquivado E se ele também foi digitalizado porque você pode ter tanto ele digitalizado salvo como também arquivado Então você tem esses dois modelos aí então você vai aprender hoje.

Aqui agora comigo a criar essa planilha aqui ó você vai criar essas listas suspensa para poder fazer o preenchimento e aqui também para poder colocar se tá sim ou não arquivado ou.

Não e aqui você vai também aprender a usar uma função para poder contabilizar a quantidade de arquivo que você tem aí arquivado no seu Arquivo Morto Então se esse assunto já te interessa vem comigo.

Pra gente poder fazer essa planilha aqui agora comigo no passo a passo bem simples e rápido de fazer então vamos lá vamos dar início a nosso passo a passo já estou aqui no meu Excel totalmente.

Branco pra gente poder iniciar aí do zero e a primeira coisa que a gente vai fazer é vir aqui na minha coluna B na linha 6 e colocar aqui assim ó data.

Do arqu vamento pronto aí qu ela já aqui selecionada eu já vou aproveitar e vou vir aqui ó para poder dar uma quebra de texto vou clicar para ela poder fazer essa quebra de de.

Texto aqui tá bom e vou centralizar dessa forma aqui ó Tranquilo então aqui na frente agora a gente vai botar assim ó setor aqui na frente vai botar assim ó.

Tipo de documento aqui na frente vamos botar uma descrição depois da descrição a gente vai botar.

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    Assim ó - PLANILHA EXCEL

    Local de arquivamento aí na frente entre parênteses a gente vai botar assim ó Opa.

    Deixa eu dar um F2 aqui para poder selecionar a célula e aqui dentro do parênteses a gente vai colocar assim sala porque você vai ter um arquivamento na sala e o outro vai ser local.

    De arquivamento porém aqui dentro dos parentes vai botar assim ó pratileira e vamos fechar o parêntese aí.

    Vamos selecionar as duas dar uma quebra de texto nas duas aqui também ó acabei selecionando essa aqui e aí vamos selecionar aqui a coluna e Vamos aumentar o tamanho da letra aqui a gente.

    Vai botar Centralizado esses aqui também vamos dar uma quebra de texto aqui também ó dessa forma para poder ele caber aqui na célula vou dar um duplo clique aqui na minha linha.

    Para ela poder ajustar assim ó se ela não for esse a vamos ajustar manual mesmo clicando e arrastando aqui na frente essas duas vai ser arquivo o arquivado e o.

    Digitalizado ok com isso a gente vai a gente já tá aí ó com o nosso cabeçário pronto aqui vai ser o arquivo data do arquivo o setor tipo do do documento descrição vou.

    Aumentar um pouquinho mais aqui a descrição aqui onde vai ser armazenado e aqui se foi arquivado ou digitalizado vou aumentar um pouco aqui mais ISS Aqui também tá ótimo assim nesse tamanho.

    Agora tá ok aí agora eu vou fazer o qu vou pegar aqui na minha colunar vou diminuir um pouquinho ela e aqui ó Vou selecionar todo esse meu intervalo e eu vou colocar uma cor para esse meu.

    Intervalo vou colocar essa cor assim - PLANILHA EXCEL

    Esse esse azul aqui ó e a cor da letra vou Coloca esse branco aqui esse azul bem fraquinho aproveitando que ele já tá.

    Aqui selecionado eu vou dar um cont control um para poder aqui fazer o qu ó vi aqui na borda e vamos criar uma borda aqui para eles ó vou colocar uma cor esse azul aqui ó acho que esse aqui.

    Tá legal vou colocar uma borda aqui ó ó tanto no contorno como na interna Ok e ó já criamos aqui nosso cabeçário aí vou fazer o quê Vou selecionar esse meu intervalinho aqui de dados e aqui eu.

    Também eu vou fazer o quê cont control um e vou colocar a mesma coisa a mesmo o mesmo tom para poder colocar o contorno aqui para minha planilha aí eu vou fazer o que agora vou vir aqui em.

    Exibir e vou tirar a linha de grade só para deixar aqui ó a minha planilha que eu coloquei aqui agora as linhas tudo certinho Tá bom depois disso daí a gente vai vir aqui para cima vamos selecionar.

    Esse intervalo aqui ó até a minha coluna F Então vou pegar aqui da B2 até a F4 selecionei tudo isso daqui venho aqui p Inicial e vou mesclar mesclei esse intervalo agora aqui também eu vou fazer.

    A mesma coisa vou selecionar esses dois vou mesclar também e aqui eu vou colocar uma cor Coloca essa cor assim mais preta uma cor mais escura aqui também eu vou fazer.

    A mesma coisa vou mesclar com ele aqui mesclado já esses dois intervalos Opa aqui não mesclou vou mesclar agora pronto perfeito agora mesclou aí com esses dois aqui intervalos mesclados eu.

    Vou fazer o seguinte ó eu vou vir aqui inserir ilustrações vou pegar aqui ó formas e eu vou pegar essa forma aqui esse quadrado esse retângulo eu vou fazer isso assim ó copiar um retângulo.

    Igualzinho a esse aqui eu vou trazer ela aqui paraa frente aqui ó só que ele tá grande ó eu vou diminuir aqui na largura dele ou melhor na altura vou dar uma diminuída deixa eu.

    Ver posicionar ele aqui assim ó vou só aumentar um pouquinho mais ó seis eu acho que aqui agora já ficou legal deixa dar uma olhada Ok vou clicar novamente e vou ajustar ele aqui ó pronto aí com ele.

    Selecionado eu vou aqui em forma de formato melhor Contorno da forma e vou tirar o contorno e a cor dele que é o preenchimento eu vou colocar um amarelo assim ó esse amarelo para dar um.

    Destaque aqui ó vou descer mais um pouquinho ele eu acredito que agora tá perfeito para melhorar eu vou aumentar só mais um pouquinho o tamanho dele assim ó e vou colocar ele um pouquinho.

    Mais para cima cima agora sim tá do jeito que eu quero aí aqui na frente a a gente vai colocar assim ó total de arquivo ó só que não tá dando para ver.

    Porque a cor aqui é preta para poder visualizar vou selecionar VM aqui ó na fonte que é a cor da fonte e vou colocar essa cor assim ó esse amarelinho mais mais clarinho assim ó tá perfeito e aqui.

    Ó nessa parte que a gente mesclou é a parte onde a gente vai fazer a contabilidade para saber quanto arquivo foi feito né foi colocado aqui para poder arquivar mas antes da gente fazer.

    Isso eu vou fazer o seguinte eu vou vir aqui e vou colocar o título aqui ó da minha e da minha planilha para isso vou colocar assim ó controle.

    De Arquivo Morto vou fazer o qu ó selecionar vou vou centralizar o meio e vou mudar a fonte dele ó vou pegar essa fonte aqui ó pronto e vou aumentar ela o.

    Máximo que eu puder aqui ó Opa foi demais assim Acho que não vou colocar manual aqui 40 acho que 40 tá perfeito e aí atrás eu vou colocar um fundo Zinho aqui ó não vou colocar esse.

    Azul deixa eu dar uma olhada aqui pra gente escolher acho que esse azul aqui ó fica legal para poder dar um contraste com esse daqui ó tá perfeito assim para mim para mim tá legal vou só aumentar um.

    Pouquinho mais o tamanho aqui ó para poder não ficar cortando aqui a letra q aí perfeito agora a gente precisa fazer o quê fazer as nossas listas suspensa para isso eu já deixei aqui na parte.

    Configuração algumas listas suspensas que eu tenho aqui ó ten os setores que eu já tenho pré-definido aqui tem os tipos de documento eu tenho aqui os números do meus arquivos que vai ser na.

    Sala e as min prateleira e aqui na frente eu tenho o arquivado sim e não e o digitalizado sim e não então para isso já coloquei aqui o os meus dados né você vai colocar aí na sua de acordo com o.

    Que você tiver lá de setor enfim tipo documento e assim por diante aí vou voltar aqui no meu exemplo e aqui o que acontece no meu setor eu vou fazer o qu Vou selecionar todo esse meu intervalo a.

    Até o finalzinho da minha lista aqui tá vendo ó selecionei aí eu vou vir aqui agora em dados vou vir aqui nessa parte de validação de dados cliquei aí aqui ó Nessa caixa de validação de dados eu vou.

    Pegar aqui ó permitir vou clicar aqui na Seta e eu quero uma lista dentro dessa lista aqui ó abriu a fonte aí nessa fonte é onde a gente vai selecionar o que se refere essa minha lista para esse.

    Meu exemplo eu vou clicar aqui nessa seta Eu quero primeiro o meu setor aí eu faço o qu eu volto aqui na configuração e vou selecionar todos os meus setores que eu tenho aqui ó então V selecionei.

    Todos os setores que eu tenho para poder fazer a lista suspensa para levar lá pra minha planilha fiz isso clica aqui novamente na Seta e dou ok agora eu já Ten o setor agora que eu quiser aqui ó.

    Vou colocar aqui o setor de xarifado Então já tá aqui o setor lançado agora é só repetir para os demais vou fazer aqui agora para o tipo de documento Vou selecionar todo o intervalo que eu quero.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VHHn4hzG1Rc
Wesdigital

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