Aula 03 Power Apps - Criando o seu primeiro app com base em um modelo

Aula 03 Power Apps - Criando o seu primeiro app com base em um modelo Olá seja bem-vindo e seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube Meu nome é Alessandro trovato e na aula de hoje vamos falar sobre o Power apps essa é a nossa terceira aula.

Aula 03 Power Apps - Criando o seu primeiro app com base em um modelo

Do curso de power apps e aqui uma pequena mudança eu estou na cabine de gravação do LinkedIn na Áustria estou fazendo aqui a gravação dos cursos novos que vão para a plataforma agora nesse.

Ano de 2024 E para variar resolvi fazer uma pausa e produzir um conteúdo aqui para vocês da aula e do curso de power apps como você está acompanhando esse curso.

Eu fico muito grato pelas mensagens que vocês têm deixado aqui na parte de baixo do vídeo tem mandado pelas redes sociais eu tô vendo que tô no caminho certo e a vocês que estão acompanhando esse curso.

Prepare-se tem muita novidade muita coisa boa vindo aí pela frente na aula de hoje nós vamos falar sobre o Power apps e esqueça o curso tradicional de power Apps onde todo mundo só fala de.

Modelos como você vai fazer a o uso de uma aplicação a partir de mod modelo eu preciso de apenas uma única aula que é essa para mostrar para vocês como funciona o A sistemática o sistema de.

Trabalho do Power apps Depois dessa aula você não vai mais ouvir eu falar de modelos nós não vamos usar nada pronto e nós vamos criar as nossas próprias aplicações por isso Nesta aula Preste.

Bastante atenção pois existem conceitos essenciais que nós vamos trabalhar no decorrer de todo o curso que são necessários para que você possa usar o Power apps essa aula.

Isis nas futuras eu não nessa nós vamos fou sobre os componentes de uma aplicar vamos vamos come.

Para Tero possibil criv nos você tiv dapres vamos abrir o Microsoft então no iniciar eu vou colocar esse navegador vai ser utilizado.

No decorrer do curso para que possamos desenvolver as nossas aplicações para você poder acessar diretamente o site do powerapps digite make.powerapps.com anote aí.

Make.powerapps.com pressione o enter caso você não esteja logado no ambiente da da da sua organização no 365 vai ser solicitado o seu usuário e senha eu acredito que eu já conectado vamos.

Veja Mais Aqui:

    $ads={1}

    Ver Aparentemente tudo certo eu estou

    Conectado vou só vericar a cont que está em uso perfeito é a minha cont da empresa pensei que fosse a conta do LinkedIn que eu estava para testes mas.

    Não é o ambiente do Power apps ele é muito simples de ser utilizado se você notar À esda Nós temos um menu de opões onde podemos visualizar a página inicial e todos os aplicativos que nós já.

    Criamos anteriormente podemos criar uma aplicação a partir do zero podemos ver recursos do learning da Microsoft há vários cursos inclusive com certificados que você pode.

    Utilizar podemos consultar as tabelas ou criar tabelas para as nossas aplicações podemos visualizar nossos fluxos soluções e muito mais nós vamos focar a nossa atenção na criação do do.

    Aplicativo ou do app na página inicial nós temos então alguns itens que podemos utilizar para a criação de um aplicativo eu particularmente gosto de vir para o item.

    Criar à esquerda e na sequência nós vamos visualizar alguns modelos você pode criar um aplicativo totalmente em branco e nós vamos fazer nesse curso vários aplicativos Começando por aqui.

    Você pode iniciar uma aplicação pelo dataverse pelo sharepoint pelo Excel SQL há várias opções diferentes de início mas nessa aula específica nós vamos utilizar o.

    Modelo na na parte inferior Você tem todos os modelos ou os modelos relacionados ao Office nós vamos clicar em todos e você vai rolar a tela existem alguns modelos já em português com o.

    Nome em português outros em inglês que são a maioria você vai rolar a tela e nós temos uma aplicação ou Um item específico que podemos utilizar que é o Power apps Training for Office eu gosto.

    Desse modelo porque ele utiliza vários

    Recursos de Outras aplicações do 365 quando camos sobre esse link uma nova janela um popup aberto e nesta janela você pode escolher o nome que.

    Você quer pra sua aplicação Esse é o nome sugerido pelo próprio Power apps se você quiser chamar de meu App ou app modelo 1 fique à vontade Então vamos lá app underline modelo apenas para.

    Diferenciar como eu tô usando o teclado do notebook ele é um pouco diferente do que eu estou acostumado então saiu aqueles caracteres estranhos quando você cria um app a.

    Partir de um modelo Você vai precisar utilizar alguns conectores na parte de baixo ele está mostrando o conector do 365 para usuários o conector do planner o conector do Outlook e o conector do.

    Onenote quando você recebe o compartilhamento de uma aplicação e o desenvolvedor utilizou por exemplo sharepoint ou Excel ou onedrive for Business vai ser a mesma coisa você vai.

    Ver essa notificação no momento de acessar quando clicamos sobre a opção criar Note que o ambiente do Power apps vai mudar nós entraremos no modo chamado de design que é igual muito parecido com.

    O PowerPoint quando você tá criando uma apresentação a partir do zero nesse caso específico nós estamos criando a nossa primeira aplicação com base em o modelo esse processo pode demorar um.

    Pouco ah quase deu deu certo que bom da última vez que eu fiz esse teste aqui Demorou quase 20 minutos depende muito do tempo de resposta dos Servidores antes de começarmos a usar a aplicação.

    Lembre-se você tem que dar a permissão para usar esses conectores se você quiser usar outra conta você pode clicar em alternar conta mas como nós vamos usar a nossa própria conta para criação.

    Do app clique em permitir ele vai preparar então a sua aplicação para uso e a aplicação do Power apps ela é simples e já está funcional O bom do modelo é que você.

    Pode utilizá-lo para testes essa mensagem de boas-vindas sempre é exibida você pode já visualizar uma versão preliminar do aplicativo mas particularmente não vamos ver isso.

    Clique em ignorar Já estamos com a nossa tela de criação pronta o ambiente do Power apps Ele é simples e ser utilizado se você notar na.

    Parte superior nós temos uma barra de ferramentas clicando em voltar Voltamos para a tela inicial do Power apps aqui podemos voltar ou desfazer uma ação você tem tem aqui essa seta de opções que.

    Indica que você pode ainda refazer uma ação que foi desfeita você pode copiar colar e recortar componentes você pode inserir novos objetos e esses objetos estão.

    Separados em categorias você pode pesquisar pelo nome por exemplo se eu digitar aqui voltar ele vai mostrar ícones que tem o nome de voltar temos também aqui adicionar dados.

    Nova tela na parte de baixo esta caixa de componente é a caixa de de propriedades ela mostra as propriedades do objeto selecionado na tela por falar em tela mais abaixo você vai ver o modo.

    De exibição de árvore nesse modo de exibição de árvore você está vendo todos os componentes e todas as telas que são criadas na no seu app se eu clicar sobre a Welcome screen que é a tela de.

    Boas-vindas Veja só eu estou vendo esta tela aqui se eu trocar pela people picker screen você vai ver que ele vai alternar a minha tela mostrando a tela de seleção de pessoas por isso ele.

    Precisa daquele conector do 365 dos usuários planner screen é a tela de conexão com planner Outlook screen é a tela de conexão com Outlook então Observe que temos algumas telas que são.

    Criadas pelo nosso app para que você possa já explorar os usos né e o uso de recursos do 365 vamos selecionar a própria tela do Welcome.

    Screen quando você clica nesse nesse então para expandir você vai ver todos os elementos da sua tela ao clicar sobre um elemento ele é selecionado Então você tem os elementos de background Você tem.

    Os elementos de agrupamento e cada elemento desse é composto de mais um de de Mais Um item por exemplo esse galery navigation é o seu menu de navegação e aí você tem as opções visuais quando.

    Você clica diretamente sobre a tela você seleciona o objeto e para saber que objeto é esse basta olhar aqui à direita esse componente eu estendo que é cai de textoem.

    Html quando Clic na parte de cima daa você vai que isto aqui é um grupo ou um group background quando você troca de tela vamos trar recolhendo a tela do Welcome.

    Screen e trocando por exemplo para tela do people picker screen Vamos aumentar um Pou mais o zoom para você ver o componente quando clicamos sobre esse.

    Componente na tela você vai ver que ele também é um componente de grupo no Outlook quando clicamos sobre a tela do Outlook você vai ver alguns outros Campos então eu tenho aqui quando clico.

    Um group mas quando eu clico novamente eu vejo esta caixa chamada de entrada de texto Toda vez que você selecionar um objeto na tela lembre-se que você pode ver qual é esse objeto olhando para a.

    Direita no seu painel esse item chamado de saiba mais quando clicado ele mostra a descrição exata do campo quando o campo está sele ele mostra suas propriedades em dois lugares A primeira.

    É esse painel lateral com todas as propriedades que você mais usa e as propriedades avançadas também é possível ver as propriedades de um objeto na parte.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eg5hV-iGcjM
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem