Como usar a Função Filtro no Excel com Exemplos Práticos e Planilha Grátis p/ Download - PLANILHA EXCEL

Como usar a Função Filtro no Excel com Exemplos Práticos e Planilha Grátis p/ Download - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo Vamos aprender como utilizar a função filtro no Excel E por que a função filtro pode nos ajudar muito mais do que o filtro convencional onde clicamos e selecionamos aquilo que.

Como usar a Função Filtro no Excel com Exemplos Práticos e Planilha Grátis p/ Download

Precisamos filtrar e analisar a função de filtro tem vários benefícios como por exemplo podemos utilizar vários critérios de filtragem podemos automatizar tarefas ganhar tempo com.

Excel e também fazer análises e sempre que você atualizar a sua planilha original que você tá utilizando para filtrar as informações para fazer análise Você atualizou as informações.

Trocou os valores o resultado da função filtro sempre vai se manter atualizado para você então a função filtro no Excel tem vários benefícios importantes que pode nos ajudar muito no nosso dia a dia.

Então vamos ver na prática a função filtro aqui no Excel Vamos começar com o primeiro questionamento por que que eu devo utilizar a função filtro aqui no Excel ao invés de utilizar a ferramenta.

Filtro porque a função filtro é muito mais intuitiva e sempre vai manter o resultado atualizado para você automaticamente olha um exemplo aqui do lado eu tenho uma tabela data mês item.

Quantidade Total região e cliente se eu quiser aplicar algum filtro aqui eu posso muito bem vir em dados e então clicar em filtro só que para eu poder filtrar estes dados eu tenho que clicar.

No quadradinho eu seleciono aquilo que eu quero ver Digamos que só as informações do mês de março eu clico no OK agora só o que é mês de março foi filtrado aqui para mim beleza.

Tá funcionando mas Digamos que no próximo mês eu precise juntar a planilha que eu já tenho aqui com a nova planilha para que todas as informações fiquem no mesmo.

Lugar então Ó nessa minha nova planilha Eu tenho todas as informações novas e aí eu posso muito bem copiar essas informações control c volto nos dados originais e colo aqui ó contrl V só que.

Olha o problema como a planilha tá filtrada se eu copiar e colar veja que mesmo que eu tenha selecionado para ver só o mês de março as demais informações novas não me mostram apenas o mês de.

Março me mostram todas as informações e aí no caso eu teria que tirar o filtro colocar de novo enfim daria um um trabalhinho Extra né então utilizar o filtro tem um benefício que é esse daqui.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    E ainda a gente vai ver outros - PLANILHA EXCEL

    Benefícios Deixa eu voltar o que eu fiz mais uma vez Beleza agora vamos aprender utilizar filtro na prática Olha só igual filtro dois cliques para selecionar um.

    Dois a matriz que eu vou utilizar são as informações eu vou puxar e no caso é toda essa minha tabela que eu tenho a esquerda eu posso clicar e segurar e arrastar ou muito mais fácil clicar nas.

    Colunas para selecionar tudo de uma vez ponto e vírgula o que que eu quero incluir eu quero incluir tudo que é referente à região deixa eu clicar na coluna F toda a coluna F caso ó igual.

    Caso seja igual a esse nome que eu tenho aqui ó fecho o parênteses e aperto enter agora sempre que essa minha base de dados aqui aqui da esquerda tiver alguma informação igual a região sul vai ser.

    Retornado aqui para mim nessa planilha e eu posso até mudar ao invés de ver Sul posso ver Norte por exemplo vou clicar e a planilha é automaticamente atualizada E lembra que eu comentei que se você.

    Adicionar novas informações como é que fica hein vamos testar agora para ver ó aqui os os novos dados né vou copiar CRL C volto na planilha anterior veja que o nosso filtro tá retornando pouquinhas.

    Informações ó só esse pedaço aqui né mas vamos colar as novas informações aqui ó vou colar pronto deixa eu voltar ali no filtro ó já foi atualizado automaticamente para mim outra maneira.

    De verificar que sempre é atualizado automaticamente deixa eu pegar por exemplo essa primeira linha da região norte ó tá vendo que tá com o item D eu vou trocar esse item quer ver vamos.

    Pegar aqui ó região norte item D eu vou escrever aqui a b c 1 2 3 vou apertar o enter 1 2 3 Enter o item já foi automaticamente atualizado para mim então a função filtro como a gente viu.

    Este primeiro benefício é que é muito - PLANILHA EXCEL

    Mais simples de usar basta você colocar aqui o que que você quer filtrar e a função filtro pega a base de dados original filtra seguindo o seu critério.

    E transforma para você no resultado final e sempre mantém atualizada mesmo que novos dados sejam inseridos e outro benefício da função filtro é que podemos utilizar vários critérios de filtragem ó.

    1 2 3 e você pode continuar utilizando 4 5 6 etc então se você quiser utilizar vários critérios para pegar uma base de dados filtrar e trazer o resultado você pode utilizar vários critérios aqui eu.

    Tenho a mesma base de dados anterior e aí eu quero filtrar as regiões eu quero filtrar os dados e retornar só o que é igual a sul e também só o que é região oeste Então veja que eu tô utilizando.

    Dois filtros pra região e só o que é do mês de abril se eu quisesse eu poderia mudar né Colocar outras informações aqui enfim não importa Então vamos lá igual filtro dois cliques 1 do a matriz que eu.

    Quero utilizar é a minha tabela esquerda ponto e vírgula agora é muito importante Mudar o jeito que escrevemos a fórmula e separar as informações com parentes aqui como Temos vários critérios não tô.

    Utilizando apenas um critério de filtro ah filtro que é região sul e acabou não temos três critérios né como Conseguimos ver então precisamos separar esses critérios vou Abrir parênteses e então o.

    Primeiro critério vai ser utiliza a coluna f e filtra só o que é igual a este item que eu tenho aqui ó na célula Amarelo fecho parênteses e também junto com esse item eu quero colocar ó.

    Asterisco asterisco abre parênteses O que é por exemplo do mês igual ao mês que eu tenho aqui e fecha parênteses mais uma vez eu sei que eu só tô utilizando estes dois critérios mas.

    Depois a gente usa os três deixa eu apertar o enter agora só vai retornar as informações quando encontrar os dois critérios na mesma linha quando for o mês de Maro mar e a região for Sul Então.

    Os dois critérios T que ser verdadeiros ao mesmo tempo tem que estar na mesma linha Se eu mudar a região sul e colocar por exemplo Oeste veja que é atualizado para mim poderia colocar aqui em vez de.

    Março colocar Junho Ah não achou nada tá vendo ó vamos colocar Júlio ah Júlio já achou algumas informações e etc além da gente utilizar o asterisco também é possível utilizar o sinal de mais e o.

    Sinal de mais significa ou olha como é que fica o resultado dois cliques um dois vou trocar o asterisco pelo mais e então vou apertar o enter e a nossa lista ficou um pouquinho maior e nesse.

    Caso eu não preciso ter os dois critérios os dois filtros aparecendo na mesma linha como é o caso aqui ó Júlio e aqui tá vendo que tá aparecendo região sul a região sul não foi a que eu.

    Filtrei eu filtrei pela região oeste Mas de qualquer forma Júlio é um dos meus filtros aqui no primeiro na primeira linha a gente tem ó Ok e Ok e aqui apareceu esse filtro veja que logo.

    Abaixo apareceu Maio eu não quis o mês de maio não foi eu filtrei porém nessa mesma linha está a região oeste Então veja que ou é um ou é outro E é para isso que serve o mais então a gente pode.

    Utilizar tanto o asterisco para indicar que os as duas condições T que ser aparecer na mesma linha enter ou podemos utilizar o sinal de mais para indicar que as duas condições têm que aparecer.

    Não importa se é na mesma linha ou não E se você quiser adicionar o terceiro critério É só colocar aqui também ó mais abre parênteses eu quero que a região seja também pode ser também igual a essa.

    Região aqui de baixo fecho parênteses e Enter vamos pegar por exemplo região leste e oeste ó Leste Oeste e j Julho que é o mês que eu filtrei e lembrando né que esse filtro sempre vai manter.

    Atualizado para você e o legal também da função filtro é que a gente consegue utilizar a função de filtro junto com outras funções aqui nessa minha base de dados as datas não estão organizadas do.

    Modo convencional de Janeiro a Dezembro Tá meio bagunçado né ó Março aí aqui em cima tem Julho aí depois aparece aqui ó janeiro fevereiro então tá meio que fora de ordem dá pra gente pegar uma base de.

    Dados bagunçada também utilizando o filtro e ainda organizar essas informações porque no Excel existe uma função chamada igual classificar e aí a gente consegue classificar e deixar de.

    Janeiro até dezembro ó clica na primeira célula 1 do logo depois do sinal de igual classif cara dois cliques um dois aquilo que eu quero classificar a matriz é realmente a função filtro já é toda.

    Essa tabela grandona aqui e então lá no final ponto e vírgula o que que eu quero usar como classificação eu quero classificar pela data pelo mês pelo item pela quantidade pela data então é um.

    Número um A primeira coluna que eu quero usar um ponto e vírgula e eu quero usar ascendente ou descendente Vamos colocar por exemplo ascendente de Janeiro a dezembro ou da data mais antiga para.

    Mais Nova 1 dois fecho o parênteses vamos apertar o enter e dá para ver que os resultados aí são eh organizados automaticamente ó janeiro fevereiro março e assim por diante mesmo que a.

    Nossa base de dados original esteja bagunçada uma vez que você já deixou tudo configurado a sua função de filtro no Excel deixou aqui os critérios pra pessoa poder mudar e verificar e.

    Analisar só aquilo que ela precisa acabou é só isso você pode continuar alimentando aqui essa planilha com novas informações você pode também modificar as informações e a função de filtro.

    Sempre vai continuar funcionando para você e puxando as informações que você tem aqui nessa tabela da esquerda Ah já Deixa eu aproveitar e te fazer um convite mais do que especial clica no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ehHS1_AChdQ
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem