Como Fazer Gráfico Bonito Moderno no Excel Análise de Dados e Planilha Grátis - PLANILHA EXCEL

Como Fazer Gráfico Bonito Moderno no Excel Análise de Dados e Planilha Grátis - PLANILHA EXCEL Como fazer um gráfico bonito e moderno aqui no Excel e nesse vídeo a gente vai fazer uma combinação do gráfico de linhas com o gráfico de colunas e dessa forma a gente vai ter este resultado.

Como Fazer Gráfico Bonito Moderno no Excel Análise de Dados e Planilha Grátis

Final aqui onde conseguimos analisar e criar análises a partir dos dados que temos como você tá vendo aqui na esquerda eu tenho uma base de dados bem grande data quantidade vendida venda.

Total e margem se quiser você pode baixar essa planilha aqui mas pode usar qualquer planilha também por que que é interessante esse gráfico no Excel Porque a partir de uma base de dados ó.

Uma planilha com várias e várias e várias linhas de informações eu consigo pegar todas essas informações aqui e resumi-los nesta pequena tabelinha que eu tenho aqui e sempre que qualquer dado.

For atualizado na sua planilha original você adicionou informações você trocou informações esta planilha aqui é atualizada e a partir dela o gráfico é automaticamente alimentado para você.

Então você faz esse gráfico uma vez só e ele já fica automático para você o benefício também de utilizar esse gráfico de linhas com colunas é que conseguimos analisar duas coisas ao.

Mesmo tempo um Conseguimos ver por exemplo neste exemplo uma margem que é referente à linha porcentagem e à esquerda Conseguimos ver os valores de vendas que é referente a cada uma das.

Colunas Mas vamos então aprender fazer na prática todo esse processo aqui no Excel para começar todo o gráfico no Excel precisa de uma base de dados e neste caso como eu falei eu vou est.

Utilizar nessa base de dados que eu tenho aqui na esquerda mas você pode utilizar qualquer outro tipo de informação aqui eu tenho data quantidade vendida venda total e a margem eu.

Gostaria de saber qual que é a relação da venda Ao decorrer das datas e também a margem será que quando a margem tá alta vende pouco e será que quando vende muito é porque a margem tá baixa eu.

Quero ver a correlação dessas duas coisas e a evolução das vendas ao decorrer de uma data de um período mas eu não posso utilizar essa minha planilha da esquerda por quê Porque tem.

Centenas de linhas Se eu fizer isso o gráfico vai ficar muito ruim quer ver ó deixa eu selecionar por exemplo coluna a e coluna C E então inserir e vou clicar aqui no gráfico de colunas ó hum não.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Ficou muito bom né porque aqui cada - PLANILHA EXCEL

    Coluna tá mostrando uma linha diferente e aí não não fica muito bom então uma ideia de fazer um relatório é especificar ou melhor resumir as datas.

    Em meses janeiro fevereiro março abril então aqui do lado eu posso começar assim ó colocar mês janeiro fevereiro e etc eu não vou escrever isso até dezembro né então eu seleciono no da.

    Célula clica segura e arrasta para baixo ó beleza até dezembro agora eu posso ter também o faturamento e na próxima coluna ter aqui o a margem média por exemplo só que para eu poder ter o faturamento Você.

    Concorda comigo que eu vou ter que somar todas as vendas referentes apenas ao mês de janeiro e não dá para fazer isso também de modo manual né senão vai demorar muito e outra sempre que eu.

    Atualizasse a minha planilha eu quero que as informações aqui na direita sejam atualizadas automaticamente devido a isso eu vou construir aqui ó uma coluna auxiliar eu posso até pintar ela aqui ó.

    De amarelo ó para ficar diferente aqui ó pronto e aqui eu vou escrever assim ó ajuda igual igual e então texto essa funin que eu vou utilizar dois cliques 1 do eu quero pegar a data que eu.

    Tenho na esquerda e converter essa data completa em apenas o mês janeiro fevereiro março para que a gente consiga bater as informações com essa nossa pequena tabelinha aqui do lado direito.

    Ponto e vírgula abre aspas mmm tr vezes a letra M fecha aspas fecha parêntese enter dessa forma a partir de uma data qualquer eu consigo extrair aqui ó apenas um mês deixa eu dar dois cliques.

    No cantinho da célula para que a gente consiga copiá-la para baixo dois cliques um dois aí ó Pronto agora vamos voltar aqui pra nossa tabelinha e Já conseguimos ter o faturamento e a margem.

    Igual soma C eu não vou somar porque a - PLANILHA EXCEL

    Soma ela vai somar tudo que a gente selecionar e nesse caso eu quero somar só apenas aquilo que for igual a Janeiro depois e assim por diante então soma c.

    Dois cliques 1 do o intervalo que eu vou utilizar é justamente essa coluna da ajuda ó Então você clic em cima da coluna para selecionar tudo ponto e vírgula o meu critério vai ser ao.

    Janeiro aqui do lado esquerdo ponto e vírgula e eu quero somar todo mundo que tá na coluna C acabou aperto enter agora é só clicar segurar e arrastar para baixo ó porque assim eu vou ter o.

    Faturamento de cada um dos meses de forma resumida aqui para mim para fazer a margem podemos utilizar uma soma mas eu acho que não é ideal somar As Margens porque senão daqui a pouco vai chegar.

    Aqui ó 1000% de Margem talvez não faça muito sentido somar então eu posso tirar uma média ver qual é a margem média de Janeiro de fevereiro de Março isso também já me atende então ó média C.

    Deixa eu dar dois cliques 1 2 o intervalo que eu vou utilizar de novo é a coluna e porque aqui que eu tenho os meses ponto e vírgula e eu quero só mês de Janeiro para começar ponto e vírgula.

    E eu vou tirar a média da coluna D onde eu tenho a marem então aperto enter se eu clicar segurar e arrastar para baixo finalizei minha tabelinha agora a partir dessa tabela.

    Aqui ó posso selecionar tudo clicar em inserir e escolher o gráfico que eu vou utilizar eu vou clicar aqui no gráfico de colunas por exemplo ó aí já fica mais próximo do que a gente precisa e o legal.

    De fazer esse mini resumo é que como eu falei ele sempre vai se manter atualizado para você não corre o risco de por algum motivo dar algum erro na planilha você perder informações não por.

    Quê Porque ele tá pegando tudo que tá ali do lado esquerdo então Você atualizou a tabelinha vai ser atualizada também deixa eu pegar esse gráfico e jogar ele aqui para cima clicando nessas.

    Bolinhas aqui laterais ó eu clico seguro e arrasto para aumentar o tamanho dele pronto uma coisa que eu já quero fazer é o seguinte como temos duas informações diferentes dinheiro e porcentagem também.

    Eu acho interessante diferenciar e deixar ó o dinheiro na Esquerda e a porcentagem aqui na direita Então deixa eu clicar com o botão direito sobre esse gráfico e alterar tipo de gráfico aqui a.

    Gente pode escolher a combinação e então podemos ter ó coluna em azul e a margem como sendo uma linha só que é muito importante marcar isso daqui ó eixo secundário porque ó o que que vai.

    Acontecer Ok agora eu consigo visualizar os dois com perfeição a linha corresponde aos valores da direita e a coluna corresponde aos valores da esquerda e assim eu consigo saber o.

    Quanto que cada coluna vale e também ó saber o quanto que o pontinho da linha Vale fica bem mais fácil identificar agora que a gente fez esses ajustes digamos assim funcionais chegou a hora.

    De deixar o nosso gráfico mais bonitão vamos começar clicando com o botão direito na área do gráfico e vamos aqui ó formatar a área do gráfico eu posso começar clicando em borda escolhendo.

    Aqui por exemplo uma cor preta e também se você tiver no seu Excel você pode escolher essa opção aqui ó cantos arredondados porque aí de fato ao invés da borda ficar quadrada ela fica.

    Arredondada fica eu acho que fica legal mas se não tiver não tem problema agora vem aqui ó efeitos sombra e clica na primeira opção de sombra que é essa daqui para dar um efeito legal pro seu.

    Gráfico e já que a gente tá na sombra você também pode aproveitar e clicar na coluna azul e colocar a sombra a mesma que acabamos de utilizar e também já clica na linha e adiciona uma sombra e.

    Aí devido ao fato de acabarmos de ter selecionado a linha eu posso vir aqui ó linha de preenchimento linha sólida por exemplo e escolher aqui um azul diferente vamos clicar por exemplo num.

    Azul escuro pode ser eu acho que esse daqui ó azul escuro é ficou legal e também dá para aumentar a largura talvez três fica mais fácil de ver e no meu Excel também existe uma opção chamada ó.

    Linha suavizada que ao invés da linha ficar ponte aguda ela fica mais suavizada fica um efeito mais interessante olha o jeito que ficou agora também dá para clicar aqui em.

    Marcadores os marcadores são muito bons porque dessa forma a gente consegue saber exatamente ó onde que é o pontinho de cada categoria janeiro fevereiro março abril então ele marca certinho.

    Nessas bolinhas eu posso clicar opções de marcador colocar em interno e escolher um Redondo aqui ó e talvez colocar o o tamanho um pouquinho maior pode ser um oito tá vendo que ficou.

    Laranja eu não quero usar o laranja então eu posso clicar em preenchimento e escolher talvez aqui uma cor vermelha que eu acho que vai combinar E você também pode remover ó a borda sem linha.

    Deixa eu clicar fora aqui do gráfico só pra gente já ver como é que ficou tá ficando mais legal hein Agora vou clicar nas colunas e então fazer as modificações necessárias ó borda vamos.

    Clicar ó linha sólida e aqui na largura aqui que tá um truque bem legal ao invés de usar um um valor pequeno você vai colocar um valor bem grande talvez 10 ou 12 porque dessa forma a gente consegue.

    Deixar as colunas ó arredondadas só que a cor eu vou mudar né para não confundir com a linha Vou deixar um azul mais claro e para isso eu posso clicar mais cores e escolher uma cor por aqui ó.

    Talvez esse azul daqui Ok Ó que legal que ficou o nosso gráfico agora eu acho que dá para Fechar essa janela lateral e já tá quase finalizado o nosso gráfico bonitão e moderno aqui no Excel para dar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=C22tyEeXNbw
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem