Domingo com Excel Como Criar um Gráfico de Velocímetro no Excel - PLANILHA EXCEL

Domingo com Excel Como Criar um Gráfico de Velocímetro no Excel - PLANILHA EXCEL Seja muito bem-vindos para mais um vídeo aqui do Domingo com Excel Eu me chamo Job Souza e hoje eu trago aqui para vocês um gráfico de velocímetro então sem mais delonga vamos partir pra minha.

Domingo com Excel Como Criar um Gráfico de Velocímetro no Excel

Tela para eu te ensinar como criar esse gráfico de velocímetro aí nos seus dashboards Então vamos lá já estou aqui no Excel esse aqui é o gráfico de velocímetro e você vai aprender a criar.

Ele do total zero veja que quando eu vou mudar aqui ó para 35 meu ponteiro ele vai aumentando também se eu coloco aqui 85 ele já passa pra parte ótima se eu mudo aqui para 88% ele tá aqui vindo pra.

Parte ruim e você vai criar esse gráfico de velocímetro aqui agora comigo eu vou deletar o que eu já tinha feito aqui e aí o que vocês precisam ter para poder fazer esse gráfico de velocímetro Vocês.

Precisam ter aqui esses dados como eu botei aqui ó o ponteiro Aqui é onde a porcentagem vai aumentando diminuindo e o ponteiro ele vai indo de acordo com a porcentagem esse tamanho aqui é o.

Tamanho do ponteiro que vocês viram aqui se movendo e aqui 100% que é o total aqui do meu gráfico aqui abaixo a gente tem a parte das categorias Aqui é onde você vai.

Decidir qual é a porcentagem que você quer que cada categoria tenha no meu caso aqui eu coloquei ruim para 10% razoável para 25% que é aquele tamanho que vocês viram lá do ruim e do razoável.

E aqui o ótimo que é aquela fatia lá de cada parte do meu gráfico de velocímetro então entendendo essa parte agora vamos começar a montar o nosso gráfico aí de velocímetro para isso eu vou.

Selecionar os meus dados aqui ó do ponteiro vou vir aqui inserir vou pegar aqui as opções de gráfico vou pegar esse gráfico aqui de pizza 2D e Ok vou inserir ele aqui na minha planilha.

Perfeito uma vez que ele já tá aqui inserido a gente vai começar agora a formatar esse meu gráfico de pizza aí eu vou clicar uma vez aqui sobre ele quando eu faço isso ele seleciona todo o meu.

Gráfico de pizza uma vez que ele estiver selecionado eu vou vir aqui na parte formatar e aqui ó onde tem essas opções vou pegar aqui ó Contorno vou clicar nessa Seta e vou tirar o contorno do meu.

Gráfico de pizza perfeito vou clicar aqui fora agora eu volto a clicar mais uma vez dentro do gráfico e outra vez por quê Porque eu quero selecionar somente essa parte toda em verde aqui do.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Meu gráfico e aí para isso uma vez que - PLANILHA EXCEL

    Ela já tiver selecionada eu venho aqui no preenchimento agora e vou tirar o preenchimento a mesma coisa vai ser para essa outra fatia aqui ó que é a fatia.

    Azul e vou tirar o preenchimento só vou deixar essa fatia aqui que é o meu ponteiro uma vez que eu já tiver com selecionada no preenchimento aqui agora vou clicar vou colocar na cor preta que.

    Vai ser a cor do meu ponteiro Tá bom então perfeito Já criei aqui agora o meu gráfico de pizza agora eu vou criar o meu gráfico de rosca para poder fazer aquela parte das fatias do ótimo é.

    Razoável e ruim tá bom eu vou clicar uma vez aqui ó sobre o gráfico selecionei todo o meu gráfico venho aqui no design do gráfico e agora eu vou pegar aqui ó selecionar dados vou clicar e aqui no.

    Selecionar dados a gente vai incluir aqui uma entrada que vai ser a parte aqui do valor aí eu vou adicionar e aqui no nome da minha série eu vou colocar assim ó.

    koria e aqui embaixo eu vou apagar selecionar apagar e vou selecionar aqui as minhas Opa aqui ó as minhas categorias aqui ó que vai ser do do 10%.

    Até o 50% selecionei tudo ok perfeito Agora eu preciso selecionar aqui ó a parte do meu rótulo de eixo vou editar e vou aqui selecionar todos esses meus dados Porém Aqui ó eu preciso.

    Descer para que ele pegue os quatro dados que foi os mesmos que a gente colocou aqui mesmo esse em branco a gente também seleciona esse em branco OK vou dar um OK vou dar outro ok perfeito.

    Aí e não aconteceu nada por enquanto por quê Porque eu preciso agora vir aqui ó em alterar tipo de gráfico e vou pegar essa última opção aqui ó que é combinação vou clicar e aqui no.

    Combinação veja que eu tenho aqui dois - PLANILHA EXCEL

    Tipos de gráficos tem série um e tem a categoria aqui na minha série um eu vou clicar e vou colocar aqui o meu pizza perfeito já aqui para a minha categoria.

    Eu vou selecionar aqui ó clicando na minha Seta e vou colocar o meu roscar veja que aqui em cima ó ele já veio ó a série que é o ponteiro e aqui embaixo que é a rosca com as divisões aqui para.

    Ótimo é Ou melhor ruim é razoável e ótimo E aqui é a parte do 50% que é a parte que a gente não quer tá bom vou dar um ok perfeito uma vez que ele já tiver aqui agora inserido a gente.

    Precisa rotacionar esse meu gráfico de rosca para que a gente possa fazer aquele efeito de gráfico de velocímetro para isso clicou sobre ele agora vou dar um clique com o botão direito e veio.

    Forma série de dados perfeito ele vai abrir aqui a formatação série de dados e a gente vai mexer aqui ó Nessa Primeira opção que é 270 Esse é o valor que a.

    Gente vai colocar vou dar um enter veja que quando eu faço isso ó ele já criou aqui a rotação perfeito agora a gente vai fazer o quê vai rotacionar também o meu gráfico de rosca tá bom para.

    Isso a gente vai fazer o que vai volar aqui em alterar tipo de gráfico vai ver que já está na combinação veja que ele tá marcado aqui a parte da pizza então ele tá aqui na frente é o pizza aí eu.

    Vou desmarcar porque eu quero pegar agora o gráfico de rosca aí eu vou clicar aqui embaixo perfeito vou dar um ok ele já tá aqui na frente aí vou clicar aqui ó sobre ele e veja quando eu.

    Clico aqui ó ele vai me dar outras opções aqui do meu gráfico de rosca aí eu vou fazer o quê eu vou diminuir eu vou aumentar aqui a rotação dele para 270 também quando eu faço isso ó veja.

    Que aqui em cima já viu a parte das minhas fatias ele viu a parte do ruim razoável e ótimo perfeito é exatamente isso que a gente quer aí eu vou fechar aqui ó e aqui a gente vai começar a.

    Formatar o nosso gráfico de rosca para isso eu vou clicar uma vez aqui embaixo quando eu faço isso ele seleciona somente a parte de baixo do meu gráfico de rosca aí com ele selecionado eu vou.

    Vir aqui em formatar e vou pegar aqui ó e vou tirar o preenchimento ó vou tirar o preenchimento e ele ficou aqui ó sem preenchimento Ele só tá mostrando aqui as minhas fatias do ruim razoável e.

    Ótimo perfeito aí eu vou clicar aqui agora na parte do ruim cliquei vem aqui formatar que é o é o preenchimento e vou colocar um vermelho já aqui pra parte do razoável cliquei sobre ele ó veja que.

    Ele selecionou só a parte do razoável ven aqui novamente e vou colocar esse aqui ó esse laranja aqui ó perfeito já pra parte aqui do ótimo selecionei e vou vir aqui ó ó e vou pegar esse Verde aqui.

    Ó bem clarinho perfeito ó já formatei aqui ó o meu ótimo o meu razoável e o meu ruim aí agora eu vou fazer o qu vou clicar fora clico novamente sobre Ele para Ele selecionar todas as minhas.

    Fatias do gráfico de rosca e aí eu vou vir nesse mais aqui ó vou clicar nele e aqui eu vou botar um rótulo de dados tá bom feito isso clico aqui fora e o meu rótulo de dados já está inserido aqui no.

    Meu gráfico de rosca porém a gente precisa fazer uma modificação aqui desses meus dados desses meus rótulo e aí a gente vai fazer o seguinte ó clica sobre qualquer um dos rótulos ele vai.

    Selecionar os quatro rótulos aí eu vou clicar com o botão direito V na última opção aqui ó formatar rótulo de dados cliquei ele vai me dar aqui várias opções de formatação desse meu rótulo aí.

    Eu vou fazer o qu ó vou pegar aqui ó o nome da categoria vou clicar quando eu faço isso veja que aqui ele já trouxe é ruim razoável Ótimo então ele trouxe os nomes da minha categoria só que aí eu.

    Não quero que o nome apareça com o meu com a minha porcentagem aí eu vou fazer o quê eu vou tirar o meu valor quando eu faço isso ele só deixa mesmo as minhas categorias que vai ser ruim razoável e.

    Ótimo perfeito feito isso eu vou fechar aí agora eu clico uma vez sobre o meu ótimo venho aqui página inicial vou colocar um branco vou clicar uma vez aqui sobre o meu ruim vou colocar branco.

    Também clico fora clico uma vez aqui para selecionar somente todos os meus rótulos eu vou colocar o quê pronto perfeito coloquei agora a gente já tá quase finalizando o.

    Nosso gráfico de velocímetro só que a gente precisa fazer o qu ó lembra que o meu gráfico de pizza ele estava à frente e aí agora ele tá atrás a gente precisa agora trazer ele paraa frente uma vez.

    Que a gente já formatou aqui o nosso gráfico de rosca aí agora vou fazer o quê clico uma vez venho aqui ó em design do gráfico alterar tipo de gráfico na combinação vou desmarcar o rosca e vou.

    Marcar o pizza para a o ponteiro vir pra frente aqui do meu gráfico aí vou dar um ok e perfeito agora eu vou tirar aqui os rótulos o título eu vou apagar o início e vou colocar assim gráfico.

    Velocímetro e aqui pra gente fechar com chave de ouro eu vou fazer o que ó eu vou vir aqui inserir vou pegar aqui ilustrações formas vou pegar essa forma arredondada aqui e vou desenhar ela aqui.

    Ó dessa forma assim ó vou aumentar um pouquinho dessa bolinha é laranja aqui ó amarela eu vou trazer ela toda aqui para trás para ele criar esse Contorno Redondo aí eu vou tirar o contorno vou.

    Vir aqui na cor vou pegar esse cinza e aí agora é só aumentar um pouquinho aqui para o lado pronto com ele selecionado eu venho aqui no na barra de fórmula clico e coloco Igual e vou apontar aqui.

    Para o meu valor vou dar um enter meu valor já foi inserido aqui no meu nesse meu botão beleza aí agora eu venho aqui ó página inicial vou alinhar o meio vou centralizar Tá ok perfeito coloquei.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wELv5NyYpJ4
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem