Como Calcular Rendimentos no Excel - Curso de Excel Online

Como Calcular Rendimentos no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Bom eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe calcular rendimentos no Excel Imagine que você fez uma aplicação e depois de um tempo você vai resgatar.

Como Calcular Rendimentos no Excel

Essa aplicação Como que você sabe quanto que rendeu Vamos aprender isso na prática planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí na.

Planilha de hoje pessoal a gente vai trazer o uso de duas funções e explicar a diferença entre elas e como que elas podem funcionar em suas planilhas Tudo bem então vamos pegar essa situação aqui.

Pessoal a gente vai calcular um rendimento tá imagine que a sua taxa Ok ó a sua taxa mesa a mesa ela muda por exemplo poupança né na poupança muda tá Então essa taxa né mês a mês vai tá.

Mudando professor não compensa investir em poupança compensa investir numa aplicação aí vi com você Você escolhe a aplicação que você quer mas vamos lá essa função VF Plano A gente utiliza.

Para taxas que vão ser diferentes Tá bom então taxas diferentes primeira dica e aqui pessoal a gente tem uma tabelinha que a gente fez um cálculo para você entender e depois a gente vai chegar.

Nesse valor aqui ó aqui do lado com o uso da função v plano tá Então vamos apagar aqui ó vamos pegar os valores vou dar delete tá então aqui como que ficaria o cálculo como que eu saberia.

Quanto que rendeu aqui ó igual eu vou clicar no montante vezes a taxa de rendimento esse valor se eu der um enter ele vai saber Ó rendeu 7,90 Então você concorda que se eu somar mais o 1000 eu.

Vou ter um novo valor da minha aplicação R 17,90 bom primeira dúvida já respondida e a próxima qual que ficaria igual vou pegar esse valor do mês anterior vezes a.

Taxa mais ela novamente tudo bem ao dar o enter veja que o nosso valor agora foi para R 1.17 porque ele rendeu 90 0,91 se eu clicar aqui duas vezes repare ó que ao final de 12 meses lá no dia 7.

Do1 com essa rentabilidade eu vou ter r$ 88 com 27 Você viu o cálculo todo manual aqui pessoal olha só que bacana igual VF plano ele vai pedir para você o seguinte.

Qual que é o capital Qual que é o teu montante eu tenho R 1000 para investir ponto e vírgula qu é qual que é a o valor da taxa de juros quantas vezes aqui ó é o plano Então esse aqui é o.

Veja Mais Aqui:

    Plano de juros eu vou pegar ele aqui ele - Curso de Excel Online

    Vai saber que são 12 e vai saber saber o valor das taxas ao dar o enter Olha o valor caramba Professor caramba né viu como que a gente pode fazer o cálculo.

    Desse rendimento né aí para você ser mais mais específico poderia pegar aqui ó este valor menos 1000 você sabe que rendeu R 88 com 27 Nossa Professor rendeu tão pouquinho.

    Rendeu pouquinho né gente tem oblações melhores Tá bom então isso daqui pessoal um exemplo de como que você pode calcular ao rendimento com o uso dessa função Ok antes de irmos para a próxima.

    Planilha deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição.

    Do vídeo e e qualquer dúvida pessoal acione a equipe lá no chat de atendimento em www. cursode exel online converse com a Juliana converse com Kevin faz a perguntinha tem cupom hoje.

    Quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você quer aprender Excel de verdade outro detalhe é a primeira vez o canal clica no botãozinho de inscreva-se e.

    Clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel na planilha do nós temos aqui pessoal a mesma planilha tá aqui foi aplicado o mesmo cálculo Ok ó então.

    Aquele cálculo que você fez ó vou pagar aqui ó tá ó lá igual o 1000 vezes a taxa mais o 1000 Beleza então eu sei que rendeu r$ 7 só que a taxa aqui pessoal ela é o qu ó.

    Olha só vou dar vezes né ó ela é fixa OK ela é fixa semo fixa tá eu não posso utilizar a função VF plano tá então eu vou utilizar agora aqui ó a função VF até posso utilizar VF plano Tá mas a.

    Função VF dada para esse tipo de - Curso de Excel Online

    Situação Então vamos apagar aqui ó igual VF Tá vou pegar a taxa Esse é o valor da taxa o número de prestações aqui ó seriam as 12 né ó seriam 12 parcelas Ok.

    O valor do pgto não tem e depois o tipo né o valor presente o montante ó isso daqui ponto e vírgula depois fim do período zero tá ao dar o enter veja que chegou no valor esse valor depois você.

    Multiplica né ó por men1 tá bom ó ó lá esse valor Agora bateu com esse se eu utilizar utilizasse a VF plano Olha só vou pegar o 1000 e vou pegar o plano ó fecho ó o.

    Valor aqui ó vamos agora fazer aqui o arrolamento tá olha só professor dá certo dá certo O porém é essa daqui ó quando você vai fazer o uso da função.

    VF ó são taxas diferentes não adianta você selecionar esse monte de taxa gente não vai dar certo ok então esse é um detalhe muito importante Quando que você vai utilizar VF e quando você vai.

    Utilizar VF Plano A VF plano você vai dar preferência para taxas de juros que são diferentes né mes a mês uma taxa diferente da outra já uma taxa fixa você utiliza VF que você vai conseguir.

    Calcular o rendimento da aplicação tá então esse é um detalhe muito importante e aqui pessoal aquela forma básica que a gente fez de cálculo funciona para ambas as situações tudo bem bom pessoal hoje.

    Eu trouxe para você uma dica bem simples fácil apresentação de duas funções e mais o cálculo que como você pode calcular os rendimentos em suas aplicações no Excel bom Fico por aqui e.

    Até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando ao Senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AKacmfca-tc
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem