Como Agrupar Dados de Modo Inteligente no Excel - Curso de Excel Online

Como Agrupar Dados de Modo Inteligente no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel como que a gente agrupa dados de modo inteligente no Excel Como assim professor bom eu vou mostrar para vocês.

Como Agrupar Dados de Modo Inteligente no Excel

Um recurso muito bacana em agrupar dados no Excel que pode te ajudar e muito nas suas planilhas vamos entender isso na prática planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí tá então hoje a gente vai fazer um recurso pessoal que se chama agrupar dados aonde.

Que ele fica na guia dados Olha só caramba professor não é bem fácil é bem fácil ó agrupar dados fica na guia dados tá e a gente tem um cara aqui que chama estrutura de tópicos e ele tem aqui.

Alguns botõezinhos que a gente vai utilizar para fazer esse agrupamento tá a gente tem aqui as planilhas pessoal manual colunas só para identificação dos recursos que a gente vai trabalhar tá.

Então o alto pessoal que é o recurso Olha que bacana ó ó aqui ó um dois né ó um encolheu dois exibiu isso daqui é um recurso que a gente já tá trabalhando tá ó de estrutura de tópico que você vai.

Apreender agora a fazer esse agrupamento de dados tá então vou pegar essa tabela eu vou vir aqui ó eu vou desagrupar limpar a estrutura de tópico Imagine que você tem uma tabela assim unidades É.

Aqui tem os valores de entrada aí tem o faturado e aqui você fez o qu ó a soma tudo bem Depois você fez na mesma estrutura de tabela saída Ok tem os valores o total da saída.

Imagine que você tivesse aqui muito mais informações né Essa tabela fosse bem comprida em linhas será que teria um modo de condensar condensar não seria um modo de otimizar a visualização desses.

Dados encolher esses dados que ficasse fácil porque você podia pensar Professor vou vir aqui né ó botãozinho vou ocultar aí mas você acha que o usuário vai lembrar que ele tem que vir aqui em.

Reexibir ó lá ó você acha que ele vai lembrar que ele tem que fazer isso gente não né e por isso que existe esse recurso que é estrutura de tópicos que ela funciona de um modo muito bacana e.

Ela vai conseguir fazer dier o quê agrupar esses dados e colocar os botõezinhos até para um usuário que não conhece nada de Excel vai entender de modo muito fácil o que ele precisa fazer.

Veja Mais Aqui:

    Tá bom mas como que funciona vamos lá - Curso de Excel Online

    Primeira dica seleciona a tua tabela estrutura de tópicos agrupar e aqui você tem agrupar e aut tópicos a gente nessa primeira planilha a gente vai utilizar o.

    Aut tópicos que é o recurso inteligente por quê Porque ele funciona assim ele vai verificar nessa tabela se existe padrão se existir um padrão ele vai dar uma sugestão de criação de agrupamento.

    Olha lá cliquei nele já fez então o usuário basicamente ele vem aqui ó ele encolhe ó ou utiliza os níveis nível um e nível dois Olha que bacana então se eu clicar no nível um eu tô vendo o resumo.

    Se eu quiser expandir para ver os detalhes vou sinalzinho de mais ó vejo os detalhes se eu clicar aqui no sinalzinho de mais tô vendo os outros detalhes bacana né esse é o recurso alto.

    É assim que ele funciona vai dar certo em tudo não boa parte você vai falar poxa esse aqui deu certo esse não aí você tem que fazer alguns ajustes nos ajustes de.

    Níveis por isso que eu vou te mostrar também o modo manual que eu acho que é o modo mais interessante de você aplicar em suas planilhas tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu.

    Sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica uma sacada de Excel falando sobre agrupar dados de modo inteligente em suas planilhas e tabelas.

    No Excel agora que tal você dominar o Excel Que tal você criar uma oportunidade que tal você melhorar o teu nível de conhecimento em Excel clica no link fixado no primeiro comentário ou na.

    Descrição do vídeo www. cursod excelonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no - Curso de Excel Online

    Sininho para ativar as notificações por quê Porque todo dia tem uma dica nova de Excel tá tá visitando o site agora faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe tem.

    Um cupom uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo bom olha a planilha de modo manual aqui tá ó já tá feita né ó eu vou selecionar vou pegar aqui ó a estrutura de tópico eu vou.

    Desagrupar ou limpar ó a estrutura de tópico tá olha só se eu fosse fazer de modo manual o que que eu poderia pegar pegar da linha dois a linha C ó a gente vai na estrutura eu vou agrupar ó.

    Agrupar eu criei um nível de agrupamento depois ó Pego aqui da s a 10 vou lá na estrutura ó e agrupo se eu clicar ó em encolher Ó você vai ver que ficou igualzinho ao modo anterior do modo.

    Inteligente Olha só e aqui uma sacada tá pessoal Por exemplo essa primeira linha aqui ó eu poderia colocar o saldo e fazer ó o cálculo do saldo olha lá ó ó que bacana ficar isso né no.

    Relatório na tabela na plan eu nem mexi em aspecto visual nem nada aqui para ficar mais fácil de você visualizar e entender de modo bem claro mas isso fica bacana né ó porque por exemplo você vai.

    Lá ó encolheu o nível ó expandiu tem os detalhes o saldo tá ali ó olha só tem aqui o total de entrada aí vai com você o modo que você vai operar essa tabela para deixar ela cada vez melhor para.

    Você utilizar aí no seu dia a dia tá bom agora tem mais outra dica e sacada que é o caso de colunas porque tudo isso que a gente fez foi para linhas eu tenho a mesma estrutura mas com mais detalhes tá.

    Quando você tem muitas colunas e deseja até fazer é ocultar essas colunas para não ficar tantos detalhes igual aqui imagina que nós temos aqui o faturamento por turno.

    Tá temos aqui o faturado ó bonitinho só que você não quer que a pessoa tenha tantas Informações você quer dar uma otimizada deixar ela um pouco menor mais reduzida um resumo.

    Dessa tabela então não precisaria desses detalhes se eu pegar ó clico na coluna c e venho até eí fiz a seleção estrutura de tópico vou agrupar que que ele fez ele.

    Ó aplicou o nível nesse intervalo de colunas e fica muito fácil pro usuário vir aqui ó e pesquisar a informação que ele quer Olha que.

    Bacana interessante né E isso pessoal que a gente tá mostrando é apenas eh alguns recursos de agrupar dados de modo inteligente no Excel que você pode aplicar nas suas planilhas que vai.

    Ajudar bastante uma coisa que por exemplo vou dar um exemplo para vocês que eu acho bem bacana às vezes quando você faz isso ok ó Você trabalha com a formatação condicional tá então na.

    Formatação condicional você poderia até e destacar né ó se eu clicar aqui ó ele vai expandindo tá ó duas vezes tá mas se eu clicar no botão ele oculta tá ó ó que bacana mas o que eu quero dizer você.

    Poderia por exemplo colocar aqui qual turno que eu quero analisar e ele colorir aquele turno Ok para ficar mais fácil a visualização daqueles dados olha só então quer dizer se eu colocasse um.

    Turno aqui ó por exemplo ó turno T seleciono esse intervalo Pag Inicial formatação condicional nova regra ó lá usar fórmula vou pegar aqui ó F4 uma igual a esse turno aqui tudo bem.

    Ó vou formatar preenchimento eu vou colocar no azulzinho tá bom Ó olha só vou expandir vou mudar o turno turno n.

    Olha lá fica mais interessante você pode pensar em soluções que pode aplicar na sua planista isso aqui é só um exemplo de um recurso que eu tô trabalhando aqui que poderia ser aplicado tudo bem bom.

    Pessoal hoje nós falamos sobre agrupar dados de modo inteligente no Excel Como que você pode utilizar esse recurso que fica na estrutura de tópicos mas eu sugiro mais você quer aprender mais.

    Sobre Excel Que tal conhecer o o curso de excel online clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curson.com.br Não importando a hora que Deus possa lhe.

    Proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cZwRiESmKS8
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem