GOOGLE DOCS COM GEMINI Documentos Google com IA - PLANILHA EXCEL

GOOGLE DOCS COM GEMINI Documentos Google com IA - PLANILHA EXCEL Usuários do Google Docs já pode experimentar ia para construir o seu texto utilizando a ia generativa Google Gemini E é isso que eu vou te mostrar nesse.

GOOGLE DOCS COM GEMINI Documentos Google com IA

vídeo Então o Google Docs é a partir dessa plataforma a gente consegue construir textos e provavelmente você já conhece mas o que você provavelmente não.

Sabe é que é possível utilizar e a generativa Google Gemini aqui dentro do Google Docs para utilizar é muito tranquilo a Google conseguiu aí uma maneira muito fácil e intuitiva aqui pra.

Gente utilizar a basta você digitar um texto qualquer dentro aqui do do Google Docs Olha só vou digitar M lá e automaticamente do lado esquerdo será exibido esse ícone esse ícone pessoal.

Vai abrir um prompt pra gente começar a interagir e a partir desse Campo a gente vai fazer aqui as interações com o Google g aqui é o seguinte pessoal a gente pode utilizar para criar textos.

Vou pedir aqui para criar um texto Olha só Então inseria esse texto basicamente aqui eu tô pedindo para criar eh uma campanha de vendas vamos ajustar aqui de vendas de produtos para um público jovem.

Então tô definindo aqui né o tipo de texto o tipo de público o que eu quero e em seguida vou clicar para criar obviamente que eu poderia inserir uma série de outros elementos aqui e.

Solicitar para que a ia criasse o texto pra gente então aqui pessoal Olha só criou o texto tá tem aqui um formato eh se você está procurando melhores equipamentos de tecnologia enfim tem.

Todo um texto aqui elaborado O que é legal que tem uma opção aqui abaixo essas opções aqui ó que dá pra gente definir aqui algumas coisas então por exemplo mudar aqui o tom do texto se eu.

Quero um tom mais formal ou mais casual vou selecionar E observa que é bem intuitivo você seleciona automaticamente já é alterado aqui e a gente pode também mudar aqui para um texto de repente com.

Marcadores né com tópicos E tem alguns outros recursos aqui também que a gente pode selecionar o que é legal também ó aqui já deixa o histórico aqui essas opções aqui abaixo ó é o histórico dos.

Textos que foram criados Então você tem aqui todas as opções que foram criadas quando você entender que é o texto mais adequado você simplesmente clica ali na opção inserir E é isso que eu vou fazer.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Agora vou clicar aqui para inserir Então - PLANILHA EXCEL

    Inseri o texto aqui eu vou apagar esse hular que eu digitei aqui no início e é legal até mostrar que a gente consegue Editar o texto que foi gerado ó.

    Ã ó colocar maiúsculos enfim a gente consegue Editar o texto gerado um dos recursos que eu tô achando muito interessante faz um.

    Tempinho que eu estou utilizando aqui é criação de texto mas a gente também tem mas existe outros recursos aqui também que a gente pode utilizar o que que é legal explicar para você esse recurso.

    Ele tá disponível somente para o usuário do Google Gemini Advanced usuário Google Gemini padrão ainda não tá disponível esse recurso aqui eh de a dentro do Google Docs Mas eu acredito que em breve.

    A Google deve disponibilizar para todo mundo Imagino que vai ser uma questão de tempo aí para que todos tenham acesso eu vou mostrar outra exemplo aqui interessante que eu achei Fantástico que.

    A criação de de texto aí baseada em modelos então por exemplo ó vamos criar um currículo ó crie um currículo Olha só clicar aqui para criar vai criar um modelo de currículo mas.

    Aqui eu não coloquei nenhuma informação de nada só Criei um currículo então ele vai criar um modelo de um currículo criar um texto aqui com modelo de currículo só nome e-mail telefone enfim.

    Mas eu posso também eh eu vou clicar aqui para para cancelar vou descartar esse texto e vou clicar aqui para criar um outro texto só que eu vou inserir algumas informações minha.

    Para criar o meu currículo Olha que interessante eu insi aqui para criar um currículo para um profissional de tecnologia com 5 anos de experiência com programação Python e eu coloquei aqui o.

    Nome idade endereço algumas informações - PLANILHA EXCEL

    Básicas aqui paraum currículo mas eu poderia acrescentar todas as informações pessoais e em seguida clicar para criar que automaticamente serja criado o.

    Currículo é totalmente estruturado aí com informações completas Olha que bacana então aqui ó criou o nome né os contato aqui o telefone já fez um breve resumo que é um profissional de.

    Tecnologia que experiência Python aí tem uma série de informações aqui ó de habilidades todas as habilidades Obviamente você pode editar depois que você clicar para criar e a gente tem.

    Aqui o currículo criado com base nas informações que eu inseri então isso é bacana ó de repente não conheço aqui de flask então eu posso apagar Ele já somente Python Então abre aí uma uma.

    Infinidade de possibilidades pra gente utilizar e com certeza utilizar bastante o tempo uma outro recurso interessante é reescrever o texto que a gente tá inserindo ali Às vezes você tá começa a.

    Escrever busca palavras não consegue a enviar consegue te ajudar também nesse sentido Então olha só cliquei aqui ó reescrevo o texto e coloquei aqui ó Olá amigo não esqueça de inscrever no canal.

    Tech todos vou clicar aqui para criar e olha só o que vai acontecer ó vai gerar um texto mais estruturado mais bonitinho aqui mais organizado tá resumido você pode clicar aqui na opção redefinir e.

    Pode mudar o tom deixar algo mais formal Olha só ficou legal mas não ficou tão bom então você pode clicar aqui novamente e vai pedir para detalhar agora no.

    Detalhamento aqui vai ser um detalhe mais abrangente Olha só pessoal tou todo um detalhe aqui clica para inserir e automaticamente o texto foi inserido aqui ó Isso é muito bacana e obviamente.

    A gente pode apagar trecho do texto pode acrescentar pode mudar o que você quiser com relação à formatação Enfim tudo que você necessitar aqui pro seu texto enquanto a.

    Google não disponibiliza esse recurso para todos os usuários você pode utilizar também o Google Gemini para construir seus textos Olha só vou abrir aqui uma outra aba do navegador e.

    Digitei aqui g. gooogle.com vou mudar aqui paraa versão free a versão Gemini né a versão eh gratuita e a partir daqui você pode também inserir aqui o texto né olha só cliquei O mesmo texto que eu.

    Inseri dentro do Google Docs eu inseri aqui cliquei para gerar um texto e muito provavelmente não será igual ao texto gerado dentro do do Google doc porque é uma característica da generativa né.

    Normalmente não repete o mesmo a mesma criação Mas aqui é o seguinte ó você tem o texto gerado aqui você também tem alguns recursos né para mudar aqui também eh o formato de saída do texto.

    Você pode mudar aqui e uma vez que foi gerado o texto você pode clicar aqui nos três pontinhos tem opção para copiar e dentro do Google Docs você pode pressionar control V e o texto também.

    Será inserido aqui espero que esse vídeo te ajude a experimentar um pouco mais aí sobre I generativa se você gostou deixa o seu like que em breve teremos mais vídeos sobre inteligência artificial.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Onk3luZc_JU
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem