Como Fazer Soma ou Total Acumulado no Excel - Curso de Excel Online

Como Fazer Soma ou Total Acumulado no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para falar de soma ou total acumulado no Excel como que a gente faz a tabela e como que a gente faz esse cálculo de soma acumulada ou total.

Como Fazer Soma ou Total Acumulado no Excel

Acumulado Vamos aprender planilha na tela bom você já vai assustar que tem cinco planilhas aí que a gente vai falar desse conceito básico mas eu falo para.

Vocês por mais seja básico e simples a gente trouxe Cinco exemplos para você escolher qual o melhor modo para você calcular e entender esse assunto bem passo a passo conosco tudo bem Então.

Olha só nessa primeira planilha pessoal a gente tem essa tabelinha aqui ó e aqui tem o total acumulado então Imagine que por exemplo né Ó você trabalha numa ONG né algo do tipo e tem aqui doações né.

você quer saber que o total Então olha só se eu colocar igual a este valor na primeira célula perfeito 1000 quanto que vai ficar fevereiro igual clico no 1000 mais.

Clico 900 aí eu vou ter o total de 10000 em fevereiro como que ficaria aqui igual 600 + 1900 vou dar o enter olha só 2500 vou vir aqui no cantinho clico duas vezes.

Passei para os demais Prontinho Acabei de calcular agora o nosso Total acumulado utilizando o modo manual através de uma fórmula básica de matemática pegando O Valor anterior mais.

O novo valor isso né pessoal mostra para você como fazer com que é o conceito básico de uma soma ou total acumulado Ok então começamos com 1000 e t aqui os valores tá em junho chegamos a.

5900 bom vamos para a planilha dois na planilha dois a gente vai aplicar a fórmula Então vamos apagar aqui né Ó que a gente vai utilizar um outro conceito para você ver como que é fácil que não é.

Um bicho de sete cabeças mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de Excel line eu venho há mais de 20 anos ajudando diversas pessoas a.

Aprender Excel quer aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o.

Meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por qu todo dia tem uma dica nov Excel se.

Veja Mais Aqui:

    Você tiver visitando o site do curso - Curso de Excel Online

    Converse com a nossa equipe no chat de atendimento e faz a perguntinha tem cupom hoje quem sabe que tem um cupom uma oferta exclusiva para você aprender.

    Excel de verdade agora Vamos retomar neste exemplo eu vou colocar igual soma abro o parênteses clico na primeira célula dois pontos ele já vai entender a referência.

    Tá vou fechar o parênteses aqui mas eu vou fazer o seguinte vou voltar aqui na primeira célula e vou travar ela pressionando o F4 Vale lembrar se o teu teclado tá for.

    De notebook ou algum teclado que você colocou no seu PC que tem a tecla fn segure o fn e pressione o F4 Tá bom então vou dar o enter ó 1000 como ele tá partindo daqui ele vai pegar a próxima.

    Célula de referência então vai ficar do C4 ao C5 Olha só vou clicar e arrastar ó C4 ou C5 aqui ó do C4 ou C6 e assim sucessivamente então eu posso também utilizar a função soma para realizar.

    Esse tipo de cálculo tudo bem vamos para a planilha três Olha só vamos apagar aqui vamos lá que que você faz você vai selecionar os valores de doações.

    Vai aparecer esse botãozinho aqui ó análise rápida ou você pressiona control q tá clicou nele ou pressionou cont control q na análise rápida ele tem aqui totais tá vendo se a parte azul aqui.

    Essa parte azul é pra linha tá ó aqui eu quero a parte amarela que no caso é para a coluna quando eu venho para cá ó vem a soma vem a média né ó e tem essa soma aqui ó essa soma é a soma acumulada vou.

    Clicar nela ele fez a função de soma acumulada Olha a fórmula que ele aplicou puxa Professor então a invés de fazer a fórmula eu posso utilizar análise rápida que vai aplicar a fórmula isso isso.

    Mesmo tudo bem Viu Que bacana sem fazer - Curso de Excel Online

    Conta nem nada pessoal só fazendo aquele processo ali bem simples tá vamos apagar aqui também ó tem uma outra tabela aqui pessoal mais um exemplo Tá mas agora.

    Trabalhando na horizontal né Ó olha só nós temos aqui as matrículas e eu preciso saber o acumulado então o que que eu poderia fazer igual soma né ó.

    Clico na primeira dois pontos ele entendeu a referência vou fechar vou voltar aqui no primeiro C4 vou travar ela ok ao dar o enter veja que são 25 quando eu clicar e arrastar olha só ele.

    Vai trazer as demais OK ó 25 35 60 60 com 33 93 matrículas até Março Abril ó lá e professor não deveria não deveria quando eu coloco por exemplo o número aqui ó ele contabilizou então aqui eu.

    Deveria pensar pessoal no uso de uma função C ficar se a ca em cima tem valor ou não então aqui ó se essa célula diferente de vazio tá ó.

    Faz isso ok Senão vazio á vou dar um enter Prontinho vou clicar e arrastar ó olha só não tem valor mas quando eu digitar agora aqui ó ele calcula Olha que bacana.

    Então às vezes você vai ter que precisar fazer um tratamento né dependendo do modo que você quer visualizar esses dados na tua tabela Tá bom vamos para o exemplo C no exemplo C A mesma lógica né.

    Ó olha só aqui ó ele fez né ó essa soma acumulada né Ó vou deletar tá você pensa Poxa vou selecionar aqui né ó análise rápida totais olha.

    Só tá aqui o da linha também na análise rápida você tem tá ó Então quando você vem aqui nos totais essa última opção ó ele vai fazer para você na linha aí lógico né ele não vai aplicar o.

    Tratamento aí você teria que vir aqui e fazer a edição da Fórmula né para ele depois deixar aquele espaço ali vazio tudo bem bom pessoal mostrei para vocês alguns exemplos de for.

    Que vocês podem calcular aí o total acumulado ou fazer a soma acumulada em suas tabelas e planilhas no Excel Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau obrigada professor Michel pela sua didática passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado.

    Por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JCpsGA5ysyM
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem