Caracteres ESPECIAIS no Excel que VOCÊ tem que CONHECER - PLANILHA EXCEL

Caracteres ESPECIAIS no Excel que VOCÊ tem que CONHECER - PLANILHA EXCEL No vídeo de hoje você vai aprender a usar caracteres especiais aí na sua planilha eu separei aqui nesse vídeo alguns caractéres especiais e suas funcionalidades para que você possa usar.

Caracteres ESPECIAIS no Excel que VOCÊ tem que CONHECER

Aí na sua planilha no Excel e os caracteres especiais que eu separei aqui para você foi o ponto de interrogação o @ o hash que é aquele jogo da o cochet o EC comercial e o asterisco e.

Com esses caracteres especiais você vai poder melhorar a sua função aí na sua planilha vai poder também criar uma formatação condicional personalizada enfim prepara aí a sua planilha e Vem.

Comigo acompanhar o passo a passo para que você possa aprender aí a usar caracteres especiais na sua planilha Então vamos lá vamos dar início ao nosso vídeo eu tô aqui na minha planilha e o.

Primeiro caracter que a gente vai usar é o caracter e comercial para isso eu vou colocar aqui ó dois nomes Vou Colocar assim ó Joab e embaixo vou colocar o nome Souza e nessa célula que está ativa.

Aqui que está selecionada eu quero juntar esses dois nomes quero pegar o nome Joab e o Souza e juntar eles dois em uma única célula para isso eu vou usar o meu e comercial aí eu vou colocar.

Assim ó igual vou apontar para minha célula Onde tá o o primeiro nome vou colocar o e comercial e vou apontar para a outra célula aonde tá o segundo nome vou dar um enter e veja que ele foi lá e.

Juntou concatenou o meu nome porém ó veja que ele juntou demais eu não quero que ele faça isso quero deixar um espaço entre o primeiro e o segundo nome como é que eu faço vou vir aqui ó na barra de.

Fórmula aí aqui vou fazer o seguinte ó eu vou colocar aspa dupla espaço aspa dupla e vou usar novamente o e Comercial porque agora eu tenho três caracteres aí para poder juntar porque o espaço Ele.

Também é um caracter aqui dentro do Excel vou dar um enter e veja que de forma rápida ele pegou juntou o nome separando o primeiro e o segundo nome com isso eu já apresento para vocês o.

Primeiro caracter vamos para o nosso segundo e para o nosso segundo caracter eu vou usar o nosso asterisco para que a gente possa usar ele eu vou usar ele na função proc V Então vou vir aqui vou.

Colocar assim igual proc V vou apontar aqui pra minha célula que eu vou colocar o nome ponte e vírgula vou selecionar aqui ó todo o intervalo tá os meus nomes que é minha base que é minha Matriz.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Tabela ponte e vírgula vou dizer que o - PLANILHA EXCEL

    Meu índice de coluna que eu quero de retorno é o meu valor vai ser a coluna 4 contando aqui desde o nome até a coluna valor então são quatro ó 1 2 3 4 colunas.

    Vou colocar número qu ponte vírgula zero porque eu quero uma correspondência exata vou fechar o parênteses e vou dar um enter veja que ele deu um erro porque ele não encontrou nada aqui né mas se eu.

    Colocar aqui o nome eh vou colocar o nome Joab vamos ver o que vai acontecer ele continua apresentando o erro é agora que vocês vão ver a mágica acontecendo quando você aprende a usar caracteres.

    Especiais aqui na sua planilha usando para sua fórmula veja bem vou vir aqui no início do meu nome e vou colocar um asterisco ó veja o que vai acontecer ó quando eu de um enter ele consegue agora.

    Reconhecer esse meu Joab porque ele agora pega e desconsidera tudo que tiver após o nome Joab ele vai encontrar Joab e vai trazer o resultado do Joab veja que aqui ó ele trouxe 73 que é.

    Exatamente o valor que tem aqui ó da minha venda e se eu colocar agora aqui o nome Bianca Vamos lá ver se vai funcionar também vou colocar Bianca ó ele também consegue pegar independente.

    Da ordem Onde esteja aqui na minha planilha Bianca Ele trouxe certinho 375 o que acontece Esse asterisco ele tá na frente do nome eu também posso pegar ele aqui ó e colocar no início do.

    Nome Ó vou vir aqui vou colocar no início ó vou vir aqui na barra de fómula que é melhor vou colocar um asterisco aqui vou dar um enter ele não trouxe por quê Porque ele não tá conhecendo nada.

    Ele tá pegando o quê pegando a primeira e desconhecendo o restante Então tá como se fosse vazio para ele funcionar no início de uma de um nome eu preciso pegar o final do meu nome então Bianca.

    Não vai trazer mas se eu coloco aqui ó - PLANILHA EXCEL

    Pais que é o sobrenome da Bianca dou enter ele entende porque ele encontrou a paz aqui ó Então antes do asterisco ele desconsidera tudo pós o asterisco ele.

    Vai lá e consegue identificar então ele conseguiu identificar o nome Pais porque tem aqui e se eu colocar aqui ó Marinho Vamos colocar aqui marinho para ver o que vai acontecer ó.

    Marinho vou dar um enter e ele foi lá e conseguiu ó trazer o resultado do Mario agora eu vou fazer o seguinte ó eu vou dar um asesco aqui entre o início e o fim ele conseguiu né porém ó vamos pegar.

    Um nome que tem três nomes aqui tem Xan Santos Pereira e se eu colocar aqui o nome Santos Será que ele vai encontrar Vamos testar Vou colocar aqui ó Santos vou dar um enter e veja ó ele consegue.

    Pegar certinho então ele consegue aí ignorar o início e o fim e concentra no meio do meu texto então com isso você tem várias formas de usar aí o asterisco para melhorar a sua função prv ou uma.

    Outra função de busca que você tiver aí na sua planilha Vamos agora para o nosso terceiro caracter Então vamos lá no nosso terceiro caracter eu vou trazer o nosso interrogação Então vamos usar a.

    Nossa interrogação PR você entender eu vou apagar vou usar ainda por enquanto o procv eu vou pegar um nome aqui ó e vou vir aqui ó deixa eu ver esse aqui não vou pegar esse aqui ó Fernanda F.

    Ferreira vou dar um cont Crol C vou vir aqui cliquei na minha célula barra de fórmula cont Crol V perfeito ó ele vai trazer né aí os dados da minha Fernanda Ferreira mas se eu vi aqui ó no.

    Finalzinho e tirar esse a veja o que vai acontecer ó ele vai dar erro porque ele não encontrou esse Fernanda com d mudo só que aqui é onde vai entrar o nosso Cartel especial nós vamos usar o ponto.

    De interrogação a gente vai agora substituir um Carter pelo ponto de interrogação veja bem Ó vou clicar aqui na minha célula vou vir aqui na barra de fórmula e ao invés de deixar um deudo eu.

    Vou colocar o interrogação Agora sim ó ele consegue identificar Independente de ter a letra a a letra O ou não ter a letra ele consegue pegar e trazer aí o resultado de forma dinâmica veja bem Ó.

    Aqui tá Fernanda não é isso só que aqui a gente trocou Mas se a gente colocar aqui Fernando vamos ver o que vai acontecer ó nada ele consegue identificar Independente de ser o a ou.

    De ser o o ele vai substituir por qualquer um desses dois Kart que tem aqui no meu nome então o interrogação ele faz isso ele consegue substituir então com ele você consegue trazer o.

    Resultado colocando ou não aí o finalzinho da letra de qualquer nome tá bom então vamos lá para o nosso quarto caré agora a gente vai partir para o quarto quinto e o sexto caré porém esses.

    Três últimos cé a gente vai usar para fazer formatação personalizada aqui no Excel e o caracter que a gente vai usar aqui que é o quarto caracter é o Ara o ar ele vai pegar qualquer tipo de dados.

    E vai converter no formato texto veja bem vou clicar aqui num uma célula em branco e vou digitar vários números aqui vou dar um enter quando eu faço isso veja que ele pega esses números e coloca.

    A minha direita da minha célula então ele foi à direita então ele tá formatado como geral pode ser formatado como número porém ele tá à direita veja que o texto aqui desse meu nome Ó vou clicar.

    Aqui ele tá formatado à esquerda então o formato dele tá como texto ele vem pra esquerda quando eu venho aqui clico aqui no meu número que eu acabei de digitar vou vir aqui ó em formatação opcional.

    Cont control um para poder pegar aqui a formatação personalizada e quando tá aqui ó geral e eu pego esse geral e mudo para o ar e dou um ok ó veja o que vai acontecer ó ele pegou aquele número que.

    Tava formatado como geral como número e viu aqui ó e colocou como texto Então ele vai pegar qualquer tipo de dados que você tiver na sua célula e vai formatar como texto Quando você precisar para.

    Algum é algum exemplo específico para alguma situação você pode usar o ar para que ele pegue esse número e formate como texto Vamos partir para o nosso quinto caracter e o nosso quinto caracter a.

    Gente vai usar o hashtag o jogo da vela com ele você vai fazer formatação personalizada veja bem eu vou vir aqui embaixo ó e vou colocar assim ó 1 2 3 4 5 6 7 8 9 e mais dois números aqui na.

    Frente vou dar um enter eu vou pegar esses números aqui ó e vou formatar como CPF vou deixar uma formatação para CPF vou dar um cont control um e aqui ó no geral no personalizado e no geral eu vou.

    Fazer o seguinte ó vou colocar assim ó jogo da velha vou abrir aspa ponto fecho aspa jogo da velha novamente vou abrir aspas ponto fecho aspas jogo da velha Opa jogo.

    Da velha vou abrir aspa traço jogo da velha vou colocar aspa veja que aqui em cima ó ele já cria o formato do CPF vou dar o OK mas aí o que acontece ó quando eu uso o jogo da velha o hashtag Se eu.

    Colocar aqui na frente aqui ó o zero e dará um enter Olha o que vai acontecer ele vai pegar aquele zero e vai desconsiderar ele não vai colocar o zero quando eu uso o jogo da velha para fazer.

    Formatação para criar uma formatação personalizada se houver a necessidade de eu colocar o número zero à esquerda o que que eu tenho que fazer ó ten que dar um cont control 1 e aqui na frente ó eu.

    Tenho que substituir esse meu jogo da velha pelo zero porque o jogo da velha ele vai sempre tirar o zero à esquerda ele não vai considerar zero à esquerda quando eu f ele colocando zero veja o.

    Que vai acontecer o zero ele consegue aparecer Então você consegue colocar aquele zero à esquerda nas suas formatações então com o jogo da velha você cria formatação porém ignorando o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Nunhb8bfnuk
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem