Função Rept e um Segredo que poucos Conhecem no Excel - Curso de Excel Online

Função Rept e um Segredo que poucos Conhecem no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai falar da função rept e mais uma dica que talvez você nem imagina que essa função aplica Mas você conhece essa.

Função Rept e um Segredo que poucos Conhecem no Excel

Função se não conhece você vai aprender ela bem bacana passo a passo com a gente aqui vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então vamos lá pessoal nesse primeiro momento a gente vai ver como que lá funciona a função rept ela é da palavra repetir então quando eu coloco aqui ó rept tá ele vai ter dois argumentos Qual.

Que é o texto então por exemplo vou colocar aqui ó a letra b de bola tá entre aspas ponto e vírgula número de vezes cinco vezes o que que ele vai fazer ele vai repetir cinco vezes a.

Letra b ó olha só e isso te abre um leque de algumas alguns detalhes por exemplo eu vou colocar aqui ó texto e o número de vezes tá então o texto vai ser por.

Exemplo letra g número de vezes 5 tá igual repete Qual que é o texto é o g ponto e vírgula Quantas vezes o c repeti o cinco né Ó vou colocar duas vou colocar 7 vou.

Colocar letra A Ah vou colocar AB Olha só vou colocar letra H vou colocar letra M Vou colocar aqui ó o Pipe Olha que bacana então você pode utilizar a função rept para fazer.

Aquelas representações de mini gráficos que é o próximo exemplo que a gente vai ver tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso.

De excel online e tô trazendo uma dica de como que você utiliza a função RT nas tuas planilhas mostrando alguns detalhes que talvez você nem imagina tô deixando pro final que daqui a pouquinho você vai.

Ver essa super dica no uso da função R que poucas pessoas conhecem tá então v e outro detalhe tá pessoal se você quer aprender Excel com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na.

Descrição do vídeo www.cursosonline.com visitando o site faz a perguntinha pra nossa equipe no chat de atendimento se tem cupom hoje porque pode ter um cupom uma oferta.

Exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

Veja Mais Aqui:

    Dica nova de Excel na planilha 2 você - Curso de Excel Online

    Pode utilizar o conceito de mini gráfico Olha que bacana aqui ó a gente acabou fazendo Pipe Tá Mas vamos lá ó igual rept vou pegar o texto ó entre aspas o.

    Pipe ó que fica perto da letra Z aí ó do lado segura ó o shift pressiona o Pipe o pauzinho para cima ó fecha aspas ponto e vírgula se você clicar nesse 600 pessoal Olha só vai ficar assim feio que que.

    Você faz você divide tá ó esse valor por 100 tá aí ele vai passar pro número menor ó vai repetir ó 600 por 100 né ó clico duas vezes olha só vai repetir o número de vezes então.

    Eu fiz um cálculo aqui para ele diminuir isso O que é interessante que quando você pressiona a tecla Windows ponto ele vai trazer os emojis e aqui pessoal uma sacada muito bacana eu poderia utilizar.

    Emoji né ó deixa eu ver aqui um emoji vamos pegar ó coraçãozinho vamos pegar o coraçãozinho aqui ó vou colocar ele tá então aqui.

    Quando eu apliquei o RT ó ao invés de utilizar o o Pipe ó vou clicar nessa célula vou travar ela ó vou dar enter ó colocou coraçõezinhos Olha só muito amor colocou aqui vamos mudar o símbolo ó vou.

    Pegar de novo vamos pegar aqui ó um Windows ponto Vamos ver que mais aqui ó tem carrinho ó vou pegar um um caminhãozinho ó só um pronto olha só só colocou o.

    Caminhãozinho vamos pegar de novo ó Windows ponto tem trem ó bandeirinha Olha lá que bacana tem estrela aqui também ó aqui ó a estrelinha.

    Ó só uma Pronto Olha só coloquei estrelinha Windows ponto aqui embaixo não aqui em cima ó nessa última opção ele utiliza símbolos tá e nesses símbolos ele tem alguns aqui que vocês.

    Podem trabalhar ó tem aqui ó esse - Curso de Excel Online

    Quadradinho ó Opa só um olha lá ó colocou quadradinho aí vai o gosto tá pessoal O que que você achar mais interessante ó deixa eu pegar aqui de.

    Novo ó aqui tem alguns que eu já apliquei ó ó lá ó que bacana Aí vai teu gosto você pode utilizar símbolos mesmo você vem aqui ó e inserir ó símbolos você pega a.

    Opção símbolo ele tem aqui alguns ó bombinha ó vou dar um inserir fechar ó Professor colocou letra M Aí você vem aqui ó deixa eu ver qual a fonte que ele colocou aqui ó Wing jings ó vou.

    Selecionar vou vir aqui ó Wing jings Olha só fez bombinha tá bom então um exemplo que você pode utilizar eu deixei pessoal pro final esse exemplo aqui ó que eu tenho uma meta e eu preciso.

    Escrever a palavra atenção quando tiver ali ó com alguma situação crítica tá então vou apagar aqui ó olha como eu faço com uso da função rept igual.

    Rept entre aspas a palavra atenção e agora o número de vezes esse número de vezes é um teste Lógico tá Então qual que é o teste Lógico que ele vai fazer vai verificar se esse valor aqui ó é.

    Menor do que a meta e vou travar a meta aqui ó Tá bom então se for menor vai escrever atenção vou clicar duas vezes olha só atenção atenção Olha que bacana você pensou que.

    Poderia aplicar a função C né sim você pode utilizar a função C para deixar duas informações de texto aqui se fosse apenas uma informação de texto você poderia utilizar esse conceito Olha que.

    Bacana ou ainda aqui né ó deixa eu dar um deixa eu pegar aqui um Windows ponto tá deixa eu ver cadê cadê cadê cadê deixa eu pegar aqui.

    Ó a setinha aqui para baixo ó olha só se eu viesse aqui ó e utilizasse Opa essa célula de referência tá vamos travar ela.

    Aqui olha só ficaria o símbolo tá então quer dizer posso colocar uma mensagem Como posso colocar um símbolo bacana né viu a usabilidade prática da função rept você conhecia que era.

    Possível fazer um teste lógico com a função RT não conhecia deixa o teu comentário aqui fala eu não sabia dessa dica Professor agora você sabe bom Gente vou ficando por aqui e até a próxima.

    Dica de Excel tchau tchau obrigada professor Michel pela sua idade passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje é que foi graças ao seu canal do YouTube.

    Ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Zgt6DtzMvyA
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem