Planilha Excel para Marketplace e venda de Produtos - Precificação, Taxas, Margens, Frete - PLANILHA EXCEL

Planilha Excel para Marketplace e venda de Produtos - Precificação, Taxas, Margens, Frete - PLANILHA EXCEL Como fazer uma planilha para Marketplace aqui no Excel para te ajudar nas suas vendas na precificação de produtos colocar impostos taxas frete calcular certinho Qual que é o lucro Qual que é a.

Planilha Excel para Marketplace e venda de Produtos - Precificação, Taxas, Margens, Frete

Margem de cada produto e o legal que a gente vai fazer isso da melhor maneira possível tentando automatizar ó o máximo de informações a margem também é uma formulinhas.

Vai ficar de amarelo e se a margem tiver ruim ela fica de vermelho Então dessa forma a gente consegue ter uma precisão bem grande e saber exatamente o que que tá acontecendo com cada um dos produtos.

Que a gente vende a gente pode aqui fazer uma categorização também colocar a marca o código do produto e assim por diante Além de usar várias ferramentas legais como por exemplo os filtros para.

Nos ajudar a filtrar as informações da nossa tabela e assim verificar com mais detalhes o que que tá acontecendo basicamente a gente consegue então também analisar as informações espero.

Que esse vídeo aqui posso te ajudar bastante e vamos então fazer essa planilha de Marketplace aqui no Excel para te ajudar na precificação dos produtos materiais serviços que você.

Disponibiliza que você vende Beleza então vamos lá na prática passo a passo podemos começar a nossa planilha com as informações importantes que vamos utilizar como por exemplo aqui na.

Primeira coluna A gente pode escrever data que é onde a gente vai colocar as datas de atualização de cada um dos produtos porque você concorda que pode ser que um produto mude de preço de de.

Venda de custo mude alguma informação alguma taxa então aqui que você vai controlar a data que Você atualizou cada um destes produtos e depois a gente pode ter também o ean o id o sku a.

Identificação do produto na coluna C tudo bem né que na coluna B pode ser que você só use o ID ou só o sku ou só outra informação aqui eu tô colocando três de uma vez só para dar de exemplo né agora.

Outra informação que é muito importante é o o produto em si o nome do produto depois a gente pode ter a marca a categoria que esse produto está geralmente Pode ser que aconteça de você.

Trabalhar com categorias diferentes eletrônicos e automóveis você vende para duas categorias diferentes e por aqui você consegue controlar e depois quando a gente for utilizar tabela com filtros.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Vai ser bem mais fácil filtrar essas - PLANILHA EXCEL

    Informações categoria custo unitário e aqui que depois o custo unitário começa algumas informações bem importantes Porque como a gente sabe tudo que se.

    Vende geralmente tem alguma taxa algum frete algum custo extra e aqui a gente pode colocar essas informações como a taxa de venda do produto dependendo da onde você vende você vai ter que pagar.

    Uma taxinha né aí você pode colocar essa taxa aqui já para poder ter essa precificação correta de cada um dos produtos daqui a pouco a gente vê mais em detalhes né sobre cada uma dessas.

    Colunas pode ter também o frete algum imposto e depois por fim por exemplo um custo final que a partir dessas informações que a gente preencheu custo unitário.

    Taxa que pode ser porcentagem né ou pode ser também dinheiro moeda aqui o frete imposto a partir dessas quatro informações a gente consegue calcular o custo final somando as informações.

    Anteriores se você quiser adicionar mais colunas de taxas de impostos você pode é só você colocar né por fim vai ter o custo final que vai ser feito a partir dessas informações anteriores com o.

    Custo final a gente pode colocar uma venda unitária a partir do custo final a gente consegue saber por quanto que dá para vender o produto e então uma margem que a gente pode calcular e talvez um.

    Lucro bruto só pra gente saber né a margem vai ser uma porcentagem e aí o lucro bruto pode ser alguma coisa que represente o dinheiro em si né quanto que ficou de venda para cada produto em.

    Lucro bruto e a última coluna que eu acho muito importante é o status para saber se o produto ainda está sendo vendido ou se ele foi pausado porque por exemplo não tem mais em estoque Ou não.

    Se fabrica mais ou porque vende seu ou - PLANILHA EXCEL

    Qualquer coisa do tipo então o status é bem importante também para você saber quais são os produtos atuais que ainda estão sendo vendidos agora deixa eu.

    Fazer o seguinte lá na primeira informação data eu já vou cadastrar e e preencher normal as informações que eu vou utilizar porque dessa forma a gente vai conseguindo configurar a planilha e.

    Também ver como é que vai ficar a estrutura dela finalizada então por exemplo na data como o nome sugere a gente coloca a data que estamos atualizando cadastrando o produto enter.

    Se você quiser na divisão de uma coluna com a outra ó a com B por exemplo você pode clicar segurar e arrastar pra direita porque dessa forma você consegue aumentar ou diminuir o tamanho dessa.

    Coluna vou fazer a mesma coisa pra coluna B e aqui eu vou colocar um código ID do produto e esse ID do produto vai ser por exemplo 00 10 vou apertar o enter só que o que que acontece como eu.

    Coloquei vários zeros no começo do número o Excel não aceita e ele remove os zeros mas tá errado porque eu quero ter Zero no começo Então como é que eu faço isso hein para fazer isso é simples.

    Você clica na célula em questão lembrando a gente vai transformar isso daqui em uma tabela então depois quando você inserir novas linhas você não vai precisar fazer isso de novo porque a.

    Gente já fez uma vez e a tabela ela puxa ela replica as informações que já foram utilizadas nas linhas anteriores então para poder colocar is escrever o que você quiser dentro da célula é só você.

    Clicar aqui ó página inicial geral você troca para texto aqui ó texto Beleza agora vamos ver se tá funcionando 0 10 1 Enter Ah agora sim ó ficou com três zeros no começo aí o produto que eu vou.

    Colocar aqui o primeiro pode ser um alternador que é um produtos de carros né enfim mas aí você pode utilizar qualquer produto você vende por exemplo maçã ou você vende um bolo de chocolate.

    Você escreve aí o produto que você tá vendendo aqui a a marca eu vou colocar também a marca do produto deixa eu aumentar um pouquinho a coluna c a coluna d a categoria A categoria vai ser.

    Auto móvel porém poderia ser qualquer outra categoria também né eu posso usar várias categorias como eu falei posso vender várias coisas diferentes agora aqui no custo unitário Digamos que este.

    Alternador custe r$ 500 este daqui é o valor que eu paguei lá pro fornecedor chegou aqui na minha loja por r$ 500 Inclusive eu posso pegar esse valor aqui em página inicial ó clicar nesse.

    Sinalzinho de moeda para poder transformar de fato em moeda 1500 porém eu sei que para eu vender em determinado site ou vender em qualquer lugar que seja eu vou ter que pagar aqui uma taxa.

    Digamos de 10% 10% pronto enter sobre o valor do produto ou 1 pon 05 enfim você pode usar a taxa que você quiser né Depende da onde Você tá.

    Trabalhando depende daquilo que você precisa ou ao invés de utilizar porcentagem também poderia ser um valor poderia ser R 5 por produto enfim aí só você configurar então aqui a taxa eu vou.

    Deixar como sendo 1% beleza eu posso até clicar aqui em cima ó e aumentar o número de casas decimais para eu poder ter mais precisão ó nos números ó agora sim ó.

    1,05 Digamos que o frete ele existe Porém para produtos que são menores do que R 99,90 esse produto aqui ele é maior do que R.

    99,90 então não tem fret zero fret zero mas se ele fosse por exemplo r$ 0 por quê Porque é menor que R 99 aí ele teria um frete de r$ 2 20 por que que é 20 porque eu quero é só.

    Um exemplo tudo bem só para você conseguir entender o raciocínio de poder por exemplo automatizar essa planilha aqui E esse 99 aqui também é um exemplo tudo isso aqui é um exemplo então vamos.

    Fazer o seguinte ó aqui no frete deixa eu aumentar um pouquinho a coluna igual t = c dois cliques nessa função 1 2 e olha só aqui no teste Lógico é onde que eu coloco já a minha automatização.

    Então este valor que eu tenho aqui ó do custo unitário se esse valor ele for ó menor menor Olha o símbolo que eu tô usando menor do que Vamos considerar que seja R.

    99 90 se você precisar utilizar um número diferente um critério diferente é só você digitar esse número aqui dentro Bem Simples então caso este número ali do lado azul ele for menor que.

    99,9 então ponto e vírgula ponto e vírgula é porque tem frete e o frete vai ser quanto vou colocar aqui que por exemplo é R 10 então 10 ponto e vírgula mas caso não seja menor que 99 é porque.

    É maior e se for maior não tem frete eu coloco o zero por exemplo fecho parênteses e aperto enter legal zero deixa eu clicar nesse nessa célula e colocar aqui em moeda É isso aí ó frete.

    Zero Dá até para fazer um teste ver se tá funcionando Vou pegar esse valor unitário aqui e vou colocar ele como sendo um valor menor do que R 99,90 vou colocar ele sendo por exemplo R.

    92 aí vai ter que aparecer o frete aqui pra gente né vamos ver 92 vou apertar o enter aí sim ó então Frete R 10 é isso aí então dá para ver que tá funcionando certinho Deixa eu voltar o que eu fiz.

    Beleza preço antigo agora Digamos que também todo produto que eu venda eu tenho que pagar imposto e esse meu imposto mais ou menos é uns 5% colocar aqui ó 5% pode ser mais pode ser menos.

    Depende daquilo que você tá trabalhando né lembrando é só um exemplo de Excel deixa eu aumentar aqui as o as casas decimais 1 dois beleza e aí o custo final e agora hein como é que a gente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cOxGOaW9IzA
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem