Super PESQUISA no Excel Pesquisar Textos, Números e Datas com TextBox VBA - PLANILHA EXCEL

Super PESQUISA no Excel Pesquisar Textos, Números e Datas com TextBox VBA - PLANILHA EXCEL Nesse vídeo eu vou te ensinar a criar uma super pesquisa aí no Excel Pois é você vai aprender a criar uma pesquisa por texto data e também por número e na medida que você vai digitando texto de.

Super PESQUISA no Excel Pesquisar Textos, Números e Datas com TextBox VBA

Forma dinâmica o Excel a sua planilha ela vai filtrando e trazendo Aquele dados que foi digitados pode ser texto número ou data veja aqui no exemplo ó eu ten uma planilha aonde eu tem uma coluna.

Com data tem três colunas aonde tem textos e também tem uma última coluna que é números e se eu vi aqui ó na primeira coluna de texto que a os nomes da loja e pesquisa aqui ó loja B de.

Forma dinâmica o Excel foi lá e pesquisou e trouxe tudo que foi lançado aqui com a loja B E se eu melhorar essa minha pesquisa vindo aqui no produto e colocar assim.

Ó Mouse veja o que acontece ele vai trazer tudo que foi loja B porém somente do produto Mouse Então você vai poder fazer aí as suas pesquisas com vários.

Critérios e eu posso também pesquisar em intervalo de datas eu posso vir aqui na data um e colocar assim ó 2023 barra 01/02 e aqui abaixo eu posso colocar.

Assim ó 22/4 bar 07 o que acontece ele vai pegar do mês 1 até o mês 4 entre a data dia 1/02 e dia 4/07 de 2023 e é exatamente.

Isso que ele traz aqui respeitando aqui o primeiro critério loja segundo critério Mouse e eu também posso pesquisar aqui ó trazer tudo que foi Bernardo ó quando eu coloco ele vai.

Trazer os dois Bernardo que eu tenho aqui na minha planilha e eu também posso pegar aqui e colocar o número 7059 que ele vai trazer somente exatamente o que eu quero veja que eu tenho vários.

Critérios e eles foi lá e filtrou e trouxe somente aquilo que eu queria ia pesquisar aqui nas minhas barras de pesquisa e é exatamente isso aqui que você vai aprender aqui agora comigo em.

Um passo a passo bem simples e rápido então prepara aí a sua planilha e Vem Comigo acompanhar o nosso passo a passo Então vamos lá vamos iniciar nosso passo a passo Já estou aqui na planilha e a.

Primeira coisa que você precisa é salvar o seu arquivo aí que você tem em um formato que ele aceite macro para isso eu vou vir aqui ó em arquivo salvar como e aqui ó nessa parte aqui ó onde tem.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    $ads={1}

    Essa segunda parte que é a opção do tipo - PLANILHA EXCEL

    Do arquivo Você vai clicar aqui embaixo geralmente ela vai est aqui nessa primeira opção você vai escolher a opção xlsm que é um uma parte de trabalho.

    Habilitada para macro depois que você fizer isso vai clicar vai escolher e vai mandar salvar eu não vou fazer porque aqui já está eu vou voltar aqui para a planilha Então a primeira coisa.

    Que você vai fazer pega o seu arquivo e salva no formato xlsm Tá bom então beleza uma vez que já tá com arquivo salvo agora a gente vai vir aqui na guia desenvolvedor se no Excel de vocês aí.

    Não tiver essa guia desenvolvedor Você vai clicar em qualquer uma dessas outras guias com o botão direito vai vir aqui em personalizar a faixa de opção ela vai abrir aqui essa caixa de opções para.

    Você e aí você vai marcar essa opção aqui ó desenvolvedor marcou clicou em OK ela vai lá e habilita a guia desenvolvedor uma vez que essa guia aqui tiver habilitada a gente vai vir aqui ó.

    Nessas opções de controle e aqui dentro do controle você vai ter essa parte aqui ó inserir Você vai clicar e aqui você tem duas opções tem o formulário e tem o activex a gente vai pegar essa segunda.

    Opção e vamos pegar aqui ó o caixa de texto veja quando eu clico o mouse aqui ó sobre deixa o mouse sobre o nome Ele me dá aqui ó caixa de texto vou clicar e vou vir aqui na planilha vou fazer aqui.

    Ó vou desenhar ela aqui na minha planilha pronto ela já foi insida na minha planilha agora a gente vai pegar essa caixa de texto e vai colocar ela aqui ó nos nossos formulários nas nossas.

    Barra de pesquisa tá bom a gente vai colocar elas aqui na barra de pesquisa veja que eu já inseri a primeira porém ó quando eu clico fora veja que ela tá mostrando aqui ó esse efeito para tirar.

    Esse efeito a gente vai clicar novamente - PLANILHA EXCEL

    Na caixa de texto e vai vir aqui ó propriedade na propriedade a gente vai vai vir aqui embaixo ó nesse opção ó especial effect tá número dois vou.

    Clicar e vou colocar número zero veja o que vai acontecer agora ó quando eu clicar fora você não nem percebe que foi inserida uma caixa de texto e é exatamente isso que eu quero aí agora.

    Com ela aqui ó selecionada eu vou dar um Ctrl D para poder duplicar ela e vou colocar outra aqui embaixo Então já tenho um aqui e tem outro aqui temho duas caixas de texto ó vou pegar essa.

    Daqui Ctrl d e vou colocar ela aqui agora na minha opção na barra onde eu vou pesquisar a loja aí agora com ela aqui já selecionada Ctrl d e vou trazer Opa Ctrl Z e vou trazer aqui ó PR a.

    Parte onde eu vou pesquisar o vendedor e assim eu vou colocando elas aqui dentro da minha barra de de pesquisa eu vou dar um Ctrl D e vou colocar aqui agora na minha barra onde eu vou pesquisar.

    Produto vou dar um Ctrl d e agora eu vou vir aqui e vou colocar na minha barra onde eu vou pesquisar os números então perfeito já coloquei aqui todas as caixas de texto aonde eu vou fazer a.

    Minha pesquisa vou fazer a pesquisa por loja vendedor produto valor e data uma vez que eu já estou com Tod todas as caixas de texto aqui inserida agora eu vou fazer o quê eu vou programar eu vou.

    Criar uns códigos para poder fazer o filtro aí na minha planilha e o primeiro código que eu vou fazer é para filtrar texto Então vou selecionar a minha caixa de texto com o botão direito clico nela.

    E vou vir aqui ó exibir código quando eu faço isso ela vai me exibir o código eu vou apagar esses aqui porque eu já tinha feito por exemplo ó vou apagar todos vou deletar aqui também o módulo.

    De eu remover aqui ó pronto e a gente vai começar do absoluto zero fechei vou fazer o passo novamente cliquei com o botão direito e vou mandar exibir código quando eu faço isso ele me direciona.

    Aqui para a macro e aqui dentro eu já tô aqui no evento Change que é o evento que eu quero que o evento quando eu tiver fazendo alteração ele vai fazer lá o filtro Ele me trouxe aqui o nome da.

    Caixa que é a textbox 3 que é o nome que tem aqui na minha caixa clicar com o botão direito aqui ó e pedir propriedade é o nome que tá aqui ó o nome da minha caixa de texto Ok vou volar aqui ó no.

    Meu VBA e beleza aí agora aqui dentro do meu private a gente vai fazer o seguinte a gente vai digitar um código que é o seguinte Range vou abrir e fechar parênteses.

    Abrir e fechar aspas e aqui dentro eu vou colocar vou volar aqui no Excel o número aqui ó da minha coluna vou vir aqui em exibir e vamos exibir aqui ó os títulos veja bem ó aqui nos títulos eu.

    Tenho aqui a coluna A e a coluna B a minha planilha ela começa na coluna B na linha 5 Então vou pegar e vou colocar esse endereço ó B5 aqui ó deixa eu exibir a barra de fórmula eu vou pegar.

    Esse endereço aqui ó B5 e vou trazer para cá ó vou vir aqui botar B5 porque é aonde inicia a minha planilha vou trazer para cá de novo e aqui na frente eu vou botar assim ó ponto Auto Filter ele tá.

    Aqui ó essa opção de auto Filter vou dar um espaço e vou botar assim ó Filter Fer dois pontos igual e aqui na frente eu vou colocar o número da coluna aonde.

    Eu vou pesquisar nesse exemplo é o dois porque a coluna vou voltar aqui ó do da loja coluna dois tá aqui ó planilha A primeira coluna é a data a segunda coluna é a loja então vou colocar o.

    Número dois que representa aqui a coluna loja vou botar lá e aí agora eu vou colocar assim ó vírgula e aqui na frente eu vou colocar assim ó critéria um dois pontos iguais aí aqui eu vou.

    Fazer o seguinte ó aspa dupla asterisco aspa dupla vou dar um espaço e Comercial outro espaço e aqui dentro eu vou fazer o seguinte ó mi eu vou pegar aquela caixa de texto que é a caixa de texto.

    Número TR então tudo que for estado dentro da caixa de texto número três eu vou pesquisar aí agora eu vou vir aqui novamente concatenar com aspa dupla asterisco aspa dupla Esse asterisco aqui.

    Na frente e o asterisco aqui no fundo vai dizer que ele vai trazer tudo que ele encontrar quando a gente começar a digitar entendeu qualquer parte do nome ele vai começar a filtrar na medida que.

    Você vai digitando ele vai melhorando e vai trazendo exatamente aquilo que você tá digitando um exemplo se você bota lá J Então vai trazer todos os nomes com j se você botar lá jo ele vai trazer tudo.

    Que começa com jo e assim ele vai seguindo até fechar o nome joabia aí ele vai trazer somente todos os nomes que tiver lá com o nome Joab veja bem no exemplo aqui agora eu vou ver voltar.

    Aqui ó porque aqui agora somente com essa lente de código a gente já pode vir aqui clicar na minha caixa de texto vir aqui no desenvolvedor e desmarcar essa opção aqui ó módulo de design porque.

    Quando ela tiver habilitada você não digita nada aqui você só seleciona a caixa de texto vou clicar e agora quando eu venho aqui e coloco assim ó loja a veja o que acontece ó ele foi lá e.

    Trouxe tudo que tem aqui na minha loja a lançado aqui na minha planilha como loja a perfeito ele já está funcionando perfeitamente aí agora a gente vai fazer o quê vai fazer para o nome e para o.

    Produto O que é que vai mudar vou voltar aqui ó só vai mudar isso aqui ó vou copiar cont Crol C vou vir aqui embaixo e vou dar um cont Crol V aí aqui ó eu vou mudar o meu o text box eu vou vir.

    Aqui e vou colocar o text box 4 e veja bem ó onde é que tá esse text box 4 vou voltar aqui modo design e vou clicar aqui na minha parte do nome onde eu vou filtrar nome vou vir em propriedade e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Y5rM2ZiyqEE
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem