Como usar Aleatório Entre com Opções Fixas no Excel - Curso de Excel Online

Como usar Aleatório Entre com Opções Fixas no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel uma dúvida que surgiu sobre o aleatório entry você sabe utilizar função aleatório entry não sabe eu vou ensinar.

Como usar Aleatório Entre com Opções Fixas no Excel

Nesse vídeo mas a dúvida foi qual como que eu trabalho com opções fixas isso mesmo como que a gente trabalha com essas opções fixas eu vou mostrar para vocês aqui quais as soluções que vocês.

Podem aplicar vamos lá plan na tela bom pessoal Olha só nossa planilha é bem simples esse vídeo de hoje gente como que eu uso a função aleatório entry.

Aleatório entry pessoal é uma função que a gente trabalha com o número inferior e depois um número superior quer dizer o menor número e depois o maior Então você colocasse aqui ó.

1 100 ó ele vai me sortear um número entre um até o 100 Olha só e aqui ó qualquer célula que eu clicar e d um enter ó ele vai Executar a função novamente tá ela é uma função que.

A gente chama de randômica tá bom ou você dá o calcular ou ainda pressiona aí o F9 né que ele vai fazer o cálculo da tua planilha e vai recalcular tá bom se eu pegasse isso clicasse arrastasse ó.

Ele vai gerando ó número números aleatórios bacana né Vamos agora para o exemplo dois no exemplo dois eu tenho essa situação de opções fixas e essas opções fixas eu deixei ainda ó até com.

Opção de texto como que a gente faz é isso que você vai aprender hoje mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel.

Online eu tenho mais de 20 anos de experiência trabalhando com Excel e ajudando milhares de pessoas a conhecer essa incrível ferramenta para mudar a vida delas que tal você mudar a sua Vem.

Aprender queal com a gente clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.curson.com.br Olha esse exemplo aqui que bacana ó eu.

Vou colocar 1 2 3 4 5 tudo bem só para ficar didático vamos lá se eu usasse a função escolher Ok ó e esse escolher aqui eu fizesse um aleatório ó aleatório entre um e três eu vou fazer de exemplo.

Primeiramente ó ponto e vírgula aí eu vou colocar aqui ó o a o b e o.

Veja Mais Aqui:

    C tá entre aspas porque são informações - Curso de Excel Online

    De texto ao dar o enter ó ele faz o sorteio ó de uma das opções ó ó que bacana isso daqui é a mesma lógica que eu vou utilizar para isso daqui Então.

    Olha lá ó igual escolher aleatório entre 1 e 5 ponto e vírgula Qual que é o primeiro valor o vermelho o segundo o amarelo o terceiro o azul o quarto verde e o.

    Quinto o roxo Olha só vou dar enter sorteou ó o verde vou clicar e dar enter ó o roxo Olha que bacana professor se eu quisesse travar isso daí ó você trava ó.

    Trava essas células aqui ó para você clicar e arrastar você pode fazer sorteio de nome assim ó tá então uma dica para quem quer criar uma planilha de sorteio você poderia fazer assim ó ó.

    Que bacana vou clicar e arrastar ele vai aqui sortear o no caso os números né e o número vai chamar aquela opção de texto que a gente utilizou vermelho amarelo azul verde ou o roxo bacana né Vamos.

    Agora para o exemplo três no exemplo três pessoal tem um exemplo bem bacana que é uma função nova que a gente vai trazer para vocês aqui uma função nova do Excel tá eu vou colocar aqui igual ó.

    Matriz aleatória Ok Ele quer saber quantas linhas eu vou utilizar vou utilizar 10 linhas quantas colunas uma coluna só Qual que é o mínimo o meu mínimo é o.

    Sete aqui ó 7 horas ponto e vírgula o máximo 12 horas tá ponto e vírgula eu quero número em decimal tá bom falso vou fechar parênteses vou dar enter que que ele vai fazer ele vai gerar a informação.

    Que para vocês deixa só arrumar tá gente deixa eu colocar aqui ele vai gerar para vocês um número em decimal tá E esse número em decimal você vem aqui ó e passa depois para a hora ele você vai.

    Ter agora a hora - Curso de Excel Online

    Ó aqui ele vai gerar a hora aleatória para vocês olha que bacana aqui né pessoal Se você usar a função classificar.

    Ó essa que é a matriz né Ó olha só ele vai classificar para você ó então toda hora que eu ativar e der o enter ó ele vai gerar uma matriz para nós Olha que bacana legal essa dica né Ó olha só.

    Menos o tempo anterior ó vou clicar duas vezes ó a gente sempre conferindo o tempo com o tempo anterior por exemplo de um chamado de um atendimento enfim mas o objetivo Não é.

    Esse tá bom o objetivo aqui é gerar dados para vocês de modo aleatório a matriz aleatória é uma função nova que a gente tem no Excel no 365 que você pode gerar por exemplo esse tipo de situação.

    Se você tivesse trabalhando por exemplo vai com números né ó na matriz aleatória Você poderia colocar aqui por exemplo quero cinco linhas duas colunas começando no um e indo até o 15 tá vou.

    Fechar assim ó Opa perdão Faltou um detalhe aqui ó ponto e vírgula vou utilizar opção verdadeiro que eu quero o número inteiro olha só ele vai gerar aqui um sorteio de números montando a.

    Matriz com números inteiros do 1 ao 15 bacana né Viu quanto a dica quando sacada do uso da da função aleatório entre e também essa função nova que é a matriz aleatória isso são algumas dicas.

    De você conhecer funções do Excel e entender um pouquinho das usabilidades dela como que elas podem funcionar aqui Você viu a matriz aleatória aqui Você viu como um aleatório entre com opções.

    Fixas e viu também agora como fazer o uso da função aleatório como que ela funciona bom quer aprender mais clica no link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo.

    Www.csod.com nosso curso vai aprender isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel f por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada Professor mich pela.

    Suidade passar seus conhecimentos de forma objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1dzx_Hj2u-0
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem