Visualização de Dados: Tornando Seus Dados Bonitos no Excel - Curso de Excel Online

Visualização de Dados: Tornando Seus Dados Bonitos no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para conversar sobre visualização de dados como que a gente pode tornar os nossos dados mais bonitos em uma apresentação no Excel Como assim.

Visualização de Dados: Tornando Seus Dados Bonitos no Excel

Professor bom eu vou falar de gráfico de tabela e todo o aspecto visual que a gente pode apresentar em nossas planilhas vamos entender melhor planilha a tela.

bom pessoal seja bem-vindo aí né ó professor vai começar esse conteúdo mas antes deixa eu já avisar você o.

Professor tá com um pouquinho de gripe dor de garganta e tô gravando esse conteúdo para vocês e aqui tá o meu soquinho de laranja para me ajudar aí na gravação desse conteúdo para levar para.

Vocês o melhor conteúdo e mais informação para ajudar no conhecimento de vocês tá então vamos lá pessoal uma das dúvidas que o pessoal trouxe pra gente essa questão de visualização dos.

Dados em uma tabela muitas vezes o o pessoal né que tá começando a mexer com Excel entrega uma tabela assim né sem muita cor sem formatação né ó sem colocar aqui né ó coisa bem.

Simples né então muitas vezes até o pessoal que tá dando uma olhada via YouTube né para conhecer um pouco mais sobre Excel acaba entregando soluções assim ou até mais.

Simplórias mas mas dá para entregar melhor dá para entregar de com aspecto mais bonito e profissional Dá sim é esse o nosso foco de hoje tá bom Então olha só isso aqui é um.

Exemplo aqui um exemplo de aluno né do curso de exão online que ele aprende no curso entrega uma melhoria e depois outros recursos que a gente vai ensinar vocês aqui que vocês.

Vão gostar Ó vocês vão entender essa parte de relatório da visualização dos dados Como que você pode ter um modo mais assertivo Tudo bem então vamos lá pessoal vou pegar um arquivo aqui ó.

Zerado tá ó pra gente começar aqui então Ó quem não é aluno do curso de excel online normalmente monta uma tabelinha bem simples assim agora o aluno do curso de excel online O que que ele faz ele.

Vai fazer aqui ó uma apresentação desses dados então por exemplo tá vendo essa tabela ó ele poderia selecionar essa tabela página inicial e utilizar um formatar como tabela por quê Porque esse.

Veja Mais Aqui:

    Recurso pessoal ele já vai aplicar uma - Curso de Excel Online

    Um visual um design para essa tabela ó vou colocar aqui ó vou dar Ok olha só já ficou com outro visual além do que essa tabela ela já possui alguns recursos.

    Como por exemplo ó aqui na produção ó classificar do maior para o menor Olha só do menor para o maior e veja que as linhas o padrão de cor da delas é mantido caso você queira alterar né Essa.

    Visualização dessas cores ó dou um clique na tabela guia Design da tabela aí tem os estilos e você pode escolher um outro estilo se assim você optar Ó tem outros aqui ó vou utilizar outro no.

    Verde ó agora o verde com a linha em branco viu que bacana quem é aluno do curso de excel online já sabe desses recursos logo nas primeiras aulas e consegue entregar resultados assim Que.

    Tal você ser aluno do curso de excel online mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online eu tenho mais de 20 anos de experiência com Excel.

    Ministrando diversos tipos de treinamentos em pacote office e muitas outros cursos de Excel de porbi e outros que a gente tem por aí mas olha só você quer aprender Excel com a gente clica no.

    Link fixar no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender.

    Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por todo dia tem uma dica nova de Excel se tiver visitando o site do curso faz a.

    Perguntinha pra nossa equipe no chat de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem o cupom uma oferta exclusiva para você que aprender Excel de verdade bom Vamos retomar então o aluno do curso de exel.

    Online entrega algo assim né Mas você - Curso de Excel Online

    Vai pensar Poxa mas a pessoa não pode formatar pode olha só se eu vi aqui ó selecionei a primeira linha vou colocar em baldinho de.

    Tinta ó eu escolho ó o padrão de cor eu posso vir aqui ó colocar num outro tom de verde ó vou selecionar as duas linhas.

    Pincelzinho posso as demais isso que estou a fazer é formatar É apresentar a informação também de um melhor modo então poderia fazer de modo manual vou apresentar aqui.

    Para vocês recursos que são interessantes V L planilha do o aluno do curso de ex normalmente ele faz isso também ó eu vou selecionar os valores formatação condicional e a barra.

    De dados ele utiliza esse item aqui a barra de dados pode ser uada para fazer essas informações também aqui um tipo um exemplo de recurso que a gente vendo mas.

    Tem muito muitos outros aqui na formatação condicional que poderiam ser utilizados né o esquema de cor conjunto de ícones Ok mas vamos lá então quer dizer dá para fazer assim né.

    Vou colocar do maior para o menor ó veja que respeitou a cor perfeito agora olha só eu vou pegar a essa mesma planilha vou duplicar ela vou chamar agora de planilha TRS.

    Tá conforme o aluno vai evoluindo no curso de excel online ele aprende alguns truques um dos truques que a gente tem aqui ó seria o seguinte por exemplo eu quero criar um gráfico de unidade e.

    Produção ó eu vou selecionar vou no inserir e vou fazer um gráfico de colunas Ok ó deixar ele mais bonitinho mais com a cara né do padrão que a gente tá a.

    Trabalhar aqui ó Ok você vai ver que el já vai ter uma outra cara tá mas o que a gente quer mostrar para você é um recurso que poucas pessoas utilizam é legal usar o.

    Filtro é Tá bom mas a gente pode agora utilizar um outro cara que é a segmentação de dados quando você tem uma área formatada como tabela vamos entender isso melhor ó vou dar um clique.

    Na tabela Design da tabela segmentação de dados eu vou colocar por Regional ok aqui eu vou colocar ó quatro colunas Tá bom vou.

    Encolher vou pegar a linha três aqui aumentar a altura dela ó e colocar aqui nesse espaço tá vamos ajustar um pouquinho melhor aqui ó.

    Olha só que bacana se eu clicar pessoal aqui o que que acontece ah bagunçou o gráfico tem que limpar o gráfico beleza mas tem uma configuração que poucas pessoas sabem que você consegue aplicar.

    No gráfico o redimensionamento dele para uma tabela filtrada tá Então como que eu faço ISS vou clicar no gráfico botão direito formatar área do gráfico ele vai ter aqui opções de vai ter esse carinha.

    Aqui ó propriedades e tamanho vamos em propriedades por padrão tá mover e dimensionar com células todo o gráfico tá nessa opção você vai vir aqui ó não mover o dimensionar com células tá vou.

    Fechar agora lá apresenta os dados e o gráfico fica acompanhando somente os dados visíveis Olha só vou limpar prontinho viu que truque Que dica bem bacana que.

    Tô passando para você aqui ó vamos ajustar aqui ó Tá bom então uma dica uma sacada que eu acho que tem grande validade para vocês conhecerem tá vou clicar aqui ó numa das colunas formatar.

    Série de dados espaçamento eu vou deixar com 50% ó e lembre-se que eu deixei a produção aqui ó do maior para o menor tá Então veja que vai acompanhar então se eu.

    Clicar no a ó do maior para o menor ó e assim sucessivamente ó Ok vou limpar Prontinho vamos clicar na segmentação vou vir aqui aplicar uma um dos padrões de cores ó para acompanhar o layout que.

    A gente tem agora vamos pensar Nossa já fiz tudo isso Professor lembra como que era era muito simples você foi melhorando não foi ó agora você pode fazer o seguinte Que.

    Tal você aplicar uma função que vai trazer o cálculo da Regional por produção Como assim é o seguinte vou clicar nessa cé Vou colocar aqui ó Total vou vir aqui ao lado vou colocar.

    Igual subtotal abro o parênteses vou utilizar a opção nove que seria a soma ponto e vírgula eu vou selecionar aqui ó a coluna de.

    Produção fecho parêntese e dou enter ó quando eu clico no b ó a soma agora acompanha Então vou selecionar esse valor eu vou alinhar o meio ó.

    Ó lá que bacana ele vai acompanhar Ok bom posso fazer aqui ao lado ó a média a média de produção então ó igual.

    Subtotal abro o parênteses vou utilizar a opção um ó deixa eu limpar aqui ó é deixa eu dar um esc aqui porque senão não vai deixa eu limpar vamos de novo igual.

    Subtotal opção um vamos pegar a produção Aí temos a média de produção Olha que bacana então se eu clicar agora Aqui nós temos a informação sendo.

    Apresentada viu que bacana muito interessante não é esses recursos pessoal a gente ensina dentro da formação do curso de excel online por isso que eu deixo o convite para você.

    Venha conhecer a formação clica no link fixado no primeiro comentário ou na descrição do vídeo www.cursosonline.com agora vou clicar aqui no exibir ó mostrar eu vou ocultar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eIEiQ_u2ryc
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem