246 - Excel VBA - 3 dicas sobre o VBE (Visual Basic Editor)

246 - Excel VBA - 3 dicas sobre o VBE (Visual Basic Editor) Eb1 o Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube Meu nome é Alessandro trovato e na aula de hoje.

246 - Excel VBA - 3 dicas sobre o VBE (Visual Basic Editor)

Vou dar três dicas rápidas do bebé ou Visual Basic editor eu recebi alguns comentários nos vídeos e muitos deles perdem algumas dicas específicas a respeito de alguma configuração do.

Visual Basic editor então resolvi gravar esse rapidinho esse tutorial bem rápido vamos abrir aqui o Excel a processar o bebê A ou B é que o editor do Visual Basic e pressione Alt f11 e.

Quando eu carregar o bebê a primeira dica é com relação aos botões aqui nessa minha/tenho duas barras de ferramentas que estão ativas a editar e a padrão da barra de ferramentas digitar Como pode.

Perceber existem vários botões e dois deles servem para aumentar o bloco e o outro para remover o comentário do bloco se tiver aqui uma pasta se você tiver aí várias comentários desculpa aqui um sub.

Teste se nós quisermos colocar aqui diz assim entendeu em anterior então que você pode ter vários nessa várias códigos várias mensagens várias instruções E caso você.

Queira fazer o comentário de blocos e esses botões não estiverem disponíveis então o que que fazer podemos colocar configurar a nossa nossa faixa de opções do a nossa barra de ferramentas na.

Verdade faixa de opções ela no Excel em cima desses dados e clicar no botão comentário código todo o código comentado ou retirado de todo ele para remover um botão da Barra mantenha a.

Tecla Alt pressionada enquanto arrasta o botão para baixo veja que eu vou fazer a mesma coisa alto impressionado ou remover o botão para adicioná-lo vamos clicar com o botão direito em qualquer.

Uma das Barras de ferramenta e personalizar e para personalizar primeiro devemos escolher a guia comandos editar e na guia editar a vários botões.

Que você pode utilizar a incluir também na sua barra um deles é esse comentar bloco para que você possa colocar esse esse item especificamente na sua barra é só arrastá-lo escolher a posição.

Desejada soltar o botão da mesma forma remover comentários do bloco e existem diversas possibilidades de configuração então informações rápidas palavra completa então tem muitos.

Veja Mais Aqui:

    Recursos Que Nós não vemos na barra de

    Ferramentas que estão aqui disponíveis na personalização então eu posso inserir no procedimento em useforme tudo isso de forma rápida utilizando os botões e.

    Tenho que tal você perderá em um minutinho do seu tempo e configurar a sua própria barra de ferramentas deixa eu ver se é possível lembro que era possível criar uma barra ainda nas.

    Opções barra de ferramentas É isso mesmo ao nova Vou colocar aqui/outro fato é que eu não tenho uma barra totalmente nova e eu posso adaptar essa minha barra transportando os meus.

    Botões para lá veja que conforme esta tela está aberto eu consigo fazer a manipulação se você fechar a janela de personalização eu já não consigo arrastar uma seus botões por isso é.

    Importante que você tenha esta sua ferramenta caixa de ferramenta de personalização a barra de ferramentas aberta ou selecionar tudo vou comentar esse código então essa é a dica número.

    Um aqui comentar próxima dica é com relação a própria fonte veja que essa minha fonte está pequena caso você queira aumentar o tamanho da fonte do seu editor é só entrar nas configurações.

    Então podemos entrar aqui na ferramenta opções e Aqui nós temos todas as configurações do Visual Basic editor formato do editor Aqui nós temos as possibilidades de configuração do texto.

    De seleção texto de erro deficientes o texto normal que está configurado como 10 eu vou mudar para 12 podemos dar um Ok vamos ver um pouco melhor mas normalmente nas gravações eu utilizo o.

    Tamanho de texto 14 que é um bom tamanho aqui para ser gravata e para que o código fica invisível a próxima dica na janela verificação imediata você pode rodar comandos inclusive estruturas de.

    Repetição se você nunca tentou fazer

    Isso aqui então Experimente for a igual um de 10 nós vamos criar uma rotina de repetição de loop só que como é que eu posso rodar um Force eu preciso colocar.

    O Next na instrução quando você precisar colocar mais um comando na mesma linha utilize os dois pontos então eu vou fazer aqui um chorar igual ao de 10: próximo comando.

    Debug. Print a próximo a linha: lá nós vamos colocar aqui no há igual a mais um para que ele possa incrementar e depois: next a pressionando o Inter nós vamos ter aqui.

    O nosso valor o nosso ciclo de a do forr só que aquilo incrementei a minha variável para que Ele pudesse ocupar menos nem assim mostrar apenas os ímpares se nós é apenas imprimir o valor.

    De ar eu não posso remover essa parte do código pressionar o enter e nós vamos ver a numeração ocorrendo de 1 a 10 então se você quiser praticar conceitos estruturas de repetição você pode usar.

    Na janela de verificação imediata também control t e t Let Tá mas será que também estrutura Willi e o emd também funcionam nós vamos fazer isso agora veja só eu tenho aqui uma estrutura de repetição.

    While Wendy Então vou colocar a minha condição uai a menor que 100 então menor ou igual a 100 e nós vamos dizer então aqui que a = mais um mais antes eu vou fazer aqui um.

    Print né Nós vamos lá um de Pug ponto print que o comando para imprimir aqui na janela de verificação imediata o resultado da variável a dois pontos lembre-se eu tenho que ter esse controle.

    Para não fazer um grupo infinito e estrutura Wade ao pressionar o Inter vai Executar a minha estrutura imprimindo cem vezes o valor aqui número 1 é na verdade.

    Nós estamos começando com a letra A Como você percebeu como 11 ele já tinha guardado o valor do ar lá na minha instrução anterior então eu poderia colocar aqui a igual ao dois pontos e aí.

    Fazer o Aiden doente pressionando enter nós vamos ver aqui o resultado se rodarmos até lá para cima vamos ver que começou com o número um Então vamos lá contra o te acho que já foram três dicas.

    E eu vou dar uma de bom a próxima variável a próxima dica é se você quiser que a Declaração das variáveis Núbia seja obrigatória então ao invés de você escrever Optimus preste.

    Toda vez que começar o seu a codifi cação você já pode fazer com que é isso esse recurso seja ativado automaticamente no bebê ferramentas opções e Aqui nós temos as configurações.

    Do editor tem várias informações ou configurações que podemos alterar logo na guia editor with em requerer a declaração de variável aqui está desmarcado então seu clicar em requerer.

    Pressionar Ok quando formos utilizar a quantificação então se eu fizer essa aqui ao melhor deixa eu mostrar que ele vai estar ativado automaticamente vou fechar minha janela de código ou clicar.

    Duas vezes sobre Tony leun e como já tinha código aqui não vai adiantar então nesta pasta de Trabalha ou melhor inserir módulo Agora sim vejam que o option explicit trouxe a informação.

    Correta agora se nós tentávamos criar aqui uma sub de teste e eu tentar usar uma variável ao depurar e compilar esse código ele vai pedir a declaração da variável por.

    Isso é importante utilizar e o option explicit muitos não gostam muitos preferem não trabalhar com o option explicit ativo Particularmente eu gosto desse recurso justamente Pois é.

    Quando nós temos essa possibilidade de trabalhar de obrigado a declaração da variável nós estaremos usando o tipo correto no momento correto da manipulação dos dados é muito complicado.

    Você não declarar as variáveis Eu particularmente gosto muito de deixar o option explicit ligado justamente para que a Declaração seja obrigatória é isso não sei se você já conhecia essas dicas.

    Do ver é doido setor do visual mês que se não conhecia aprendeu mais alguns recursos Espero que tenha gostado dessa dessa aula Rápida desse vídeo curto e usamos então nossos próximos encontros.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/QAlSpmUwAAM
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem