Introdução Função INDIRETO no Excel - Curso de Excel Online

Introdução Função INDIRETO no Excel - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai fazer uma introdução ao uso da função indireto porque muitas pessoas me perguntaram Professor vi um vídeo do.

Introdução Função INDIRETO no Excel

Senhor essa semana com uso da função direta fiquei com algumas dúvidas bom eu vou mostrar para vocês nessa introdução alguns exemplos práticos e usabilidades de como você pode utilizar essa função.

Vamos aprender plan a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí tem aqui pessoal uma situação bem simples para mostrar você vou até aumentar um.

Pouco mais o zoom para ficar eu acho mais fácil de você visualizar essa informação tá V ajustar aqui ó e olha só que bacana a função pessoal ela tem é indireto ela tem por princípio fazer a.

Leitura de um conteúdo de céo né de um texto de referência então por exemplo se eu fizesse um indireto aqui ó SP assim ó lá vai dar RF tá mas se eu colocasse aqui ó entre aspas essa informação ele.

Tá lendo o texto dizendo que SP é SP então falando ó lendo a célula C4 o conteúdo é SP tá então ele consegue fazer a leitura daquele conteúdo por como que a gente.

Usa isso você deve pensar puxa Ah não vou usar nunca vai usar sim porque essa função pessoal ela é muito versátil dá para utilizar em diversas situações a primeira situação que a gente vai fazer.

Aqui ó seria deixa eu colocar aqui ó atendente Ok ó e vou colocar aqui ó total de atendimentos a média de atendimentos o máximo de atendimentos e o mínimo de atendimento.

Tá aqui ó a gente vai ter agora as quantificações tá então por exemplo Ok se eu colocar aqui ó SP eu quero saber o total de chamados de SP como que eu poderia fazer isso daqui.

Olha só que bacana esse aqui não é um intervalo gente é Beleza então vamos lá se eu selecionar esse intervalo eu vou nomear Ok eu poderia vir aqui ó na guia.

Fórmulas e tem aqui ó gerenciador de nomes criar a partir de seleção Se eu vir aqui ó da linha superior então ele acabou agora aqui ó se eu clicar no gerenciador de nomes ó o SP ó ele pegou.

Do C5 ao C8 ele acabou de atribuir o nome SP vou selecionar o MG ó criar a partir de seleção da linha superior criou o MG se eu clicar no gerenciador de nomes tá lá sabendo disso Olha que.

Veja Mais Aqui:

    Bacana igual - Curso de Excel Online

    Soma indireto se eu clicar nessa célula assim fechar assim ó que que vai.

    Acontecer professor que que aconteceu ele fez a soma desses valores do SP ó se eu selecionar aqui conferir aqui embaixo você vai ver vai bater o valor 590 vamos fazer mais uma vez igual média abro.

    Parênteses indireto ab vou pegar o conteúdo da célula Ok então o conteúdo da célula não é um texto não tem um texto que chama então lá ó professor que bacana né ó lá ó vou.

    Colocar o MG eu faço agora pessoal uma soma uma média um máximo um mínimo de modo dinâmico analisando os dados da tabela Viu como é interessante o uso dessa.

    Função isso daqui pessoal é só uma pincelada do que eu tô mostrando de versatilidade do uso dela bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável.

    Pelo curso de excel online e hoje eu tô trazendo uma dica do uso da função indireto Que tal você dominar o Excel criar uma nova oportunidade clica no link fixar no primeiro comentário ou na.

    Descrição do vídeo www.cursosonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez já o canal clica.

    No botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações por quê todo dia tem uma dica nova de Excel e agora Vamos retomar não por qu porque tem mais outro recado se tiver visitando.

    O site do curso faz o seguinte pergunta pra nossa equipe no ch de atendimento tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma oferta exclusiva para você quer dominar o Excel de verdade bom vamos.

    Agora que dar continuidade olha lá ó - Curso de Excel Online

    Igual máximo abro o parênteses indireto faço a leitura da célula ele vai fazer Ó a brincadeira Olha que bacana hein E você pensando Puxa vida.

    Quando que eu vou usar isso Professor aqui um exemplo didático bem tranquilo que você consegue fazer essas análises Olha só para brincar ainda vou fazer uma validação de dados aqui.

    Ó qualquer valor não vou pegar aqui uma lista e vou pegar os dois valores aqui ó mgp ó pronto conforme a gente clica acontece análise Olha só viu que brincadeira interessante isso.

    Que a gente tá mostrando é apenas uma das versatilidades do uso da função você deve imaginar Nossa que coisinha complicado não tem nada de complicado eu poderia ainda fazer algo a mais que você.

    Deve pensar Puxa que a mais o professor vai mostrar aqui ó tá vendo os atendentes eu vou selecionar os atendentes aqui esse interval a gente vai lá em ó guia dados Ok guia.

    Dados não perdão guia fórmulas criar a partir de seleção só que agora eu vou utilizar a coluna da esquerda que é essa primeira coluna Então vou dar ok se eu clicar no gerenciador de nomes ó lá Ana.

    Maria Pedro e Renata tá bom agora se eu colocar aqui o atendente Ok quero saber o total do atendente então quer dizer se eu colocar aqui Pedro consig fazer o Pedro igual.

    Soma indireto abre parênteses clica no Pedro fecha fecha não é 257 do Pedro ó se eu pegar os dois aqui você vai ver que é 257 ó lá vou mudar Ó.

    Ana professor não acredito Acredite Acredite você consegue fazer uma brincadeira muito bacana com o uso da função direto que você tá fazendo uma análise fazendo uma pesquisa e ainda.

    Fazendo uma consolidação desses valores aí de modo apresentável que você poderia aplicar viu que bacana isso né pessoal a gente só tá mostrando uma das funcionalidades que eu.

    Acho que é bem bacana Aí você com uso de Outras funções que a gente tem no Excel pode criar soluções incríveis Olha lá Pedro a Maria a Renata né Ó vou copiar aqui ó vou colocar aqui embaixo colocar.

    Aqui a média tem como calcular a média tem ó é a média do indireto né ó e vem aqui na célula da Renata fecha fecha ó ó lá ó agora você tem também ó a do Pedro a da Ana a da Renata.

    Calculando a média viu que bacana Vamos para o exemplo dois no exemplo dois você deve pensar professor que que é isso é a mesma coisa do exemplo anterior não a aqui eu quero mostrar para vocês essa.

    Versatilidade do uso da função indireto para você fazer e por exemplo criação de listas né uma validação de dados por exemplo tá vendo essa coluna aqui ó se eu pegar isso.

    Daqui tá ó esse atendente vou copiar essa coluna Ok ó ah copiar essa coluna não vou fazer diferente vou pegar essa tabela vamos formatar como tabela.

    Ok você vai pensar comigo aqui nós temos um atendente né quando eu venho aqui ele é o tabela um tá então se eu colocasse aqui igual tabela um né ó ele tem aqui ó atendente tá assim.

    Ó se eu fizer isso no Excel 365 ele faz o despejo dessa informação tá bom sabendo disso você deve pensar poxa se eu fizesse uma validação de dados dinâmica Como assim professor Olha só se.

    A gente fosse agora aqui ó no dados deixa eu copiar essa informação que isso aqui vai ser importante control c á vou pagar aqui vamos lá vamos lá em dados.

    Validação de dados eu vou colocar opção lista e eu colocasse aqui ó igual indireto isso daqui ó e professor não deu Vamos colocar aqui as.

    Aspas professor que bruxaria é essa não é bruxaria pessoal é conhecimento em Excel tá olha só a indireto ela fez a leitura Qual que é a vantagem disso vamos fazer a suposição que eu vou.

    Adicionar eu vou adicionar aqui o meu nome Michel eu vou colocar ó ele já prenu para mim que eu deixei com função aleatório Será que o Michel tá aqui ó Tá de sacanagem não tô não gente eu tô.

    Mostrando para você a versatilidade da função a validação de dados ela ficou dinâmica ela trouxe agora as informações do Michel ó lá ó vou dar Tab ó vou colocar o Fabiano né ó vamos lá será que.

    Apareceu o Fabiano apareceu o Fabiano isso mesmo então aqui nessa fórmula que a gente tá fazendo a validação de dados você deve estar visualizando agora um pouquinho melhor aí comigo o que que a.

    Gente fez a gente pegou aquela coluna e tá falando pro indireto fazer leitura dela e ele vai lançar esses valores ali o ideal é que fosse uma coluna à parte que tivesse análise das informações de.

    Modo único porque se tiver alguma repetição de nome aqui o que que vai acontecer vai bugar vai bugar essa aqui é verdade Ele sempre vai dar preferência para o.

    Primeiro nome que ele localizar é assim tá então o ideal é que tiver né uma coluna trazendo as informações de valores números para não analisar repetições Tá bom olha lá mas o.

    Princípio é esse a gente entender como que ele faz essa informação aqui tá bom aí você olha assim você fala puxa eu quero agora por exemplo né o total do Fabiano que que você faria igual.

    Soma faz o indireto desse cara aqui ah mas professor não tem ainda a referência Por que que não tem a referência porque você não.

    Criou você tem que selecionar Você deveria vir aqui ó fórmulas gerenciador de nomes né ó e aí você dá um novo nome né ó Opa gerenciador n perdão crier que a partir de células né ó coluna esquerda.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Wl1HRL7G2H8
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem