245 - Excel Office Script - Contar caracteres minúsculos em uma célula - Método 7

245 - Excel Office Script - Contar caracteres minúsculos em uma célula - Método 7 Eb1 Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos no YouTube pelo menos essa no trovato e na aula de hoje vamos continuar sobre o falando sobre o.

245 - Excel Office Script - Contar caracteres minúsculos em uma célula - Método 7

Office scripts ou automatização para planilhas de excel online se você acompanha o aula 243 ela 244 eu fiz a automatização do processo utilizando meios tradicionais de percorrer as.

Células no na planilha mas com isso nós temos uma queda de performance e o próprio script orienta que deve ser feito uma uma preparação desse script para que ele não faça a pergunta cada.

Uma das células para evitar queda de rendimento na execução principalmente se forem planilhas muito grandes nesse caso que eu vou fazer hoje eu vou usar o método pouquinho diferente para fazer o.

Processo de solução e você vai ver que já velocidade do processamento já vai aumentar mesmo nós temos pouco a tendo pouco acesso o código como eu falei estou indo em fase de aprendizado do tax.

Cut e esse tipo de ação ainda uma melhorada no futuro lembre-se que toda vez que você está aprendendo uma linguagem de programação primeiro você aprende a programar depois você começa a.

Melhorar os seus códigos fazendo aí é análises e adequando o código as boas práticas que aquela aquela é linguagem específica exige o que eu vou fazer agora é abrir a nossa planilha e Nesta.

Aula nós vamos usar criar uma na verdade o método set para identificação dos resultados nos outros criaram no vbscript nesse novo script nós vamos chamado de método sete e você está vendo.

Como é possível criar diversas soluções utilizando diversos métodos para a resolução desses problemas vamos ao nosso código e vamos começar definir então aqui o.

Nosso vamos escrever aqui que esse é o método 7 comentando o código mas vamos começar adequada das nossas variáveis let w igual workbook. Get Active a workbook e worksheets na verdade de.

Errado então get New York City com isso nós vamos definir que a nossa variável w para manipular a planilha um ou a nossa planilha um da pasta de trabalho 245 Leti Eliene: usando aqui o Type notation.

Para Number nós vamos definir que a salinha é três se você ainda não acompanhou as outras aulas de Office split lembre-se que as linhas começam Norte discute com 10 eu só quero.

Veja Mais Aqui:

    Identificar a célula S4 eu devo contar

    Zero um dois e três então Number 3 para linha let call-number então usando o pai pé notation também para definir a minha variável como Number eu vou definir como.

    18 se nós analisarmos a coluna s com a função col o que nós temos a coluna 19 mas como a coluna é contada como 0 no Script Então essa coluna é se é a coluna de.

    O leque TV computador que a variável de Contagem que nós vamos utilizar é igual Number de zero nós vamos contar a quantidade de letras minúsculas que o encontro e cada uma das células lett V.

    Encontrou é do tipo boolean a avaliar viu Esquiletes ver texto vai ser utilizada para manipular a string e das nossas células e você vai ver que dessa vez nós vamos utilizar aqui uma.

    Stringhi é primitiva como o boleto Como não ver também é mas é sisteng nós vamos capilar de uma outra forma let vrg é do tipo é stringhi ou seja aqui nós vamos capturar o valor das nossas células que.

    Vai ds4 até a nossa célula S8 método tradicional de captura de células. Get values aqui estou utilizando o método Get values No plural com isso eu vou capturar dentro dessa minha stream vrg.

    Todos os valores antes de começarmos vamos fazer o seguinte eu vou definir aquele console. Log O que é como se fosse a janela de verificação imediata do bebê a e vou colocar a nossa variável.

    VR o ponto e, sinal de executar mos aqui a nossa macro você vai ver que na parte de baixo no nosso console vai ser exibido a forma com que os nossos dados vão ver.

    Vão ser representados então aqui nós estamos capturando a uma rede de informações e esse a rede informações possui cada uma das palavras as minhas células você está vendo aqui na parte de.

    Baixo vou tentar importante dentro desse

    Nosso painel de edição de códigos clicando nessas reticências e na configuração do editor você pode escolher temas se você prefere trabalhar.

    Com tema escuro então você pode trocar o tema o tamanho da fonte o homem tem para 18 pois estou utilizando aqui um segundo monitor de gravação quebra automática de linhas você pode deixar aqui como.

    Ativada desativado limitada e ainda temos aqui o tamanho da tabulação mini-mapa é aquele mini mapa que mostra o seu código onde você pode percorrer detalhes dessa seu do seu cor da sua.

    Quantificação arrastando a janela de visualização do mapa e fica Você pode trocar também aqui o método de tema Se você quiser eu vou deixar aqui eu acho que por enquanto eu.

    Gosto desse método e fica mais claro também aí no vídeo a partir desse ponto nós já temos capturado já consigo visualizar o meu console compulog a vrg a minha variável de Race com os valores.

    Que foram capturados são cinco valores tão cada um com seus reis e cada um cada valor será analisado individualmente vamos começar definindo aqui o nosso for se você se recorda a estrutura forte é.

    Uma estrutura de repetição enquanto as condições dentro do a condição dentro do parênteses for verdadeira ele vai executar o meu forte Então nesse formas Vamos definir uma variável que vai.

    Servir para o clube vai se chamar ah e ela vai começar a cor 10 eu quero que Execute quanto a for menor ou igual e aqui eu vou usar o outro outra técnica ao invés de 10 que era o tamanho fixo.

    O preço dessa vez eu vou utilizar a variável vrg. Lente que a propriedade tamanho dessa minha variável e deu ele sabe a quantidade de ciclos que ele vai ter que percorrer analisando o vrg..

    Lente e aqui uma variável de incremento Enquanto essa essa condição for verdadeira tudo que eu colocar entre colchetes será entre Chaves será executado Vamos lá ver texto que a minha.

    É variável de armazenamento de texto vai ser igual vrg e aqui nós vamos capturar a o índice da nossa Matriz do nosso rei entre colchetes eu vou colocar a variável lá com isso nós vamos percorrer.

    A cada uma das palavras é utilizando o four e vou converter isso aqui para um Spring o ponto to string é um método que converte esse esse nosso resultado para o restringe-se usar aqui agora o.

    Console. Blog e pedir para ele verificar a meu ver texto vamos executar aqui ele vai fazer no fórum algumas vezes eu vou até colocar depois um for para ver aqui fora four ver rng oval formam aqui é um.

    Console. Love Vou colocar aqui ouvir rng. Lente para ver o tamanho Mas vamos colocar um texto aqui tamanho só para diferenciado do outro resultado que vamos lotar logo abaixo com isso o que.

    Vamos fazer é executar essa esse nosso código e vamos analisar aqui a nossa nossa janela de verificação imediata Então veja aquele Já identificou que há cinco elementos no meu rei então ele vai.

    Fazer aquele for cinco vezes e aqui o nosso texto convertido para Spring Você está vendo que ele não é mais um Array E Agora Nós temos as propriedades corretas vou pegar aqui esse console vou comentar.

    Também pois eu não preciso deixá-lo na minha tela inclusive e console. Love e quem pede para não utilizar com demasia nos códigos para evitar lentidão se encontrou que a minha variável.

    Poliana forminha variável que vai armazenar O resultado é falso e o meu ver computador igual a zero dentro desse meu fora então na prime no primeiro ciclo eu vou capturar aqui o primeiro.

    Texto vou zerar o encontrou e vou zerar a minha variável ver contador Veja essa conotação de inconsistência pois ele não consegue encontrar ou nome ver contador com letras minúsculas mas aí ele.

    Perguntou olha desde o mim você não quis dizer ver computador é isso mesmo então se nosso colocarmos aqui quick Fix the specific mudar a especificado para ver computador você viu que ele atualizou.

    Automaticamente Então comece a prestar atenção também nesses consoles para para ver a sugestão que ele vai dar e depois nós vamos fazer um fora porque temos que percorrer cada uma das letras.

    Do nosso do nosso nome e de novo o meu for vai executar por pelo quantidade de letras que cada nome tem e é enquanto a minha instrução aqui interna for verdadeira e vai executar let e igual a.

    Zero agora eu vou criar uma segunda variável poderia ser B poderia ser qualquer homem enquanto ir for menor ou igual a ver texto ou seja quanto o ele for menor do que o tamanho do texto que.

    Eu estou analisando vou que ligar aqui o implementador e mais mais agora nós temos que percorrer cada uma das letras do nosso nome veja que até aqui nós não estamos fazendo nenhum acesso as células.

    Único acesso que nós fizemos foi a leitura do da minha variável rng quando eu definir essa variável lá na captura dos valores o resto da minha estrutura está usando o ao rei que nós capturamos.

    Bom então vamos usar aqui uma outra variável x e essa variável x vai ser do tipo string esse Type annotations está me dando o tipo strang e aqui nós vamos fazer verificar do meu texto do meu nome.

    Completo apenas um caractere construção substring' posição e um caractere assim que eu defini que captura a primeira letra no x nós vamos ter que avaliar e essa letra e está correta então se nós.

    Pegamos aqui olha que interessante se eu colocar aqui um console. Log e pedir para que Ele mostre o x ou melhor vamos Coupé seja só o X por ti, nós vamos ter agora uma lista de letras lá na parte de.

    Baixo e é o executará que o nosso skript você vai ver na nossa janela de verificação imediata que agora ele está decompondo cada letra do meu nome e aí é só percorrer cada uma delas veja como.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/VSNN21vIcFw
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem