Controle de Projetos Simplificado no Excel com Macro - Curso de Excel Online

Controle de Projetos Simplificado no Excel com Macro - Curso de Excel Online Bom pessoal eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel dando continuidade aqu aqueles controles de projetos Hoje a gente vai mostrar um controle de projeto usando uma macro com uma outra estrutura.

Controle de Projetos Simplificado no Excel com Macro

Se você não viu o vídeo anterior eu sugiro depois você D uma conferida eu vou deixar aqui na descrição do vídeo o link para você assisti-lo aqui a gente vai mostrar um outro tipo de controle de.

Projeto e até colocar uma macro para você ver que é uma outra forma de você criar né uma solução dessas então vamos ver plan na .

tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então esse daqui pessoal é um outro.

Tipo de controle de projeto O que é legal disso daqui é o seguinte ó se eu clicar em novo projeto ó ele vai criar ó a planilha nova aí eu vou dar o nome do projeto né vou renomear aqui ó ó projeto.

Alfa tá Alfa Opa é o nome do projeto Vou colocar aqui a data né ó no dia 1/05 de2022 que é Já lançou né A primeira data eu vou colocar ó concluído né ó Foi concluo no.

Dia 11/05 de2022 ó já lançou a data tá em andamento Olha o progresso então basicamente a pessoa só tem que preencher as informações para ela ter o controle desse projeto com.

Status que está o que que tá acontecendo ele visualiza aqui então um controle Bem Mais Simples entretanto tem diversas funcionalidades do Excel que a gente tem que analisar aqui para poder aplicar tá.

Aqui pessoal utilizei o formatar como tabela mas não até que talvez não teria tanta necessidade de utilizar esse tipo de recurso poderia como uma tabela um pouco mais simples né eu posso colocar.

As etap aqui os responsáveis depois status concluir colocar até um comentário aqui porque vai que o projeto atrasou por a gente poderia colocar Mas você vai ver como montar esse controle e.

Como colocar essa macro né Ó que ela faz o novo projeto baseando-se no template para você trabalhar com ela tá então vou fazer o seguinte vou vir aqui em arquivo pasta de trabalho em branco e aí.

Ó a gente vai montar aqui do zero com vocês ó vou pegar aqui ó colocar fonte no branco mudar a corzinha né ó linha dois aqui eu vou pintar de uma outra corzinha também ó Ok.

Veja Mais Aqui:

    Aumentar a altura aquele cabeçalho - Curso de Excel Online

    Padrão que normalmente Professor monta né ó tamanho 22 ó lá controle de projeto né cont control n aqui para ficar bonito já vou lá inserir desenhar ó um.

    Botãozinho que vai ser o botãozinho que a gente vai fazer a depis vou deixar fazer a macro no final utilizar já um esquema aqui ó pré-configurado.

    Novo projeto o meio centralizar mudar fonte que a gente tá trabalhando com nitora do que a gente vai fazer aqui vou mudar.

    Né ó template que é o modelo do controle então aqui vai ter o nome do projeto então por exemplo deu o nome de Alfa aqui a data de início então iniciou no dia 1/05 de24 OK e depois a gente vai.

    Tendo o progresso né para verificar quantos por Cent já foi realizado da das atividades V montar o cabeçalho Vou colocar aqui ó etapa 1 2 3 4 5 etapas aí vai ter a tarefa né.

    Ó seria tarefa 1 2 3 4 5 entretanto se você quisesse mudar a ordem das tarefas também você poderia eu vou deixar nessa estrutura aqui neste momento só deixa eu pegar o nome das pessoas pessoal por.

    Causa que o professor aqui não é tão bom de Cuca tá ó o responsável vamos lá ó voltar de novo para o arquivo né ó eu acho que eu vou fazer diferente eu.

    Acho que eu vou colocar aqui ó e aí aqui a gente coloca ó responsável depois a tarefa tá aqui pessoal tá com uma validação de dados mas depois eu a gente.

    Dá um jeito aqui ó se eu copiar e colar somente os valores né ó eu acho ainda que vai est com a validação né não já saiu porque não consegue saber onde que tá então deixa.

    Eu pegar dados aqui - Curso de Excel Online

    Ó limpa tudo pronto limpou só tá os valores agora ali e aí depois teria as tarefas né ó tarefa 1 2 3 4 5 de acordo com cada.

    Uma das etapas Ok início nós temos depois o prazo estimado prazo um prazo Vamos colocar com prazo e realmente a data de Concluído OK.

    Ã e depois aqui o status do nosso projeto tá Então olha só olha como assim é questão de conhecimento de Excel que a gente pode utilizar no nosso dia dia dia pode criar uma solução assim OK a data.

    De início ela vai se basear aqui ó se essa data tiver em branco não vai ter data então quer dizer se essa célula igual a vazio Ok é vazio Senão ele vai fazer o que vai pegar essa.

    Data e vai somar mais um assim ó então quer dizer aqui ó deixa até passar já pro formato de data ele vai analisar essa coluna de data nessa célula de data para verificar.

    Se realmente a data comiz Ok pessoal aqui ó o que que a gente poderia colocar ó poder colocar aqui ó essa C renomada como nome de início eu acho que vai ficar mais interessante aí aqui ó a.

    Gente muda para início e aqui também ó fica eu acho mais didático Ok então quer dizer ó se se não tiver data a gente não sabe.

    Ok bom uma outra ideia do que a gente pode fazer essa data de início né vai ser ser baseada aqui então 1 do 1 de 2024 Ok então já estipulou começa no dia 2 o prazo pessoal vou pegar uma coluna.

    Aqui ó copiar aqui vou lançar aqui ó e vou colocar aqui ó 10 15 20 15 30 Ok eu faço aqui um proc V ó vou procurar tarefa nessas duas colunas e vai me.

    Retornar o valor da segunda coluna tá assim e aí aqui ele vai trazer o número de da data né ó 10 dias de prazo Então vou somar com a data de início quando eu somar com a data de.

    Início eu já tenho o prazo ok você vai saber o o verdadeiro status disso né se foi concluído porque ó se eu apagar aqui ó deu valor que que eu faço C.

    Erro ponto e vírgula vazio vazio no final ó Então se se der um erro vai ficar vazio Ok então isso daqui ó vou até passar paraas demais já você vai falar puxa professor ele tá pegando.

    Agora uma informação Ó daqui por qu porque aqui ó eu não calculei ainda aqui ó vai depender dessa data vou colocar de novo 1/05 de2022 ó beleza aí aqui ó.

    Se se esse cara igual a vazio é vazio Senão vai ser o quê esse mais um Ah agora resolveu o problema resolveu né Ó vou clicar aqui ó resolvido vamos.

    Lançar uma data ão concluindo dia 11/05 de2022 ele já lançou a próxima data de início lançou o prazo e aqui depois eu tenho eu tenho a informação para lançar e esse status é o seguinte ó.

    Se essa célula igual a vazia quer dizer que tá em andamento sen não quer dizer que está concluo a gente não tá verificando tá pessoal número de dias em atraso está dentro do prazo adiantado a.

    Gente não tá verificando isso a gente só tá colocando as informações ali para ficar um pouco mais fácil da gente trabalhar aqui nesse exemplo tá a gente tá mostrando para vocês a estrutura como.

    Que vocês podem criar porque muitas vezes ficam aí pensando puxa Como que eu faço Professor parece ser tão difícil não é não é tão difícil não tá aí aqui eu vou colocar outra data ó vamos lá dia.

    28/05 de2022 o que que ele vai fazer já vai avançar o próximo OK agora aqui ó o que que a gente faz isso eu vou transformar Vou colocar aqui ó borda todas as bordas vou selecionar esse.

    Cabeçalho Vou colocar aqui uma corzinha ó que vai ficar mais bonito ó aqui eu acho que eu não vou fazer validação de dados.

    Pessoal eu acho ainda que eu acho que não é nem teria nem tanta necessidade de fazer validação de dados tá Porque vão ser cinco tarefas né com seus responsáveis aqui talvez dos.

    Responsáveis seria interessante por quê porque pode que seja que mude os responsáveis então ó res ponsáveis né vai que você tem mais gente ó Mateus.

    Leonel Pedro Suzana olha coloquei mais gente para trabalhar tá vamos colocar aqui ó aí sim talvez seria interessante você fazer uma validação de dados aqui ó dados a.

    Validação de dados aí a gente vem em lista ó e pega aqui ó os valores que a gente vai utilizar tá aí o que acontece a pessoa pode escolher aqui ó.

    Quem que vai ser o responsável tá bom vou pegar aqui ó vou deixar vazia vou passar aqui para as demais ó e aí aquilo também ó poderia fazer um tratamento colocar aqui igual.

    Se responsável igual vazio quer dizer que a tarefa tá aguardando senão coloco aqui ó tarefa n olha só a você vai pensar vou clicar e.

    Arrastar você fizer isso tem que entender o seguinte ó ó lá ó sempre vai colocar tarefa um que que você poderia fazer Ó você coloca aqui ó tarefa tá com.

    Catena com LM A1 Ok e aqui no tarefa você dá um espaço tá só que isso na verdade era para ser na célula de cima né gente vamos lá dar um cont CRL x aqui ó vou dar um control.

    V aqui e A7 pronto aí a gente passa pras demais agora você vai ver ó vamos zerar pronto então se eu escolher a Ana ó tarefa 1 o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EpSPPiO9al0
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem