Tutoriais de Excel: Funções Básicas e Seus Usos Práticos - Curso de Excel Online

Tutoriais de Excel: Funções Básicas e Seus Usos Práticos - Curso de Excel Online Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Hoje a gente vai fazer um tutorial de Excel apresentando vocês funções básicas e seus usos práticos isso mesmo muitas.

Tutoriais de Excel: Funções Básicas e Seus Usos Práticos

Vezes você conhece as funções básicas mas não sabe utilizar de modo prático vamos entender isso melhor planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje pessoal a gente resolveu montar um tutorial para falar de funções básicas e seus usos práticos você deve.

Estar pensando soma máximo mínimo vou falar para você não tem só soma máximo mínimo tá tem outras funções que a gente vai trabalhar aqui de um modo bem interessante para você conhecer mais.

Funções que a gente considera como básicas né para os usuários de Excel Tá bom então as funções que normalmente você usa aí no seu dia a dia pode ser a soma por exemplo tá vendo esse intervalo.

Aqui ó olha quanto registro eu tenho eu tenho aqui ó 100 registros tudo bem se teu chefe perguntasse Olha eu quero saber o total total Qual que é o total que a gente tem desses 100 registros.

Olha só vou colocar igual soma vou pegar aqui o primeiro valor ó shift control setinha para baixo fiz a seleção do intervalo inteiro vou dá enter Olha só fez o total Se eu.

Quisesse saber a média ó lá ó média Ok igual média abro o parênteses vou clicar no primeiro valor shift cont control setinha para baixo ao fechar parêntese agora eu tenho a.

Média isso são funções básicas Tá qual que foi o menor valor ó e o maior valor aí você vai usar as funções máximo e mínimo Ok professor já tá terminando o tutorial não gente só tô fazendo uma.

Pincelada de funções básicas Olha lá igual máximo clica no primeiro valor shift control setinha para baixo ao fechar parênteses e dar enter Olha só o menor valor menor não maior aqui né o.

Maior valor agora o mínimo que vai ser o menor valor ó vou pegar o primeiro shift control setinha para baixo fecha o parênteses ó lá agora deixa eu arrumar aqui né menor.

Valor ó Opa Meu Mazinho voltou Daros probleminha dele vamos lá menor valor então Essas funções pessoal máximo mínimo média né Ó nós consideramos elas né como funções básicas de Excel Ok.

Veja Mais Aqui:

    Entretanto aqui você tá vendo um exemplo - Curso de Excel Online

    De usabilidade prática que é para fazer essa consolidação de valores né apresentar o total o valor médio o maior valor e o menor valor mas eu falei para.

    Você no início desse vídeo que eu ia trazer Outras funções que nós consideramos básicas sim além do que eu vou trazer algumas dicas e truques nesse tutorial para você evoluir no que você.

    Conhece de função básica do Excel tá então isso que você viu é que a gente imagina que todo usuário iniciante realmente deva saber agora a gente vai dar um no teu nível de conhecimento que.

    Tá aí do outro lado a gente vai trazer mais dicas para você ver como que você pode melhorar isso daqui com o uso de outras funções e algumas dicas e truques que a gente vai apresentar a vocês tudo.

    Bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online que tal aprender Excel com a gente clica no link fixar no primeiro.

    Comentário ou na descrição do vídeo www.curso.com.br é a primeira vez ch o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações por.

    Qu todo dia tem uma dica nova de Excel se tiver visitando o site do curso Olha só www.cursosonline.com no chat de atendimento tem a Juliana tem o Kevin.

    Tem o Alex conversa com a nossa equipe no chat de atendimento quem tiver lá e faz a pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupou uma oferta exclusiva para você que tá assistindo esse vídeo bom o.

    Que que eu vou fazer agora com você aí vamos lá primeira dica que eu vou dar é o seguinte tá vendo essa tabela vou clicar aqui numa cela qualquer contol asterístico eu vou formatar como tabela.

    Tá vou vir aqui ó vou formatar como - Curso de Excel Online

    Tabela por quê Porque eu quero que ele me dê o nome de tabela um e delimite os campos dessa tabela ó eu tenho o campo unidade o campo valor o campo data o.

    Campo ID onde agora eu vou poder utilizar outras funções entretanto eu posso fazer uma outra brincadeira que outra brincadeira após formatar como tabela a gente pode fazer o seguinte.

    Agora vou mostrar um outro tipo de soma que eu acho que é mais fácil do que você ficar fazendo seleção de intervalo Olha só igual soma abre o parênteses vou passar o mouse bem aqui ó gente olha só.

    Quando eu passar aqui ele vai fazer essa setinha vou dar um clique ó repare que ele pegou tabela um campo de valor se eu fechar aqui ó e der o enter ó deu o mesmo valor a média do mesmo modo igual.

    Média ó vou vir com o mouse bem aqui ó a setinha ó tabela valor vou fechar ó ó lá igual máximo vou vir com o mouse lá ó tabela valor igual mínimo você vai falar.

    Caramba professor que fácil não precisa ficar usando e teclado não nem mouse nem nada só ó V aqui deu um cliquez já fez a seleção é um outro modo de você fazer Tá bom mas vamos lá o que que o teu chefe.

    Poderia pedir aí Imagine que ele quer saber né a soma Ok ó vamos pegar aqui São Paulo e Goiás são as as unidades que a gente tem a soma tá o total Ok dessas desses valores aqui por unidade tudo bem.

    Você tem sabe o Total Geral Mas como que eu faria vamos lá ó vou colocar Total aqui ó igual soma C soma C função básica sim é uma função básica que a gente considera que todo usuário que tá.

    Aprendendo aquelas qu cinco funções que eu vou qu as quatro funções que você viu anteriormente deve realmente conhecer Tá bom então soma C eu vou pegar o intervalo da unidade ou vir aqui ó.

    Cliquei ponto e vírgula vou clicar agora aqui na unidade ponto e vírgula vou vir com o mouse aqui ó vou clicar no valor ó fez a seleção quando fechar o parênteses e der o enter ó eu tenho o total agora.

    Do Ceará se eu clicar e arrastar eu tenho agora todo mundo aqui olha que bacana viu que interessante bom vamos melhorar vamos pegar aqui ó control c Vou colocar aqui do lado e agora eu.

    Quero a média a média Isso mesmo quero saber o valor médio de cada uma dessas regiões igual média C mesmo procedimento ó lá vou pegar aqui ó selecionar ó a unidade ó ponto e vírgula vou clicar no.

    Será e agora vou lá no campo de valor ó dou um cliquez fechou ao dar o enter calculou agora o valor médio do Ceará vou clicar duas vezes ó fiz o preenchimento onde eu.

    Tenho agora a o valor médio de São Paulo e o valor médio de Goiás viu que bacana você imaginando que poderia ser um Bicho de Sete Cabeças mas não é pessoal olha as funções aqui.

    Mostrei para vocês mais duas funções que a gente considera básica E você tem uma usabilidade prática saber o valor médio de venda e aqui o total de vendas Tá bom vamos adicionar uma coluna nova aqui ó.

    Inserir dia da semana tá eu vou colocar igual texto vou vir aqui na data ponto e vírgula abro aspas DDD fecho aspas assim ó eu tenho agora o dia da semana sabendo.

    O dia da semana eu poderia saber Ó unidade e o total tá vamos lá colocar aqui ó segunda né Ó vou clicar e arrastar até domingo e agora a gente faz.

    O quê de novo soma C Olha só vou pegar aqui ó a coluna de dia da semana vou passar o dia da semana em específico e depois eu passo a coluna de valor ao fechar parênteses eu tenho agora o total.

    Da dia da semana vou clicar duas vezes ó vamos passar aqui para valor monetário Aí você fala Poxa Professor Mas qual a usabilidade prática Qual o uso prático disso vamos explicar para vocês se você.

    Tiver fazendo uma eh uma análise né Eh dos dias da semana das vendas você vai verificar que olha só nessa tabela nesses 100 registros que foram lançados você teve aqui o melhor dia de venda foi.

    Qual uma quarta-feira ó é o dia que teve maior quantidade né ó de valor de venda maior quantidade não maior valor total de faturamento tá quantidade é outro detalhe tá bom quantidade eu mostro já.

    Já aí você tá vendo na terça aqui ó uma outra sacada né ol lá 4900 ó é o segundo melhor dia qual que foi o pior dia segunda-feira bom isso é um exemplo eu vou colocar agora a quantidade aqui ó.

    Para você saber a quantidade de vendas que foi feita em cada um dos dias você coloca assim ó igual conc você vai vir aqui ó dia da semana e depois clica aqui na Seg ó da.

    Segunda-feira vou fechar Ó teve sete vendas vou clicar e arrastar e aqui a gente tá vendo as vendas que a gente teve vamos ver se a gente consegue entender alguma correlação aqui olha lá.

    Ó 25 vendas numa quarta-feira Olha lá 16 vendas numa segunda-feira numa quinta também teve 16 vendas mas o faturamento não foi dos melhores para você também ter um valor.

    Médio a média de vendas você poderia fazer o uso do média C poderia mas se você fazer um cálculo matemático pegar esse total e dividir pela quantidade Olha só você também vai ter o valor.

    Médio de venda o valor do teu ticket médio por dia o ticket médio com maior rentabilidade foi qual aqui vamos ver ó olha só o.

    Sábado por incrível que pareça diferente essa informação do maior faturamento tá olha que interessante aí você vai ver qual que o dia que teve o ticket médio foi um menor Olha lá esse daqui ó a.

    Quarta-feira e o domingo aí você pode imaginar Por que essa quarta-feira fez um monte de venda né aí depende da tabela aqui da quantidade de registros tá eu não sei quantos quantas quartas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0kbkKyg0KFI
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem