252 - Excel VBA - Extração de texto em negrito da célula

252 - Excel VBA - Extração de texto em negrito da célula O Olá seja bem-vindo a mais uma aula do meu canal de vídeos YouTube Meu nome é Alessandro trovato e na aula de hoje vamos falar sobre ver a antes de.

252 - Excel VBA - Extração de texto em negrito da célula

Começarmos apenas um recado Essa é a aula de número 997 do canal segundo o site social Blade que eu tenho consultado para ver acompanhar aí as aulas publicadas Observe que eu tenho.

996 uploads realizados até o momento com mais de 181 mil inscritos e batendo já mais de 16 milhões de visualizações então muito obrigado a vocês que estão acompanhando o canal falta muito.

Pouquinho para conseguir atingir uma marca que eu nem pensei que ia chegar na hora de hoje vamos falar sobre o bebê aí o método de Como reconhecer as células em dentro de uma célula se você.

Observar aqui nós temos várias células perdidas no texto e eu recebi uma dúvida no canal não não aula sobre identificação de células em no Excel é justamente perguntando como é.

Que eu faria para extrair essas células em dentro o nosso código da nossa célula então a célula dois Observe que eu tenho aqui Alessandro trovato só que tem apenas algumas letras que estão.

Em eu apliquei o que usam para que você pudesse observar ao executar o meu código Observe que somente as letras que estão em negritos Elas serão trazidas para a nossa célula e.

Justamente a dúvida dele era essa ele tinha lá um conteúdo alguns produtos em promoção os produtos e que alguns termos estão em inglês e ele queria fazer a extração ao Marcel apenas a extração.

Desse conteúdo em grito então resolvi fazer essa aula vamos lá eu vou apagar aqui esse resultado e nós vamos usar a planilha da aula 997 para poder construir o código e é aqui que nós.

Vamos repetir esse mesmo processo antes de começarmos vamos entender que nós vamos fazer eu tenho que percorrer cada célula desta preenchida pois eu posso inclusive eliminar aqui é uma alguma.

Aumentar ou diminuir a quantidade de palavras e o código vai ser executado independente disso outra coisa preciso percorrer letra a letra da minha célula a senhora está em ou não se.

Estiver em então ele vai fazer a extração outro detalhe é que se nós não tivermos duas palavras eu também posso extrair aqui as letras que estão em veja só Independente se eu tenho.

Veja Mais Aqui:

    Espaço ou não por isso nós vamos usar

    Esse nosso código para fazer essa essa essa extração usando a planilha da aula 997 eu vou clicar no modo de design eu vou clicar duas vezes sobre o botão.

    Executar e se você ainda não acompanha se você percebeu que o código está sendo feito muito rápido tem conteúdo que você não conhece não se preocupe faça uma pausa no vídeo assista o código.

    Novamente tente reproduzi-lo ou Assista às aulas Que eu tenho apendicite de bebê a lá você vai ter mais de 250 aulas totalmente prontas para ajudar você entender de uma vez por todas O que é da.

    Vamos lá vamos começar a e vamos começar declarando as nossas variáveis tão declaração de variáveis um detalhe muito importante aqui como você pode perceber eu tenho na parte.

    Esquerda a minha janela de projetos e aqui eu troquei o nome da minha planilha para w palavras um quando você faz isso fica mais fácil de identificar no seu código a definição ou a atribuição a uma.

    Variável uma planilha que tem o nome alterado usuário pode alterar tranquilamente o nome da família no ambiente do Excel Então ele pode alterar quantas vezes ele quiser o nome aqui que.

    Não vai prejudicar o seu código por isso eu identifiquei corretamente a planilha aqui nós vamos utilizar usando aqui o nome que é operei nas propriedades do bebê a nós vamos começar teclado Então.

    Nossa variável de w as worksheet que a nossa variável principal que vai manipular a planilha a última céu vai ser a variável que vai verificar do tipo Rage Qual é a minha.

    Última célula preenchida com dados de l n vai ser uma variável e percorrer o número de linhas E qual vai ser uma variável que vai percorrer as minhas colunas nesse caso vamos ter apenas uma.

    Mas não tem problema eu vou definir a

    Variável mesmo assim depois pudim palavra em vai ser do tipo string se eu vou definir essa variável para me ajudar a.

    Identificar os caracteres ou as palavras que estão em e depois vim conteúdo vai ser uma outra variável do tipo string na qual eu vou capturar o.

    Conteúdo da minha célula para analisar e a minha variável lá que vai ser do tipo entendeu E vai ser utilizada para os meus fluxos de uma estrutura de repetição.

    E vamos começar aqui fazendo a inicialização das variáveis Ah tá bom vou colocar aqui que ele n = 2 se você observar Nossa planilha nós vamos começar a fazer essa música A.

    Partir da linha dois nem a dois todo igual coluna depois palavras em que vai ser a minha variável de controle a palavra na verdade vai ser a minha variável de controle eu vou.

    Começar também com aplicando o atributo do e numerador GB no stringhi que é o stream nula para a minha variável e nós vamos inicializar também a nossa pela direita 17 W1 igual a planilha ou.

    Para WS palavras um observando então aqui no nosso janela de projetos o nome da minha planilha WS palavras um Oi e a minha variável última.

    Célula vai ser definida também w céus w. Grosso. Count' coluna um, eu posso até posso usar aqui a minha coluna minha variável com uma.

    Representação. Em ti XL up é aquela famosa control setinha para cima para identificar a última célula preenchida as contas preenchida com dados Então vamos a nossa estrutura de repetição e.

    Ela vai ser dada pelo do raio Então faça do Willy a minha variável linha for menor ou igual a minha última célula ou a linha da minha última célula e para evitar o Loop Infinito Então nós.

    Vamos colocar aqui o loop e a nossa variada de controle l n = LL mais um Então nós vamos evitar que o loop seja feita aqui eterno é muito bem como nós estamos já no.

    Início da nossa estrutura eu preciso capturar o valor da minha célula então capturar o valor da célula cachorrada da vizinha das dos vizinhos aqui agora resolveram participar da aula também.

    Então você deve ouvir o latido sair de fundo o conteúdo que a minha variável de controle vai ser igual a minha célula da linha e coluna ativa e que eu vou.

    Capturar o valor dessa minha célula agora que nós já temos o conteúdo para analisar Eu preciso ver se essa palavra tiver 15 caracteres eu preciso fazer um a estrutura de repetição que vai.

    Percorrer cada um das letras e nós vamos fazer isso através do Forte for a = 1 tu nem então eu quero ver qual é o tamanho da minha célula então w Celso l n, Call. Vale ou como nós já temos uma variável.

    Para isso conteúdo tamanho da minha célula conteúdo next ar é com base nessa informação nós já podemos fazer então aqui o nosso forte como é que o identifique o ciúme assim.

    Um caracter ele tem uma letra maiúscula Eu tenho não está em ao você nós observamos aqui você pegar essa primeira letra da célula dois ela não está em mas como é que eu.

    Verifico isso se nós analisarmos aqui usarmos o midi nós não vamos conseguir fazer análises e usando midi por exemplo midi da nossa Spring conteúdo a partir da primeira posição um caractere nós não.

    Temos a propriedade aqui fonte. Bolt eu não consigo verificar a propriedade bold-negrito desta minha célula desse caractere que foi extraído eu tenho que usar outra técnica para isso então vamos.

    Usar a seguinte técnica se w. Celso Então nós vamos nos referenciar as células que tem um conteúdo que nós estamos analisando. Existe uma propriedade das.

    Células de caracteres então caracters vou abrir para sem parênteses e vou colocar aqui a posição inicial um start: igual a que a primeira letra do meu ciclo dado pelo.

    A, lente que é o tamanho dessa stringhi que eu estou analisando um carácter apenas aí sim eu posso chamar na propriedade pronto fonte. Font-style a fonte.

    Style igual a e bom então se tudo isso se a nossa propriedade for igual a Então nós vamos fazer algo que eu vou trabalhar trabalhar que é extrair o.

    Caracter Então veja que eu invés de usar um midi nós estamos usando a propriedade caracters da minha célula que está atualmente selecionada e eu vou iniciar a partir da posição que o meu for vai.

    Dar e uma única letra por vez e se o estilo da fonte for igual Então nós vamos extrapolar ou vamos fazer a captura dessa dessa letra mas tem um detalhe você tá se simplesmente capturar.

    Mas as letras em e quando tiver um espaço for em palavras compostas nesse caso ele vai juntar todas as palavras por isso que eu tenho que colocar aqui um orc então horta é que é.

    O ou então se um midi dólar agora sei eu tenho que perguntar para ele se o caracter da minha variável de conteúdo posição a e na posição um né do tamanho que nós estamos analisando for igual o.

    Espaço Então nós vamos gerar um novo caractere por isso que eu queria Nossa variável palavra então ela vai receber a lá mesmo ó e vou concatenar isso com o midi dólar.

    Que é da nossa variável conteúdo a posição atual um caracter nós vamos passar ciclo a Ciclo letra letra verificando-se A Propriedade Font Style está em se estiver aí ele vai.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://youtu.be/0L048aG-fio
Wesdigital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem