O MELHOR VINHO - Hernandes Dias Lopes

O MELHOR VINHO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes hoje eu quero tratar com você sobre um assunto da mais alta importância um assunto para abençoar a sua vida o seu coração vou falar sobre o.

O MELHOR VINHO - Hernandes Dias Lopes

Melhor vinho vou basear esta mensagem em João Capítulo 2 Versículos de número 9 a 11 Vamos ouvir a leitura deste texto .

Tendo o mestre sala provado a água transformada em vinho não sabendo de onde Viera se bem que o sabiam serventes que haviam tirado a água chamou o noivo e lhe disse todos costumam pô primeiro o.

Bom vinho e quando já beberam fartamente servem o inferior Tu porém guardaste o bom vinho até agora com este deu Jesus princípio ao seu sinais em Caná da Galileia manifestou a sua glória e os.

Seus discípulos creram nele Jesus foi convidado para um casamento em Caná da Galileia e ali ele realizou o seu primeiro milagre foi numa festa de.

Casamento diz a bíblia que Maria mãe de Jesus também estava nesta festa e a festa se desenrol quando Maria tem uma percepção estava faltando vinho a.

Principal provisão da festa seria um vexame aquela família passaria por um grande constrangimento não fizeram um planejamento adequado da provisão e da.

Quantidade de pessoas convidadas e então diz a bíblia que Maria percebendo o problema recorre a Jesus e diz a ele eles não têm mais vinho Jesus respondeu mulher que tem eu.

Contigo ainda não é chegada a minha hora e Maria então recorre aos serventes e diz para eles assim fazei tudo o que ele vos disser estavam ali seis.

Talhas em torno de 100 l cada uma talhas de pedra usadas paraas purificações e Jesus diz aos serventes assim enchei d'água as talhas eles a encheram.

Totalmente então Jesus dá-lhes uma ordem expressa levai estas talhas ao mestre sala Eles a levaram quando o metre da festa o mestre sala foi olhar e enfiar combuca na água.

Quando ele Olha quando ele sente quando ele toma não é água é vinho e Vinho da melhor qualidade então diz a Bíblia que Jesus chamou o noivo e disse olha você quebrou.

    O

    Protocolo Você alterou a nossa cultura porque o costume nosso É pô primeiro bom vinho depois que todos já beberam aí se serve o vinho.

    Inferior Mas você guardou o melhor vinho pro final e diz a escritura que com este deu Jesus início aos seus sinais aos seus milagres e os.

    Seus discípulos creram nele aqui tem várias lições importantíssimas sobre o melhor vinho quando Jesus opera um milagre na nossa vida no.

    Nosso casamento na nossa família o melhor sempre vem depois Há muitas pessoas hoje que estão em crise conjugal muitos.

    Divórcios muitas separações amargas muitos crimes passionais muitos filhos machucados muitas separações cheias de desavença de conflitos e brigas seja.

    Internas ou seja nos tribunais muitas pessoas já desistiram do casamento outras não querem se casar outras têm medo do casamento outras diz não é melhor ficar sozinho do que viver.

    Mal acompanhado muitas pessoas gemendo historicamente levam o casamento heroicamente mas não tem alegria não tem amor não tem Harmonia.

    Não tem comunicação não tem Beleza não tem elogio não tem romantismo muitas pessoas estão assim bebendo a borra do vinho.

    Ácida sem sabor sem qualidade mas hoje eu quero convidar você a experimentar o melhor.

    Vinho Porque mesmo Jesus estando

    Presente naquela festa o vinho acabou vinho é símbolo de alegria na Bíblia Há muitos casais que perderam alegria não tem mais vinho.

    Não tem mais diálogo não tem mais afeto não tem mais carinho não tem mais respeito não tem mais afetividade cada um no seu próprio mundo mas este texto nos ensina que.

    Quando você diagnostica que faltou o vinho da alegria é preciso fazer isso com muito cuidado e levar este assunto à pessoa certa.

    Veja você que Maria poderia ter azedado ainda mais aquela festa saindo pelos corredores dizendo olha essa família Não planejou direito essa família vai passar uma grande vergonha vai ser um grande.

    Constrangimento Ela poderia ter queimado o filme daquela família mas Maria diagnosticou o problema e levou o problema a pessoa certa a.

    Jesus quantas pessoas que ao constatarem um problema no casamento na família espalham o problema para todo mundo atiram para todo.

    Lado queimam o fil uns dos outros trazem constrangimento leve o problema do seu casamento da sua família e coloque-o aos pés do Senhor Jesus.

    Agora note o senhor vai agir não de acordo com a nossa agenda com a nossa cronologia dentro da liturgia que nós já estabelecemos para ele agir não Jesus.

    Disse para Maria mulher que tenho contigo não é chegado a minha hora e Jesus não estava sendo desrespeitoso com a sua mãe mulher é um termo que naquela época significava.

    Senhora o que ele tá dizendo é que a agenda dele é estabelecida no céu e não na terra pelo pai e não pelos homens por outro lado para você experimentar o melhor.

    Vinho é necessário que você creia nas ordens expressas de Jesus quando Jesus disse para aqueles serventes enchei de águas tas eles poderiam ter eh interpelado Jesus ou.

    Reclamar não senhor o senhor o senhor tá enganado água tem demais aqui o que está faltando nessa festa não é água é vinho você não foi chamado para duvidar.

    Você foi chamado para crer quando você crê Quando a fé parece desafiar a sua lógica é hora de você confiar que quem deu a ordem é poderoso para fazer um.

    Milagre na sua história e eu fico imaginando a cena destes serventes levando aquelas seis talhas pesadíssimas.

    De pedra com 100 L cada uma para aquele mestre sala o que tinha dentro das tas água o que saiu das talhas vinho e Vinho Novo vinho da melhor qualidade o melhor vinho.

    Porque quando nós colocamos a nossa causa nas mãos de Jesus Ele produz o milagre e com Jesus o melhor sempre vem depois casamento não é uma relação.

    Ladeira baixo ah os dias áureos foram apenas os dias de lua de mel os dias primaveris da vida conjugal Depois vira rotina Depois vira cansaço depois vira só tolerância um com o outro não com.

    Jesus o bom vinho sempre vem depois é uma escalada ascendente de comunhão de amizade de respeito de amor de Cuidado dizê-lo um pelo.

    Outro eu não sei como está a sua vida não sei como está a sua casa sua família seu casamento mas talvez há muito tempo já está faltando o.

    Vinho da alegria na sua casa naquele casamento o vinho acabou na festa antes da lua de mel mas hoje Jesus está aqui e ele é poderoso para fazer também.

    Um milagre lá na sua casa aí no seu coração e você experimentar o melhor vinho o vinho do milagre de Jesus da transformação de Jesus Ele transformou.

    Água em vinho e transforma choro em alegria ele transforma dor em alívio ele transforma a pecados terríveis que oprimem no perdão da Graça de Deus ele faz novas todas as coisas ele Restaura a.

    Alma ele restaura o casamento ele Restaura a família ele restaura você eu vou orar com você neste momento convide Jesus paraa sua casa Coloque a sua causa nas mãos de Jesus.

    Creia nele e você verá a glória de Deus e pessoas vão crer em Jesus em virtude deste milagre pai eu quero apresentar a ti as pessoas que estão nos assistindo e te pedir que tuas abençoes aplicando ao.

    Coração delas Esta palavra em nome de Jesus amém .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mDvQxfX5vBQ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem