Como Usar Função PORCENTAGEMDE - PERCENTOF Excel

Como Usar Função PORCENTAGEMDE - PERCENTOF Excel Nessa aula você vai aprender a nova função percent off essa função depois vai ser chamada de percentual D em português ela vai ser aplicada diretamente nas células para que a gente.

Como Usar Função PORCENTAGEMDE - PERCENTOF Excel

Tenha o percentual total de um valor você vai pensar isso eu já faço de uma forma fácil mas ela é interessante para você utilizar em conjunto com as novas funções group buy e pivo byy e se você.

Não viu Você perdeu porque Essas funções são incríveis mas eu tenho aqui dentro para você também dentro do nosso site Você pode pesquisar vou deixar os links aqui para você olhar também aí como elas.

Funcionam tem aulas super interessantes a respeito dela bastante completas com download gratuito do conteúdo assim também como download gratuito dessa aula você tem aqui embaixo se você gostar.

Então dessa aula deixe seu like se inscreva no canal temos novos vídeos toda terça e todo sábado também te convida a conhecer a nossa formação profissional em Excel é uma formação que.

Vai desde o zero desde o básico no Excel até a programação que inclui ainda Power bi cujo objetivo é você se destacar car no mercado de trabalho conseguir aquela nova vaga aquele novo cargo que você.

Quer dentro da sua empresa tudo isso é com material didático incluso gratuito para você você faz o download de Todo o material são 10 cursos no total todos com certificado incluso que ainda você.

Pode também compartilhar no Linkedin além de tudo você tem acesso vitalício a todo o conteúdo Então você vai poder estudar para sempre Quando e aonde você quiser além de tudo isso te dou 30 dias.

De garantia não gostou só entrar em contato com a gente Ok então clica aqui para conhecer tem garanto que vai gostar do nosso curso Ok então é isso vamos a nossa.

Aula então vamos ler aqui o que a Microsoft fala a respeito da função percent off então use a função para retornar a porcentagem de um subconjunto que um subconjunto.

Representa em relação ao conjunto de dado específico ela é comumente utilizada em funções group by E piv então Eh isso não é novidade a gente vai ver como a gente pode fazer isso de uma.

Forma bem fácil dentro do Excel com fórmulas mas dentro da função group byy nova função group byy piv byy até tem várias aulas falando a respeito que bota o percent off tudo junto mas eu resolvi.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Excel Online - Separar aqui porque é uma função nova

    Dentro do Excel e dá para utilizar al outras formas também e é interessante porque ela já faz isso de uma forma automatizada fazendo linha a linha sem.

    Necessidade de usar um lambda dentro do Group by do piv by como a gente vai ver aqui então e também se você quiser saber mais a respeito do Group by piv byy tem duas aulas incríveis a respeito dessas.

    Novas funções que são excelentes dentro do Excel são bastante completas e eu não vou me aprofundar tanto aqui nessa aula então como é que ela é utilizada né a sintaxe dela é percent of você vai.

    Passar o data o data subset ou o valor que você quer e aqui o valor total então quanto que 50 representa de um conjunto que tem R 1.000 né então ele vai fazer ali o o cálculo e vai te dizer.

    Percentualmente quanto que esse valor representa do total aqui abaixo nós temos um exemplo então eu quero saber o percentual do total da venda de que cada.

    Produto representa aqui os produtos aqui o valor e eu quero então o valor percentual que cada um desses dessas vendas cada um desses produtos representam o total das vendas eh dessa.

    Empresa então eu vou usar a função percenta percent off abre parênteses Ele simplesmente pede então data subs é o valor vou pegar o valor ponto e vírgula data All Então.

    Seria o valor total tanto faz eu pegar o valor total assim ou pegar o valor total aqui embaixo tanto faz eu vou pegar assim tá bom fecho parênteses dou enter e olha o que ele faz então ele já faz.

    Essa soma né aqui ele já tá fazendo a soma no total aqui n soma desses valores todos e pega este valor e divide então todos eles O interessante é que ele pode ser utilizado dentro de tabelas também.

    Tá então ele já faz aplica - Excel Online

    Automaticamente como você pode notar aqui e você não pode fazer isso por exemplo percent off função de Matriz dinâmica não vai.

    Fazer isso então eu não consigo pegar passar tudo de uma vez só e aqui eu vou lá e passo total né não consigo ele vai dar 100% ele soma também o primeiro então não dá para fazer isso que ele vai.

    Pegar o percentual que aquele subs aquele eh Range de dados representa do total tá então aqui como é que ele funciona e aqui como você pode notar fechou em 100 por C tá agora vamos para.

    Outros exemplos outra forma de você fazer isso vamos dizer que você não tem a função isso aqui também é muito antigo também né pessoa é um cálculo matemático simples você pode fazer isso assim ó.

    Igual esse valor certo dividido pela soma do valor total ou pelo valor direto aqui embaixo no total tá então se eu fizer isso também vai dar a mesma coisa que a gente viu agora a pouco tá ali deu.

    Exatamente o mesmo valor Tá bom se você não estiver trabalhando uma tabela vamos dizer que eu não tô trabalhando numa tabela os valores estão fora da tabela Mas você vai fazer assim igual valor.

    Dividido por soma abre parênteses aí eu vou pegar todos esses valores eu vou travar vou dar F4 para travar aqui o valor fecha parênteses copia e cola Ah deu erro de name porque eu usei um su.

    Som eu tô Excel em inglês então é su tá então soma ou Sama Ali vai dividir pelo Total vai dar exatamente os mesmos valores que a gente tem ali Ok então é assim e daí percent off né.

    Aqui você vai ver que vai dar exatamente o mesmo valorent off abre parênteses o valor e o total todos os valores ali não pega o total no final ou pega o total nesse caso né ou vai dirento Total Vai.

    Por ali se eu quiser pegar o total também pode peguei o valor aqui ó também funciona igual tá bom vai funcionar igualzinho só que ele tá pegando ali o valor total pode notar que cada um deles.

    Faz o cálculo da mesma forma e agora a gente vai mostrar então group buy eu vou vir aqui então group buy igual group buy eu quero fazer um agrupamento Então por região por exemplo né e onde eu quero.

    Total por região e eu quero saber quanto que aquele valor total eh aquele valor por região representa do total vamos lá Abrir parênteses então eu quero por região vou pegar aqui a coluna de região.

    Clica duas vezes Ok ponto e vírgula Alt enter agora eu vou pegar e vou passar para ele os valores pelos quais eu vou fazer a sumarização peguei ali os valores.

    Ponto e vírgula agora function aqui antes a gente simplesmente colocaria um s direto eu vou botar aqui um s direto que eu quero total por exemplo então eu já tenho essa função aqui Essas funções.

    Prontas Inclusive a percent off como você pode notar aqui eu posso aplicar direto a percent off mas eu quero colocar o total primeiro ponto e vírgula então Field headers eu quero mostrar ou.

    Não não quero mostrar ponto e vírgula um eu quero botar mostrar os totais ponto e vírgula um sort Order aí você pode escolher a sort Order eu quero organizado pela primeira coluna segunda.

    Coluna vou botar pela primeira fe parênteses dou enter e tá ali os nossos valores então Leste Norte Sul qu os valores que nós temos ali e por região tá pegando cabeçalho aqui do cabeçalho.

    Basta você Ah tem cabeçalho então eu mas eu não quero mostrar então eu faço assim ó Yes but not show don't show cliquei ali pronto então ele vai tirar aquele cabeçalho que é o que ele tá sumarizando.

    Ali também então aqui a gente tem os totais eh dos valores agora percentual ficou como que a gente pode aplicar e mostrar também o valor aqui nessa parte do Sum vou dar um enter aqui ó Alt.

    Enter mas on enter aqui Opa para ficar mais organizado para você ler melhor aqui nessa parte do su eu vou passar para ele um empilhamento então eu vou fazer um empilhamento horizontal vou.

    Passar um h stke tá vou empilhar H que você temem inglês no Excel é Sum e eu vou passar para ele também o sum e o percent off aqui não tem muita ajuda não tem que.

    Escrever assim mas se bem que o nome são iguais Então não vai acabar dando problema então fechei aqui só isso então o que ele vai fazer é passar ali para ele uma matriz né com o sum o que os.

    Campos que a gente fica querendo fazer né O que a gente tá querendo fazer lambdas é a soma e o percentual Total dei um enter ali e agora a gente já tem ali ó Sum e percent off Então a gente.

    Tem ali o percentual Total quanto que ele representa E tem também o total prontinho pra gente então a gente bou duas funções para ele aplicar em um único valor que é o nosso valor aqui OK.

    Agora então nós vamos fazer exemplo do piv então aqui eu quero fazer uma soma né um um agrupamento uma tabela dinâmica como se fosse pelas funções pelas colunas região vendedor e em cima eu vou.

    Passar o mês então vai ficar assim região vendedores e aqui eu vou passar os meses das vendas e os totais onde vai ter a soma e também o percentual de Quada Ah que que refere cada um desses.

    Valores né o percentual d de cada um desses valores vamos lá então com o nosso exemplo igual piv buy abre parênteses How Fields vai ser Então a nossa coluna de região e.

    Vendedor ponto e vírgula agora eu vou dar um Alt enter e agora eu vou passar para ele o c Fields que vai ser as nossas colunas ali no caso como as colunas estão com a data inteira vamos.

    Dizer assim o dia ano e mês e eu quero só o mês eu vou transformar elas então aqui eu vou usar o month mas aí se você tivesse em português Claro vou usar o mês tá então o mês e eu vou pegar e vou.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=w2IIYsTrFyo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem