A Bíblia Como Você Nunca Viu! - Steven Lawson

A Bíblia Como Você Nunca Viu! - Steven Lawson Cada passagem da escritura tem dois autores existe o autor primário com a maiúsculo que é Deus e existe o autor secundário a minúsculo que é um instrumento humano que Deus usou para.

A Bíblia Como Você Nunca Viu! - Steven Lawson

Registrar sua palavra porém é o Espírito Santo é o próprio Deus que está falando pela sua palavra e note o que Deus diz hoje se ouvirem a sua voz.

Não endureçam o coração isso é tão enfatizado que no capítulo 3 verso 15 é dito que agora ele repete o Salmo 95 7 de novo hoje Se ouvirdes a.

Sua voz Deus está continuamente falando a cada momento a cada dia por meio de sua palavra escrita e no capítulo 4 verso 3 assim como ele Deus mesmo disse Deus.

Falou agora cita o Salmo 95 verso 11 um Salmo davídico assim jurei na minha Ira não entrarão no meu descanso é Deus quem falou no Salmo 95 7 Então olha no verso 4 ele novamente se.

Refere a Deus de novo determinando um certo dia hoje dizendo é Deus quem está dizendo é Deus quem está falando através de Davi hoje Se ouvirdes a sua voz não.

Endureçais os vossos corações é Deus quem está constantemente continuamente falando desde a criação do mundo Desde o tempo no Jardim até os tempos né testamentários falando aos anjos falando.

Ao filho falando a nós Deus é um Deus que fala Ele Escolheu revelar sua mente infinita para nós e a sua vontade e seus desejos e é Deus quem está falando por sua.

Palavra tudo isso agora nos leva até o texto até o capítulo 4 verso 12 e 13 esse agora o resumo do argumento em construção que o autor de Hebreus fez de.

Que Deus está falando conosco por intermédio da sua palavra Deus está falando nesse exato momento com você Deus está abordando você Deus está te ensinando agora.

E é necessário que você seja receptivo ao que Deus está falando em sua palavra então olhamos agora nesses dois versos e existe duas coisas que eu quero que você.

Veja quero que você veja o que a bíblia é e número dois o que ela faz então vamos caminhar por essa passagem juntos é um esboço muito simples eu quero que você note primeiro ao começar do verso.

    12 o que a palavra de Deus é o que a

    Bíblia é e existem quatro coisas que eu quero que você veja agora do verso 12 antes de tudo a Bíblia Divina em sua origem é.

    Divina em origem porque ela começa dizendo verso 12 porque a palavra de Deus é a palavra de Deus refere a revelação divina se refere a verdade que Deus.

    Revelou que está registrada na escritura e que é Deus na verdade falando é Deus ordenando é Deus instruindo é Deus prometendo é Deus advertindo toda vez que você abre a palavra de Deus.

    É Deus quem está falando diretamente a você é a verdade de Deus é a sabedoria de Deus ela não veio desse mundo o que está registrado nesse livro é uma mensagem de.

    Deus que veio de fora desse mundo crer nesse livro é Crer em Deus e rejeitar esse livro é rejeitar O próprio Deus Agostinho e Calvino disseram quando a.

    Bíblia fala Deus fala bem nós já ouvimos segundo a Timóteo 3 16 várias vezes mas de novo toda a escritura inspirada por Deus ela veio da boca de Deus.

    Mateus 4 4 Nem só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que sai da boca de Deus porque a Bíblia a palavra escrita do Deus vivo.

    E João Calvino escreveu que quando a palavra é pregada é como se Deus estivesse falando diretamente a sua igreja é como se Deus tivesse.

    Ido a igreja é como se o próprio Deus estivesse no púlpito é como se Deus estivesse falando diretamente a todos que estão presentes Calvino disse toda vez que o Evangelho é pregado é como se.

    O próprio Deus tivesse vindo ao nosso

    Meio se nós viermos a igreja nós não deveríamos ouvir um mero homem falar mas deveríamos sentir que Deus está falando as nossas almas que Deus é o professor é.

    Como se Deus abrisse a sua boca e nós ouvimos ali no pregador mas é a voz de Deus que é dirigida ao povo é isso que está sendo dito aqui é a.

    Palavra de Deus não é a sabedoria dos homens não é a coleção dos ensinos dessa cultura é a palavra de Deus Imaculada inalterada charges spurgeon disse a respeito disso.

    As palavras são as palavras de Deus as palavras do eterno o invisível Todo Poderoso o senhor dessa terra a Bíblia é a Bíblia de Deus e quando eu a vejo ela está dizendo eu sou o livro de Deus.

    Leia-me eu sou os escritos de Deus abra as minhas folhas pois eu sou escrita por Deus ele é meu autor Então essa é a primeira verdade que aprendemos sobre o que é a Bíblia ela Divina em.

    Origem Deus usou instrumentos humanos para registrá-la mas a verdade é que veio a nós através dele cada jiu cada conjugação verbal cada palavra frase verso Capítulo tudo vem.

    Diretamente de Deus em segundo lugar quero que você entenda que a Bíblia não é apenas Divina em sua origem mas em segundo lugar é cheia de vitalidade porque ele diz ela é viva.

    Isso é equivalente a dizer que esse livro está vivo ele contém vida ele dá a vida ele é vida ele está vivo e na língua original que o autor de Hebreus escreveu esse livro A.

    Palavra Viva está naquilo que chamamos de posição enfática o que significa dizer que a primeira palavra da frase na língua grega então literalmente o autor de Hebreus diz viva pois isso é o que a.

    Palavra de Deus é e ao colocar a palavra viva na frente é o jeito de o autor colocar uma ênfase na palavra como que se a estivesse circulando destacando com.

    Marca-texto apontando com o dedo para chamar a atenção para essa palavra viva esse livro está vivo qualquer outro livro é um livro morto esse livro está por si só vivo e eu já.

    Li outros livros mas esse livro me ler ele está vivo Martinho Lutero disse a Bíblia está viva ela fala comigo ela tem pés e corre atrás de mim ela tem braços e me abraça.

    Expurgeon completou ela já lutou comigo Esse livro me feriu ele já me consolou já sorriu para mim já franziu a testa para mim já me aqueceu ele chora comigo ele canta.

    Comigo sussurra para mim ele prega para mim esse livro é um livro Vivo e porque é um livro vivo fala toda geração fala toda nação fala a qualquer pessoa.

    De qualquer continente quem quer que você seja onde quer que você esteja a Bíblia é viva e fala diretamente a você nenhum livro é mais relevante nenhum livro é mais atualizado nenhum livro é.

    Mais contemporâneo Pastor se você quiser ter um culto de adoração contemporâneo pregue a Bíblia porque a Bíblia é o livro vivo eu estava pregando na Inglaterra alguns.

    Anos atrás e eu falei algo de improviso porque as quartas-feiras à noite estou pregando verso por verso no livro de Ezequiel depois que a sessão terminou um homem.

    Veio até mim disse Doutor lawson como você tornará a Bíblia relevante para esse mundo contemporâneo eu disse Senhor não posso tornar a Bíblia aquilo que ela já é.

    Ela é relevante aborda toda a vida humana ela aborda todo o coração humano porque ela é viva nunca lhe falta poder existem vezes em que vem a igreja para pregar e eu me sinto lerdo porque eu tô.

    Cansado mas esse livro Nunca estático nunca está cansado nunca está vazio toda vez que abre esse livro existe um surto de poder que é enviado através da minha alma que me acorda que me deixa mais.

    Vivo do que estava quando eu entrei o mesmo é verdadeiro para sua vida também Um fundamento principal da vida é que semelhança produz semelhança e é somente um livro Vivo que pode imputar.

    Nova vida você em Cristo vida Sobrenatural vida eterna para nascer de novo necessário que haja essa semente dentro da alma e que Deus soberanamente Afasta germinar e desabrochar a vida mas.

    Apenas esse livro que é um livro vivo pode dar a vida eterna através do Ministério do Espírito Santo então não somente a Bíblia viva em origem.

    E cheia de vitalidade mas em terceiro lugar perceba que ela é eficaz em poder ele segue dizendo que a palavra é viva e eficaz.

    Essa palavra eficaz vendo o português do original grego como energia energiaética ela é dinâmica esse livro está sempre trabalhando ele está sempre se movendo pela vida das pessoas.

    Ele está sempre falando sempre testemunhando sempre testificando esse livro Nunca descansa ele nunca é passivo nunca está em silêncio nunca fica mudo ele não tira um dia de folga.

    Nunca entra em período sabático nunca cansa ele não tira férias ele está constantemente continuamente ativo e por que está ativo ele está trabalhando no.

    Mundo ele nunca precisa ser recarregado ele não precisa de combustível ele está sempre a postos e sempre trabalhando ele é ativo em poder.

    A quarta coisa que você precisa notar aqui é que ela é afiada e efetiva ele continua dizendo em relação a Bíblia que ela é mais afiada que qualquer espada de dois gumes.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AmfwmE6gCb0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem