Como Gravar Macro no Google Planilhas

Como Gravar Macro no Google Planilhas Para acessar o gravador de macro acesse o menu extensões opção macros gravar macro a partir deste momento todas as minhas ações na.

Como Gravar Macro no Google Planilhas

Planilha Google estarão sendo gravadas então o primeiro passo é selecionar os dados para copiar seleciona os dados cont control c e.

Acessa a guia de destino da planilha Google e abaixo do cabeçalho dos dados seleciona quantas linhas você vai inserir e clica com o botão direito do mouse inserir linhas.

Acima seleciona a primeira cé abaixo do cabeçalho e Clic com o botão direito do mouse colar especial só os valores Nesta parte se a formatação das colunas não es Ok po ser que a data seja inserida como.

Número mas não tem problema continua a gravação da macro volta na primeira guia No meu caso eu quero limpar esta Área depois de copiar seleciona a área e pressiona a.

Tecla delete e eu quero também selecionar a célula B3 gravei a macro salvar eu vou chamar esta macro de.

Copiar coloquei o nome da macro salvar e aguarda que vai salvar a macro que foi gravada macro salva beleza gravamos a macro agora eu vou fazer o seguinte pegar os registros e colocar na.

Guia menu apenas para facilitar para que não precise digitar novamente então agora para executar a macro vocês vão fazer o seguinte menu extensões.

Macros e aqui já apareceu o nome da minha macro copiar clica sobre o nome da macro na primeira vez que você executar precisa autorizar.

Ok detalhe estejam logados somente em uma conta do Google Drive seleciona a conta e na sequência vocês vão clicar no botão permitir e aguarda que vai ser autorizado a.

Execução da macro agora antes de copiar mais dados eu vou fazer o seguinte selecionar a coluna da data matar número e colocar no formato.

Correto de volta na guia menu menu extensões macros copiar script em execução vamos ver e olha que show pessoal já copiei mais duas linhas de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem