A Soberania de Deus na ELEIÇÃO - Josh Buice

A Soberania de Deus na ELEIÇÃO - Josh Buice Efésios 1 será o nosso texto pegue a sua Bíblia e abre em Efésios Capítulo 1 nós vamos ler os versos 3 e seguintes nesse argumento longo feito pelo.

A Soberania de Deus na ELEIÇÃO - Josh Buice

Apóstolo Paulo nós não vamos ler todo mas vamos ler o ponto focal sobre eleição nesses primeiros versos a medida que damos o contexto do que ele quis dizer.

Nessa primeira sessão Efésios Capítulo 1 verso número 3 diz bendito Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo o qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais nos lugares.

Celestiais em Cristo como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo para que fossemos Santos e repreensíveis diante dele em amor e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo.

Para si mesmo segundo benefício de sua vontade para louvor da Glória de sua graça pela qual nos fez agradáveis a si no Amado essa manhã eu vou pregar sobre a.

Doutrina da eleição vocês podem se sentar Oremos Paz Celestial te agradecemos pelo privilégio de podermos nos reunir nessa conferência maravilhosa.

Oramos para que tu abençoes o nosso tempo juntos à medida que cantamos o evangelho Oramos o evangelho pregamos o evangelho Oramos para que tu imunes a nossa alma de alegria gratidão e ações.

De graça pela graça que nos deu sim a graça que nos deu pelo teu filho Oramos para que tu fortaleça as igrejas locais durante essa conferência Oramos para que entendamos o conjunto da.

Salvação e a sua ordem salvadora que fortalece as igrejas locais para sua glória pedimos assim amém Imagine que você está dentro de um barco no oceano.

Você olha para o lado e vê um grande iceberg que tem um grande pico para fora da superfície da água quando você olha para esse iceberg você vê uma grande camada de gelo que reflete a luz do sol.

E você vai ver várias cores diferentes a medida que o sol irradia por entre as nuvens você olha para linda paisagem você fica tentado em pegar sua câmera para registrar pelo menos um pouco dessa.

Beleza sabendo que quando você ver a foto em casa não conseguiu capturar toda a beleza que viu naquele momento Quando você pensa nesse pico de iceberg saindo para fora da superfície vamos.

    Parar e pensar sobre o que está debaixo

    Da superfície indo mais profundamente do que está acima da superfície atingindo até as águas mais escuras que estão embaixo existem vários detalhes.

    Tantas formas que você não consegue ver e ainda se você pudesse ver isso seria uma grande alegria e de certo modo Quando pensamos em salvação é assim que deveria ser nós vemos a salvação no seus.

    Sentidos externos Nós vai experimentamos no contexto de nossas igrejas locais nós vemos experimentamos externamente no evangelismo e nas Missões no contexto de nossas famílias e amigos.

    Que saíram das trevas e vieram para maravilhosa maravilhosa luz de Cristo e ainda quando paramos para considerar o que estamos vendo Nós vemos a resposta as pessoas clamando o nome do senhor.

    Vemos o que está por fora um tempo e espaço mas quando paramos e pensamos sobre a salvação existe mais do que externalidades quando você volta no tempo e percebe o que foi colocado.

    Naquela hora quando as pessoas crer no Evangelho é surpreendente Quando pensamos em tudo que Deus realizou Para nos trazer garotos rapazes moças e homens a crer no evangelho de Jesus se.

    Arrependendo de seus pecados quando Confiam apenas em Cristo para a salvação isso é surpreendente e quando pensamos em salvação é assim que deveria ser temos a palavra.

    De Deus que está diante de nós que nos dá os detalhes do que aconteceu na eternidade passada temos a palavra de Deus que registrou a história da salvação de Gênesis Apocalipse nós temos.

    A palavra de Deus que é infalível inerrante autoritativa e suficiente ela nos revela essa grande história da salvação no passado no presente e no futuro é por.

    Causa disso que podemos dizer coisas

    Como eu fui salvo no passado eu tenho sido salvo no presente e serei salvo no futuro ou poderemos Dizer Deus planejou minha salvação no passado eu.

    Fui salvo no passado Eu acreditei no Senhor Jesus Cristo Deus me mantém salvo no presente e um dia no futuro Deus me fará salvo em sua presença.

    Ele está continuamente guardando a nossa herança em Cristo Jesus é impressionante Quando pensamos na salvação desse jeito esse Deus glorioso salvou pecadores pecadores Miseráveis que não mereciam.

    Nada senão a ira de Deus ainda assim nos próximos dias Vamos ensinar a doutrina da salvação sessão após sessão nós vamos nos debruçar sobre a palavra de Deus a fim de pensar honestamente sobre o que a.

    Bíblia diz sobre salvação Quando pensamos sobre isso pensamos em toda controversa Quando vamos nos aprofundando nas águas profundas da salvação quando folheamos a Bíblia.

    Percebemos que existe muita controvérsia sobre esse tema com o passar dos anos especialmente no que se refere à eleição que é o meu tema de hoje mas ao invés de pensar em maneiras de.

    Afiliarmos as nossas espadas para defendermos a eleição ou guerrearmos lutarmos pela predestinação ou lutarmos por essa história maravilhosa de Redenção.

    Talvez devessemos fazer o mesmo que o apóstolo Paulo fez em sua carta para a Igreja de Éfeso encorajar para ficarem firmes no Senhor ter um coração engajado no trabalho missionário infelizmente.

    Esse não parece ter sido caso nesses últimos anos essas doutrinas que carregamos em nosso coração as doutrinas da Graça Tem se tornado uma fonte de controvérsia eu estava em uma.

    Reunião com alguns amigos Batista sulistas alguns anos atrás e tinha um líder na convenção que estava pregando e disse ou some bem ele disse qualquer passo para longe dos cinco pontos do.

    Calvinismo é um passo para longe do Evangelho de Jesus Cristo Essa não é uma afirmação isolada é algo que tem sido repetido por muitos anos.

    Ao voltarmos para a história da igreja vamos encontrar indivíduos que realmente rejeitaram as doutrinas da Graça Eles eram muito contundentes nisso Charles Wesley escreveu milhares de hinos ele.

    Era um enólogo prolífico nós cantamos alguns dos seus hinos Eu amo aquele e pode ser ou Mil línguas eu Quisera ter mas ele escreveu um outro hino também o nome do hino é o decreto terrível.

    Vou ler para vocês alguns trechos desse hino só para que vocês entendam o seu pensamento a respeito da teologia do Decreto Isso é o que ele diz.

    Eles pensam que você não é sincero ao dar a cada um seu dia com apenas aproximas o pecador para jogá-lo bem longe para gravar o seu pecado seu selo de da Nação certa.

    Mostrar-lhe o céu e disseste entra e o empurra para o inferno horrível decreto digno de onde veio perdoe sua blasfêmia Infernal quem cobra isso do cordeiro.

    Cuja pena ele se inclinou para deixar seu trono acima o amigo e salvador da humanidade o Deus da Graça e do amor limitar-te eles ousam blasfemar-te na tua cara.

    Negara os seus companheiros vermes uma parte em tua graça Redentora tudo por conta própria eles levam tua justiça e grossa de nenhum efeito para a maioria que eles fazem os méritos da tua cruz.

    Isso significa dizer que o Wesley rejeitava o entendimento que a Bíblia ensina sobre a doutrina da eleição outra figura em tempos recentes leiton Flowers fez a seguinte afirmação a.

    Respeito da eleição em seu site aspas de acordo com tradicionalismo vamos parar vai o quão tradicional a gente quer ser sobre doutrina da eleição pessoal aonde a gente coloca o limite da.

    História da igreja sobre a tradição aspas de acordo com tradicionalismo a decisão pré-temporal de Deus foi para justificar santificar e glorificar qualquer um que livremente coloque sua.

    Esperança em Cristo não que eles impede de vir até desde o nascimento Porque não são capazes disso para depois irresistivelmente resgatar alguns poucos pré-selecionados.

    Fecha aspas bem isso não é somente uma representação grosseira e errada sobre o ensino bíblico da eleição também é uma representação errada de Deus como também uma representação errada.

    Sobre a mente humana depravada no entanto a medida que Nós pensamos sobre essa importante doutrina que afirmamos que atinge os nossos corações oriunda das páginas da escritura nós precisamos.

    Ter em mente que ela foi escrita para uma igreja na cidade de Éfeso nós precisamos lembrar que se tratava de uma cidade em Pedrosa Paulo escreve para uma igreja que Ele.

    Amava é dito que Éfeso fui estabelecida como Portal da Ásia era literalmente a feira das vaidades do mundo antigo era uma cidade em Pedrosa que estava cheio de negócios esportes eles tinham ginásio.

    Com capacidade para 25 mil pessoas e idolatria também tinha o seu espaço templo da prostituição o Templo de Artemis estava lá era uma cidade viu Paulo escreve para a igreja na cidade de.

    Éfeso para encorajá-los na fé fortalecer suas convicções No que diz respeito a doutrina da salvação Quando pensamos nisso precisamos entender que Paulo escreve essa carta considerando a.

    Realidade de que bem no início depois dos cumprimentos da carta ele mergulha de cabeça no fundo da piscina se você quiser colocar assim na doutrina da eleição que mostra como nós devemos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QGQyrLwbrcM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem