O que é Power Query no Excel

O que é Power Query no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Você sabe o que é Power cure e como pode utilizar esse recurso no teu dia a dia bom hoje eu vou mostrar para você.

O que é Power Query no Excel

Diversas dicas e falar o que que é o Power care que muitas vezes o pessoal tem dúvidas e até medo de trabalhar com esse tipo de recurso eu falo para você ajuda muito na tua produtividade conexão.

Vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha a gente vai abordar para.

Vocês o uso do Power care que é um recurso que as pessoas conhecem ou às vezes não conhecem e às vezes fico com dúvida Aonde que tá isso no meu Excel tá vamos falar que por exemplo Power.

Pessoal é uma ferramenta que tem lá desde a versão 2013 só que você precisava habilitado na versão se eu me engano 2016 ele já vem aqui na guia dados para vocês ok ele já vem.

Implementado e o Power é uma ferramenta que a gente utiliza né para fazer consultas em tabelas né tanto que aqui tá de consulta e o Power de super né uma super consulta a dados que estão.

Externamente ou até internamente dentro da planilha e você manipula esses dados para gerar uma tabela do modo que você precisa e assim fazer as análises que você deseja Então quando você tem uma.

Infinidade de dados e precisa tratá-los o Power que é uma ferramenta excelente para você utilizar caso você não tenha guia Power quer não fique preocupado dá uma olhada se você tem guia dados se.

Você tem as versões por exemplo 2013 você vai fazer habilitação do recurso e vai acrescentar uma guia chamada Power Capri Tá bom mas vamos lá guia dados né então lá cliquei nela veja que eu tenho.

Aqui ó obter e transformar dados isso daqui é o que a gente fala que é o Power courie então você vem aqui Obter dados eu posso obter de uma pasta de trabalho de um arquivo csv do XML de um Jason de.

Um PDF de pasta de banco de dados isso mesmo eu consigo até puxar dados de banco de dados para cá do Waze plataforma Power que seria por exemplo a ferramentas de power de fluxo de dados.

Outras fontes OK posso depois fazer aí as brincadeiras do Power care mesclar consultas combinar consultas pegar o dado de uma tabela com a outra fazer um relacionamento aí começa né o trabalho.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - De tratamento e coisas bem mais

    Avançadas que normalmente os olhos mais experientes fazem tá mas olha só se você não é experiente Olha fica tranquilo fica tranquila por quê Porque o Power.

    Core serve para todos Tá bom vamos pegar aqui a planilha 1 né Vamos mostrar primeiramente essas habilidade muito antigamente muito antigamente nas primeiras versões de Excel né tinha aqui.

    Um caixa uma texto para colunas a gente utilizava isso bastante eu vim aqui ó texto para colunas aí você tem o delimitado e largura fixa né vou colocar delimitado ou se eu vou colocar o.

    Tracinho vou avançar e vou concluir que que ele fez ele fez o tratamento de dados ele tratou aqueles dados estavam numa única coluna separando em colunas a gente tinha isso ou poderia utilizar.

    Funções do Excel para você fazer os devidos tratamentos Ok eu vou dar um control Z aqui ó então isso daqui pessoal é uma situação muito típica né do pessoal ter os dados.

    E falar puxa como que eu vou tratar isso né Você precisava colocar em coluna né montar uma tabela com esses dados Como que você faria com esse recurso aqui então isso que foi o início de tudo tá e.

    Hoje com a guia dados e as ferramentas do Power care a gente consegue fazer um tratamento muito melhor disso então se eu tenho que os dados selecionados Obter dados vou lá outras fontes tabela.

    Intervalo que é a situação que eu tô trabalhando aqui ó tabela intervalo minha tabela tem cabeçalho tem vou habilitar aqui ó Ok olha só ele já vem já gerou uma tabela ali mas quando eu.

    Vou para o editor Olha só eu tenho aqui ó um editor que eu vou fazer toda a configuração e tratamento daquela tabela o professor não tá muito grande eu vou tentar dar um zoom aí para vocês durante.

    O vídeo para ficar um tamanho maior mas - Curso de Excel Online

    Olha as ferramentas do editor página inicial tem ali é transformar adicionar coluna cada guia tem os recursos que a gente pode utilizar para por exemplo.

    Fazer aqui a separação disso em colunas né tá vendo aqui ó dividiram coluna colocar uma delimitador aí eu vou colocar o tracinho que você acabou de ver né tem que o espaço vírgula sinal de.

    Igualdade colocar personalizado e vou colocar o hífen tá vou dar Ok olha lá acabou de separar Eu começo toda a parte de tratamento aqui por exemplo né eu posso.

    Colocar no moeda né vou substituir o atual aqui por exemplo é uma informação de texto aqui é uma informação de texto eu posso remover uma coluna posso adicionar e posso fazer uma infinidade.

    De outras possibilidades aqui quando eu fecho e carrego o que que ele vai fazer ele vai gerar uma consulta daqueles dados Olha a nossa tabela aqui ó caramba Professor veio para cá veio para.

    Cá Aí você fala puxa professor eu tenho que arrumar o título Olha só não tá aqui a consulta Se eu clicar com o botão direito nela editar eu posso editar consulta então eu vou editar a consulta.

    Ela lá aqui ó vou clicar duas vezes no rótulo vou colocar uma empresa aqui ó duas vezes local e aqui ó valor tudo bem Ó vou fechar e carregar vou voltar lá para telinha E ele vai.

    Trazer os dados para cá olha só Aí você formata do modo que você achar melhor né Ó que bacana tá então isso é uma possibilidade tremenda que você pode utilizar o em no teu dia a dia o que é.

    Legal e interessante que a gente vai ver eu vou colocar aqui mais um registro tá vou colocar o teste Vamos colocar a m dois zero zero tá ao adicionar um.

    Registro não adicionei eu vou lá na tabela 1 ele tem um botãozinho aqui de atualizar olha o que ele vai fazer acabou de agregar Professor acabou de agregar Já fez tudo para gente isso são.

    Processos de automações que antigamente você pesar por hoje eu vou fazer via função não você tem o Power coure que pode fazer isso para vocês e facilitar muito trabalho por isso que eu montei.

    Esse vídeo trazendo diversas dicas e usa habilidades práticas para você que é iniciante para você que não conhece e até você que já conhece um pouco mais sobre Power vamos agora ter outras.

    Situações que eu vou demonstrar com vocês como por exemplo a importar dados de um arquivo para vocês verem como que a gente pode lidar com isso mas antes deixa eu me apresentar você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô mostrando é apenas uma usabilidade prática sobre Power care sabia que dentro do curso de excel online A gente tem o Power care se.

    Você quer aprender é bem simples vai lá clica no link que está na descriçãoline.com e venha conhecer nosso curso se você quer ver agora a oferta exclusiva que eu tenho para você faz o.

    Seguinte vai lá no nosso primeiro comentário fixado que tem uma oferta para você aprender Excel para ontem com a gente então clica Resgate e vem aprender Excel com a gente é a primeira.

    Vez que o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel vamos agora fazer uma demonstração de dados externos.

    Eu vou ver quem dados Obter dados de arquivo texto ou csv tá o professor deixou já separado aqui uma pastinha deixa eu pegar ela aqui ó importar onde eu tenho aqui ó.

    Dados por care report eu vou pegar essa aqui ó dados do Power care tá importar quando eu faço essa importação eu tô conversando com o meu arquivo Ok esse meu arquivo tem até um registro aqui eu.

    Tenho tá zicado Mas não tem problema tá se eu carregar direto pessoal ele vai trazer os dados desse jeito aqui se eu clicar aqui em transformar dados eu vou começar a transformar os dados Vale.

    Lembrar que se você quer carregar ela tem a opção de carregar para tá é um outro detalhe mas não fica preocupado com isso vamos ficar em transformar dados transformar dados ele vai trazer.

    Para o nosso editor tá você tá vendo aqui o arquivo né Ó lá tem esse problema aqui né Puxa vida é agora por exemplo Calma que você vai aprender em alguns alguns.

    Detalhes aí bem importantes que a gente tem tá então aqui o nosso primeiro situação seria separar esses dados em colunas então o que você viu lá transformar.

    Transformar vamos pegar aqui o país Inicial dividir por coluna e vamos colocar aqui ó por delimitador que é o mais fácil nesse tipo de situação Vamos pegar lá o personalizado e vou colocar o.

    Tracinho e vou dar ok tá veja que ele separou tudo bem separando esses dados né a gente já consegue visualizar isso no formato de tabela que fica mais fácil mas repare.

    Que a primeira linha aqui ó é o título da coluna eu tenho um recurso que eu consigo colocar a primeira linha como título de coluna Como assim professor Olha só ele tem aqui ó.

    Transformar usar primeira linha como cabeçalho eu vou clicar nela Prontinho Olha lá e dê vendedor data venda local olha só aqui tá um dois três tá se você quiser colocar como moeda pode colocar.

    Aquele exibe dentro da consulta tá informação de texto aqui ó informação do tipo data tem data hora data hora horário Ok ó vendedor né uma informação de texto ó já tá no ABC tá bom Ó lá ID ó.

    O ID também é uma informação de texto Já identificou já deixou certinho ali para você então ele já fez né esse trabalho uma coisa que é interessante que às vezes o pessoal fala puxa Professor eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GQZVD6aGEjU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem