Aprenda Criar Alertas em suas Planilhas no Excel

Aprenda Criar Alertas em suas Planilhas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Que tal você aprender a criar alertas em suas planilhas isso mesmo esse é o tema de hoje vamos lá planilha na.

Aprenda Criar Alertas em suas Planilhas no Excel

tela bom pessoal eu tô com três planilhas que a gente vai abordar no dia de hoje tá a gente vai trazer essas três e explicar passo a passo como que você.

Pode criar esses alertas aí para avisar na sua planilha vamos lá vamos pegar aqui O primeiro exemplo aqui eu quero verificar pessoal uma situação que é muito comum trabalho de data muitas.

Vezes você quer fazer por exemplo aqueles controles de data de vencimento né e uma situação bem interessante bem simples para explicar para você que é iniciante Excel e quer entender por.

Exemplo Como que você pode fazer isso né é ensinar através dessa planilha dessa tabela Então imagina montei uma tabelinha bem simples nós temos aqui as datas eu quero verificar quais são eh.

Correspondentes à data de hoje mas você vai falar Que dia é hoje olha só eu tô gravando esse dia esse vídeo no dia 21 então se eu colocar aqui ó igual hoje Abrir parênteses fechar parênteses Olha.

Só dia 21 bacana né então quer dizer eu preciso verificar vou inserir uma coluna aqui só para explicar para vocês ó mais outra eu preciso verificar se essa data aqui é igual a hoje então lá Igual essa.

Data é igual a hoje vou fechar o parêntese lá é verdadeiro ó lá falso mas quando a gente fala de um alerta muitas vezes esse Alerta pode ser uma mensagem como pode ser um destaque.

De Cor na tabela Então como que eu destacaria aqui por exemplo as datas que corres aonde você deve est pensando Puxa não sei Professor você vai ver agora aqui olha que bacana selecionei o.

Intervalo formatação condicional nova regra usar uma forma para determinar e aqui eu vou fazer o seguinte ó aqui na regra deixa eu trazer aqui pra parte de cima aqui ó fica bom eu vou clicar aqui.

Ó Nessa data que é a data da célula pression F4 uma duas vezes Por que duas vezes por causa que o cifrão ficou no e travando a coluna e deixou a linha solta que a.

Linha C depois a se a 7 a 8 a n assim sucessivamente Se isso for igual a hoje eu quero que ele Coloque uma cor Então vou colocar em formatar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Preenchimento eu vou preencher ela com

    Uma cor ó vai ser a cor aqui ó o verde Tá bom eu vou lá na fonte vou colocar ainda em e vou dar ok dá ok que que ele fez ele verificou.

    Quais estão correspondentes à data de hoje mas se eu tivesse um controle baseado Numa célula essa célula aqui ó tá função hoje não Tá então vamos fazer o seguinte ó formatação condicional.

    Gerenciar regra eu vou pegar aqui ó esta planilha e vou editar essa regra aqui ó Onde tá o hoje eu vou colocar ó igual a essa célula aqui e vou dar ok ok se eu mudar essa data aqui eu vou colocar dia.

    Vamos colocar dia 16/09 de 2023 Olha só destacou o dia 16 mas se fosse hoje professor igual Hoje ele.

    Destaca esse destaque é o alerta então por exemplo se eu quisesse verificasse as datas menores do que hoje Então olha lá ó vou selecionar ó bonitinho o intervalo formatação condicional nova.

    Regra usar fórmula olha lá ó clico na célula da data f41 duas vezes se essa data for menor do que hoje eu vou lá no formatar eu vou.

    Colocar um preenchimento nela aqui ó em amarelo e vou dar ok ok Olha só todas que forem menores a hoje ficaram no Amarelo bacana né então o princípio básico de você criar um alerta é.

    Utilizando a formatação condicional mas Professor eu quero status eu quero que ele Escreva algo que ele dê uma uma informação de resposta de texto é possível é você vai ver nos próximos.

    Exemplos tudo bem mas antes de continuar para a próxima planilha deixa eu me apresentar a você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje hoje eu tou trazendo dicas.

    Para iniciantes em como criar seus - Curso de Excel Online

    Alertas em suas planilhas destacar esses valores aí servindo de alerta né Você quer aprender mais sobre Excel faz o seguinte clica no link que tá aqui no.

    Descritivo do vídeo e lá no primeiro comentário fixado isso mesmo clicou você vai visitar o site visitando o site faz uma perguntinha para nossa equipe no atendimento tem cupom hoje quem sabe ter.

    O cupom que é a tua oportunidade a tua chance de aprender Excel para ontem com a gente num valor exclusivo de presente a você detalhe importante a primeira vez ch no canal clica no botãozinho de.

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar os notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel neste outro exemplo pessoal a gente vai falar como indicador simples tá então eu quero.

    Verificar aqui por exemplo né ó quais vendas ficaram abaixo de R 200 Então olha lá poder fazer assim ó igual se essa venda é mais igual a essa daqui ponto e vírgula se.

    For ó acima da Meta sen não é o quê abaixo da Meta então eu faço uso da função C para permitir esse tipo de análise aqui nesse 4 né pessoal que eu tô utilizando deixa eu travar ele ó.

    Cliquei na célula pressionei o F4 ó travado vou dar um enter ó abaixo da meta se eu clicar agora aqui duas vezes ó ou clicar e arrastar ele vai passar as fórmulas para as demais e nós temos.

    Agora uma mensagem um alerta ó esse tá abaixo esse tá a cima Esse tá abaixo caso você queira colocar uma cor você seleciona o intervalo formatação condicional nova regra e faz aqui ó usar.

    Fórmula e você verifica essa essa informação ó essa informação aqui ó F4 uma duas vezes é igual acima da meta se for igual acima da Meta eu vou dar lá no formatar eu vou.

    Colocar no Fonte e vou colocar e vou colocar numa cor colocar num Verde OK vou dar ok ok Olha só as demais Eu precisaria criar uma regra Não por que Não por causa que.

    Pessoal ela fica nesse padrão aqui ó no vermelho ó então basta eu pintar de vermelho então se eu pegar uma aqui ó Suzana 200 vou colocar Olha só acabou de mudar de cor então teria necessidade de.

    Criar uma segunda regra não uso apenas uma regra e pinto as demais né sendo o padrão da tabela sempre que for diferente do padrão ele aplica a outra cor bacana né aqui poderia ser.

    Quantidade quantidade de vendas né H 10 vendas 20 vendas 30 vendas aí verificar por exemplo né quantas vendas superaram a média de vendas por exemplo você teria aqui o status bacana né Vamos para.

    O nosso terceiro exemplo no terceiro exemplo eu quero fazer novamente um alerta e esse Alerta vai incluir função de texto tá eu encolhi aqui para ficar um pouquinho mais fácil de você ver e.

    Você acompanhar com a gente aí ó o passo passo tá Então olha lá antecipado em dia e atrasado o que eu preciso verificar aqui a data e a data que foi pago e colocar um status se foi pago antes se.

    Foi pago no dia ou se está atrasada aquela conta Então olha lá se essa data aqui ó de pagamento é maior do que essa.

    Daqui então seria o qu pessoal se eu pagar essa data maior do que essa is aqui é a data mas a data que ele pagou ele pagou antes né ó el tá tinha até a data de do dia 21 a data de pgto foi no.

    Dia 23 então se ele pagasse essa data né ó se essa data de pagamento for maior do que aquela data de vencimento seria o quê atrasado senão seria o quê Abre o uso da.

    Função C se a data de pagamento for igual a data de vencimento foi pago no dia.

    Senão atrasado no dia nós temos a situação do antecipado fecho fecho ao dar o enter veja que no dia deixa at mudar aqui ó data de v c de vencimento fica até mais.

    Fácil acho de entender né olha lá nessa formaa que eu criei se eu clicar duas vezes ó pagou no dia 11 qual que era a data de vencimento dia 19 pagou no dia 20 ó lá ó and de vencimento dia 12 então.

    Quer dizer tá atrasada Opa pagou no dia 11 olha lá está no dia então eu posso fazer o uso da da agora da formatação condicional para analisar essa tabela analisando o quê analisando no mínimo.

    Duas condições tá por padrão eu poderia aqui ó deixar ó tudo né ó no preto vou deixar no preto e vou lá ó formatação condicional nova regra usar fórmula e aqui ó eu vou analisar essa.

    Situação aqui ó se essa célula F4 uma duas vezes for igual a antecipado se for igual antecipado eu vou colocar uma corzinha eu vou mexer.

    Com cor de preenchimento tá bom se ele pagar ó vou deixar ele na cor verde tá ó vou dar ok aqui ok ah mas ó Professor senhor escreveu errado né Professor escreveu aqui ó.

    Ante cipado Pronto agora arrumou ó lá Pronto clica duas vezes aí agora olha lá ó vamos lá de novo página inicial deixa eu selecionar de novo o intervalo né.

    Ó página inicial formatação condicional nova regra vamos lá ó se célula aqui ó F4 uma duas vezes for igual a no dia quer dizer que foi no dia no prazo foi atual eu vou colocar uma formatação.

    Azul e vou dar ok as demais células eu não preciso criar regra eu venho aqui e pinto ó tá de vermelho laranja acho o laranja fica melhor né ó pronto ó.

    Lá Vamos fazer uma alteração essa daqui foi paga no dia 22/09 de 2023 olha só tá atrasada viu que já mudou a cor Se fosse pagar no dia.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=R7kYVlMIDJ0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem