Como Inverter Dados de Linhas para Colunas ou Vice Versa no Excel

Como Inverter Dados de Linhas para Colunas ou Vice Versa no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar de transpordados você sabe inverter os dados de linhas para colunas ou vice-versa Como assim eu vou mostrar agora para vocês recursos e funções do.

Como Inverter Dados de Linhas para Colunas ou Vice Versa no Excel

Excel que vocês podem utilizar para inverter os dados de colunas para linhas ou de linhas para colunas Vamos aprender planilha na tela .

bom pessoal Olha nossa planilha aí hoje a gente vai falar dessa situação de você inverter os dados de linhas para colunas de colunas para linhas onde a gente vai.

Falar função e recursos que a gente tem no Excel E como que você pode utilizar no teu dia a dia tudo bem Vamos pegar aqui o nosso primeiro exemplo tá Que eu acho que a situação mais fácil de se.

Entender Imagine que você tem essa tabela aqui ó Tá bom e você precisa organizar ela invertendo a posição dos dados Então o que está em linha vai para coluna o que está em coluna vai para a.

Linha a primeira coisa que normalmente a gente faz é utilizar o recurso de copiar e colar então algumas pessoas o que que elas fazem elas vão copiando dado a dado e colando a quem só que existe um.

Recurso no Excel que é copiar esses dados Olha só vou copiar os dados tá bom clique no botãozinho de copiar ou você pressionar Ctrl teclado você vai para área que deseja e quando.

Utilizar a opção de colagem existe essa opção aqui para transpor os dados invertendo os dados de linhas para colunas ou de colunas para linhas Olha só eu vou fazer diferente vou colocar.

Aqui embaixo Aqui ó que vai ficar mais fácil até você ver aí ó vou colar Prontinho então repare comigo o que estava aqui ó na coluna ele passou para a linha e o que estava na linha passou.

Parar coluna o que é importante de dizer quando você faz deste modo com a opção de copiar e colar Ele cola Os dados aqui ó tem vínculo não tem vínculo tá isso que é importante de dizer a vocês a não.

Tem então do jeito que veio dado aqui você colou ele já fez a transposição de dados quem inverter os dados colonos para colunas é isso daí isso é o recurso que a gente tem dentro.

Do Excel Então você copia vai na opção de colar e escolhe transpor os dados Tudo bem então isso daqui a primeira coisinha que eu queria mostrar para você que é o exemplo mais fácil que tem mas a.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Gente tem uma outra opção que a gente

    Vai conhecer já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo uma dica.

    Simples fácil e rápido e como inverter os dados de uma tabela como por exemplo de colunas para linhas ou de linhas para colunas no Excel Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso o link.

    Está na descrição www.curgeoline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar para o Excel é a primeira versão do canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e agora Olha só o pão promocional liberado link fixado no primeiro.

    Comentário vai lá clica Resgate única exclusiva também limitada isso mesmo os cupons são limitados diariamente então vai lá corre qualquer dúvida conversa com a equipe no.

    Atendimento vamos agora dar continuidade ao nosso exemplo olha só a nossa planilha 2 nessa planilha eu tenho os dados aqui ó foi a mesma coisa que a gente fez ó copiou transposto aí você.

    Tem essa situação aqui e aqui eu quero mostrar para vocês já um outro recurso que a gente tem no Excel né Você acabou de conhecer que o copiar e o colar mas você tem a função transpor igual.

    Olha só quando eu faço isso transpor os dados eu posso selecionar a minha área ao dar o enter ele faz o despejo detalhe isso no Excel 365 Ok as versões.

    Anteriores caso você deu entre não faça transplasidade as pessoas encontra o shift enter para ele fazer o modo matricial da função Tá bom então mas olha só ele fez o despejo ele fez a.

    Mesma coisa ele transpor os dados qual - Curso de Excel Online

    São eu vou utilizar no meu dia a dia aí vai depender tá aqui pessoal como ele fez o despejo dos dados ele tem os vínculos com as informações então por.

    Exemplo tá aqui a 98.400 eu vou mudar 100 mil que que aconteceu ele mudou aqui então eu consigo deste modo ok fazer o quê não Acopiara e colar mas eu consigo fazer o.

    Despejo disso numa outra área do modo que eu preciso e ainda mantém os vínculos tá bom para que que a gente vai utilizar isso muitas vezes está utilizando para pegar o dado fazer uma.

    Uma outra um outro tipo de análise né aí vai da tua criatividade da tua necessidade que você vai utilizar Tá bom mas o que é interessante disso que se você tem por exemplo Excel 365 você.

    Consegue transpor esses dados com o uso das outras funções porque eu não sei se vai recordar existe algumas funções como por exemplo escolher com tá se eu pegar aqui ó a matriz.

    Colocar uma cara coluna um a coluna três tá só essas duas colunas aqui ó quando eu faço isso ele faz o despejo não fez agora olha só se tivesse o uso da função transpor.

    Aqui ó olha só ele vai inverter os dados olha só Aí você vai utilizar tua criatividade em como né você vai poder trabalhar com isso e tem aí eu acho diversas ideias e.

    Sugestões que vocês podem trabalhar tá mas ela faz ela faz basicamente isso então você consegue transpor esses dados aí de modo bem interessante talvez mais fácil para vocês aplicarem aí no dia a.

    Dia tá bacana né Então essa que eu uso da função então se você usar o transpor com outras funções como escolher gols pegar escolher links você vai conseguir ali alguns resultados bem bacana E bem.

    Interessante para o que você precisa e isso acaba se tornando uma matriz para você fazer um procv enfim aí vai dar criatividade Tá bom nós vamos para o exemplo 3 que no exemplo 3 eu tenho uma.

    Outra tabela você vai ver que é uma tabela maior e aí a gente vai reforçar isso que você aprendeu agora nas duas primeiras planilhas Então olha só eu copio eu vou numa outra área e colo né ó.

    Transpondo os dados tudo bem professor se tivesse formas Olha só quando você utiliza o colar especial tá bom Aqui tem a diversas coisinhas ó formatos a validação valores largura os.

    Antemas de origem né eu tenho diversas opções e tem a opção transpor aqui tá bom e ele tem aqui ó as opções que você pode escolher que aí depois vai na tua criatividade em utilizar esses recursos.

    Escolar especial no curso de excel online A gente tem uma abordagem maior sobre o uso do Colar especial aqui no canal você tem algumas dicas e vídeos que vocês podem utilizar esses recursos.

    Ok então se eu desse ok ele entra no meio fazer a colagem de transpor esses dados tá agora olha só se eu usasse a função transpor .

    Seleciona lá fecho faz a mesma coisa olha só bacana né então isso daqui é um exemplo do que a gente entende de como que pode funcionar esse tipo de Matriz Professor.

    Eu utilizei ela assim e aí por exemplo eu quero só exibir ó tá uma duas três quatro cinco seis primeiros colunas tá aí você vai falar poxa será que eu fiz o transpor seus tacar o escolher.

    Aqui ó antes do transpor Essa é a tua Matriz não é que você colocaria coluna um coluna dois coluna 3 coluna 4 coluna 5 coluna 6 Acho que são 7 colunas né isso 7 colunas.

    Olá vou fechar vou dar um enter ele vai exibir a 7 colunas quer dizer eu transposo os dados e falei para ele Ó você vai mostrar para mim agora essas colunas aqui tudo bem outro outro.

    Exemplo vamos lá ah eu quero exibir a coluna 6 e a coluna 12 Ah eu quero exibir a um olha só quero exibir Aqui ó pode pegar de novo aqui ó.

    A coluna 7 e a coluna 13 olha só bacana né só Tô mostrando para vocês algumas ideias do que vocês podem aplicar aí então que as outras bordados.

    Ele vai determinar a posição de matriz e depois que o uso de outras funções Vocês conseguem aí determinar o que vocês querem seja usando escolher contos antes ou depois do uso da função transpor vai.

    Da sua criatividade Tá bom mas vale lembrar que isso você tem uma liberdade maior com o uso das funções do Excel 365 se você não tem 365 faz o seguinte Treine o uso dessas funções.

    Dentro do Office online no excel online Você tem o uso dessas funções vocês podem trabalhar também ali para Pelo menos já começar a conhecer o uso dessas funções e recursos do Excel que vocês.

    Vão conseguir aplicar no seu dia a dia tudo bem Bom pessoal hoje a gente falou para vocês de como inverter os dados de linhas para colunas ou de colunas para linhas utilizando a função transpor e o.

    Recurso tudo bem comente aqui embaixo qual desses recursos você usa ou você copia e cola né fazendo os transpor ou você utiliza a função transpor vou adorar ler e depois.

    Responder aí os comentários de vocês vou ficando por aqui mas deixa aquele convite valor promocional liberado o link fixado no primeiro comentário corre lá que os.

    Cupons podem estar acabando ou ficando por aqui até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu.

    Sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus lhe possa lhe proteger.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k7TJzOROjsA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem