Como usar Função BDExtrair no Excel

Como usar Função BDExtrair no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe utilizar a função BD extrair nunca ouviu falar bom eu vou mostrar para você o uso dessa função que pode te ajudar e.

Como usar Função BDExtrair no Excel

Muito no teu dia a dia e até Pode aposentar o procv isso mesmo vamos entender como ela funciona planilha é a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí a gente vai trabalhar com duas planilhas a primeira a gente vai ensinar você como usar a função para você entender o.

Funcionamento e depois a gente vai mostrar uma versatilidade dela frente ao procv que a pesquisa de múltiplos critérios vamos entender isso Então olha lá primeiro exemplo Gente vamos pegar a.

Planilha Olha que bacana que conforme eu coloco ID tá ele faz a pesquisa só que aqui pessoal que que a gente vai fazer vou apagar primeiramente tá você sabe fazer com o próprio ver Basta fazer um.

Pro que vem bonitinho mas se o bebê Estranha como que funciona Olha só igual BD extrair eu vou informar o banco de dados o banco de dados essa tabela aqui ó ok.

Vou agora dar um F4 para travar o intervalo ponto e vírgula ele quer saber o campo o campo é o local essa tabela ela tem o campo 1 que é o ID Campo dois é o local e o valor é o campo 3 se é o.

Local vou colocar o número 2 que é o campo que eu desejo tudo bem em seguida o critério critério é o id e esse cara aqui ó a informação de critério eu vou travar ela também tá vou fechar aqui.

Bonitinho e vou dar um enter caramba Rio de Janeiro Rio de Janeiro um São Paulo 5 Ceará aí você pensa Poxa eu vou clicar e arrastar muito cuidado nessa hora por quê Porque.

Aqui você teria que me informar o número três é que seria o campo 3 que é o campo de valor eu vou dar um entero aí agora tá funcionando tá Olha que bacana bem simples gente Ela não é uma função muito.

Complicada se for colocar uma informação errada ele vai dar o valor basta você tratar com o uso do C erro tá mas olha só caso você tivesse diversos Campos se quisesse fazer quantidade de clicar e.

Arrastar olha só aqui não é o dois aqui não é o 3 Se eu colocar cor B1 é dois se eu clicar em arrastar 3 se eu clicar e arrastar 4 5 é assim por diante tá então aqui na nossa forma Onde tá o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Dois ó vou colocar Call B assim

    Ó lá vou clicar e arrastar Prontinho a fórmula foi feita ó lá BD extrair Informa a área de tabela Campo o campo que eu quero pesquisar que é o campo 2.

    Então qualquer coob 1 e depois eu passei ao nosso é critério o item de procura que é o id e o número do ID com base nisso basta clicar arrastar ele vai passar a forma para as demais colunas.

    Tudo bem Viu Que bacana isso daqui pessoal é o funcionamento da função BD extrair agora a gente vai conhecer um exemplo um pouco mais avançado porque isso daqui é simples puxa já entendi.

    Como faz Beleza a gente vai entender agora um exemplo mais avançado mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo projecção online Você quer aprender que.

    Saiu comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar.

    Com apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel agora se você clicar no link que está fixado no primeiro comentário faça uma perguntinha para nossa equipe que tá lá no chat tem o Kevin a Juliana Pergunta lá tem cupom hoje porque pode.

    Ser que haja um cupom exclusivo para você que está assistindo esse vídeo mas pergunta lá para saber se realmente possui algum cupom tudo bem agora Vamos retomar.

    Bom neste exemplo da planilha 2 Eu quero fazer uma pesquisa de múltiplos critérios Ok então dá para fazer múltiplos critérios porque até dá mas é um pouquinho trabalhoso aqui a gente vai.

    Entender um modo que é bem interessante - Curso de Excel Online

    Bem fácil de você entender toda aplicação prática que a gente acabou de fazer Então olha só quero pegar Rio de Janeiro né RJ Rio de Janeiro como que.

    Ele funcionaria neste exemplo olha lá igual BD extrair Qual que é o meu banco de dados a tabela Então vou informar a tabela Vamos dar um F4 aqui ponto e vírgula.

    Qual que é o campo Olha só o semestre é o campo 3 então se eu colocar ele vai me retornar o número 3 aqui porque se é a nossa terceira coluna planilha coluna uma duas três tá ponto e.

    Vírgula Qual que é o critério o critério isso que é o diferente eu vou acrescentar esses dois itens como critérios o local e a cidade e vou dar um F4 neles também vamos fechar o.

    Parênteses e vou dar entre Professor demônios entendeu sustenido gente por causa do tamanho da largura da coluna vou aumentar ó o valor vou clicar e arrastar.

    Clico duas vezes Prontinho Vamos mudar aqui ó SP Guarulhos Olha só Campinas caramba Professor Caramba então viu que.

    Interessante pessoal uso prático dessa função você poderia até criar uma lista é uma lista uma validação de dados com dependência então por exemplo que o São Paulo né.

    Teria Campinas Guarulhos vamos ver lá Minas Gerais tá com quem em Belo Horizonte Rio de Janeiro tá com.

    Rio de Janeiro e aqui ó será tá com Fortaleza então aqui eu poderia criar intervalos nomeados Ok e fazer a leitura do que tá.

    Aqui para lhe chamar Olha que bacana então aqui por exemplo selecionei vou colocar aqui ó SP tá esse daqui ó vou vir aqui colocar MG esse daqui ó RJ.

    E esse daqui C de Ceará aí aqui a gente faria a validação de dados né aqui também então validação de dados eu vou colocar opção lista e vou selecionar aqui ó os valores.

    Ok então a pessoa vem aqui escolhe só que aqui ele tem que aparecer o valor daqui então teria que fazer uma validação de dados né uma lista fazendo uso da função indireto onde ela Faria.

    Leitura desta célula aqui tá olha lá Belo Horizonte vou vir aqui se eu vir agora aqui colocar ó São Paulo qual opção que a gente tem Guarulhos ou.

    Campinas olha só então eu poderia fazer os dois aqui aumentar um pouquinho mais pronto e aí eu encolho aqui então agora a pessoa Escolhe a opção que.

    Ela quer Já tem ali e aí ele faz a pesquisa com o uso do BD extrair aí poderia por exemplo fazer um gráfico dinâmico Olha que bacana colocar um gráfico aqui ó bem pequeno.

    Mas pequeno não né fazendo devido o tamanho aqui para só para deixar vai que você tá pensando montar um relatório algo do tipo vamos tirar o título.

    Vamos colocar aqui um rótulo de dados na extremidade interna na base internationalidade externa Pronto Olha que bacana Aí a pessoa vem lá ó eu quero saber São Paulo São Paulo quem que você.

    Quer Eu quero o Guarulhos Olha só trouxe de Guarulhos eu quero saber Campinas gerou o gráfico de Campinas bacana né Você Viu quanta coisa eu mostrei aqui e isso pessoal são algumas usabilidades.

    Práticas do Excel se você quer dominar essas usabilidades eu convido a conhecer a nossa formação porque dentro da formação se aprende isso de uma forma diferente com apoio do professor apoio.

    Da nossa equipe porque o nosso objetivo é que você se torne uma referência no uso de Excel Então você quer se tornar um cara o cara ou a cara do Excel vendo Quais são os cursos O link tá na.

    Descrição e no primeiro comentário fixado visitando o site conversa com a equipe no atendimento pergunta Tem que cupom hoje quem sabe tem um cupom que é a tua chance de aprender Excel para.

    Ontem com a gente vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada professor Michel pela sua didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu.

    Sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus lhe possa lhe proteger.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gn3KKssa-SI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem