Formatação Personalizada Aprenda 3 Dicas que Resolvem Problemas no Excel

Formatação Personalizada Aprenda 3 Dicas que Resolvem Problemas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre formatação personalizada eu vou trazer três dicas que resolvem muitos problemas que às.

Formatação Personalizada Aprenda 3 Dicas que Resolvem Problemas no Excel

Vezes Vocês precisam em suas planilhas vamos entender essas três dicas de formatação personalizada vamos lá planilha é a tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha na tela a nossa planinha de hoje pessoal a gente vai começar com essa primeira situação aqui eu tenho três situações.

Para vocês verem aí como que a gente pode resolver problemas tá imagine que você tem aqui recebeu um código numérico assim e o teu chefe que é coloque nesse formato que tá aqui em cima com esse.

Tracinho separando de quatro em quatro você tem ele soluções que você poderia aplicar mas a formatação personalizada pode resolver isso de um modo simples Olha só eu vou pegar os valores que.

Estão aqui abaixo contra um no teclado tá aí que eu vou fazer onde tá aqui o tipo eu vou apagar eu vou colocar aqui ó 000 traço.

000 traz 000 reparou que ele colocou um tracinho aqui na parte superior ó vou dar um Ok olha o.

Que ele fez acabou de alocar aquele formato visual tá então isso eu conseguiria fazer um formato personalizado para exibido o modo que o meu chefe Deseja esse código quando esse.

Tracinho aqui aqui no canal tem mais dicas de como você utilizar esse formato personalizado eu só tô apresentando três dicas que podem resolver problemas Caso vocês precisem aí além do que eu vou.

Estar abrindo o leque de possibilidades para vocês conhecerem esse tipo de recurso agora olha só você quer dominar o Excel criar planilhas utilizar esses recursos e muito mais que tal conhecer o.

Curso link tá na descrição e no primeiro comentário fixado nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar por indextel é a primeira deixou.

O canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só a equipe tá lá no chá de atendimento agora.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Se você clicar lá no link tiver

    Visitando faz a seguinte perguntinha lá para nossa equipe tem cupom hoje quem sabe tem um cupom para você que está assistindo esse vídeo isso mesmo uma.

    Oferta única e exclusiva para você que está acompanhando o nosso trabalho agora vamos para a próxima planilha na planilha 2 nós temos uma outra situação muitas vezes a gente acaba fazendo um.

    Campo tá pessoal que é auxiliar para analisar aquela tabela enfim você cria um campo assim ao invés de você por exemplo querer né é ocultar ela aqui você tem um modo de ocultar pela.

    Formatação personalizada vou dar contra um vou lá no personalizado ponto e vírgula uma duas três vezes vou dar ok ocultou caramba Professor mas apagou Não.

    O valor Tá lá olha só eu deixei nesse formato só para você ver mas se ela estivesse sem o formato Olha só daí do Ctrl 1 personalizado olá um dois três vou dar.

    Ok ocultou mas estão aqui ó os valores tá então o ponto de vista pode te ajudar a ocultar né o valor ali de uma célula se assim for de sua vontade tá bom.

    Normalmente a gente faz isso e faz a proteção da planilha o bloqueio de célula Ok para você ali é evitar que alguma pessoa vai lá e escreva informações em cima paga aquela.

    Informação tá bom vamos para o último exemplo em um outro exemplo que é muito interessante cores condicionais ao invés de você fazer com formatação condicional você pode fazer tá aqui ó com essa.

    Formatação pronto não tem mais nada tá aqui nós temos uma situação bem interessante nós temos realizado e a meta então a pessoa foi lá realizado menos a meta a gente sabe se a.

    Pessoa ficou acima ou ficou lá baixo tá - Curso de Excel Online

    Então eu quero destacar esses valores ao invés de utilizar formatação condicional por aqui ó Tá bom eu poderia fazer o seguinte aqui.

    Ó vamos fazer o seguinte ó lá vamos pegar aqui ó control 1 no teclado personalizado vou abrir aqui ó colchetes coloca Azul ponto e vírgula e.

    Depois vou colocar menos colchetes e colocar vermelho ok tô falando o seguinte ó no primeiro que for azul né veja o ponto e vírus.br separa a primeira condição é para a valores acima.

    De zero e para valores inferiores a zero o vermelho vou dar Ok professor o que que aconteceu Ele acabou de analisar para gente aqui é um detalhe muito importante tá pessoal tá vendo.

    Como eu coloquei aqui o vermelho né olha só tá mas eu poderia aqui ó deixa eu pegar ele agora aqui ó pegar a opção no geral que ele vai colocar vou dar ok aí o Geraldo vai trazer a opção do.

    Número tá importante aí dizer isso tá você consegue fazer esse destaque tudo bem bom pessoal apresentei três dicas aqui do uso da formatação personalizada para resolver problemas.

    Que muitas vezes Vocês nem imaginam que dava para resolver com a formatação personalizada e não sei se você reparou a dica bônus Foi aquela contra o Uno teclado para carregar o formatar células.

    Essa formatação personalizada e assim você poder trabalhar com essas opções de configuração Bom vou ficando por aqui vou mas deixa aquele convite quer aprender com a gente link fixado no.

    Primeiro comentário e pergunte para a equipe tem cupom hoje quem sabe tem um cupom esperando você aprender Excel para ontem com a gente Fico por aqui e até a próxima tchau tchau.

    E objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bkmbO4l3acE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem