Aula 3 Minicurso Power BI - Gráficos e Dashboard

Aula 3 Minicurso Power BI - Gráficos e Dashboard Pular essa aqui é a nossa terceira e última aula do nosso minicurso de pubiai Vamos partir para a criação do nosso Dash hoje criando diferentes gráficos diferentes visuais até chegar num.

Aula 3 Minicurso Power BI - Gráficos e Dashboard

Dashboard aqui bem interessante que você vai ver como é simples fazer a criação né Desse dashboard em poucos minutos aqui no power e depois disso não é mesmo depois de finalizar do minicurso se você.

Quiser fazer parte aí do nosso curso completo de power você pode seguir os seus estudos então estamos no mesmo arquivo né salvo aqui da nossa aula já temos aqui a nossa parte de exibição de.

Dados nessa nossa base de vendas e vamos ficar aqui na parte de exibição de relatórios nós temos aqui em página inicial né Na parte de inserir todos os nossos gráficos e visuais vamos clicar.

Aqui então na seta aqui a gente já consegue ver vários gráficos e visuais que a gente tem Vamos criar a começar pelo nosso gráfico de barras Cruz 3 nós vamos criar um gráfico de barras um.

Gráfico de colunas um gráfico de roscas e um cartão né Quatro gráficos diferentes aí pra gente explorar na Power ba então ó de barras customizada Já criei esse meu gráfico de barras ó já.

Aparece sempre esse meu gráfico sem nada e aqui na direita aparece as informações os dados para eu acrescentar Ok primeiramente eu vou clicar com o botão esquerdo vou arrastar eu vou deixar mais.

Ou menos neste posicionamento aqui esse meu gráfico ó Lembrando que eu tô sempre tomando como referência essa minha linha pontilhada Ok então eu deixei um espaçamento aqui né Sempre interessante.

Vou arrastar Aqui para baixo vou deixar o espaçamento mais ou menos igual em baixo Ok o que a gente pode chegar um pouco para a direita mais ou menos aqui depois a gente faz um ajuste um pouco.

Mais fino e aqui né se eu clicar em outros visuais eu vou mudando e tal vai mudar o meu tipo de gráfico então não posso clicar por aqui né a gente quer manter no gráfico aqui ó no gráfico de.

Barras gráfico de colunas aqui o gráfico de barras perfeito é esse que estávamos a gente não pode clicar se você quiser criar um outro visual precisa dar um.

Clique fora e aí sim puxar um outro visual Ok Isso aqui precisa ficar bem claro agora vou clicar entro nas informações vou clicar aqui em adicionar dados no nosso eixo X no nosso eixo.

Veja Mais Aqui:

    Vertical vou clicar em adicionar dados e - Excel e Power BI

    Aqui tem as minhas Colunas da nossa base de dados aqui eu vou colocar os meus produtos ó produtos ainda não apareceu nada vou ver aqui ó no meu eixo Y.

    Adicionar dados e vou colocar a quantidade vendida Olha só como o meu gráfico já é criado então Sempre quando você vai criar um gráfico um visual aqui no power você escolhe os dados em cada.

    Um dos eixos claro que varia de gráfico para gráfico né de de um para um você precisa saber o que que você coloca aqui em cada um dos tipos de graça pra não colocar informação errada nem nada mas.

    Olha como já ficou aqui uma coisa realmente bem interessante ó a quantidade vendida por cada um dos produtos né finalizei esse meu gráfico aqui eu posso dar um clique fora uma.

    Coisa que a gente pode mexer aqui né quando eu clico no meu gráfico parece que ele faz parte aqui da minha tela de fundo ele tá com uma tela de fundo Branca esse meu gráfico vamos ver aqui.

    Então Ó exibição vou habilitar aqui o formato a exibição ele tem o formato agora já tá mostrando aqui várias opções de formato o que que eu tenho aqui ó informações da página né tem aqui o nome.

    Dessa minha página que aparece aqui embaixo eu poderia mudar também não vem muito ao caso nesse momento oh tenho aqui as configurações da tela está no 16 por 9 posso mudar o formato desse meu.

    Dashboard é aqui que eu mudo também no caso aqui a gente também não vai mexer e tem aqui embaixo a tela de fundo tá na cor branca então eu vou mudar eu vou clicar aqui na tela de fundo ó aqui na.

    Direita tem vários tons de vermelho eu vou pegar por exemplo esse aqui ó Eu acho esse tom bem interessante nada aconteceu eu preciso tirar a transparência ó clico aqui arrasto deixa.

    Excel e Power BI - A transparência em zero Agora sim o meu

    Fundo ficou numa tonalidade mais avermelhada Okay aqui essa é a minha tela de fundo repare que essa outra área quem ainda ficou branco isso aqui é o.

    Meu papel de parede tá se eu mudar aqui ó por exemplo colocar um azul Ó o meu papel de parede fica azul não vem ao caso normalmente eu trabalho isso aqui mesmo na coloração Branca a gente não.

    Precisa nem mexer mas agora repare que esse meu visual esse meu gráfico deu um destaque em relação a minha tela de fundo e vamos seguir criando outros gráficos ó sempre eu vou dar um clique.

    Fora sair desse meu gráfico página inicial clico aqui na seta eu vou pegar agora um gráfico de colunas ao gráfico de colunas criteisado vou clicar nele ele vai ficar numa coisa mais horizontal.

    Então eu vou pegar o alinhamento aqui por baixo ó clico arrasto ó já peguei o alinhamento aqui embaixo aqui na esquerda Vou deixar um espaçamento um pouquinho maior né Mais ou menos igual.

    Das laterais aqui perfeito na direita também a mesma coisa a gente tenta manter um padrão pra ficar bonito e aqui eu vou baixar um pouco mais ó mais ou menos aqui porque aqui a gente vai.

    Posicionar depois um gráfico de rosca e aqui um cartão então tem esse meu gráfico e quem são os campos ó ele tá aqui ó os campos no meu eixo X ao meu eixo horizontal aqui eu vou colocar os.

    Meus meses então ó adicionar da vou clicar aqui em data Ok vou pegar a data por completo apareceu um monte de data perfeito daqui a pouco a gente já mexe nisso aqui no meu eixo Y vou clicar.

    Adicionar dados então Aqui nós temos as datas e a gente pode colocar talvez pela quantidade vendida acho que vai ficar interessante a pela quantidade vendida repare que apareceu aqui agora pelos.

    Anos mas eu não quero os anos eu quero os meses eu venho aqui no meu eixo X ó vou desmarcar ano vou desmarcar trimestre e vou desmarcar dia ó ficaram apenas os meses eu vou dar um clique.

    Fora olha só que interessante agora eu tenho um mês a mês janeiro fevereiro março até dezembro quanto que vendeu em cada mês Olha como a gente consegue fazer uma análise bem interessante aqui.

    Okay Vamos partir para o nosso próximo gráfico é este gráfico aqui ó um gráfico de rosca vou clicar nele o posicionamento mais ou menos aqui ó tô pegando pela direita aqui ó esse.

    Posicionamento ó mais ou menos um alinhamento aqui ó na direita já tá certinho a gente nós vamos deixar mais ou menos aqui ó vamos deixar bem comprido e estender até em cima ou.

    Deixar um espaçamento bem similar Ok mesmo se não ficar exatamente igual não tem problema é importante ficar visualmente bonito ó posicionei meu gráfico de rosto aqui.

    Porque aqui depois a gente vai colocar um cartão ó cliquei no meu gráfico de rosto rosca adicionar dados quem que vai ser a minha legenda Então nós vamos pegar aqui ao estado.

    Perfeito tenho todos os meus estados e eu posso colocar aqui em valores talvez a quantidade vendida ó a quantidade vendida quando eu dou um clique aqui fora olha só o que a gente.

    Tem então eu sei em cada um dos Estados Rio São Paulo Bahia Ceará Paraná que temos cinco estados o quanto a gente vendeu em cada um dos Estados tá aproximadamente a porcentagem de cada um.

    Deles a gente vê que não Paraná a porcentagem é melhor em cima disso podemos tomar uma decisão aqui pra empresa talvez não as vendas não Paraná não estão indo muito bem o que que a.

    Gente vai fazer vamos focar lá vamos deixar de lado ok então Paulo Bia é para isso Organize seus dados crie gráficos visuais e tome decisões melhores e nesse espaço aqui a gente deixou aqui né.

    Sobrando esse buraco aqui nós vamos colocar um cartão ok aqui o meu cartão ó cartão normalmente a gente usa o cartão quando a gente vai colocar uma única informação eu só vou posicionar meio.

    Correto aqui ó mais ou menos nesse espaçamento pega o espaçamento de baixo pego o espaçamento do gráfico de baixo né quando você tem alguns gráficos fica mais fácil de você pegar o tamanho clico.

    Nesse meu cartão adicionar dados e ó os campos só aparece um então ó adicionar dados o que que eu quero mostrar aqui vamos mostrar por exemplo a quantidade de vendida então por exemplo a minha.

    Empresa teve aí 6.241 produtos vendidos Olha só como fica interessante a gente pode até Chamar esse nosso dashboard aqui de um dashboard de produtos eu já vou até inserir um texto aqui ó Então.

    Vamos ver aqui em inserir aqui na direita ela tem caixa de texto ó caixa de texto veio exatamente essa caixa de texto eu vou digitar eu vou clicar com o botão esquerdo eu vou digitar aqui então.

    Dashboard cliquei dashboard produtos correto oh vou selecionar vou colocar mais ou menos um tamanho 24 acho que vai ficar interessante ó vou expandir o tamanho.

    Mais ou menos neste posicionamento perfeito agora vou dar um clique fora tá estranho né então vamos clicar nele vamos tirar esse fundo eu vou clicar aqui na parte de formato ok a gente não.

    Vai entrar muito nessa aula nessa parte de formar vamos falar um pouco sobre os temas mas aqui em formato onde você mexe no design posso colocar borda mudar a cor mudar uma série de coisas né até o.

    Nosso treinamento completo de powerbear A gente explora bem isso para você ter gráficos mais chamativos e mais bonitos Ok então aqui ó em ó tamanho e estilo eu já vou tirar aqui ó tela de fundo ó vou.

    Tirar a tela de fundo perfeito era o que me interessava agora vou selecionar esse meu texto alterar a cor para a coloração Branca colocar por exemplo em ó vou dar.

    AVISO LEGAL: AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal.

    ✅ MATRÍCULAS ABERTAS - Cursos Online de Excel e Power BI

    Aprenda do básico ao avançado com videoaulas diretas de 10 a no máximo 20 minutos com passo a passo de todos os módulos (Planilhas, Tabelas, Gráficos e Dashboards profissionais).

    Os Cursos contam com certificados que podem ser utilizados como capacitação profissional e horas extracurriculares

    VAGAS LIMITADAS!!! ⌛ Clique no Link do Vídeo e aproveite o preço PROMOCIONAL: https://www.youtube.com/watch?v=1Waxt88zZR8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem