Explorando as Funções de Banco de Dados no Excel: Manipule e Analise Grandes Conjuntos de Dados

Explorando as Funções de Banco de Dados no Excel: Manipule e Analise Grandes Conjuntos de Dados Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe utilizar funções de banco de dados no Excel isso mesmo hoje eu vou trazer nesse vídeo o uso de príncipe das.

Explorando as Funções de Banco de Dados no Excel: Manipule e Analise Grandes Conjuntos de Dados

Principais funções de bancos de dados que a gente tem onde você vai poder manipular e analisar grandes conjuntos de dados vamos entender isso na prática planilha é a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar pessoal das funções de bancos de dados no Excel mas.

O Excel tem essas funções tem quando você tem uma grande infinidade de dados diversos conjuntos de dados você pode utilizar suas funções que você vai ganhar em produtividade e processamento.

Vai ficar tão pesada na hora que foi realizar os cálculos né Então veja que que eu tenho aqui uma tabela bem bacana já tá funcional tá E aquela que interessante se eu colocar aqui ó SP.

Já fez o cálculo aqui vou colocar RJ já fez o cálculo aqui vou apagar tá ali mas como que eu fiz isso com o uso dessas funções de bancos de dados OBD contar BD soma BD Max.

Essas funções que vocês vão aprender aí o que é importante de dizer Essas funções que quando você vem aqui a fórmulas tá você tem aqui ó uma infinidade ó financeira lógica mais.

Funções né Desse para Poxa Cadê as de bancos de dados que o professor falou é aqui ó inserir função aí você tem aqui ó categorias existe a de banco de dados e aí você vai ver as funções de bancos de.

Dados que a gente tem com bebê contar contar a BD vespa BDS BD extrair tem diversas ó tá a gente vai falar de algumas porque senão o vídeo ia ficar extremamente longo mas o que é.

Importante entender que a usabilidade prática dessas funções faz com que você ganhe no processamento da eu fico tão pesados os cálculos Ok então se tiver uma planilha por exemplo com 100 mil.

Linhas e você quiser fazer uma soma de modo condicional de modo que você vai utilizar um campo de filtragem você pode utilizar isso daqui que vai te ajudar bastante até evita às vezes aquele uso.

De filtro avançado tem gente que utiliza o filtro avançado também ou ainda faz uso de outros funções para chegar nessa soma de modo condicional como o uso do SOMA C tá então Essas funções são.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Diferentes as pessoas não usam tanto mas

    A sua Versa versatilidade está na velocidade no ganho de processamento tudo bem agora vamos mostrar para vocês o que que a gente vai fazer na prática.

    Vamos fazer ela juntos mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender com isso comigo é bem simples o link está na descrição e no.

    Primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez que um canal.

    Clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e para reforçar no módulo de lives nós temos uma aula do.

    Básico ao avançado sobre esse assunto que a gente tá trazendo a vocês hoje então lá dentro da formação tem uma aula com isso disso daqui com muito mais exemplos práticos para vocês aprender tá.

    Bom Por isso eu vou falar um outro recado que que você faz sabe o link está fixado primeiro comentário clica nele e pergunte para a equipe lá no chat de atendimento tempo hoje porque pode ter.

    Sim quem sabe uma oferta exclusiva para você mas tem que perguntar conversar com eles para saber necessariamente se tem ou não Tá bom agora Vamos retomar o que que eu vou fazer eu vou duplicar essa.

    Planilha tá eu vou apagar as informações aqui Vou apagar aqui tá e vamos começar a fazer eu quero por exemplo contar registros Ok então qualquer igual BD.

    E ele quer saber o banco de dado os campos e critérios Ok então Olha só o banco de dados essa tabela aqui tá ponto e vírgula Qual que é o campo o campo não tem no caso ok.

    Qual que é o critério o critério são - Curso de Excel Online

    Todos esses valores que a gente tem aqui em cima dessa tabela de filtro tá então essa área aqui seria uma filtragem vou dar um enter Veja Rio de Janeiro RJ né ó.

    Dois eu vou tirar Rio de Janeiro tem seis tem três aqui e três aqui se eu apagar pedir por exemplo período quando fevereiros tem tem nove são esses nove registros aqui e.

    Fevereiro em Campinas tem um bacana né então conforme eu coloco os valores aqui automaticamente a gente tem a informação sendo analisada ali tá eu.

    Quero saber uma soma né como que eu faço a soma através das funções de banco de dados igual o BD soma vamos informar a tabela ponto e vírgula Campo aqui pessoal um.

    Detalhe muito importante esse campo pessoal ele tá analisando essa tabela aqui tá o banco de dados como é uma soma o campo é uma informação de cálculo Então.

    Qual a informação de cálculo eu quero eu quero a informação de cálculo do campo de vendas Então esse campo de vendas que coluna que é coluna 3 Campo 1 Campo 2 coluna 3.

    Campo 3 é vendas Então vou colocar três aqui ponto e vírgula Qual que é o critério o critério é esse intervalo que a gente tem aqui em cima.

    Vou fechar e vou dar enter Olha só 6 milhões 288 isso verificar que o valor na barra de status e lá vai ser o mesmo valor se a gente colocar aqui ó local não filial SP.

    Trouxe seis registros e o total da filial de São Paulo coluna três que é o campo e em seguida aqui a informação que a gente deseja tá o elemento de filtragem vou dar um enter.

    Prontinho Vamos mudar ó tirar Campinas acabou de fazer análise né dessas regiões aqui a gente poderia colocar uma validação de dados né então poderia vir aqui ó dados vamos fazer uma validação.

    De dados qualquer opção lista né colocar aqui ó SP MG e RJ para esse exemplo tá aqui ó dados validação de dados vamos colocar agora aqui ó.

    Lista vou colocar janeiro e fevereiro tá E aqui nós temos as cidades que seria né esse intervalo aqui vou usar o intervalo para esse exemplo Tá bom vamos lá.

    Validação de dados vamos pegar aqui ó opção lista a gente seleciona né o intervalo de Campinas até aqui ó Niterói vou dar ok então se a gente escolher agora.

    Veja que eu tenho até consigo trazer uma informação de distração São Paulo Guarulhos em fevereiro 333.100 é o único valor que tem lá tá porque só tem um janeiro né e um.

    Fevereiro passar para Janeiro Ok ah vou apagar desdelete apaguei mas o elemento está aqui São Paulo Uberlândia não tem né aí vou.

    Ver Uberlândia tá em Minas Gerais Professor eu poderia fazer uma lista uma validação de dados em cascateamento onde eu vou ter que São Paulo só aparecer As três sim você poderia fazer assim desse.

    Modo só que aqui no nosso caso a gente está fazendo assim para ficar mais fácil e você entender mas você poderia aqui no canal tem um vídeo que mostra como você fazer uma lista de validação de dados.

    Cascateado uma dependente da outra tá então sugiro dar uma pesquisada depois aí eu vou apagar os valores Prontinho bacana né Então isso que a gente está mostrando é como que você por.

    Exemplo poderia fazer uma análise de dados com o uso das funções de banco de dados o princípio a principal vantagem delas qual que são as vantagens que a gente tem a principal é o a.

    Produtividade o processamento ela vai processar muito mais rápido do que você fazer uma soma condicional uma soma com filtro enfim o uso de um agregar ela vai ser uma função específica um detalhe.

    Muito importante que eu trabalhei com intervalo de células Tá mas essa tabela se ela tivesse formatada como tabela né ela vai entender isso de modo dinâmico de um modo muito mais interessante a.

    Forma não mudou tá gente ó mas eu poderia que nessa questão deixa eu pagar aqui nesse exemplo passar bonitinho ela né tudo da tabela Campo 3 e depois os critérios que a.

    Gente tem aqui ó lá tá ele vai funcionar sem nenhum problema colocar ali SP ó Acabou de calcular Mas qual que é seria a vantagem conforme a gente alimenta essa tabela automaticamente a.

    Função está analisando os dados daquela tabela base tá tudo bem pessoal Então essas foram as dicas espero que vocês tenham gostado falamos hoje um pouquinho sobre funções de banco de dados do Excel.

    Soma máximo mínimo e média mas tem outras funções como por exemplo a função BD extrair que é bem bacana E bem interessante aqui no canal tem um vídeo né falando do uso dessa função bom.

    Pessoal vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=wfqbMjK7ikA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem