Como inserir Minigráficos em células do Excel

Como inserir Minigráficos em células do Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe inserir mini gráficos em células Como assim eu vou mostrar algumas soluções de como você inserir gráficos.

Como inserir Minigráficos em células do Excel

No Excel até se você não tiver o recurso eu vou mostrar uma dica bem bacana que você pode aplicar Então vamos lá planejar a tela .

Então hoje vamos falar de mini gráficos em células no Excel tá um recurso pessoal ele fica aqui localizado na guia inserir E você tem aqui ó mini gráficos.

E você tem três tipos de mini gráficos o de linha o de coluna e de ganhos e perdas tá como eu falei para você a gente vai mostrar até três dicas de como que você pode trabalhar com isso O que é.

Interessante dizer que mesmo se você não tiver o recurso tem como você fazer um mini gráfico e a gente vai mostrar para vocês isso esse passo a passo Tá bom então vamos pegar aqui a planilha um.

Primeiramente aqui na planilha 1 a gente vai fazer uma explicação bem simples de como que funciona o recurso tá então vou chamar que é de mini gráfico Tá bom eu quero demonstrar o mini gráfico aqui.

Para gente então se eu clicasse aqui ó em um gráfico de colunas tá ele vai pedir um intervalo então Clicar no primeiro valor e puxar até o último ao dar ok veja que ele colocou para.

Gente se eu clicar duas vezes ou clicar e arrastar ele vai preencher com os demais aqui ao lado e aí depois só fazer serviço né pessoal de formatação tá ó de tabela colocar ela bordinha né Aí é com.

Você mas é basicamente é assim que funciona o recurso Quando a pessoa não gosta muito do visual Olha só você tem uma guia exclusiva para trabalhar com mini gráfico e nessa guia você tem que.

Diversas opções de configuração por exemplo tem o verde Tem um azul tem escala de Cinza né tem aqui a marcação do primeiro ponto Último Ponto né o ponto que for por exemplo de melhor.

Resultado né olha lá baixo o ponto menor ponto são configurações até pontos negativos ele pode colocar ali se você não gostou de nenhuma dessas pode vir aqui ó em linha local de ganhos e pernas.

Não entra situação que a gente tá trabalhando tá bom mas o de linha e o de coluna é o que mais você vai ver tá e a configuração de linha também mesma coisa você tem aqui ó configurações que você.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pode aplicar tem aqui a configuração da

    Cor a cor do marcador que você pode delimitar Tem configurações de eixo né são outras informações ali tá bom mas basicamente é assim que funciona tudo.

    Bem bom antes de ir para o próximo exemplo deixa-me apresentar a você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender que está comigo é bem simples o link.

    Está na descrição www.curgeoline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez.

    Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E daqui a pouquinho eu tenho um recado muito importante para contar você que acompanha o nosso.

    Trabalho aqui no nosso canal bom vamos para a planilha 2 fazer mais uma demonstração para vocês tá aqui nós temos uma outra tabela vamos imaginar que seriam peças produzidas né E você.

    Quer fazer uma representação do mini gráfico Então se por exemplo são essas células que vão guardar né Vamos lá no inserir aí você vem me migrar aqui ó mini gráfico de coluna e vai pedir um.

    Intervalo aí se você selecionar que o intervalo e der ok ele já vai fazer representação uma única vez para você bem mais rápido então a questão de seleção também pode te ajudar a.

    Encontrar um resultado mais rápido na hora que você quiser montar o teu mini gráfico Ok ó Então veja lá fez as identificações Vale lembrar que ele tem as configurações de ponto alto.

    O ponto baixo então por exemplo o ponto alto é aquela Barrinha que teve por exemplo né Barrinha não aquela coluna que teve o melhor desempenho se você quisesse aqui.

    Ó deixa eu pegar ele aqui ó a cor do - Curso de Excel Online

    Marcador quero colocar por exemplo no verde colocou no verde Ah eu quero também colocar o ponto baixo vai colocar o.

    Ponto baixo veja que ficou no vermelhinho tá se você quiser mexer com a cor do mini gráfico também você pode escolher aqui ó ele vai mudar a corzinha do Minecraft para você tá bom Ó vou.

    Selecionar Vou colocar aqui as bordas aqui ó pintar bem simples né e bem fácil e além do que fica bem interessante você aplicar isso nas suas planilhas de modo que fique né.

    Mais bonitas e mais profissionais eu deixei uma dica pessoal aqui para o final que pode acontecer aquela situação professora eu não tenho mas a gente fala Puxa vida a pessoa não.

    Tem e agora um modo que você poderia refazer uma representação de um mini gráfico na célula seria fazer o uso por exemplo da criação de gráfico mesmo então por exemplo tá vendo aqui ó.

    Itatiba eu vou selecionar vou inserir vou fazer um gráfico gente de Cadê o gráfico de colunas gráfico de Cronos não ia ficar tão bom eu gosto mais quando pode quando passar por esse tipo de.

    Situação vamos falar assim ele tem um gráfico de área aqui deixa eu pegar o gráfico de área Olha só vou pegar aqui ó todos os gráficos vou pegar o gráfico diário que.

    Tá para cá gráfico diário eu vou dar ok ele faz uma representação aí que eu faço eu vou apagar as informações aqui vou tirar o título também.

    As informações aqui de eixo também veja que ficou basicamente só o gráfico corretora Puxa mas ainda tá grande o professor tá grande que que a gente faz a gente aumenta ele.

    Na área toda Ok real vou clicar fora vou clicar no objeto a hora que eu diminuir ó tô diminuindo tudo o que eu posso fazer eu posso.

    Colocar isso aqui na célula olha lá fazendo uma representação visual deste mini gráfico então quer dizer quem não tem como que é mesmo acreditar quem não tem cachorro caça com gato.

    Basicamente isso Tá Mas é algo bem interessante que você poderia pensar sim caso você não tenha o recurso vai que se utiliza uma versão muito antiga Aí de Excel né Aí você começa e agora que faz.

    Você tem essa solução aqui que você pode aplicar que eu acho que vai resolver bem bastante nesse tipo de situação lá vou colocar aquela mini gráfico a gente tem até um vídeo aqui no canal.

    Sobre esse assunto tá e demonstrando como que pode ser feito tá deixa eu só encolher mais um pouquinho aqui ó pronto ó vou trazer um pouquinho mais para cá diminuir um pouquinho aqui morro ele.

    Para cá ó vai ficar aqui dentro da célula tá olha lá que bacana tá por exemplo vou dar um controle dupliquei tudo bem depois ó eu movo para linha de.

    Baixo acabou de mudar o gráfico control d o puxa Professor tem que fazer um sim Aí teria que fazer uma tá bom professora eu quero utilizar um outro gráfico Se você.

    Fosse utilizar por exemplo gráfico aqui ó deixa pegar um gráfico de colunas mas deixa eu selecionar os dados corretos pegar aqui o gráfico de colunas dá para fazer dá para fazer Só que você tem que.

    Ter um pouquinho mais se atentar alguns detalhes aqui de configuração nele eu vou apagar vou tirar o título também ó pegar aqui o botãozinho para matar série de dados.

    A largura de espaçamento eu vou colocar 40% ela vai ficar mais larga Ok ó esse gráfico tem que fazer a mesma Brincadeira levar ele Ó até a margem aqui ó Tá bom Ó teria que fazer isso e.

    Depois ó vamos pegar o gráfico vou ajustar ele ó e aí colocar depois aqui dentro da representação como eu falei não é a melhor solução dá para usar dá tá bom.

    Mas fica um outro uma outro tipo de ilustração Então posso fazer um mini gráfico também com uso né É do recurso de gráfico então caso você não tenha o recurso de mini gráfica as versões mais.

    Antigas não possuem você pode fazer essas configurações no gráfico e depois alocar os dentro de uma célula Tudo bem então aqui pessoal nós mostramos como inserir um mini gráfico dentro de uma.

    Célula no Excel para fazer a tua tabela cada vez mais profissional mais bonita e quem sabe fazer com que as pessoas falam Caramba como que você fez isso como exceção Poxa um Excel dá para fazer isso.

    Dá para fazer isso e assim você pode quem sabe criar novas oportunidades para vocês dentro da empresa quem sabe se tornar o responsável Ali pela área para ajudar as pessoas né com o uso do Excel.

    Enfim aí são oportunidades que podem ser criadas por vocês tudo bem Vale lembrar eu falei para você que tinha um recadinho muito importante né Qual o recado Olha só se você for lá no link.

    Que está fixado no primeiro comentário clicar você vai resgatar um cupom promocional uma oferta exclusiva para você aprender Excel com a gente então corre lá clica resgata e venha aprender.

    Excel conosco vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau pela sua identidade me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao.

    Seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=e_hYFEQWVF4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem