Aprenda Fórmulas e Funções Básicas do Excel

Aprenda Fórmulas e Funções Básicas do Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para falar de fórmulas e funções básicas do Excel Vamos aprender um pouquinho planilha na tela .

Aprenda Fórmulas e Funções Básicas do Excel

bom pessoal quero conversar com você que é iniciante em Excel e muitas vezes fica aí com aquela dúvida Quais são as funções básicas do Excel como que eu.

Devo aplicar como que eu vou aprender Essas funções básicas bom eu fiz esse vídeo onde você vai aprender aqui através de uma pequena base de dados alguns exemplos de funções básicas que.

Vocês podem utilizar mas você deve estar pensando poxa é só média soma máximo não eu vou trazer outras funções para vocês verem que o básico não é apenas Essas funções e sim muito mais ok Deixa.

Ajustar aqui um pouquinho a nossa base pessoal aqui na tela para facilitar para você tal a visualização aumentar um pouquinho mais vamos pegar aqui os valores ajustar aqui.

Um pouquinho deixa só tirar o tamanho que aí já cabe Pronto Olha a tabela que a gente tem aqui a gente tem o período e depois tem um faturamento né de vendas de cada uma delas vamos fazer algumas.

Suposições você vai fazer um teste de Excel e nesse teste de Excel é tão avaliando como que você tá aí por exemplo fazendo cálculos básicos então por exemplo lá no teste tá pedindo que.

Você faça uma soma tudo bem O que que a gente vê a gente vê a pessoa fazer isso igual soma seleciona né ó assim aí vai lá ou ainda faz igual pega esse mas esse mais.

Esse mais vezes um por um gente ó Ok vamos fazer suposição que você tá sendo avaliado Ok e a pessoa tá observando o que você tá fazendo isso é o certo isso vai dar certo mas não é o.

Recomendado tá quando você tá sendo observado a pessoa tá vendo o que que você sabe realmente de recurso do Excel então por exemplo você iniciante você fala puxa eu já entendi como faz uma.

Soma mas eu quero fazer uma soma como um profissional olha só a dica que eu vou dar para você talvez se esse intervalo aqui ó que vai ficar o resultado não vai se você selecionar isso daqui vem aqui.

No botãozinho e clicar na soma já faz a soma outro exemplo out igual já fez a soma Olha que bacana agora você quer ser mais profissional ainda você faz assim ó o cara não pediu tá você vem aqui.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Selecionou

    Aí depois você vai selecionar aqui ó do lado OK aí você dá Alt igual a pessoa que tá observando e fala caramba esse conhece Excel em esse conhece a tecla de.

    Atalho da soma o alt igual então você que é iniciante é interessante que você conhece esses macetes porque vai que você vai fazer um teste de Excel você quer vai ser observado em como que está.

    Utilizando a ferramenta esse daqui é uma situação bem interessante Então a função soma por mais simples que seja é interessante conhecer os outros métodos outras possibilidades de cálculo a.

    Professor fez a primeira cliquei arrastei perfeito o pessoal tá observando tudo que vocês fazem ali para por exemplo fazer uma soma e a média professor se eu quisesse fazer.

    A média olha lá não tem a tecla de atalho tá mas olha só se eu fizer a seleção da onde vai ficar calculado Olha só onde vai ficar o resultado aqui ó vira aqui pedir a média ele calcula a.

    Média tá não tem tecla de atalho para média Mas você pode fazer a seleção vai lá bonitinho e clica na média ele vai calcular para você e o mesmo exemplo seria que por exemplo para o máximo.

    Colocar máximo ali e máximo aqui ok vamos Apagar Então olha lá selecionei Opa.

    Selecionei seguro conto você selecionar agora aqui embaixo e agora vou lá e pego o máximo Se eu quisesse o mínimo vem aqui e pegaria o mínimo caramba professor viu aí você falando.

    Caramba né em poucos minutinhos já passei só uma média máxima um mínimo são funções simples do Excel que vocês podem aplicar no dia a dia de vocês ok são simples tá são básicas são são.

    Essenciais são importantes Lógico é - Curso de Excel Online

    Essencial a soma e a média máxima você vai utilizar vai mas depende muito da situação tá bom como nós falamos o nosso intuito é trazer funções básicas do.

    Excel Então vou parar por aqui não aqui eu mostrei para vocês já as funções que você deve dominar e até você que por exemplo aí que já conhece um pouquinho é interessante é entender como que você.

    Pode aplicar esses recursos de produtividade para fazer o cálculo mais rápido porque vai no teste você tá sendo observado tudo bem bom antes de ir para o próxima função Outras funções que a.

    Gente vai trazer para vocês aqui deixa eu me apresentar sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô apresentando são funções básicas e.

    Fórmulas básicas do Excel Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursexualline.com nosso curso.

    Aprendiz e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira versão do canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se você tiver visitando o site agora faz o seguinte faz uma pergunta para nossa equipe lá no chat de atendimento.

    Hoje quem sabe tem um cupom que a tua chance de aprender Excel com valor exclusivo para você que está assistindo esse vídeo agora vamos agora dar continuidade ao nosso aprendizado em.

    Excel bom o que que a gente vai fazer vamos lá aqui pessoal vou colocar total e aqui a gente vai fazer uma soma então lá vem aqui out igual calculou só então uma outra função que a gente considera.

    Muito importante é o uso da função aí você vai falar puxa a função C como que eu poderia aplicar a função C aqui primeira coisa você poderia verificar aqui ó se um desses valores é maior do.

    Que a média isso mesmo para você saber se esse valor aqui de vendas no total ele superou a média que estaria programada para este período imaginando que a média seria o valor dos 12 meses.

    Ok então pessoal fez vamos ver agora se conseguimos cumprir com uma com uma média então se ele comparar com valores anteriores mas como a gente não vai ter esses valores anteriores A gente vai.

    Calcular a média baseada aqui tá então lá igual C esse valor é maior igual a média e aí eu vou selecionar o intervalo aqui e travar ele o que que é travar o.

    Intervalo é colocar o sinal aqui do Cifrão fazer a referência então basta pressionar a tecla de F4 no teclado então aquele calculou a média ponto e vírgula então vou colocar Ok entre aspas.

    Se não Nokia entre aspas só deixa eu arrumar meu ok aqui ó vou fechar ao dar o enter Prontinho ficou abaixo da Média vou clicar duas.

    Vezes aí nós estamos agora verificando quais valores ficaram acima e quais os valores ficaram abaixo da mente Olha que bacana então função C uma outra função muito importante que a gente pode.

    Utilizar sim para depois ali realizar as nossas análises e cálculos nas nossas planilhas Tá bom vamos agora fazer o seguinte o nosso colega ele vai fazer um gráfico.

    Vou colocar aqui ó período não colocar só igual eu vou lá na base vou clicar aqui no período tá bom Ó vou clicar e arrastar aqui ó para ter as informações dos 12 meses ok mas ele vai escolher o.

    Valor aqui ó então ele vai fazer ó dados validação de dados opção lista e a Fonte ó eu vou vir lá na base clico no primeiro valor lá e vou puxar até o bainha tá bom Ó veja que.

    Capturou a base e fez o travamento vou dar ok então quer dizer quando eu escolher aqui eu preciso trazer o valor para cá Aí você fica pensando poxa que função que eu uso você pode utilizar.

    Que algumas funções você pode utilizar aqui o Proc h para pegar uma função simples do Excel e também ela é básica é muito importante.

    Que você conhece então fazer o prokh procurando a Minas Gerais ponto e vírgula vou lá na matriz da tabela a matriz da tabela essa tabelinha aqui tá bom peguei a do SP Bahia né ó.

    Bonitinho tá bom ponto e vírgula Qual que é a linha de retorno que eu quero é a segunda linha de resultado porque a primeira linha tá o cabeçalho e a segunda linha tá aqui então colocaria o.

    Dois ponto e vírgula zero porque zero porque a correspondência é exata ou você marca a opção falso vou fechar e vou dar enter Olha só Minas Gerais Vamos ver se bateu bateu o professor Vamos mudar.

    Agora aqui ó SP ou trouxe o SP também isso mesmo para pegar uma função que vai fazer uma pesquisa na horizontal e você informa.

    Ali a informação que você deseja só que você deve estar pensando Poxa eu vou clicar e arrastar muito cuidado nessa hora porque a minha sugestão é o seguinte.

    Você tem que conhecer alguns conceitos do Excel como travamento então aqui todo mundo não vai estar procurando esse valor de SP então essa célula que o C2 é uma referência Então vou pressionar a.

    Tecla F4 nela para travar ok aqui a matriz também olha lá dá um F4 aqui e um F4 aqui Prontinho aí você vai pensar agora resolveu o problema não tá vendo que tá vindo todos os valores mas existe.

    Uma função no Excel que pode te ajudar você colocar igual o link a dois Olha só traz a posição 2 se eu clicar e arrastar 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 linhas Então olha só se eu colocasse aqui ó no dois.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Hd7SOgy2Vv0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem