Erros Comuns no Excel que Você Deve Evitar

Erros Comuns no Excel que Você Deve Evitar Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar dos erros que você deve evitar no uso do Excel Isso mesmo são os erros mais comuns que muitas vezes você acaba cometendo Às vezes você não sabe.

Erros Comuns no Excel que Você Deve Evitar

Opa por que que eu cometi a gente vai conversar aqui um pouquinho melhor vamos lá planilha a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar dos erros mais comuns que o pessoal acaba cometendo quando vai criar suas planilhas no Excel vamos lá pessoal.

Então quais são os erros né já vou listar para você logo de cara tá é o erro ND é mesclar célula intervalo em forma e vai ter um bônus que é o travar células muitas vezes você tá aprendendo.

Excel e às vezes acontece isso e fala Puxa vida que que eu fiz de errado né muitas vezes assim nossa tá errado essa tabela que que eu fiz e muitas vezes a gente fica tentando entender e até com o.

Excel né quem nunca com pouco Excel que atire a primeira pedra bom então a gente vai entender um pouquinho desses erros vamos pegar que a primeira planilha que a gente vai falar do erro ND que é um.

Erro muito comum e as pessoas Às vezes tem um pouquinho de dúvida né porque que aconteceu isso né Então olha só você vai pesquisar que o SP tudo bem É a pessoa vem aqui ó pro.

Que ver não perdão proc H ela vai procurar esse valor tudo bem E vai selecionar aqui a tabela tá ponto e vírgula Qual a linha linha 2.

Ponto e vírgula zero ela foi lá bonitinho ou achou 29 mil vou colocar o MG pô achou né aí o que acontece tem um RJ aqui ó com espaço agora tá aí a pessoa vem aqui RJ.

Tá igual Professor porque que não achou Por que que não achou você sabe por que que não achou porque isso daqui não é a mesma coisa que isso como que eu sei é só fazer isso isso é igual a isso.

Eu faço tá e muitas vezes o que que acontece a pessoa digita pessoal né E ela coloca aqui o espaço tanto que eu digitei eu coloquei o espaço achou mas se eu colocar MG espaço.

Mas digitei MG é porque aqui tá com espaço e aqui não então muitas vezes a pessoa acaba cometendo um erro de digitação seja na tabela ou seja na hora que vai pesquisar um valor e aí dá o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Erro ND muitas vezes o pessoal fala

    Nossa é erro né você pode entender que seria uma mensagem de erro Tá bom mas é muito importante dizer que isso aqui tá não disponível né tanto que se eu.

    Colocar aqui ó um espacinho Nossa já achou professor já achou viu então esse daqui é um detalhe muito importante que às vezes as pessoas esquecem às vezes ela pegou uma tabela da internet ou.

    Pediu para o estagiário digitar e aí às vezes a pessoa vai lá e coloca um espaço a mais né complica tudo né Então essa complicação ocorre por esse fato Às vezes a inflamação tá lá mas tá do tipo.

    Errado esse produto até falando da questão do tipo por exemplo uma informação do tipo data né é uma data né Excel mas a pessoa foi lá e trouxe informação de uma outra tabela com o.

    Texto e aí vai pesquisar pessoal não dá certo ele não consegue localizar o valor você tem que fazer a conversão daquela informação de texto para o formato de data Tá bom então esse daqui é o.

    Primeiro erro que eu mais comum que é o ND que o pessoal Vira e Mexe fala Professor fez a tabela Mas deu erro no meu próprio V é o ND ali que tá ali e na verdade não é um erro e sim uma.

    Informação que foi digitada errada na tabela tudo bem bom antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá.

    Pensando algumas dicas e usa habilidades práticas do Excel Mas que tal domina a ferramenta faz o seguinte link fixado no primeiro comentário www.curso de excelline.com conversa com.

    A nossa equipe no atendimento pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom com valor exclusivo para você começar a aprender Excel para ontem isso mesmo clica lá e conversa com a nossa equipe.

    Qualquer dúvida tá lá a Juliana o Kevin - Curso de Excel Online

    Seja no Zap seja no chat é só conversar com eles tá bom detalhe importante é a primeira vez que um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora uma situação bem interessante muitas vezes pessoal eu pego algumas.

    Pessoas até alunos do curso a gente vai tentar entender um pouquinho porque que faz isso tá vendo essa tabela aqui Deixa eu formatar ela bonitinha.

    Tem gente que não entende que você consegue alargar alargar aqui ó o ajuste da coluna aumentar a largura da coluna ela pega duas células e mescla para ficar maior e assim poder digitar.

    Informação Tá rindo porque isso é uma coisa que acontece gente por incrível que pareça acontece e você deve estar rindo aí também do lado porque talvez você já.

    Cometeu esse tipo de equívoco Tá bom vamos lá que que acontece aqui pessoal quando você mescla célula Você pode ter uma diversos tipos de situações de erro seja no intervalo enfim eu vou pegar um.

    Exemplo do procv aqui para você ver que nossa é complicado tá eu peguei um aluno que fez isso meu querido Sabe por que que não tá aparecendo o resultado por causa que você mesclou.

    Daí eu perguntei para ele porque que você mesclou Ah era para aumentar aqui ó para caber o conteúdo aqui dentro mas eu falei é só ajustar a largura e aqui ó você não precisa fazer isso pelo amor de.

    Deus tá bom E aqui tá um erro muito clássico Tá então vamos lá eu preciso trazer informação de São Paulo Então você vai lá ó que vê vai procurar Janeiro perfeito na tabelinha aqui e.

    Você sabe que o valor está na segunda coluna correto a coluna dois ponto e vírgula zero aí você vai lá poxa trouxe o valor de São Paulo beleza né em Rio de Janeiro lá.

    Igual que vê você vai procurar o Janeiro aí você vai lá seleciona a tabela linda e maravilhosa e vai passar o que uma duas três coluna três ponto e vírgula zero.

    Opa porque é zero porque zero pensa comigo toda tabela começou aqui então isso aqui ó se eu colocar assim igual com B1 tal seria o dois correto mas aqui vai.

    Ser coa1 para indicar que a posição então aqui ó se eu clicar e arrastar o que que vai acontecer coluna dois é quem é a coluna dois do intervalo de dados coluna 3 é aqui ó esse valor aqui que tá.

    Vazio gente isso mesmo se eu pegasse a célula e tirar na mesclagem olha só meu Deus do céu Professor o que que é isso que que é isso é a coluna três da tua tabela o Rio de Janeiro tá na coluna.

    Quatro tanto que se eu vim aqui ó e mudar a coluna 4 apareceu apareceu tudo porque você mesclou células professor não devo mesclar sim você pode.

    Mesclasse ela sim pode em alguma situações Nem todas quando você tá fazendo uma tabela você precisa aumentar a largura da coluna para digitar informação você não vai mesclar O que.

    Que você vai fazer você vai ouvir aquilo e fazer o ajuste ó cabe ali sem nenhum problema gente Ok a pessoa pensa Poxa vou pegar o pincel e vou passar o pincel aqui olha só a resolver o problema.

    Professor resolveu né pincelzinho Vamos passar aqui ó no intervalo resolveu vão aumentar clica duas vezes aumentou vou excluir.

    Vou excluir coluna Olha só perdeu a referência Professor perdeu o referência vou vir aqui ó agora tá como coluna 3 então agora aqui quando eu colocar o 3 Prontinho resolvido o problema Ok então.

    Esse é um outro tipo de erro muito comum de acontecer que muitas vezes as pessoas ficam pensam porque porque minhas costelas evite menstruação aqui no canal tem um vídeo falando sobre essa questão.

    De mesclar ou não mesclar Tá bom vamos agora para o exemplo 3 no exemplo 3 se eu não me engano é intervalo né intervalos em formas é muito comum tá a pessoa ela vai fazer.

    Só uma ser tá aí vai colocar aqui umas vendas tá bom a pessoa faz isso igual soma ser seleciona aqui né isso ponto e vírus aí depois vem aqui ó o critério aí depois.

    Vem aqui ó pega do número ok aí vai lá deu certo em alguns casos não dá certo tá isso é importante de dizer a você porque porque quando você pega intervalos que estão fora de posição.

    Pode resultar em erros que não são os valores condizentes com a situação daquele intervalo então muitas vezes quando você vai colocar intervalos para fazer o.

    Cálculo no Excel você tem que colocar um intervalo do mesmo tamanho isso mesmo então você fez isso né Não adianta você vir aqui ó vou clicar aqui ó.

    Olha lá não sei se você percebeu já mudou o valor né a pessoa foi lá e Pumba né E se ela vir aqui colocar o intervalo certinho.

    Tá vamos pegar aqui ó cliquei lá no vendas puxei Opa Faltou um detalhe aqui né um critério né deixa eu pegar o critério então muitas vezes a pessoa não coloca o.

    Intervalo do tamanho certo vai taca um uma coluna aqui ó dá erro o Excel por si só ele sempre vai tentar corrigir vai tentar identificar a informação tá bom isso é importante de.

    Dizer mas se você colocar intervalos que não são do mesmo tamanho tem grande chance de dar ruim é muito importante isso tá bom seja você fazendo a seleção manual seja você informando.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gM9ktfHZ-uw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem