Como usar a função VSTACK ou EMPILHARV no Excel

Como usar a função VSTACK ou EMPILHARV no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe usar a função V steck sabia que ela também é conhecida por pelo nome de empilhar V bom eu fiz esse vídeo com.

Como usar a função VSTACK ou EMPILHARV no Excel

Três dicas que vão te ajudar a entender como utilizar essa função no seu dia a dia no Excel vamos lá plano é a tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí eu tenho aqui pessoal três planilhas que a gente vai trazer três usabilidades práticas para vocês entenderem tudo bem Vamos pegar a planilha 1 olha só a.

Função V steck ela também já foi traduzida Ela é conhecida como função empilhar V Tudo bem então se você tiver utilizando a versão em inglês você vai colocar veztec se você utilizar a versão.

Em português você vai utilizar a função empilhar V tudo bem que que acontece ela serve para você unir os dados em uma única base então por exemplo eu tenho duas tabelas e eu preciso colocar elas.

Tudo em uma única base como que eu faria Power não posso utilizar o recurso da função que a gente tem no Excel 365 que é a veztec ou é empilhar ver tudo bem olha como ela funciona se eu.

Colocasse aqui ó igual empilhar ver Tá vou pegar aqui ó a primeira Matriz ponto e vírgula e vou pegar segunda Matriz repare que eu peguei o cabeçalho.

Na primeira tá e na segunda eu peguei os dados Ok porque o cabeçalho é o mesmo quando eu fizer isso olha só eu tenho a base aqui olha que bacana é isso que ela faz ela pega aquelas tabelas e.

Transforma em uma única base e você deve pensar mais para que que serve isso Você vai ver outras duas planilhas com as habilidade prática que você pode aplicar nas suas planilhas de modo que você vai.

Buscar mais produtividade tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá precisando é apenas.

Uma dica no uso da função da steck ou empilhar ver se você quer aprender mais eu convido a conhecer o nosso curso aí www.curgexsonline.com Nossa que você aprende isso e muito mais além de contar.

Com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez pelo Canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Excel E daqui a pouquinho o teu recado

    Muito importante a você retomando olha só então o que a gente explicou como que ela funciona tá vamos pegar agora que o exemplo 2 no exemplo 2.

    Eu quero trazer por exemplo que fazer uma consulta naquela planilha então por exemplo eu quero colocar Janeiro ele tem que trazer a quantidade de produção tá veja que informação tá na outra planilha.

    Né Aí você vai falar poxa como que eu vou fazer isso você não fez aqui a base Olha só se eu colocasse igual o procv localizar Janeiro ponto e vírgula vou lá na planilha é um você selecionar aqui ó.

    O nosso intervalo opa ele vai saber que existe aqui o intervalo né que ele trouxe aqui tanto que ele colocou H4 e o despejo tá ponto e vírgula coluna dois ponto e vírgula.

    Zero vou fechar vou dar o enter veja que trouxe Janeiro então aqui dentro da função que a gente fez uma outra planilha ele tá olhando o.

    Quê vamos pegar na fórmula aqui ó esse cara esse cara é o despejo da célula H4 O que que tá dentro do H4 olha lá o empilhar vê então se eu tivesse olha só que bacana copiasse isso daqui colocasse.

    Lá vai dar certo ainda não porque porque tá numa outra planilha e o endereço tá errado tá se eu fizesse o empilhar ver aqui ó olha só que eu vou fazer eu vou apagar aqui.

    Empilhar ver tá vou abrir o parentes vou lá o planilha 1 Matriz 1 ó do período produção ponto e vírgula vou pegar de Julho a aqui a segunda Matriz fechei vou dar o enter funcionou funcionou tá.

    De qualquer fórmula texto aqui ó que você vê ó como que ficou a fórmula tá olha lá então aqui dentro pessoal aqui no empilhar ver olha lá ele tá pegando a planilha 1 aquela primeira.

    Tabela e depois a segunda tabela Ele - Curso de Excel Online

    Uniu então precisaria desse despejo não Olha que interessante Então você acaba utilizando Essa função para você montar uma base que no caso aqui no nosso.

    Exemplo 2 seria uma base de pesquisa bacana né aqui no canal nós temos um outro vídeo que a gente tem muito mais exemplos do uso da função em criar ver então eu sugiro você depois dá uma.

    Pesquisada aqui no nosso canal sobre função empilhar ver tudo bem então tudo isso que a gente está demonstrando a vocês são exemplos do uso da função empilhar ver ou da função vitec Vale.

    Lembrar vez técnico de um inglês em criar veneno idioma português tudo bem Lembra que lá atrás eu falei que eu tinha um recadinho muito importante a você olha só dia das mães tá chegando e.

    Nós resolvemos liberar um cupom de 40% de desconto na formação isso mesmo que você tá ouvindo só que esses cupons são limitados então Resgate o quanto antes né para você aí aproveitar essa.

    Oportunidade e começar a aprender Excel com a gente então vai lá no primeiro comentário fixado clica no link Resgate seu cupom e vem aprender Excel com a gente vamos lá na planilha 3 na planilha.

    3 tomou as habilidade que eu acho que é muito bacana tudo bem qual que é eu vou pegar essas tabelas aqui ó e vou transformar em tabela Tá vou pegar aqui ó.

    Formatar como tabela Vou colocar aqui ó formatar como tabela esse aqui também eu vou formatar como tabela e esse aqui também eu vou formatar como tabela vamos pegar aqui ó.

    As três estão formatadas como tabela Imagine que você precisa unir isso então você já sabe que é o uso da função empilhar ver ou da função ver steck então se você selecionar a tua tabela.

    Assim ele vai pegar o que a tabela toda primeira Matriz se eu selecionar os dados aqui que ele vai entender Opa é os dados da tabela 2 perfeito ele já vai saber que ele tem que lançar o cabeçalho.

    E depois pegar os dados da tabela 2 ponto e vírgula os dados da tabela 3 vamos fechar e vamos dar o enter Professor lançou tudo lançou Tudo Olha que bacana agora você quer ver uma.

    Sacada que eu acho que é muito importante Vamos colocar aqui ó Mato Grosso na tabela 1 tudo bem E vou lançar aqui o valor de 10 mil 10.000.

    Que que aconteceu Ele já acrescentou na matriz de modo dinâmico então se você por exemplo é transformar as tuas tabelas em tabelas com recursos de formatar como tabela ou inserir e.

    Definir aquela área como tabela no Excel ela fica uma área dinâmica e a função empilhar ver ela vai entender aquilo que você passou dentro da forma então ele vai procurar os intervalos dinâmicos.

    Para colocar para vocês ali montando aquela base de modo dinâmico Olha que bacana então quer dizer o seguinte se eu colocasse aqui por exemplo uma outra Vamos colocar aqui ó.

    Mato Grosso Mato Grosso do Sul 200 mil olha lá vai ter lá acabou de agregar então ele acaba agregando de modo dinâmico bacana né então a função.

    Empilhar vela tem esse Princípio ela serve para unir tabelas montando uma única base de dados para vocês existe a função empilhar H mas eu vou explicar um outro dia se você tiver curioso ou.

    Curiosa Dá uma pesquisada aqui no canal mas eu falei para você lá atrás que eu tinha um recado muito importante para dar a vocês qualquer hoje a gente liberou um cupom promocional para o Dia.

    Das Mães 40% de desconto na formação Então você quer aprender Excel com a gente faz o seguinte vai lá primeiro comentário fixado tem o cupom liberado para você e vem aprender Excel com a.

    Gente bom pessoal vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G262v9ef76k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem