Como Fazer Planilha do Zero no Excel

Como Fazer Planilha do Zero no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel e para você que é iniciante como fazer planilha do zero no Excel isso mesmo a gente vai explicar para você como fazer uma.

Como Fazer Planilha do Zero no Excel

Planilha do zero para você entender de modo simples e fácil como utilizar o Excel na criação das suas tabelas vamos lá planilha na .

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar com você que é iniciante em Como fazer uma planilha do.

Zero porque muitas vezes vocês vê as planilhas do professor criadas e fica pensa puxa Como que o professor fez isso como que ele fez aquilo mas muitas vezes você quer avançar etapas né E a gente.

Não pode avançar etapas Mas fique tranquilo fique tranquila que muitas dessas etapas que vocês trazem de dúvidas eu vou trazer aqui com vocês de um modo bem interessante para você.

Aplicar no teu dia a dia então o Primeiro passo seria criar um arquivo novo né vou pegar aqui você foi lá abriu o Excel e aquele tá lindo e maravilhoso o Excel em si pessoal quando você tá.

Trabalhando o nome do arquivo se chama pasta de trabalho tá então muitas vezes para quem vai prestar concurso público né uma pegadinha lá qual o arquivo referente a abertura no Excel aí tá lá.

Pasta de trabalho documento apresentação Tem muita gente que marca documento documento é no Word e apresentação é no PowerPoint já no Excel é pasta de trabalho tá bom vamos lá tô com Excel.

Aberto repara que eu tô com a planilha um e aqui ele tem um monte de quadradinhos né esses quadradinhos são chamados de células que na verdade é o cruzamento da posição de coluna com a.

Posição de linha então por exemplo cliquei nesse quadradinho eu tô na coluna B linha dois cliquei nesse aqui coluna a linha TR A3 tá bom a gente clica nesses quadradinhos e começa a.

Digitar eu vou montar uma tabela bem simples vou colocar aqui ó ah período Vou colocar aqui ó Janeiro V colocar minúsculo vai Janeiro tá bom aí se eu vim aqui ó no cantinho clicar e arrastar.

Ó olha só ele faz um preenchimento pra gente ó olha só eu vou preencher até Junho puxei ó cliquei puxei fiz isso isso aqui se chama alça de preenchimento tá bom precisei degetar tudo não só.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Fazer isso vou colocar aqui o ano 2020

    Colocar o ano 20221 1022 e 2023 mas olha que interessante vou apagar agora por que professor para mostrar o recurso você.

    Não aprendeu aqui a alça de preenchimento você vem aqui no cantinho clicar e arrastar ó ele também faz o preenchimento mas muito cuidado tá se colocar aqui ó 2021 ó seleciona os dois.

    Clico e arrasto ó ele vai preencher os demais na sequência tá é a alça de preenchimento para fazer esse preenchimento a vocês aí eu vou colocar aqui ó Total tudo bem e aí você vai.

    Preencher essa tabela você tá montando uma tabela para você utilizar aí no Excel então V colocar aqui por exemplo ó ah vamos falar que foi faturamento tá bom colocar aqui ó Foi.

    30.000 50.000 60.000 aí você tá falando Poxa professor não tem um modo de preencher mais rápido tem você vai digitar os valores eu vou fazer o seguinte aqui ó.

    Eu vou usar uma função que se chama aleatório entra vou clicar nela colocar aqui ó 30.000 até 50.000 tá bom aí eu vou vir aqui no cantinho clicar e arrastar ele vai fazer o preenchimento.

    Dos valores de modo automático pra gente tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de Excel Line você quer aprender Excel comigo é.

    Bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado www. curso Excel com nosso curso aprend isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é.

    A primeira vez ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e se você tiver visitando o site.

    Faz aquela perguntinha pra nossa equipe - Curso de Excel Online

    Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom esperando você pode ser a tua oportunidade de aprender Excel para ontem com a gente bom vamos agora.

    Retomar bom você viu que utilizei a função aleatório entry que que você vai fazer você vai preencher com os Tá bom eu vou copiar isso e vou colar como valores PR não ficar mudando toda hora.

    Então veja digitei os dados Então a primeira passo de você montar uma Planilha no Excel é você o qu digitar os dados então muitas vezes fica pensando puxa como que eu vou fazer aqui tá um.

    Exemplo bem simples você vai digitar os dados montando a tua tabela tá bom Aqui eu quero fazer a soma então se eu selecionar aqui ó no final e dar out igual que que o Excel faz ele faz a soma.

    Da linha poderia ter feito diferente seleciono aqui vou no botãozinho da autosoma você escolhe o que for mais fácil então a gente tem aqui uma soma né ó de valores vou selecionar esses.

    Valores eu posso trabalhar com as opções de formato como por exemplo ó o formato de número de contabilização que automaticamente ele vai colocar o r sifrão para você não sendo necessári.

    Você ter que digitar bom vou selecionar aqui ó agora vou fazer a formatação selecionei ó cli e venho puxando o mouse ó vou colocar aqui uma corzinha um azul vou mudar a fonte ó pro Branco vou.

    Colocar no e vou alinhar ao meio tá bom em seguida vou descer até aqui embaixo vou agora aqui ó colocar ó todas as bordas Ok para deixar com as bordinhas ali servindo de exemplo a.

    Nossa base de dados tudo bem Então veja eu montei uma base bem pequena que seria uma tabela muitas vezes vocês acabam perguntando professor o senhor fez uma outra.

    Planilha clicou no botãozinho foi para lá foi para cá são as planilhas tá então normalmente a gente faz numa planilha a inserção dos dados que vão corresponder aquela tabela vamos fazer a suposição.

    Que você quer fazer agora a gente vai dar um salto no teu aprendizado agora tá você vai criar aqui ó uma outra planilha e nessa planilha você vai montar tipo um menuzinho vou selecionar aqui.

    Ó os dados tá ó no intervalo aqui ó vou pintar ó de azul mesmo tá bom eí vou vir aqui ó inserir ilustração formas e vou pegar caixa de texto e vou colocar aqui.

    Ó base tabelas de vendas vendas Vamos colocar de faturamento tá tabelas de faturamento ou tabela de faturamento ok que você achar.

    Mais fácil aí eu vou pegar isso daqui ó aumentar um pouco mais vou mudar a fonte seg i e vou colocar aqui ó a corzinha branca e tá bom deixa aqui ó tabela de.

    Faturamento vou dar um contrl D no teclado contrl D duplica ou você copia e cola tá bom eu vou colocar aqui o próximo ó relatório de.

    Faturamento Tudo bem então se eu clicar aqui eu vou pro tabela de faturamento se eu clicar aqui vou pro relatório Então quer dizer que eu vou ter que criar uma outra planilha tá Então olha só Então.

    Essa daqui ó vai ser vou chamar de menu vou clicar duas vezes do nome de menu essa última vou chamar de relatório e a planilha um eu vou chamar de.

    Tabela tá bom para ficar mais fácil Olha que interessante se eu quiser reorganizar o posicionamento das planilhas eu clico nela ó e arrasto então tem muita gente que f de planilha.

    Com tabela E na verdade a tabela são os dados que você inseriu na planilha a planilha seria como fosse uma folha de dados uma página para você montar o teu conteúdo Tá bom então Olha só eu vou.

    Pegar aqui ó período vou selecionar essas informações aqui vou clicar no botãozinho ó de copiar ou pressiono control c vou lá no relatório vou clicar aqui Numa célula e vou dar o botão de.

    Colar ou pressiono cont Control V no teclado aí no período eu vou escolher vou digitar lá por exemplo 2020 acho que é 2020 começa né Olha só eu quero trazer a informação para cá vou aumentar um.

    Pouquinho mais vou colocar igual proc V Professor eu sou iniciante já tô aprendendo proc V tá você tá aprendendo proc V tá aprendendo muito mais do que apenas.

    Criar uma mera tabela no Excel do zero você está criando um conjunto de planilhas para você ver que até o iniciante tem condição de criar basta pegar por exemplo um vídeo como esse que.

    A gente tá trazendo diversas dicas de aprendizado no Excel tá bom proc V não proc H vou vir aqui ó vou procurar esse valor e vou travar ele pressionando F4 Que ele vai colocar um cifrão Zinho.

    Antes do c e um cifrão Zinho antes do dois travando essa informação que eu procuro ponto e vírgula Matriz de tabela Eu vou clicar na planilha tabela eu vou vir aqui ó ó selecionar ó o nosso.

    Conjunto de dados tudo bem Ah eu quero pegar até o total Professor Tudo bem não tem problema pode pegar até o total você vai pressionar F4 de novo no teclado ponto e vírgula Olha só você quer trazer.

    Informação agora de qual linha da linha dois porque a linha um é o cabeçalho Então vou colocar agora aqui ó linha A2 então a informação da segunda linha tá bom vou deixar solta ponto e vírgula.

    Zero vou fechar e vou dar um enter vou clicar e arrastar agora 2021 2022.

    2023 Total tá vendo que ele traz as informações agora Olha que bacana Aí a pessoa só tem que fazer o quê fazer aqui uma validação de dados ó validação de dados vamos utilizar a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9rBrYSTQb3E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem