Transforme seus dados em insights poderosos com o Excel!

Transforme seus dados em insights poderosos com o Excel! Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe como transformar os seus dados em sites poderosos com Excel Como assim a gente vai trazer um problema de um.

Transforme seus dados em insights poderosos com o Excel!

Produto e vamos utilizar o Excel para resolver esses problemas Como assim resolver o problema do produto bom você vai entender como Excel pode te ajudar a terem sites poderosos com essa análise.

De dados vamos aprender planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal nosso assunto.

Hoje é transformar os dados em sites poderosos com o uso do Excel mas o que que vem a ser a isso você deve estar pensando bom imagine que você tem um problema na empresa você tem lá uma.

Série de dados e você precisa transformar isso de modo visual que impacta e que te ajude a tomar uma decisão enfim analisar aquele conjunto de dados Então vamos pegar a situação eu.

Vou pegar aqui ó exemplo 1 essa empresa tem um produto que já está no mercado e ela sabe os seguintes dados o sexo das pessoas que compram é o masculino e feminino a idade é de 20 a 50 anos que é.

O seu público e a escolaridade de médio após graduação o que que ele fez ele fez um questionário né de avaliação né dessas pessoas ali para saber né algumas informações que possa ajudar a.

Identificar então ele fez aqui uma coleta mil pessoas tá você vem aqui ó bloco final nós temos uma coleta de dados com 100 pessoas ali.

Né de acordo com esses dados que ele possui aqui tá bom o que que ele consegue analisar disso né O que ele consegue apresentar de informação uma série de dados entretanto uma coisa que.

É muito importante Vou colocar aqui ó tá faltando uma Coluninha que eu deixei né Essa Coluninha eu vou colocar ela como avaliação e você vai falar Professor Cadê a avaliação você vai ver.

Que vai aparecer a nota de avaliação de cada um dos entrevistados agora mas depois que apareceu deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

Você quer aprender que saiu comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexfline.com hoje a gente tá mostrando para vocês um problema e Como.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Que você pode utilizar o Excel para ter

    Em sites poderosos que podem ajudar a resolver esses tipos de problemas ou essas análise de dados Você quer aprender mais que tal conhecer o curso.

    De excel online faz o seguinte vai lá no primeiro comentário fixado que eu deixei um cupom liberado um cupom promocional que é a tua chance de começar a aprender Excel para ontem com a gente vai lá.

    Clica Resgate Vem aprender que saiu com a gente é a primeira deixando o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque porque todo dia tem.

    Uma dica nova de Excel o apareceu o professor apareceu né professor falou que ia fazer para você olha só que que acontece nessa coluna que a gente tem uma avaliação do produto tá então vou.

    Fazer o seguinte eu vou dar um ctrlístico nessa tabela inserir e a gente vai utilizar o recurso de tabela dinâmica para apresentar esses dados de um modo mais interessante para.

    A gente ter esses insights né ao entender o que que tá presente de informação e como que eu posso talvez ali elaborar uma campanha de marketing ou por exemplo identificar alguma alguma.

    Qualidade do produto que precisa ser melhorado enfim dá para fazer uma série de análises Ok então por exemplo nós temos aqui o entrevistado sexo idade escolaridade de avaliação Tá.

    Bonitinho você fica pensando Poxa eu quero fazer uma análise do sexo Então vou pegar aqui o sexo quantas pessoas são do sexo masculino e feminino Olha lá só pegar o sexo.

    Qualquer em mim qualquer em valores a gente já tem uma informação muito importante qual que é 58 pessoas são do sexo feminino então tem mais mulheres consumindo o meu produto Ok se eu.

    Quisesse saber por exemplo a idade se eu - Curso de Excel Online

    Colocasse a idade aqui no elemento de filtrou de coluna A gente vai ter que a idade Olha só.

    Ajuda aí alguma coisa isso não não ajuda muito não tá se eu colocar sem filtro você poderia filtrar aqui ó pela idade eu deveria que fazer uma agrupamento desses dados para facilitar melhor né o.

    Campo da idade tá então o campo da idade em si a gente conseguiria que por exemplo fazer uma agrupamento dessa informação né que eu configurações de Campo.

    Configurações de Campo bastante coisinha aqui mas deixa isso de lado vou tirar a idade aqui também ó deixa a idade para cá tá então a primeira informação que eu tenho é isso Olha só o sexo tá bom que.

    Que eu vou fazer vou copiar essa tabela Vou colocar aqui do lado tá só que agora eu quero saber Ó a idade vamos tirar o aqui ó sexo vou colocar a idade agora aqui ó eu tenho a idade Aí você vai.

    Colocar a idade aqui ó muito cuidado nessa hora quando você fazer porque tá vendo que tá fazendo a soma de idade é a sua humanidade que você quer não vou lá em configuração de campo eu vou fazer.

    Contagem tá eu tenho que mudar a informação do campo e aí nós temos aqui uma tabela que está analisando para nós tá se eu quiser saber por exemplo maior para o menor olha lá.

    Tá se classificando por aqui ó pela comunidade tá mas olha só eu quero classificar ó mais opções de classificação colocar na opção decrescente Olha só por contagem de.

    Idade eu sei que seis pessoas têm 29 anos seis pessoas 44 anos seis pessoas 28 anos que que eu tô conseguindo identificar que eu tô conseguindo identificar as idades que mais consomem.

    O produto tá tem uma outra outro Insight que eu tô tendo aqui sobre puxa talvez se eu fazer uma campanha de marketing voltada para isso eu consigo uma análise um pouco melhor Olha que bacana vamos.

    Pegar de novo essa tabela vou copiar ela vou colocar aqui do lado tá bom ó só que agora não é sexo nem idade que eu vou analisar eu vou analisar escolaridade vou pegar escolaridade.

    Colocar ela aqui ó e a escolaridade Vou colocar aqui em valores fez a contagem já então eu tô vendo agora aqui ó a maioria das pessoas que consomem o produto é no.

    Ensino médio olha só tá vendo É esses insights é o Excel que está te dando Então você fez uma entrevista avaliou olha o que a gente sabe a gente sabe que a maioria das.

    Pessoas têm ensino médio a gente sabe que a idade que o pessoal mais consome é 29 44 28 anos e nós sabemos que as mulheres mais consomem esse produto tudo isso vai te ajudar a tomar decisões.

    Criar campanhas onde você vai ter uma ideia muito melhor de como por exemplo resolver esse tipo de situação em por exemplo fornecer uma ideia um produto novo tudo bem agora vamos voltar aquela.

    Situação do rótulo de linha que a gente tem aqui Pessoal esse rótulo de linha tá eu poderia agrupar tá então vou clicar aqui ó vou agrupar no campo tudo bem Ó e sim 20 termina em 50 eu vou colocar de.

    10 em 10 OK vou dar ok hora que ele fez eu sei que dos 20 né Aos 29 eu tenho 39 pessoas dos 40 ou 50 32 e dos 30 aos 39 29 olhando isso tá a gente consegue ter.

    Mais outro Insight né mas Outra ideia fala puxa o pessoal que é o meu público né 39% dele tá aqui nessa faixa etária de 20 a 29 Então veja que o Excel de te dar esses insights né E você deve pensar.

    Poxa mas só isso não se a gente por exemplo fazer gráficos Olha só vou fazer um gráfico aqui ó olha lá ó o gráfico aqui ó a gente tem aqui ó análise.

    Deixa eu colocar aqui a análise do sexo do público que consome o produto olha só aí o botões de Campo vou contar né Ó que.

    Bacana Isso aqui é uma coisa que o professor faz vem aqui ó rótulo de dados eu coloco um texto explicativo que eu acho mais interessante tá ó Que bacana vou ajustar Ah vou fazer agora um.

    Gráfico de barras Olha só vou pegar aqui ó em inserir vou fazer um gráfico de barras Ok ó Que bacana a professora não quero colocar a opção.

    De classificação você vem aqui ó mais opções de classificação né Ó você pode colocar aqui no manual tá você tem ainda aqui ó deixa eu pegar ele do menor para o maior vai fazer a do 20.

    Até o 50 Ok tem lá o total tirar aí vou lá ocultar os botões vamos contar aqui ó aí aqui a análise né análise da faixa etária.

    Do público não precisa colocar do público tá pessoal porque a gente sabe que tudo isso a gente tá fazendo uma análise do análise deles né então Ó lá seria eu.

    Fazer agora um gráfico aqui ó de colunas ocultar tudo análise de escolaridade do público você vai falar e avaliação do nosso.

    Produto e a avaliação do produto em como que a gente poderia ter ó vou pegar aqui ó a mesma tabela de primeira vou copiar Vou colocar aqui do lado tá fazer alguns.

    Ajustes né a minha tabela que tá aqui a informaçãozinha e o que acontece essa tabela né Vamos pegar nas tabelas Não é mostrar deixa eu.

    Colocar aqueles de Campos Pronto Olha lá eu vou tirar o sexo eu vou colocar aqui ó avaliação tá aí se você pegar avaliação e colocar ela direto aqui não você tem aqui as notas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rBtSv3gWtm8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem