Como usar Função SE com outras Funções no Excel

Como usar Função SE com outras Funções no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar do uso da função c com outras funções Como assim eu vou trazer três exemplos que foram dúvidas que eu.

Como usar Função SE com outras Funções no Excel

Recebi em como que a gente pode utilizar o c com outras funções aqui tudo bem então vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar do uso da função C eu recebi uma dúvida de um inscrito perguntando Professor como que eu uso a função soma com c tem como utilizar tem.

Tem como utilizar Sim e eu vou trazer outros exemplos para vocês entenderem um pouquinho melhor do uso dessas outras funções juntamente do uso da função C aqui no canal pessoal tem uma série de.

Vídeos mostrando possibilidades do uso da função C né para realização de cálculos e com outras funções eu sugiro você dá uma pesquisada depois ok mas vamos lá deixa eu arrumar aqui um.

Pouquinho excluir essa linha daqui excluir ela de novo pronto ficar aqui melhor olha essa tabelinha essa tabelinha tem essa situação que foi uma situação já de aluno do curso de excel.

Online tem aqui por exemplo os valores ele precisava preencher o último valor Ok para trazer o total enquanto não Preencher esses valores ficaria na situação de aguardando Então.

Como que ele faz isso né como que eu torno obrigatório o preenchimento disso tudo para parecer aqui uso da função C Como assim professor Olha só eu vou usar a função C eu vou contar quantos valores.

Tem eu realizo a operação de soma ou senão fica aguardando porque vamos lá vamos apagar isso daqui quando você usa função conte valores conte valores vou abrir o parentes e vou contar os.

Valores da coluna B primeiramente da coluna B ele vai ter que o número de valores ó 7 se eu usar aqui ó igual conte valores aqui ó na coluna C.

Então quando eu tornar isso igual a isso ele faz a soma como que ficaria assim igual você conte valores na coluna B.

Vamos fechar e colocar igual a ponte valores da coluna C Se for isso ponto e vírgula aí no valor verdadeiro ou no valor falso a gente.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Pode realizar as operações então por

    Exemplo Se isso for verdade quando for igual eu quero que ele faça a soma da coluna C vamos fechar aqui ponto e vírgula senão.

    Vai ficar aguardando Assim entre aspas vou fechar aparência vou dar enter aguardando vamos lá sem Olá vamos colocar aqui ó coluna B e aqui.

    A coluna C tá vai ficar fácil de você ver ali ó então lá 200 400 200 400 agora lá o número que vai ficando igual Opa foi igual trouxe o quê a soma.

    Para gente então aqui é um exemplo bem interessante de uma usabilidade que você pode fazer na sua planilha e isso foi dúvida de aluno lá do curso de excel online que a gente já tirou a dúvida faz.

    Bastante tempo e eu tô trazendo essa dica né de como que você pode aplicar aqui eu tenho outras duas planilhas que a gente vai conversar já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você vai aprender são algumas dicas do uso da função c com outras funções do Excel nós fizemos aqui usa função c com os valores.

    De soma eu vou trazer muito mais outras dicas ainda com as próximas planilhas mas olha só você quer aprender Excel com o diferenciado faz o seguinte vai lá no primeiro comentário que tem um link com.

    Cupom promocional que eu tô ofertando hoje para você é a tua chance de aprender Excel com essas dicas e muito mais dentro da formação do curso de excel online e se tornar um verdadeiro.

    Expert em Excel quer saber mais vai lá primeiro link que está fixado no primeiro comentário tudo bem É a primeira vez que o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações - Curso de Excel Online

    Porque todo dia uma dica nova de Excel na planilha 2 vamos lá planilha 2 Olha lá outros dois exemplos aqui ó excluir.

    E aqui ó um exemplo eu acho bem fácil bem interessante tá que é o uso da função C onde eu vou ter um teste com uso do procv Então olha só eu tá vazio Se eu.

    Colocar Janeiro achou se tiver vazio vai estar aguardando então o que que eu fiz aqui ó é um teste bem simples igual você essa célula igual a vazio.

    Olha só se tiver vazio que que vai estar entre aspas aguardando se não ele faz o procv do valor que estiver nessa célula aqui eu vou pegar a matriz B e C tá para ficar fácil nesse exemplo ponto e.

    Vírgula coluna 2.0 tá então eu tô fazendo o seguinte ó se tiver vazio escreva aguardando se não realiza o que vê ao dar o enter aguardando Então veja que eu consigo.

    Também fazer o uso da função C aqui Alguém poderia pensar mais Professor eu vou fazer o procv direto aqui ó nesse valor procurar nas duas colunas Se eu colocar aqui ó.

    Ser erro Olha só ponto e vírgula colocar aguardando olha só fechar aguardando é uma outra possibilidade então Aqui nós temos que colocar aquela.

    Forma texto dois modos que você poderia utilizar para pensar você poderia utilizar a função C ou poderia fazer um C erro com o procv olha só duas soluções que.

    Poderiam ser aplicadas tudo vai no teu conhecimento com o uso das funções no Excel quando quanto mais funções Você conhece mais coloque em prática mais ideias vão surgindo para você no teu dia.

    A dia para criar novas soluções Vamos agora para o terceiro exemplo no terceiro exemplo é outro exemplo bem bacana aumentar aqui excluir essas duas linhas tá vamos ajustar aqui ó quem mais.

    Aumentar um pouquinho Olha que bacana aqui ó Aqui tá o total o total você já aprendeu comigo aqui tem a média eu tô fazendo uma média eu coloquei a média como.

    Indicador Como assim se o valor médio desses seis meses ok ó for maior que o indicador que seria 350 vai calcular a média senão abaixo do indicador então quer dizer o seguinte se aqui fosse 400.

    Calculou se ali fosse 500 Opa calculou então eu posso também né fazer essa Brincadeirinha tá então aqui é a mesma coisa que você já viu né Igual o seu.

    Conte valores você vai pegar aqui a coluna B é igual a Comte valores da coluna C igual o primeiro exemplo que a gente fez hein Se for igual você faz a.

    Soma da coluna C se não você coloca lá né aguardando tá bom assim já aqui não a gente vai fazer o seguinte ó igual a média.

    Desse valor aqui for maior que 350 Olha só ponto e vírgula você calcula a média para você saber o resultado.

    Se não você coloca abaixo do indicador e nem colou nem calcula a média vamos Apagar vou apagar ó tá aguardando e tá abaixo do indicador.

    Se fosse 200 Olha lá calculou e continua abaixo do indicador que no nosso exemplo indicador é 350 mas professor e se eu quisesse colocar aqui no abaixo indicador um.

    Tracinho e calcular se a média não tem problema Olha só vou dar o espaço com cateno com a média da coluna C de resultado ou fecha parentes ao dar o enter abaixo indicador.

    316 ó para facilitar vou colocar um ente aqui ó para deixar o valor inteiro Tá bom olha só abaixo indicador 316 se quiser colocar aqui um tracinho ainda.

    Olha só abaixo indicador resultado 316 Ó lá vamos mudar aqui ó 500 Prontinho bacana né então isso daqui pessoal são possibilidades do que vocês.

    Podem fazer com o uso da função C lógico mostrando exemplos como iniciando com a função c e dentro dos argumentos aplicando as outras funções que essa foi a dúvida que a gente recebeu eu posso.

    Fazer pro aqui ver com você Posso fazer soma com c pode tem alguns vídeos aqui no canal que mostram outros caminhos com outras sugestões e ideias para outros problemas que vocês venham a ter aí no.

    Uso dessas funções do seu dia a dia tudo bem Bom pessoal vou ficando por aqui mas deixa o convite quer aprender Excel com a gente já sabe o link está na descrição e no primeiro comentário fixado tem.

    Aquele cupom te esperando para você vir aprender Excel conosco Fique por aqui até a próxima tchau tchau e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao.

    Seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TlhQQlcAEUc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem