Como FILTRAR dados e uma Planilha para Outra no Excel

Como FILTRAR dados e uma Planilha para Outra no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu vou te ensinar como filtrar os dados de uma planilha para outra planilha no Excel como que a gente faz isso professor é isso que você vai aprender.

Como FILTRAR dados e uma Planilha para Outra no Excel

Vamos lá planilha a tela bom pessoal Olha só nossa planilha aí hoje pessoal a gente vai pegar uma.

Situação muito interessante que você precisa por exemplo criar um relatório isso mesmo criar um relatório analisar aqueles dados segundo uma filtragem mas você não quer filtrar na planilha base.

Você quer filtrar em uma outra planilha é possível fazer isso é tem diversas soluções a solução que a gente vai mostrar para vocês é utilizando o filtro avançado tudo bem vamos entender como.

Funciona vamos pegar aqui a planilha a base explicar para vocês né Nós temos uma base de dados aqui ó bem interessante tá ó como filial supervisor colaborador data mês ano valor enfim tem.

Diversas opções e Aqui nós temos o filtro Olha que bacana aqui ó trouxe todos os dados do Rio Grande do Sul Júlia a torresmo todos os dados dela se eu viesse aqui.

Pegasse por exemplo São Paulo colocasse a Manuela Garcia e o colaborador em específico o Luan correu filtrar os dados Olha só trouxe ó 91 registros então ele filtrou aqueles.

Dados lá bacana né então basta eu escolher que ele faz a filtragem que é mais interessante que se eu deixar em branco aqui ó filtrar por São Paulo vai filtrar.

Só para o São Paulo tirei São Paulo vou vir aqui ó pegar o Renato Santos o filtrar ó vai trazer os dados do Renato Santos interessante né então quer dizer qualquer valor que eu colocar aqui ele.

Vai fazer a filtragem e isso a gente utiliza o filtro avançado tudo bem bom mas você deve estar pensando como que você vai fazer tudo isso né a gente vai fazer agora um passo a passo bem simples.

E fácil Tá bom eu vou criar uma planilha nova tá essa planilha vou chamar de reporte relatório você escolhe aí o nome que você achar melhor tá bom eu vou pegar a planilha a base vou lá novamente.

Lá né ela bonitinho e vou copiar pessoal essas três primeiras colunas Então selecionei as três control c vou lá no Repórter vou aqui na coluna n mesmo e vou colocar elas aqui vou clicar na.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Coluna n que está selecionada bonitinho

    Nós vamos agora aqui ó pegar o elemento de remover duplicadas eu vou continuar com a seleção e vou remover vou dar ok Prontinho removi os.

    Valores duplicados se eu clicar na coluna o e pressionar aqui ó pressionar não né pegar ele aqui cadê ele bonitinho remover duplicadas vou lá de novo a.

    Continuar com a seleção remover duplicadas vai remover a informação dessa coluna que que eu tô fazendo nessas remoções gente eu tô removendo os valores duplicados permanecendo a.

    Possibilidade de eu criar uma lista de Valores para a gente fazer a validação de dados Então vou copiar esses três e vou colar aqui ó e agora eu crio a lista de validação tá.

    Deixa eu pegar aqui ó a validação de dados vamos pegar a opção lista e vou pegar a fonte aqui ó aí a pessoa escolhe então a validação.

    Vamos pegar a opção lista e vão pegar a fonte os três valores e depois eu vou pegar o colaborador aqui também validação vamos utilizar a opção lista e vão pegar.

    Aqui a nossa fonte tá Prontinho Então agora eu tenho aqui as opções que eu posso escolher São Paulo né Júlia Thaís né eu vou lá no nosso elemento da base vou copiar pessoal somente a.

    Primeira linha para explicar um detalhe muito importante aqui vou colar aqui no nosso recorte aqui que vai ficar a área que a gente vai trabalhar deixa eu até.

    Aumentar um pouquinho mais a largura das colunas Ok ó para ficar um pouquinho mais distribuída a informação aqui na planilha e aqui pessoal O que que a gente vai ter agora.

    Conforme a gente escolhe os valores e - Curso de Excel Online

    Pede para realizar né a filtragem dos dados ele vai filtrar aqui mas para isso eu vou ter que utilizar o gravador de macro e utilizar também o filtro.

    Avançado e a gente vai fazer juntos mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá pensando dicas no uso de filtro avançado.

    No Excel para filtrar dados de uma planilha para outro no Excel quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso link na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curgexline.com nosso curso aprende isso e muito mais e olha só se você tiver visitando agora conversa com a nossa equipe no chat de atendimento pergunta Tem cupom hoje.

    Porque pode ter um cupom a tua espera de presente para você agora uma oferta exclusiva clica lá e conversa com a nossa equipe é a primeira vez que um canal clica no botãozinho de inscreva-se.

    Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom o que que a gente vai fazer olha só eu tô com essas informações aqui né deixa eu pegar aqui.

    A forma gerenciador de nomes eu vou excluir aqui ó essas informações aqui porque tá tudo no mesmo arquivo tá esses homens vão ficar duplicados eu não quero que eles fiquem tá se não vai dar.

    Problema na gravação da minha macro Mas vamos lá que que a gente vai fazer eu vou na guia exibir macro e vou aqui ó gravar macro vou dar um nome ó filtrar e vou dar Ok vai iniciar a gravação da.

    Macro tá a primeira etapa da gravação da macro é o seguinte eu vou apagar os valores aqui ó do a ao G você selecionar delete limpei os valores vou pegar ó da filial até o nome do Luan vamos em dados.

    Filtro avançado aqui ó cliquei e agora eu vou começar a configuração deixa eu trazer a caixinha para cá melhor até trabalhar então a gente vai copiar Então vou copiar lá da base então.

    Vou clicar na planilha base né explicar na caixinha que não foi base Então vou pegar filial até a coluna usando o shift setinha control até o final ele vai pegar todo o intervalo de seleção do A1.

    Até a linha 5650 da coluna G voltando lá vou para o intervalo de critério que começa na filial e vem até o nome do Luan Correia vai copiar Para onde para o A1 aqui e vou dar Ok quando eu fiz isso.

    Que ele fez acabou de rodar macro agora eu vou lá ó tem um botãozinho aqui embaixo que eu posso parar a gravação da marca ou você vai em exibir macro e para a gravação da máquina aqui no botãozinho.

    Tá bom em seguida eu vou inserir ilustração forma vou fazer um botãozinho aqui ó filtrar dados tá bom vamos clicar com o botão direito.

    Atribuir macro que vai ser a minha macro filtrar Ok vou pegar ela aqui ó centralizar bonitinho vou mudar agora aqui eu vou pegar ó Rio Grande do Sul vou clicar em.

    Filtrar dados opa não tem ninguém vamos tirar o Luan tirei filtrar dados trouxe a Rio Grande do Sul e a Júlia vou tirar a Júlia filtrar dados vou tirar Rio Grande do Sul vou vir aqui e vou pegar.

    Agora a Júlia Olha só vou pegar agora os dados da Bahia da Júlia vou vir aqui ó Bahia Olha a filtragem rolando é assim simples assim só que detalhe importante você.

    Precisa salvar esse arquivo como habilitado para máquina aí você vai lá em arquivo salvar como aqui onde tá xlsx você vai pegar o XLS chama lá né filtrar.

    Dados relatório né Aí você coloca o nome que você desejar para ficar mais fácil mas ele já está totalmente funcional conforme a gente escolhe né os elementos ele vai.

    Realizar a linha as filtragem o extremo Acho que nenhum né Luan tem na Bahia Luan e Bahia ele pegou vou tirar agora aqui ó pegar a Júlia vamos tirar filtrar dados eu quero pegar do Juan Carlos vou.

    Vir aqui ó Ruan Carlos filtrar dados Prontinho bacana né Viu como você pode filtrar os dados de uma planilha na outra no Excel você vai utilizar o filtro avançado e uma dica de ouro para.

    Você é utilizar a gravação de Max para não ter que ficar fazendo isso todas as vezes basta você gravar o passo a passo que foi feito que ele vai atribuir ali tudo bem bom pessoal Essa foi a dica.

    Espero que você tenha gostado se você quiser saber mais sobre filtro avançado Dá uma pesquisada vai aparecer uma sugestão de vídeos para vocês relacionadas a esse assunto mas se.

    Você quer dominar o Excel criando Soluções em suas planilhas Venha conhecer o curso porque dentro do curso a gente mostra isso de uma outra forma com mais exemplos e muito mais recurso a.

    Vocês bom vão ficando por aqui e lembre-se clica no link conversa com ele para o atendimento tem que comprar hoje quem sabe a tua chance de começar a aprender Excel para ontem com a gente.

    Fica por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus lhe possa lhe proteger sempre e abençoando por o senhor e sua família muito obrigada E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q-4hp-4Ehk0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem