Como Abreviar Números Grandes no Excel

Como Abreviar Números Grandes no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel você sabe abreviar números grandes no Excel Como assim eu vou mostrar para vocês duas duas situações e as soluções que.

Como Abreviar Números Grandes no Excel

Você pode utilizar nas suas tabelas e planilhas Vamos aprender isso na prática planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de abreviar números grandes e como que a gente faz isso no Excel vamos pegar aqui a primeira planilha que aqui tem um.

Detalhe muito interessante que é para a explicação disso tá o que que acontece muitas vezes tem números na casa de milhões né em mil e aí você quer por exemplo.

Acertar a formatação disso por exemplo na visualização de uma tabela Então olha lá mil 100 mil um milhão olha aqui do outro lado com a representação isso daqui pessoal é o formato personalizado.

Tá por padrão pessoal por um padrão não né Vamos falar que seria uma ordem mais assim de situação né a situação geral normalmente o pessoal abrevia milhões com a letra m maiúscula e mil a um.

Formato k tá que quer dizer também mil né a professora quer colocar a letra M minúscula também pode não tem problema algum que também outra situação que o pessoal acaba utilizando isso pessoal do.

Mercado financeiro normalmente faz isso tá m e o k tá bom para fazer esse tipo de representação Mas como que a gente faz é isso Professor aqui que você vai aprender tá bom Ó olha só vou pegar aqui.

Uma célula que aplicar vou dar um control 1 você vai ver que tem aqui um cara aqui ó olha só formatação Ó você vai Puxa vida professor é bastante coisa é bastante coisa mas você vai entender.

Passo a passo como que a gente faz aqui tá eu vou fazer primeiramente aqui ó tá vendo esse mil eu vou fazer aqui do lado Ok então lá vou dar um Ctrl 1 Marcelo vou lá no personalizado e aqui se eu.

Colocar o zero ponto ponto Opa Deixa eu fazer a Primeiramente um detalhe né Igual aqui ó você não vai não vai dar certo passar os valores.

Então vamos lá encontrou um Então vamos lá vamos pegar o personalizado Se eu colocar aqui ó zero o primeiro ponto repare que o um ele Já identificou Se eu colocar mais um.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Ponto Nossa não identificou mais

    Professor Calma que a gente tá vendo aí ó tem um detalhe que é o uso da vírgula eu vou colocar vírgula aqui Se eu colocar agora o ponto ponto olha.

    Só ele colocou dois pontos você colocar um ponto colocou 1,2 em branco eu já poderia colocar aqui por exemplo a representação né entre aspas da letra k.

    Assim vou dar Ok olha o que vai acontecer cem mil um milhão né seria mil vezes 100 Tá mas poxa mas Professor faltou o zero Ah.

    Faltou zero vamos lá contra um vou colocar o zero aqui ó vou dar Ok olha só assim Então veja que mil eu abreviei ele agora em um milhão 100 mil 100 mil utilizando o formato que.

    Ajudou trabalhando e um milhão ficou assim mas Professor como que um milhão pode ficar com a letra m aí você vai utilizar na formatação personalizada um outro cara você vai utilizar uma.

    Formatação personalizada com condição eu preciso verificar se esse valor é maior do que 999 mil novecentos isso mesmo mas eu vou mostrar já já porque antes deixa eu me apresentar você.

    Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender é bem simples o link está na descrição www.curgexsonline.com nosso curso se aprende isso e muito mais além de contar.

    Com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel Vale clica agora lá no link que está fixado no primeiro comentário porque porque tem uma surpresa te esperando vai lá clica qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento que.

    Eles estão lá para ajudar vocês a tirar - Curso de Excel Online

    As dúvidas sobre essa surpresa bom vamos agora retomar bom então se um pontinho ele coloca mil um milhão seria dois pontinhos né Ó vou dar um contracar aqui.

    Ó Opa vamos trocar não né control Olha lá então se eu colocasse um pontinho a mais aqui você ia falar poxa mais um pontinho ó vou dar um pontinho Olha que vai acontecer ó esse ficou certinho mas.

    Ainda tá o k professor não tá o m aqui ó não deu muito certo não deu muito certo o que que a gente faz a gente precisa agora colocar o formato personalizado com duas condições eu preciso avaliar se.

    Esse valor é maior ou inferior Então vou dar o controle de novo ok aqui Você tá vendo que ó como que vai ficar Ok então vou fazer o seguinte vou apagar deixa eu pegar aqui ó pagar esse.

    Cara aqui ó vamos lá com calma sinalzinho abre o colchetes eu vou colocar aqui ó 99999 Então tô falando se for maior do que.

    999.99 a 99 centavos Professor tá bom Feche o colchetes tá se eu fazer isso eu tô falando melhor se o valor for maior do que esse o que que eu tenho que fazer.

    Zero vírgula zero ponto entre aspas a letra m Então o que eu tô falando ó se for maior do que isso é um milhão se não for ponto e vírgula aí ele faz o outro formato 0,0.

    Ponto entre aspas a letra k minúscula tá assim Opa ó lá vou dar ok que que ele fez ele fez o formato que a gente acabou de definir aqui olha que.

    Bacana então isso pessoal é um exemplo do que a gente tá vendo Então por exemplo se fosse 10 mil aqui olha lá 10.000 10 x 100 10 mil anos sem 100 mil sem um milhão e aí entra esse detalhe.

    Aqui ó olha só olha a situação o cara fez isso falou Puxa vida fiz aqui um gráfico mas Professor os valores estão muito grandes não tá não tá adequado eu vou mostrar uma resolução.

    Aqui para você ver ó aqui pessoal tá com função aleatório tá mas olha só é a situação de milhão Ok ó é a situação de milhão então o que que o professor vai fazer vou pegar aqui ó aquela tabela.

    Control c Vou colocar aqui ó e uma outra control V Ok os valores aqui eu vou dar um control c e vou manter agora como valores fixos não vai ter mais essa situação ali que você tá vendo de.

    Aleatório Ok ó Então a nossa tabela seria essa aqui tudo bem Ó colocar bonitinho você é igual aí ó Professor gosta de fazer um pouquinho disso né a professora Vamos para o conteúdo Vamos.

    Para o conteúdo Então esse daqui ó é o formato correto se você quiser se colocar um formato de milhões como eu já fiz o formato muito importante de dizer isso a você aqui tá.

    Igual vou clicar aqui no valor clico duas vezes control 1 basta ele vir no personalizado e clicar nesse cara aqui ó se eu der ok vai ficar bonitinho ó tudo bem ele já vai saber tratar mas.

    Se você falar Puxa vida ela contra um que que você faz você vai vir aqui né colocar entre com os nomes de 199 ,99 centavos se isso foram Opa.

    Faltou sinalzinho de maior aqui no início a gente vai colocar agora aqui ó a formatação 0, Opa é zero Professor zero vírgula zero.

    Daí agora a gente começa a distribuição de ponto um dois pontos por causa que é um milhão né 10 milhões 100 milhões Ok depois aqui ó abro né aspas coloco a letra m tá vou dar ok.

    Prontinho Esse é o formato ali para fazer o gráfico poderia selecionar que unidade seleciono formato de milhões e aí eu vou pedir para fazer o gráfico ó lá.

    Aí você vem aqui ó o sinalzinho de mais coloca o rótulo de dados Aonde tá aqui ó os outros nas outras informações do gráfico né os outros valores de eixo você vem aqui e apaga ó como o teu.

    Gráfico fica né mais bonito fica mais fácil de ler não faturamento olha lá fica mais bonito do que você ter por exemplo esse tipo de situação aqui e aí.

    Depois é só configuração visual né gente ó formata a série de dados orgulho de espaçamento que eu colocar 50% né Aí você vai lá no layout né coloca um layout que você achar mais bacana Aí a.

    Criatividade de vocês que vai criar esse tipo de solução que vocês acharem mais interessante ali para o modo visual que vocês acharem do gráfico Ok se você quer aprender mais sobre essa parte de modo.

    Visual de um gráfico entregar um gráfico mais profissional até pegar esses detalhes que a gente ensina tem dentro da formação do curso de excel online dentro do curso de excelência tem um.

    Modo de gráficos profissionais que a gente fala isso e fala muito mais coisas para vocês aprenderem Excel e criar em gráficos cada vez mais profissionais tudo bem Vale lembrar link fixado no.

    Primeiro comentário tem aquele aquela surpresinha clica lá para você saber o que que tem lá te esperando tudo bem bom Pessoal esse foi o conteúdo de hoje espero que tenha ajudado que aprender.

    Mais sobre Excel já sabe clica no link do primeiro comentário fixado e venha aprender Excel com a gente Fico por aqui até a próxima tchau tchau Obrigado pela sua identidade que me.

    Passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=b9TMga_Smuw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem