Como usar CHATGPT para Fazer Dashboard no Excel

Como usar CHATGPT para Fazer Dashboard no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre chat GPT e dashbor isso mesmo Um dos nossos alunos perguntou Professor como que eu poderia.

Como usar CHATGPT para Fazer Dashboard no Excel

Utilizar o chat GPT para fazer um dashbonexão bom eu vou mostrar para vocês como que a ferramenta pode te ajudar sim a ter ideias para você desenvolver o teu dashboard vamos.

Entender isso na prática planilha na tela bom pessoal então hoje nós vamos falar.

Sobre chat GPT e dashboard a gente vai mostrar para vocês a usabilidade prática do chat GPT para quem nunca viu por exemplo Como criar o dashboard e às vezes tem as dúvidas né de como colocar.

Por exemplo os indicadores quais indicadores vai fazer como fazer uma tabela dinâmica Como que eu posso montar esse meu dashboar enfim é esse o assunto de hoje mas antes de continuar deixa eu.

Me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você vai aprender é apenas algumas dicas do uso do chat GPT e dashboard agora você quer dominar o.

Excel quer criar novas oportunidades faz o seguinte clica no link que está no primeiro comentário ou no link que está na descrição do vídeo www.curso de excelline.com e conversa.

Com a nossa equipe no atendimento e faz uma perguntinha lá tem cupom hoje porque pode ser que haja um cupom para você que está acompanhando esse trabalho que a gente está trazendo aqui.

É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel vamos pegar aqui a nossa tabela.

Base uma tabela de exemplo que a gente tem aqui para trabalhar esse conteúdo tá temos aqui uma tabela de vendas onde a gente tem aqui as vendas com as informações da data o cliente o vendedor.

O valor de venda e a situação se foi inspirada venda se ela tá pendente se foi concluída enfim tá por exemplo a pessoa recebeu a missão do Chefe Ó você tem essa tabela de vendas me cria.

As análises desses dados aí você tá lá no emprego pelo primeiro dia você puxa como que eu vou resolver essa situação né nossa eu não sei como eu vou fazer isso enfim para quem tá começando no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Excel e tá começando a lidar né com

    Análise de dados vai ter um pouquinho de dificuldade mas o chat GPT pode te ajudar nisso você vai Poxa o chá de bebê pode ajudar mas como assim simples vamos.

    Abrir que o chá de GPT aqui ó vou abrir aqui a ferramenta tá aqui tem uma pergunta que eu coloquei acho ontem que a gente fez né um dos vídeos que a gente trouxe aqui no canal e agora a gente tá.

    Querendo novos vídeos para vocês e Olha que bacana eu vou fazer uma pergunta que puxar de repente assim ó eu tenho uma tabela de vendas no Excel com os campos.

    E de vendedor data valor cliente e situação.

    Você pode me dar sugestões de análises para essa tabela ou para esses dados vamos ver ó vou fazer a pergunta olha o que ele tá fazendo o chá de PT e.

    Pegou as informações que eu passei a ele e ele tá me dando sugestões de análise que eu posso fazer você vai falar o quê Professor a ferramenta tá fazendo tá fazendo isso vai falando ó deu 10.

    Sugestões gente tá depois você pode começar a ler né então por exemplo aqui vamos ler a primeira análise de vendas por vendedor calcule o total de vendas feita por cada vendedor.

    Calcule a média de vendas por vendedor identifique o vendedor com maior número de vendas ou maior valor de vendas você fala caramba cara ele já tá me dando sugestões isso mesmo ele te dá essa.

    Sugestões e se você já tem conhecimento no Excel por exemplo com a tabela dinâmica você já vai conseguir fazer mas professor eu não vou eu não tenho um pouco de.

    Dificuldade eu não consigo - Curso de Excel Online

    Ainda fazer uma tabela dinâmica bom vamos fazer o seguinte então eu vou voltar lá no nosso arquivo Ok e vou te ensinar a fazer a tabela dinâmica Então.

    Olha só como que cola bonitinha eu vou lá no inserir tabela dinâmica tabela intervalo e vou jogar numa nova planilha tudo bem ele me sugeriu fazer uma análise dos vendedores saber o total de.

    Faturamento pelos vendedores se eu pegar o vendedor e colocar na linha eu tenho aqui os vendedores se eu pegar o valor e colocar em valores ele vai me dar um total um valor vale lembrar que esse.

    Valor ele se baseia em algumas situações então por exemplo se eu pegar a situação e colocar em colunas ele vai desmembrar quanto que foi concluído quanto que foi inspirado e quanto está pendente olha só.

    Nossa Professor tô naqueles 313 mil apenas 65.250 foi concluídos o resto ou expirou ou ainda está em status dependente aguardando alguma algum pagamento.

    Aguardando alguma informação para dar sequência naquela venda bacana né Você viu como por exemplo só conhecendo um pouquinho de Excel Você já conseguiu fazer aquilo que ele te.

    Sugeriu olha outra sugestão que ele tem lá ó calcule a média de vendas por vendedor então quer dizer o seguinte vamos fazer suposição que eu vou colocar a situação como um elemento de filtro eu.

    Vou mudar aqui ó para Concluído OK só os concluídos eu vou selecionar isso eu vou copiar e vou colar aqui ao lado eu fiz uma cópia da tabela tá aqui no campo soma de valor.

    Pessoa que a gente tem ó eles pega aqui um dos valores eu posso clicar com o botão direito eu tenho aqui ó resumir valores por média acabou de calcular o valor médio de vendas por cada um dos.

    Vendedores bom Tá vendo como conhecimento com a tabela dinâmica pode te ajudar e isso que eu tô fazendo apenas essas análises que me sugeriu identifique o vendedor.

    Com maior número de vendas ou maior valor de vendas né Vale lembrar que maior valor de vendas é diferente da maior quantidade de vendas Ok então o maior vendedor aqui ó se eu pegar essa.

    Tabela você vai vir aqui ó mais opções de classificação eu posso colocar aqui ó decrescente por soma de valor vou dar ok ó o maior vendedor com vendas concluídas foi quem a Vanessa Prates.

    Olha só viu como por exemplo o conhecimento na tabela dinâmica me ajuda a desenvolver essas análises só que assim você vai pensar puxa eu não conheço nada de tabela dinâmica eu.

    Acabei de mostrar para você como fazer a tabela dinâmica E como que você pode manipular né além do que você viu que o chat de PT te deu ele três sugestões as três sugestões a gente acabou de fazer.

    Aqui nessa análise dos dados para você entregar a resposta que teu chefe quer Ok mas fica pensando Poxa mas como que eu vou fazer essa parte no Dash é isso que a gente vai entender a primeira.

    Etapa do dashbor pessoal que a gente está utilizando é entender Quais são as análises que a gente pode elaborar ele deu que análise de vendas por vendedor e sugeriu essas três análises Mas ele tem.

    Outras aqui ó você precisa fazer todas para colocar não você vai colocar aquilo que for De grande valia aquilo que for importante por exemplo análise dos clientes calcule.

    O total de vendas para cada cliente identifique os clientes que mais contribuem para as vendas Analise a retenção de clientes ao longo do tempo então quer dizer eu vou fazer tudo não.

    Posso fazer alguns Olha só análise de situação de vendas visualiza distribuição das situações por meio de um gráfico de pizza ou de barras compara as médias de valor de vendas.

    Para cada situação olha só que bacana a gente tem outras análises aqui que eles sugere eu vou fazer todas não mas pelo menos você que não conhece você pode fazer a pergunta.

    Para o chat GPT que ele vai te sugerir essas análises indicadores ali para você trabalhar tudo bem vamos voltar lá para tabelinha né então você viu que eu tenho uma tabela em seguida fizemos aqui ó.

    Duas tabelas dinâmicas e você fica pensando poxa bacana mas eu não sei fazer uma tabela dinâmica Vamos mudar agora aqui ó o prompt né Vamos fazer uma nova pergunta olha só.

    Com base na tabela de vendas ela feita no Excel com os campos e de vendedor data.

    A cliente valor situação Como eu posso criar uma tabela dinâmica ele vai começar a falar selecione a.

    Tabela de vendas ele vai lá ó Inserir a tabela de vendas ele tá falando para gente o passo a passo que eu acabei de te ensinar Olha só você vai pensar Nossa não.

    Acredito que ele fez ele ficar bom de dizer isso se você parar aqui para ler né ó ele vai falar lá ó selecione a tabela de dados Inserir a tabela dinâmica selecione a fonte de dados.

    Escolha onde você vai colocar a tabela dinâmica configurar a tabela arrastar para os campos né da tabela dinâmica e depois você vai personalizando ela e ainda Você pode ter usar a opção de.

    Atualização então viu que ele tem ensina você a fazer a tabela dinâmica então se você lê você vai depois trabalhar em cima do Excel fazer essa opção mas se você tiver essa dificuldade da Leitura é.

    Muito importante você saber onde está o recurso para saber aonde você vai aplicar lá ok vamos voltar agora lá na nossa tabela que você tá vendo aqui pô a ferramenta ajuda para caramba né gente e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1yeWo5wdOLE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem