Como Evitar Dados Duplicados na Tabela no Excel

Como Evitar Dados Duplicados na Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe como evitar dados duplicados Isso mesmo Como que você pode prevenir a entrada de um valor duplicar na sua.

Como Evitar Dados Duplicados na Tabela no Excel

Tabela Vamos mostrar isso planilha a tela bom pessoal Olha só nossa planilha ainda.

Então hoje a gente vai ensinar vocês uma técnica que é muito simples para você evitar né a entrada de dados duplicados na sua tabela vamos dar uma olhadinha na tabela a nossa tabela aqui vamos ter uma.

Tabela bem simples o vídeo é bem curto bem rápido gente para mostrar para vocês uma coisa que às vezes você pode pensar que avançado tudo mas não é questão de ser avançado ou não é questão de.

Conhecimento em Excel Olha só vou dar um Tab aqui ó ele vai entrar uma linha nova e eu vou colocar aqui por exemplo um valor repetido a Luana você está inserindo um valor duplicado.

Reveja os valores quer dizer tá dando uma mensagem que ele não aceita um valor duplicado aqui como que eu vou fazer vou dar um Retiro Vou colocar aqui ó Luana Prates olha só já é diferente.

Aceita colocar uns 6 e vou colocar um 10 automaticamente calculou a média se eu desse um Tab e colocasse aqui o Paulo novamente Olha só.

Opa tá dando Alerta professor e de um reveja repetir e faço a entrada de dados do outro numa faixa já digitei o Paulo Então vou colocar agora que o Carlos Olá E assim a gente consegue fazer a.

Inserção de dados Mas como que a gente faz isso é isso que você vai aprender agora mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

Na descrição e no primeiro comentário fixado se você tiver no primeiro comentário fixado lá no link clicou agora tem uma oportunidade te esperando quem sabe converse com a nossa equipe lá.

No chat de atendimento pergunta para eles tem cupom hoje quem sabe tem um cupom te esperando mas corre lá para conversar com eles que eles vão dar todas as informações da possibilidade de.

Você vir ingressar com o valor exclusivo diferenciado a você bom é a primeira vez no canal clica no botãozinho inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Dica nova de Excel

    Bom o que que a gente vai fazer é o seguinte eu vou criar aqui uma planilha nova e vou colocar aqui ó aumentar um pouquinho mais o zoom para ficar fácil.

    De você ver eu vou colocar o nome aqui vou colocar a prova aqui eu vou falar o trabalho e aqui vai fazer a mente tá bom vamos colocar aqui ó Paulo tirou 5 tirou 10 e qual foi a.

    Mente igual net Ok vou selecionar as duas notas fecho parentes Prontinho que que eu faço agora agora eu vou selecionar este intervalo e vou formatar como tabela para o Excel.

    Na minha tabela tem cabeçalho tem Ok então se eu der um Tab eu consigo colocar um outro valor Carlos tirou 10 e tirou oito aí vou lá dar um Tab vou colocar o Paulo.

    Opa eu não quero que ele coloque o nome repetido é aí que vai entrar agora a questão de do uso da formatação condicional tá Rotação o uso da validação de dados Ok tanto que eu vou.

    Pegar essa linha e vou excluir aqui pronto tá Então como que a gente faz primeiro passo pessoal é você selecionar esse intervalo dos nomes aqui ó OK aí.

    Você vai lá em dados validação de dados e na validação de dados a gente vai vir aqui ó configurações.

    Personalizado e ele vai pedir uma fórmula qual que vai ser a fórmula aqui ó colocar aqui ó clico no primeiro e puxa até o último né Opa deixa eu colocar.

    Primeiro que aconteceu você vai verificar deste até este valor ponto e vírgula este valor aqui só que um detalhe muito importante tá vendo esse B3 aqui ó o primeiro B3 eu vou.

    Travar ele porque sempre que for - Curso de Excel Online

    Agregando uma linha nova ele vai fazer a contagem a partir da primeira linha Ok então aqui ó Se isso for menor do que dois aí a gente vai colocar um alerta de.

    Erro tá quer dizer quando passar de dois vai dar um alerta de erro então aqui vou colocar atenção por gentileza vírgula verifique se o valor que você.

    Está a digitar está duplicado na sua tabela com certeza tá né só a gente colocou uma mensagem para pessoa entender o que que pode estar.

    Acontecendo tá bom Olá pronto vou vir aqui vou dar um Tab eu vou colocar aqui a Ana 4 e tirou 5 vou dar um Tab e vou digitar a Ana.

    Caramba Professor apareceu o alerta apareceu o alerta lá atenção por gentileza verifique se o valor que você está a digitar está duplicado na sua tabela Opa tá duplicado.

    Caramba hein Viu como é bacana pessoal isso daqui pode te ajudar a prevenir a entrada de dados duplicados vai que você tá montando uma tabela tá digitando ou.

    Estagiário ela tá digitando e coloca às vezes um dado repetindo isso é muito importante para o que muitas vezes quando você tem dados espalhados e precisa digitar esses valores ou até.

    Fazer uma verificação desses valores né É muito importante que você verifique seus dados estão adequadamente do modo que foi preciso na carta dela então às vezes a pessoa acaba digitando um dado.

    Que já foi inserido lá em cima às vezes ela perde se perde pode acontecer né então isso daqui ele evita e vai prevenir a entrada de dados repetidos tudo bem é que eu vou dar um cancelar.

    Coloca Pedro Prontinho a três e cinco se você quiser melhorar essa fórmula pessoal você poderia fazer assim ó se essa célula igual a vazia deixa vazia se não vai calcular a média.

    Tá bom desculpa fechar um parente isso aqui ó no final Então não é uma coisa que seja um Bicho de Sete Cabeças Vão colocar aqui ó.

    Alex ó lá vou digitar o 3 já começou a calcular a média ou 5 Prontinho vou digitar o Alex Então essa fórmula que a gente fez acaba agora com a validação de dados tornando.

    Dinâmica sempre que você for acrescentar um dado na tabela ele vai avaliar desde o seu início se aquele dado foi repetido ou não tudo bem bom pessoal essa foi uma dica não é algo difícil é algo bem.

    Simples e fácil que você pode aplicar nas suas planilhas e eu espero que tenha ajudado se ajudou Deixa aquele like comenta aqui se você já faz isso nas suas tabelas e se você quer aprender.

    Mais sobre Excel Venha conhecer o curso porque o curso você vai aprender isso e muito mais além de contar com o nosso apoio para te ajudar aprender Excel lembre-se visitando o site converse com.

    Equipe no chat de atendimento e pergunta se tem cupom hoje ou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao.

    Seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cpQwTXoCC1E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem