Como criar um botão de impressão no Excel

Como criar um botão de impressão no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de botão de impressão como que a gente pode criar um botão de impressão para nossas planilhas eu vou.

Como criar um botão de impressão no Excel

Trazer um exemplo simples fácil e prático para você criar aí um botão de impressão nas suas planilhas vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha nossa planilha aí então alguma planilha bem simples que a gente fez aqui né Ó que dá um exemplo uma ideia de como que você pode criar este.

Recurso na tua planilha para te ajudar às vezes na questão de impressão de relatórios Tá então vamos lá eu tenho uma planilha chamada base tá aqui ó a base de dados Ok ó ela tá tão.

Formatadinha mas é que tem um exemplo bem interessante nós temos 60 registros lançados e eu tenho ideia a planilha de relatório e nessa planilha de relatório eu escolho o período deixa eu até.

Encolher a parte superior aqui ó eu escolho o período e ele monta o relatório e aí o que eu tenho que fazer eu tenho que vir aqui ó clicar no botãozinho para gerar o relatório no.

Nosso caso a saída tá saindo como PDF mas é importante dizer que ao longo do vídeo eu vou explicar como que você manda para a impressora porque depende de como está configurado o recurso aí no.

Teu computador tudo bem então vou cancelar aqui Prontinho tá Então como que a gente faz isso como que a gente faz esse botão de pressão Esse é o segredo de tudo que eu.

Vou te mostrar agora mas antes deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso Excel online isso que a gente está apresentando é apenas uma dica se você.

Quer aprender mais Venha conhecer o nosso curso aí www.curso de excelline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender.

Excel é a primeira vez chegou no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só vai lá no.

Primeiro comentário que eu deixei um cupom te esperando isso mesmo com o pão promocional de Dia das Mães clica resgata e venha aprender Excel com a gente então vamos lá pessoal fazer esse.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Relatório dinâmico a gente não vai fazer

    Tá que que a gente vai abordar aqui para vocês como você faz a configuração desse botão de impressão Tá bom então vou pegar aqui ó eu vou duplicar Ok esse.

    Botão vou excluir deixa eu pegar ele aqui ó recorta ele aqui ó e a gente vai entender como que a gente trabalha a parte de impressão dentro do Excel que é.

    Importante dizer que você tem que uma guia chamada layout de página essa guia de layout de página Você tem uma diversas configurações para acertar a impressão né que muitas vezes o pessoal.

    Ignora é setup então por exemplo eu quero imprimir isso tudo aqui normalmente a pessoa vem aqui né ó vai lá em arquivo escolhe aqui eu imprimir e vai fazer a impressão aqui do documento.

    Tudo bem ela vem aqui escolhe qual a impressora se você lembrar lá minha macro tava jogando para o pdf porque porque essa aqui tá como padrão mas se eu tivesse uma impressora instalada aqui.

    Bastariam escolher a impressora definir como padrão que a impressão seria lançada diretamente na impressora Tá bom então depende aqui da configuração de qual que está como padrão Tá bom vamos.

    Lá aqui Aqui tem que as planilhas ativas tem aqui ó margens personalizadas e reduzir a cópia de impressão que a gente colocou aqui um dimensionamento então tem diversas configurações de impressão.

    Então o que que normalmente eu faço eu vou voltar aqui ó a estrutura do relatório tá pronto tá o que que eu tenho que fazer aquilo Eu normalmente vem ó vou selecionar aqui ó.

    Doar até aqui ó eu vou definir essa área de impressão aqui ó até linha 22 ó essa é minha área de impressão então fiz isso área de impressão é eu defino aqui ó definir área de impressão tá aí ele tem.

    Largura e altura aqui pessoal vou - Curso de Excel Online

    Colocar uma por uma porque porque ele vai fazer o ajuste para caber tudo isso em uma única página tudo bem às vezes tem aqui né falar exibindo linhas de.

    Grade imprimir né eu desmarco essas opções Barras também você pode desmarcar Se você quiser né mas aqui só para exibir se você quiser imprimir habilita aqui tá bom então essa aqui são algumas.

    Configurações muito importantes você tem até a parte de Margem que você pode configurar para a medida que você desejar eu quero que o margem personalizada você pode configurar a.

    Margem Ok você tem a orientação da folha minha já tá no paisagem que eu acho mais interessante aí o tamanho o tamanho Ó tem o carta o A4 o tamanho da folha de impressão Então.

    Você faz o que primeiramente toda a configuração da impressão tudo bem Michel quero ver como que ficaria essa impressão não tem problema você pode ver a configuração da impressão se eu.

    Clicasse aqui por exemplo aqui ó aqui embaixo nós temos o modo de visualização normal o layout de página né Ó olha lá tem aqui o outro que a visualização de quebra na visualização de quebra Você já.

    Sabe o limite que está a tua planilha Olha lá qual que é a área de impressão que ele vai entender aqui se eu clicasse aqui no outro relatório né E passar a ver também ó do mesmo modo tá deixa eu.

    Voltar aqui ó Tirar do modo pronto que que eu tenho que fazer agora se eu já determinei a configuração da impressão eu só tenho que fazer um botão que vai ser o responsável pela impressão Então a.

    Gente vai aqui no inserir ilustrações formas eu vou pegar um botãozinho colocar aqui no canto para sair da área de impressão Ok.

    Eu vou colocar agora aqui uma corzinha nele para dar um charme ficar um pouco em destaque você pode colocar do modo que você quiser vou chamar aqui de impressão.

    Vou clicar nele ó lá fazer aquela configuração para deixar um pouquinho mais bonito OK agora eu vou começar a fazer o trabalho de.

    Imprimir este documento Como que eu faço eu vou utilizar guia desenvolvedor para habilitar o recurso de gravar macro se você tiver o exibir pode ser por aqui ó vem no exibir macro você vai.

    Começar a gravar a macro tá então vou gravar macro aqui ó aqui vou dar o nome então vou chamar aqui de por exemplo imprimir ou impressão.

    Impressão o nome de impressão ela tá com o mesmo nome então vamos fazer de novo macro gravar macro vou chamar de imprimir mesmo.

    Vamos lá tá ele começou Olha só como eu já fiz todo o trabalho de configuração Basta vir em arquivo clicar em imprimir Olha lá já tô visualizando e vou dar o imprimir.

    Lembre-se que eu falei que ele vai fazer assim essa geração numa saída em PDF caso fosse para a impressora já ia mandar direto a ordem para a impressora Tudo bem eu vou chamar aqui relatório.

    Janeiro 2023 tá vai salvar como PDF neste exemplo fez a impressão se eu for agora lá olha só vamos pegar aqui ó Cadê o meu bonitinho eu tô aqui para cima que.

    Relatório relatório Janeiro de 2023 eu vou clicar aqui ó se você ver toda ação que eu fiz ok pessoal ele já gerou né a impressão Olha que bacana aqui ó já tá pronto do modo que eu preciso eu vou.

    Fechar vou encolher aqui é que eu vou parar agora a gravação da máquina parei a gravação tudo bem que que eu faço Como gravei a macro e até já visualizei antes.

    Eu vou atribuir a macro ao botão então vou clicar no botão no botãozinho direito atribuir macro e a nossa macro é a imprimir vou dar ok.

    Agora vamos lá vou vir aqui e vou colocar ó Júnior Poxa eu não tenho Professor Então vamos lá Maio tem vamos clicar na impressão Olha só relatório Maio 2023 no meu caso a saída está sendo.

    Em PDF Vou salvar fez a impressão se tivesse direto para impressora como padrão ele já iria fazer a impressão diretamente na impressora tá Olá vamos abrir habilitar aqui ó você vai ver que.

    Vai aparecer agora aqui o relatório Maia vou clicar bonitinho vai abrir o relatório agora demais tá então olha como é simples pessoal parece um Bicho de Sete Cabeças.

    Mas não é é só você fazer a configuração da planilha para parte de impressão e depois gravar uma macro fazendo as ações de arquivo e imprimir e clicar no botãozinho de.

    Imprimir que ele vai ter essa ação Ok se você quiser dar uma olhada nessa opçãozinha será da macro que você fez você pode clicar com o botão direito exibir código você vai ter que os.

    Módulos módulo 1 e olha aqui como que foi a linha de comando só isso daqui ó Então você precisava digitar código nada é só você gravar uma lá bem simples de impressão O que é importante é você.

    Definir a área de impressão antes para o Excel reconhecer tudo bem bom pessoal aqui hoje a gente mostrou como fazer por exemplo um botão de impressão para suas planilhas se você quer aprender mais.

    Como criar um relatório dinâmico a gente tem vídeo aqui no canal e tem dentro da formação do curso de excel online como criar esses relatórios dinâmicos e que você pode estruturar para fazer por.

    Exemplo uma planilha uma filtragem enfim um relatório gerencial tudo isso é dentro do curso de excel online quer aprender mais faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica no link e vem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1kJv4_j5Hws

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem