Como Converter Data Completa em Texto no Excel

Como Converter Data Completa em Texto no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Imagine que você tem uma data completa em texto no Excel isso mesmo nada de data abreviada a data tá completa e em texto.

Como Converter Data Completa em Texto no Excel

Como que você faz a conversão disso para o formato de data no Excel Olha o problema não entendeu fica comigo nesse vídeo que você vai entender o problema e vou te mostrar duas formas de como.

Resolver isso vamos lá planilha a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje pessoal eu vou apresentar já.

O problema logo de cara para você ó olha o probleminha você tem aqui ó uma data completa só que olha só como ela tá ela tá formatada tá tudo como texto 1eo de Janeiro de 2021.

10:22 pessoal pra resolver isso tem n situações de como que você pode tá bom a primeira dica que eu vou dar para você é o seguinte tá vendo essa informação aqui uma informação de texto aqui é o dia.

Você vai selecionar aqui ó e vai passar ela para texto por quê Porque o recurso que a gente vai utilizar precisa entender que isso é texto tá então vou colocar aqui ó um vou selecionar cont.

Control e Caramba já extraiu já e o mês olha lá ó Janeiro vou vir aqui cont control e extraiu e o ano 2022 vou selecionar cont control e já trouxe e a hora 10 vou vir.

Aqui ó cont control e ó lá 13 e o 12 aqui muito cuidado vou colocar o 22 só para você ver ó ih bananou bananou aí O que que você faz Nessa situação você faz assim ó.

22 M Olha lá 42 e 18 ele já entendeu aí depois você só substitui ó seleciona aqui ó contrl l no teclado substituir letra m por vazio ão substituir.

Resolvido o problema aí você vai falar puxa já fiz a conversão não fez a conversão você só fez a extração dos dados para transformar isso em data Olha só vou colocar aqui ó data e aqui depois.

Ó tempo o tempo tá fácil tá tempo pessoal você poderia usar a função tempo e aí você pega aqui ó a hora ponto e vírgula o minuto tá professor se eu fechar assim vai não por quê Porque ele.

Pede o segundo olha só essa função pessoal ela perde tanta a hora o minuto quanto segundo Aí você coloca zer zer pronto clica e arrasta Ó você tem agora aqui ó as informações já convertidas.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Utilizando a função tempo a função data

    Não dá Por que não dá por causa disso daqui ó Janeiro Maio e julho Janeiro e maio e julho você precisaria fazer o seguinte uma dica heem 1 2 3 4 5 6 7 8 9.

    10 11 12 prof professor que que o senhor tá fazendo Janeiro vou vir aqui clico duas vezes olha só ó o macete que eu vou ensinar para você aqui ó tá is é uma série de macetes recursos que a gente.

    Tem no Excel para resolver esse tipo de situação tá pessoal Você pode falar puxa eu pensei de uma outra forma professor não tem problema Tô mostrando a primeira solução de como que você pode resolver.

    Esse tipo de situação Olha só se eu usasse a função data a primeira coisa que ele pede é o ano então Então tá aqui o ano Mas e o mês é mesmo professor e o mês faz um proc V aqui ó proc V você vai.

    Procurar esse mês aonde aqui no intervalo só que o professor colocou errado né a posição Então vou colocar assim errado nesse primeiro exemplo coluna 2 ponto e vírgula zer tá ó aí.

    Depois a gente faz o ponto e vírgula para trazer o dia quando eu fizer isso você vai falar um do 12 professor por causa que vou ter que colocar o número aqui.

    Ó Opa três aqui quatro aqui ó seleciona vamos lá ó Prontinho 1/01 de2022 se eu clicar em arrastar 15 do5 e 20/07 é isso mesmo caramba Professor conseguimos.

    Colocar conseguimos colocar Olha só então quer dizer o meu conhecimento em Excel permite fazer esse tipo de conversão sim Você vai levar um tempo depende do teu nível de conhecimento a.

    Gente levou esse tempinho aqui tem outra dica que eu vou mostrar para vocês a gente vai ver o problema dois já já que é a mesma situação só que aí eu vou te mostrar de uma outra forma de uma forma.

    Que você vai falar nossa não imaginava - Curso de Excel Online

    Agora você vai imaginar você vai imaginar muito mais que é possível resolver tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou.

    Professor Michel responsável pelo curso de Excel onl Hoje eu tô trazendo um problema que acontece que às vezes você tem a data por extenso e até com outras informações.

    E precisa transformar isso em data para locar lá na tua tabela onde o Excel vai reconhecer Como que você faz isso com uso de diversos recursos e funções e com n possibilidades use a criatividade o.

    Teu conhecimento agora falando em conhecimento Que tal conhecer o curso link fixado no primeiro comentário isso mesmo clica lá e olha só visitando o site converse com a equipe no.

    Atendimento tem a Juliana tem o Kev Pergunta lá tem cupom hoje porque provavelmente tem um cupom lá te esperando isso mesmo mas corre lá que os Cup são limitados e detalhe muito.

    Importante pode acontecer de não ter por porque acabou tá bom mas vai lá e converse com a equipe quees estão lá para ajudar vocês é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se.

    Clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Vamos para o problema dois o problema dois é esse daqui ó aí você vai falar Puxa vida professor o.

    Senhor disse que existe uma outra forma sim se eu pegasse esses dados fossem dados Obter dados Olha só el tem aqui ó de arquivo né olha lá banco de dados ó aer outras fontes é esse daqui que a.

    Gente vai utilizar tabela intervalo tá bom outras fontes tabela intervalo Quando você vi com a informação para cá a gente vai utilizar o Power Carry e o Power tems recursos que permitem esse.

    Tipo de conversão tá deixa eu dar o OK aqui para ele entender Olha lá ele vai levar os dados Ok só que os dados do modo que estão aqui pessoal dá para converter não dá tanto que se eu viesse.

    Aqui né ó ó vou vir aqui dar PR Cadê ó data ó data hora ó substituir atual ó dá erro tá Por que que dá erro porque eu preciso substituir algumas informações tá vendo esse h i aqui ó esse H Eu.

    Precisaria substituir ele Então olha só existe aqui uma recurso que se chama substituir valores tudo bem vou clicar nele eu vou colocar aqui o h ó substituir por dois pontos e vou dar ok.

    Ele fez a primeira substituição ó aess 22 aqui né Ó esse 22 e o m Eu também gostaria só que olha só você viu que eu coloquei o h ó puxa professor e agora isso mesmo e.

    Agora o que que a gente faz numa situação dessa chora não a gente tem que pensar nas possibilidades se eu clicar aqui ó e tirar Prontinho como que eu poderia.

    Substituir ah Professor só colocar o h não mas se eu colocar o h e um espaço H é um espaço isso mesmo vamos lá ó substituir valores h espaço substituir por nada vou dar.

    Ok 10 ó lá ó ah Professor substituiu mas não colocou os dois pontos porque eu não coloquei nada só tô mostrando o recurso vamos fechar aqui ó voltei Então vamos lá ó substituir valores vamos lá ó h.

    Espaço substituir por dois pontos e vou dar Ok meu Deus Professor conseguimos resolver o problema seguimos em parte porque mesmo que você venha aqui e.

    Transforme isso ó em formato de data hora ó ainda dá erro e aí que que a gente faz né que é um Às vezes isso é o dilema você precisaria substituir essa letra M aqui no final tá vendo como que.

    Você poderia substituir essa letra M ele tem aqui pessoal algumas coisas ó por exemplo medir coluna e por caracteres por posições ó aí tem aqui opções avançadas né Ó olha lá ó coluna dividir.

    Colunas dividir em linhas ele tem diversos recursos aqui que podem ajudar vocês a fazer a extração Dessa letra M mas vamos ver qual que a gente pode utilizar Então veja só eu tô com essa.

    Coluna aqui ok ó ele tem algumas opções aqui né coluna personalizada coluna condicional conforme você clica ó ele vai chegar em algumas opções tá mas olha só se eu der cont control e aqui eu vou.

    Utilizar a nossa ferramenta de adicionar colunas de exemplo OK aí olha só nessa coluna aqui ó eu vou digitar ó 1 de janeiro Opa 1 de janeiro de 2022 ele fala aqui ó contol enter para.

    Aplicar control enter que que ele fez ele fez a extração da data vou dar ok ó ele vai me criar uma coluna de data tá que que eu posso fazer agora aqui ó se eu pegar isso daqui converter ó para a.

    Data Olha só ele fez a conversão e a hora Professor essa hora olha só que interessante eu utilizo de novo aqui né Ó cadê ó colunas Cadê coluna de exemplo e vou pegar aqui.

    Ó 10 2.22 control enter Ele trouxe agora extração ó do tempo vou dar ok ó colocou aqui vou utilizar hora analiso.

    Olha só eu tenho as informações agora essa coluna aqui ó preciso dela não Ó vou remover preciso dela botão direito remover preciso dela botão direito remover estou agora com a coluna de.

    Data e a coluna de tempo Olha só tudo fazendo o tratamento vou pra página inicial fechar e carregar ele vai me trazer essa informação e uma consulta aqui ó um do1 de 2022 e o tempo.

    10 hor 22 minutos e assim por diante bacana né viu esses exemplos então tem n soluções basta o teu nível de conhecimento e falando em nível de conhecimento Que tal você melhorar.

    Aprimorar o teu nível de conhecimento se tornar um verdadeiro profissional faz o seguinte clica no link que eu vou deixar aqui embaixo no comentário no descritivo do vídeo e venha conhecer o nosso curso.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3ZuzGWuwQRo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem