Como Fazer Gráfico Consolidado no Excel

Como Fazer Gráfico Consolidado no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre gráfico consolidado Como assim professor dá para exibir o individual e o total no mesmo.

Como Fazer Gráfico Consolidado no Excel

Gráfico da gente vai fazer um gráfico bem bacana bem interessante que você pode aplicar em suas planetas do seu dia a dia vamos conhecer isso na prática planilha é a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar hoje de gráfico consolidado Imagine que.

Você tem por exemplo os valores individuais e você precisa exibir tanto individual quanto total no gráfico Como que eu consigo fazer isso olha só vou pegar um exemplo que foi de aluno do.

Curso de excel online aqui ó ele tinha uma planilha bem simples na verdade Tá onde Já tinha consolidado as informações do trimestre segundo.

Terceiro mas o chefe queria o seguinte eu quero que também me traga o total então quer dizer ele teria que fazer isso daqui ó que você já sabe tá tá o gráfico só que falou Pô mas.

Eu quero o total aqui ó quero que você me coloque o total em cima de cada um para mim saber o total eu tenho aqui o individual e o total daquele daquela informação aí o aluno em questão.

Se não me engano era o Márcio né Março e a Ana trabalham na mesma empresa e tavam lá com esse tipo de dúvida e eles fazem uma formação do curso de excel online tá bom isso que já faz um tempinho mas a.

Gente vai recapitular aqui com vocês olha só aqui pessoal como que ele vai colocar o total aqui em cima para pessoa saber quanto que foi o total e aqui o individual de São Paulo no primeiro no.

Segundo e no terceiro trimestre aí é que tá o pulo do gato Olha só eu vou colocar aqui ó Total vou dar algo vou criar uma coluna nova e essa coluna nova eu vou copiar ela.

Vou clicar aqui na área do gráfico vou dar um control V copiei e colei que que ele fez ele adicionou uma coluna nova nas nossas séries reparou que essa coluna aqui ó ela corresponde a soma das.

Outras três aqui que tá mas eu vou deixar assim não não vou deixar assim a gente vai aprender agora colocar um visual profissional neste gráfico tudo bem mas antes de continuar deixa eu me.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Apresentar você eu sou professor Michel

    Responsável pelo curso de excel online isso que a gente tá apresentando é apenas né uma dica de Excel de como que você pode fazer um gráfico aí para.

    Exibir o consolidado e o individual no mesmo mas você quer aprender mais criar relatórios profissionais dashboards painéis incríveis totalmente interativos além do que saber fazer o uso do Excel.

    Do modo mais produtivo Que tal conhecer a formação o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com Vale lembrar que se você for no primeiro comentário fixado.

    Eu acabei de liberar um cupom promocional que a tua chance de aprender Excel mas corre lá que os cupons são limitados detalhe importante é a primeira vez chega um canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel vamos agora retomar Então você viu como foi a solução é bem simples agora.

    Neste gráfico que está aqui ó eu vou fazer uma série de configurações nele para deixar mais bonito tá o pagar essas linhas Opa control Z sem Professor clicou no lugar legal vou apagar as.

    Linhas esse gráfico de colunas a gente vai clicar aqui no gráfico eu vou alterar o tipo de gráfico aí eu vou utilizar combinação tá primeiro trimestre segundo terceiro né eles são.

    Informações de coluna agrupada e eles vão para o eixo secundário Ok eu vou ter o gráfico do total aqui ó como um total eu vou deixar ela solta você vai reparar você vai ver que ela vai.

    Ficar aqui ó atrás das demais é isso que eu quero tá bom então recapitulando primeiro segundo trimestre coluna agrupada eixo secundário o total por sua vez vai ficar na coluna agrupada no eixo.

    Principal tá vou dar OK assim outro - Curso de Excel Online

    Detalhe Qual que é o valor que eu tenho este tá vendo que aqui é 1200 é 450 O que que a gente tem que precisar precisa fazer a gente vai igualar esses eixos.

    Então vou clicar aqui no 450 botãozinho direito formatar eixo Vamos colocar aqui ó 1.200 o mesmo valor Aí eu consigo ter essa Barrinha aqui atrás ó aí ela já alinhada na posição.

    Mais assertiva que a gente tem porque na verdade são a soma dessas Três Barras que dá essa barra aqui tá três colunas que dessa coluna vamos lá que que eu vou fazer vou clicar agora aqui ó na.

    Barrinha amarela botãozinho direito formatar série de dados aqui ó a largura de espaçamento eu vou colocar aqui ó Vamos colocar 50% para você ver 50% não ficou muito bom não vamos colocar 20%,.

    20% acho que já tá mais interessante vamos clicar agora aqui ó nas Barrinhas e aqui na sobreposição de série eu colocar menos 20%, Olha lá isso menos 20% é menos menos 30% acho que vai ficar.

    Uma ele vai fazer aqui a distância já é um pouquinho melhor tá vamos fechar aqui ó que que eu tenho eu tenho já um gráfico bem mais interessante vou pegar essa legenda e colocar lá na parte.

    Superior título do gráfico vou deixar ela aqui ó aí Vou colocar ó Barrinha amarela cliquei rótulo de dados Olha só eu tenho a informação ali vamos Apagar os eixos não preciso mais os eixos os.

    Valores de eixos aqui ó primário secundário vamos ajustar aqui um pouquinho melhor vamos pegar o gráfico a levar que tem a parte inferior Subo agora um pouquinho para decorar um.

    Pouquinho melhor o tamanho ó Que bacana E você tem um visual já bem mais interessante do teu gráfico Olha que bacana tá é do jeito que o professor entrega Não não é do jeito que eu.

    Entregue só tô mostrando primeiramente aqui para você ter uma visão Geral de como que você tem a solução ali para apresentar né Então o negócio é bem simples não é um bicho de sete cabeças é.

    Só você conhecer recurso do Excel para você criar esse tipo de solução Tá vou pegar aqui o gráfico vou pegar o fundo dele ó eu vou colocar um tom de cinza Ok cinza um pouquinho mais é esse daqui.

    Escurinho aí as Barrinhas aqui ó Vamos colocar isso aqui é uma barra um pouco mais escura e as outras barras aqui ó eu vou colocar em tons né Colocar Azul vou colocar outra aqui ó.

    Nesse tom de azul e a outra no azul mais clarinho ainda Prontinho Olha que bacana vamos clicar no gráfico Página inicial não dá para ser igual a y ok.

    Vamos pegar agora que a legenda tirar um pouquinho do tamanho vou mudar a cor fazer uma brincadeirinha vai ficar um pouquinho diferente.

    E aqui temos né análise de produção tá ó lá dá um Ctrl N ficou acho mais interessante a legenda vou trazer um pouquinho mais.

    Para cá a área do gráfico levar um pouquinho mais para baixo para não ficar tão junto Olha que bacana mas outro detalhe vou clicar aqui no gráfico vamos pegar um.

    Efeito de forma colocar uma sombra vou pegar o exibir vamos ocultar as linhas de grade né Deixa eu clicar na linha de grade Prontinho aqui ó aumentar um pouquinho mais.

    Tá veja então que a gente tem aqui na verdade né um relatório né pessoal bem mais interessante para entregar para o chefe que era aquilo que o chefe pediu.

    Eu preciso ver também o total dos três trimestres né como que eu coloco isso essa informação no gráfico desse modo modo bem interessante bem bacana que você poderia aplicar como solução tá.

    Aqui também outro detalhe eu vou clicar no gráfico control muitas vezes a gente tem um recurso de borda aqui gente você pode colocar canto arredondado tá aí eu vou voltar lá na parte superior e vou.

    Deixar sem linha vou clicar fora e ficou redondinho canto fazer um charme bacana né pessoal então isso daqui pessoal é um exemplo bem simples e bem.

    Fácil de como você fazer um gráfico consolidado exibindo tanto o total quanto individual o teu chefe vai analisar Opa então aqui eu tô analisando São Paulo e o Total tonalizando Minas.

    Gerais e o total cada um individual e o total e como consigo também analisar o total de todos as unidades Olha que bacana bem interessante né quer aprender mais.

    Venha conhecer o curso de excel online que você vai aprender criar esse tipo de solução de modo muito mais fácil rápido além do que aprimorar cada vez mais a sua Soluções em relatórios e gráficos no.

    Excel bom Vale lembrar link fixado no primeiro comentário tem um cupom promocional te esperando vai lá clica Resgate Vem aprender Excel com a gente vou ficando por aqui e até a próxima.

    Tchau tchau pela sua identidade me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DmAr4VRo2V8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem