Como Fazer Formatação Condicional com Múltiplos Critérios no Excel

Como Fazer Formatação Condicional com Múltiplos Critérios no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe utilizar formatação condicional para localizar dados com critérios múltiplos Como assim professor Imagine.

Como Fazer Formatação Condicional com Múltiplos Critérios no Excel

Que você tem aquela tabela que a gente escolheu qualquer qualquer critério da tabela para localizar diversos valores é possível É sim você vai ver agora nessa planilha que vou trazer aqui para vocês.

Dois exemplos tanto para as versões mais antigas quanto para as versões mais novas de Excel vamos entender isso na prática planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar de formatação condicional isso que a gente vai falar pessoal pode ser tem alguma.

Coisa mais avançada Tá mas eu não vou considerar avançado porque tudo questão de lógica tá então até se você é iniciante você vai conseguir acompanhar vai mas lógico né É muito importante que.

Você tenha um conhecimento prévio sobre formatação condicional Tá bom a gente vai utilizar algumas fórmulas e funções do Excel para explicar para você como isso é possível Primeiramente vou.

Mostrar o funcionamento eu vou pegar a planilha aqui ó unir texto tá então Olha que bacana eu escrevi aqui ó quero localizar Salvador ele vai localizar na planilha e já vai pintar isso que eu.

Quero tá bom então por exemplo se eu colocar essa Fortaleza olha só caramba Vamos colocar aqui ó inspirado achou inspiradas quem tá pago Olha só vamos pegar aqui ó SP.

Bacana né E você deve pensar que isso é difícil não é difícil é isso que você vai aprender a gente vai utilizar múltiplos critérios para sua localizar essas informações tá Por que que a gente.

Fala que é múltiplos critérios porque eu posso digitar qualquer critério da tabela de qualquer coluna que ele vai localizar informação então se eu colocasse aqui por exemplo nf3 ele vai.

Localizar na tabela inteira o nf3 se eu colocasse SP vai localizar na tabela inteira e USB então ele achou aqui ó SP tá tanto que se tivesse um SP aqui ó ele ia pintar também tá bom então são.

Por isso que a gente fala que é múltiplos critério vai analisar todas as colunas e localizar a informação para vocês tá aqui a gente vai explicar primeiramente com a função unir texto e.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Depois eu vou mostrar a função do

    Contrate isso mesmo se eu colocasse aqui ó Campinas veja que ele vai trazer também informação tá então a gente vai explicar.

    Dos dois modos vamos pegar então aqui para o vídeo unir texto Ok mas antes de iniciar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de exceção online isso que tá você.

    Tá aprendendo agora é sobre formatação condicional Mas que tal dominar o Excel criar uma nova oportunidade para você o nosso curso vai do básico ao avançado e tem diversos modos para você se.

    Especializar se tornar um verdadeiro profissional você quer saber mais faz o seguinte vai lá link fixado no primeiro comentário e também na descrição do vídeo clica você vai visitar o site do.

    Curso chegando lá faz uma perguntinha no chat conversa com Kelvin com a Juliana faz lá ó Pergunta lá se tem cupom quem sabe tem um cupom que a tua chance para você que tá acompanhando esse vídeo.

    Começar a aprender Excel como oferta exclusiva para você agora resgatar essa oportunidade Tudo bem É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para.

    Ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Bom vamos lá então nosso primeiro exemplo vou fazer o seguinte eu vou copiar essa tabela aqui ó.

    Que eu vou jogar uma planilha nova para a gente fazer do zero Tá vou ver aqui colar somente os valores ok aí você tá aqui um pouquinho da formatação dela.

    Bem simples tá e vamos explicar o funcionamento de como que a gente trabalha com isso então você vai analisar toda a tabela para localizar informação tá copiar isso.

    Colocar aqui e vou copiar isso e colocar - Curso de Excel Online

    Aqui tá pronto então o que que acontece eu preciso analisar essas informações da tabela o que que eu posso fazer existe uma função.

    Que se chama unir texto ok deixa eu colocar aqui ó igual unir texto Abra o parentes eu vou colocar um delimitador nesse exemplo vou quando é limitador só para ficar mais fácil.

    Identificação mas na verdade não precisaria Tá bom vou ignorar seus vazias e vou agora informar o texto para informar o texto vou clicar no SP e.

    Puxar essa situação de parto Tá bom vou dar que fechar aqui vou dar um enter o que que ele tá fazendo nesse exemplo tô criando aqui uma coluna só para explicar para vocês as formas tá então a função.

    Unir texto ela vai unir todas essas informações aqui aí o que eu faço tá vamos pegar aqui ó existe uma função que se chama procurar e outra que se chama localizar então eu.

    Vou procurar o que ó o texto aqui procurado eu vou travar ela nesse exemplo ponto e vírgula onde nesse texto aqui dessa célula Ok vamos fechar o parentes dá um.

    Vou clicar duas vezes ou clico e arrasto Ok vamos lá SP MG Campinas observou o que que você acabou de.

    Observar o seguinte toda vez que ele localiza um dos valores que eu digito aqui no status ele tá localizando nesse intervalo aqui ó a informação quando ele localiza ele me retorna a posição que se.

    Inicia então aqui vai se iniciar no cara quer quatro Campinas se eu colocasse aqui por exemplo pago Olha só pago nessa certa posição 22 essa tá.

    Valor a outra 23 28 23 22 22 Olha só isso que eu tô mostrando é o segredo de tudo tá então o que que eu faço eu vou ter que fazer o uso da função procurar localizando o que está aqui no texto.

    Então esse conteúdo que está aqui eu vou copiar ele só para explicar aqui ó deveria estar aqui ó vou dar um enter vou passar tão igual aí.

    Preciso disso agora não e isso daqui é o que permite você aplicar a formatação condicional para localizar o valor mas como é isso que.

    Você vai ver agora que que eu vou fazer eu vou selecionar que o intervalo da tabela Tá mas antes Deixa eu fazer o seguinte deixa eu copiar essa fórmula que a forma que a gente vai usar neste.

    Primeiro exemplo Então vou selecionar formatação condicional nova regra e aqui ó usar uma forma deixa de levar aqui para cima e vou colar aqui ó tudo bem então ele vai procurar no I2 aí tem todo.

    O unir o texto verdadeiro é que eu vou travar somente as colunas tá deixando as linhas soltas então basta colocar um cifrãozinho antes do bem e não cifrãozinho antes do F tudo bem Vamos no.

    Formatar e vou no preenchimento e vou colocar aqui uma coisinha o amarelo vou dar ok ok que que aconteceu toda vez que surgiu um número de posição ele fez a coloração.

    Então ele Coloriu ó pago tá ali se eu colocasse aqui por exemplo SP Olha só se eu deixar tudo em branco Putz tudo em branco pintou Tudo sim se você deixar em branco e não aplicou o número um aqui ó.

    Então quer dizer existe valor então esse valor é verdadeiro não existe erro tudo tá pintado Como que você pode tirar né Olá quero quando tiver branco não pode se basta você criar uma outra regra você.

    Vem aqui ó seleciona formatação condicional nova regra Olha só vou vir aqui ó e coloca se essa célula igual a vazio formatar vou deixar aqui ó sem cores eu.

    Vou dar ok ok Prontinho então se você colocar agora SP se eu deixar em branco Se eu colocar Campinas Se eu colocar Salvador então qualquer valor que eu digitar aqui.

    Ele já vai localizar para gente bacana né E isso eu tô mostrando o uso da função unir texto você vai falar mais Professor eu não tenho ler texto você pode tentar com as funções concate com.

    Catenale com o operador de comtenação tá bom um outro detalhe importante aqui pessoal se inscrever minúsculo você vai falar puxa Professor você escrever menos não achou isso mesmo.

    Detalhe muito importante para funcionar desse modo eu deveria cruzar a função localizar tá a função localizar Qual que é a diferença do localizar para o procurar o.

    Procurar é o valor exato até na forma de escrever se tá maiúsculo se tem maiúsculo com minúscula é o valor exato que ele está localizando procurando o localizar já é um mais aberto tanto faz.

    Se tá maiúsculo como minúsculo ele vai localizar para você tá então minha sugestão de preferência para o uso da localizar se você utilizar o procurar pode acontecer esse tipo de situação tá.

    Bom se eu colocar agora aqui ó ah não aqui não né Professor vamos lá gerenciar editar esta planilha Essa é a função vou editar ela vou mudar aqui ó Onde está.

    Procurar eu coloco localizar tá vou dar ok ok Prontinho Olha lá SP colocar aqui ó Rio de Janeiro Prontinho bacana né Você sabia disso bom isso que eu tô mostrando é uma das.

    Usabilidades práticas da formatação condicional vamos ver agora no exemplo do concate vamos pegar aqui ó no Concrete pessoal tá funcionando o mesmo modo tá só que vamos lá vamos copiar.

    Essa tabela vou vir aqui vou colar somente os valores também ó Vamos acertar a formatação dela aqui ó.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ZgA1VTrolyY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem