Aprenda a personalizar a guia de opções do Excel

Aprenda a personalizar a guia de opções do Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre guia ou a famosa faixa de opções a guia de opções sabia que dá para personalizar esse item do.

Aprenda a personalizar a guia de opções do Excel

Excel eu vou ensinar para você passo a passo vamos lá planejar a tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Nessa planilha pessoal a gente primeiro detalhe que a gente precisa entender o que que é guia ou faixa de opções guia de opções ou faixa de opções é a mesma coisa as guias são aqui ó inserir.

Desenhar layout de página formas seria o nome faixa de opção é esse daqui ó então quando eu clico na guia fórmula eu tenho a faixa de opções referente a esse item ó lá guia dados eu tenho aqui a faixa de.

Opções referente a guia dados tá revisão exibir desenvolvedor e outras Ok uma dúvida que a gente recebeu é dá para personalizar ela Lógico que dá eu vou mostrar alguns detalhes de como que você.

Pode personalizar isso tudo bem então basicamente você vem aqui ó arquivo pega opções do Excel e aqui você tem ó personalizar faixa de opções Ok eu vou falar para você eu acabo personalizando.

Se a minha faixa de opções e até aqui a barra de ferramentas tá Eu coloco recurso que normalmente eu utilizo porque eu acho muito interessante muito importante né de você ter uma facilidade.

E recursos que vocês usam no dia a dia aqui a gente tem os comandos mais usados mas se você vir aqui ó Colocar todas todas as guias todos os comandos ele vai trazer para vocês aqui pessoal uma.

Infinidade de recursos aí vamos fazer uma suposição Quero personalizar quando você for personalizar uma guia você vem aqui clicar nova linha nesse botãozinho nova guia ele vai estar aqui ó nova guia.

Novo grupo né clicar nela ela tá aqui tá Então você tem a opçãozinha de fazer a edição dela Se você quiser renomear você vem aqui ó renomear eu vou chamar ela.

Dia a dia tudo bem vou dar ok nós temos aqui um novo grupo mas vamos fazer suposição já quero colocar aqui ó algum recurso não tem problema você vem aqui coloca Então olha só vou.

Colocar um recurso aqui ó letra F formulário formulário vou vir aqui e vou adicionar Ah deixa eu personalizar o grupo aqui ó vamos agora adicionar no grupo pronto o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Grupo vou mudar aqui ó produtividade

    Deixa eu colocar o desenho um desenho aqui ó faltou o nome Professor vamos lá produtividade.

    Vou dar ok tá ó aí o formulário já tá aqui vamos pegar por exemplo eu quero colocar aqui vamos ver aqui um gráficos recomendados quero colocar gravar macro.

    Vamos colocar aqui ó inserir comentário ó lá vou dar ok que que ele vai fazer ele vai criar essa guia a guia dia a dia ó minha faixa de opção como é que tá Tá com os quatro.

    Botõezinhos aqui ó que eu acabei de configurar viu que bacana que simples que fácil você vai falar caramba já aprendi já aprendeu mas a gente vai fazer um pouquinho melhor a gente vai.

    Trazer mais alguns detalhes Que Eu Acho interessante a vocês aí mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender que aconteceu comigo.

    É bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com indo para o primeiro comentário tem uma surpresa para você lá mas que surpresa é aquilo.

    Clica lá para você saber o que está te esperando mas não tem tempo é a sua chance de aprender que você é um para ontem com a gente clica lá você vai descobrir qualquer dúvida conversa com a.

    Equipe no atendimento é a primeira vez chega no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova dicção bom vamos agora.

    Falar um pouquinho mais os recursos tá quando você tá personalizando a tua faixa de opções a gente vai lá de novo em arquivo opções tá você pega aqui ó faixa de.

    Opção aí você vai lá - Curso de Excel Online

    Comandos mais usados todos os comandos fora da faixa de opções ou são itens que estão fora né você vai lá você aprendeu a nova guia vou chamar ela agora aqui ó.

    Cadê cadê renomear Opa deixa eu pegar a guia que não pegou a guia aqui gente ó lá pronto aqui ó renomear Vamos colocar aqui de produtividade.

    Tá chamei a guia e aí agora eu vou colocar aqui alguns botões nesse primeiro grupo então por exemplo eu vou colocar aqui vamos ver aqui ó o recurso de classificar.

    Em ordem crescente decrescente vou colocar o cifrão Vou colocar aqui o decrescente depois a gente já foi crescente não foi Ok ó aí tem por exemplo aqui ó colar como.

    Hiperlink que mais ele tem aqui ó vamos ver aqui ó congelar painéis o trabalho muito com isso então adiciona lá na tua produtividade vamos ver aqui ó.

    Que mais ele tem Ah eu quero por exemplo conexão com assistente para conexão de dados olha aqui ó você adiciona conforme você vai adicionando ele vai colocando isso para vocês ó endereço a local do.

    Documento olha quanto o recurso tem gente que às vezes você fica puxando saber o que que você tem eu falo para você Professor sabe tudo isso não tá tem muito recurso que o professor aqui é não.

    Usa no dia a dia dele mas existe dentro do Excel tá então só realmente trabalhando procurando que você vai descobrir alguns eu falo para vocês fica muito escuro é muito escondido.

    Para achar é complicado mas você acha tá algumas funcionalidades tem aquelas sincronalizar tem aqui ó de calcular inteiro tem uma infinidade tá vou fazer isso.

    Aí vou dar ok o aluno foi lá e fez Professor então criei a de produtividade repare que ele colocou novo grupo olha só aí você fala Poxa mas não quero esse.

    Nome quero outro você vai lá em arquivo pega opções vai de novo em personalizar faz de opções aqui no grupo você clica duas vezes né para expandir você pode aqui ó renomear aí vou mudar vou colocar.

    Aqui ó tarefas você dá um nome que você achar ali mais interessante aí eu vou colocar aqui ó uma nova quero um novo grupo e esse grupo eu vou chamar de gráficos e.

    Análises eu vou dar Ok tudo bem eu vou pegar agora aqui algumas coisas diferentes né vou pegar aqui ó todos os comandos por exemplo.

    Aí eu vou procurar aqui ó coluna deixa eu ver se ele tem aqui a opção que eu quero para colocar aqui para vocês verem bacana tem o gráfico dinâmico tem o gráfico.

    Recomendado né eu vou colocar aqui ó gráfico recomendado tá ok aí por exemplo vamos pegar aqui ó tabela dinâmica tabela dinâmica.

    Tem aqui o recurso de tabela de dados tabela dinâmica recomendada olha quanta coisa tem ali gente ó eu quero colocar o teste de portas não tem problema mas olha lá vou dar Ok olha o.

    Que ele fez ele acabou criando uma outra guia olha não guia não perdão outro grupo tá então o que que você tá vendo aqui né isso né pessoal é um modo que você pode configurar as guias para você.

    Buscar produtividade às vezes por exemplo você fica por Nossa vou aqui vou lá você pode criar suas guias personalizar elas do modo que você achar melhor tá ó lá coloquei um cifrãozinho.

    Tem aqui ó cursográfico recomendado mas não tem tabela né Professor Então não vai pegar tabela dinâmica são recursos que vocês podem aplicar que eu acho que é bem interessante para vocês fazerem a.

    Configuração de vocês tá bom bom pessoal foi uma dica simples fácil e rápida em como personalizar a guia ou a faixa de opções aí do Excel vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não.

    Importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cdiV50I0su4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem