O MAIOR SOFRIMENTO DA HISTÓRIA! - Hernandes Dias Lopes

O MAIOR SOFRIMENTO DA HISTÓRIA! - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes vamos abrir a palavra de Deus no evangelho de Cristo conforme o relato de Mateus capítulo 27 a partir do verso 33 até o verso 56 Mateus 27 33 A 56 está escrito assim e chegando a um lugar chamado.

O MAIOR SOFRIMENTO DA HISTÓRIA! - Hernandes Dias Lopes

Golgota que significa lugar da caveira deram-lhe a beber vinho com féu mas ele provando não quis beber depois de o crucificarem repartiram entre si as suas vestes tirando a sorte e assentados ali o guardavam por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação Este é Jesus o Rei dos JuDeus e.

Foram crucificados com ele dois ladrões um à sua direita e outro à sua esquerda os que iam passando blasfemavam dele meneando a cabeça e dizendo ó tu que destróis o Santuário e em três dias o re edificas salva-te a ti mesmo se és filho de Deus e desce da Cruz de igual modo os principais sacerdotes com os escribas e anciãos escarnecendo.

Diziam salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se é rei de Israel desça da Cruz e cremos nele confiou em Deus Pois venha livrá-lo agora se de fato lhe quer bem porque disse sou filho de Deus os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele desde a hora sexta até a Hora Nona houve trevas sobre toda a terra por volta da Hora Nona clamou Jesus em alta.

Voz dizendo eli eli lam Bani que quer dizer Deus meu Deus meu por que me desamparaste e alguns dos que ali estavam ouvindo ISO diziam ele chama por Elias e logo um deles correu a buscar uma esponja e tendo a embebido de vinagre e na ponta de um caniço deu-lhe a beber os outros porém diziam deixa vejamos se Elias vem.

Salvá-lo e Jesus clamando Outra Vez com grande voz entregou o espírito Eis que o vé do Santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo tremeu a terra fenderam-se as rochas abriram-se os sepulcros e muitos corpos de Santos que dormiam ressuscitaram e saindo do sepulcros depois da Ressurreição de Jesus Entraram na cidade santa e apareceram a muitos o Centurião e os que com ele guardavam a Jesus vendo o.

Terremoto e tudo que se passava ficaram possuídos de grande temor e disseram verdadeiramente Este era filho de Deus estavam ali muitas mulheres observando de longe era as que vinham seguindo a Jesus desde a Galileia para o servirem e entre elas estavam Maria Madalena Maria mãe de Tiago e de José e a mulher de.

Zebedeu irmãos eu quero conversar com vocês hoje sobre o tema a cruz de Cristo o maior drama da história e a primeira declaração que quero fazer é que a cruz de Cristo é pré histórica a cruz de Cristo é pré-histórica em outras palavras ela estava incrustada no coração de Deus.

Mesmo antes de Deus criar os céus e a terra eu queria fazer essa afirmação mas lendo três textos para que você pudesse ter isso com muita clareza na sua mente e no seu coração então abra rapidinho depois você volta não deixa de ficar marcado aí Mateus vá comigo primeiro lugar para primeira de Pedro 1:1 a 20 primeira carta de Pedro Capítulo 1 verso 18 a 20 tá escrito o seguinte.

Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis como prata ou ouro que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais os legaram Mas pelo precioso sangue como de o cordeiro sem defeito e sem mácula o sangue de Cristo conhecido com efeito o sangue de Cristo antes da fundação do mundo porém manifestado no fim dos tempos por amor de vóz em outras palavras a cruz o sangue do cordeiro foi conhecido antes da fundação do mundo em outras palavras isso já estava no plano.

De Deus no decreto de Deus antes de criar o universo de já havia determinado mandar o seu filho paraa Cruz Para Morrer pelos seus pecados Deus não foi colhido de surpresa segundo texto Apocalipse 13 Versículo 8 tá escrito o seguinte e adorá-lo hão todos os que habitam sobre a terra ele tá falando aí do dragão e da besta a aqueles cujos nomes não foram.

Escritos no livro da vida do cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo quando é que o cordeiro foi morto desde a fundação do mundo historicamente não historicamente ele morreu em Jerusalém há 2000 anos mas nos decretos de Deus nos planos de Deus isso já havia sido Consumado o que aconteceu no Calvário foi a consumação desse plano eterno já estabelecido por Deus terceiro.

    Texto Atos dos Apóstolos Capítulo 2 verso

    23 Por favor veja comigo tá escrito o seguinte Pedro pregando em Jerusalém disse sendo este Jesus entregue pelo determinado desígnio e preci de Deus vós o matastes crucificando por mãos de nicos os homens Mataram Jesus há 2000 anos com mãos de.

    Nicos mas Pedro diz que Jesus foi entregue pelo determinado desígnio e precia de Deus então justifico aqui a minha afirmação a cruz de Cristo é pré-histórica em outras palavras irmãos o Calvário não foi um acidente foi uma agenda foi um apontamento Divino foi um decreto Divino.

    Foi um plano eterno Jesus veio para morrer a morte dele não foi um acidente nem a ressurreição dele foi uma surpresa Aliás o próprio Jesus profetizou reiteradamente repetidas vezes dizendo claramente para os seus discípulos que ele iria ser morto ele iria ser crucificado para ressuscitar ele não foi pra.

    Cruz como um mártir ele não foi pra cruz porque fracassou diante do poder de Roma ele não foi pra cruz porque foi traído por Judas ou porque foi ah entregue pelo sinédrio porque Pilatos o sentenciou a morte porque os soldados o cravaram naquele Madeiro não ele foi pra cruz porque o plano do pai era este porque o pai o entregou por amor e ele foi voluntariamente pra cruz então é importante entender que o.

    Calvário de fato é o maior drama da história porque lá na cruz duas duas verdades gloriosas aconteceram primeiro ali foi o palco da justiça de Deus ali Deus puniu exemplarmente completamente exaustivamente e totalmente os nossos pecados não em nós no seu filho a Bíblia chegou a dizer que Deus.

    Agradou moer o seu filho que Deus lançou sobre o seu filho as nossas iniquidades o nossos pecados is fo um ato de Deus ali Deus exerce a sua justiça porque o salário do pecado é a morte para que Deus não aplicasse esse golpe da lei em nós pelos nossos pecados e merecíamos a.

    Morte Deus então manda o seu filho como nosso substituto e aplica no seu filho o golpe que deveria aplicar em nós satisfazendo plenamente a sua justiça mas a cruz é outro palco não só da justiça de Deus mas a cruz é o palco mais eloquente do amor de Deus porque notem vocês que a Bíblia diz que Deus não poupou o seu próprio filho antes por todos nós o entregou Qual a motivação de Deus porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito.

    Então se você quer saber qual foi a causa da Cruz foi o amor de Deus por você por que que Cristo morreu ele morreu pelos seus pecados bom dito isso irmãos eu gostaria que nós pudéssemos então olhar essa cena do Calvário Então vamos olhar o drama da Cruz primeiramente as acusações contra Jesus na cruz se você notou o registro bíblico que nós lemos você vai encontrar que Jesus foi acusado pelo est e Jesus foi acusado pela.

    Religião as duas frentes se unem para acusarem a Jesus o povo amotinado ufl pediu sua condenação chamaram testemunhas ele foi acusado ele foi julgado ele foi sentenciado ele foi condenado a pena de morte mas diz o texto bíblico que as acusações eram falsas que as testemunhas foram subornadas e que a sua condenação foi um.

    Dos mais perversos erros judiciais da história de que ele foi acusado primeiro

    Confira comigo verso 37 Olha que tá escrito aí por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação aquela placa aquel tabuleta de madeira que foi pregada sobre a cabeça de Jesus na cruz não era nada menos do que a acusação contra ele em outras palavras é por isso que ele tá.

    Morrendo Ele se fez rei e como Israel estava debaixo do domínio de Roma quem se fizesse Rei estava conspirando contra César era uma insubordinação era uma rebelião era uma conspiração contra o governo de Roma e então fazem questão de dizer que ele foi.

    Crucificado porque ele foi acusado de se fazer rei e se vocês notaram Ahã esta acusação ela foi ela foi grafada ah segundo os outros Evangelistas na língua hebraica na língua grega e no latim e significa o hebraico a língua da religião o grego a língua da filosofia e o latim a língua.

    Da Lei Romana em outras palavras a religião a filosofia e a Lei se unem para acusarem Jesus para matarem Jesus que outra acusação desceram contra ele olha comigo o versículo 40 a parte B do versículo 40 ó tu que destróis o santuário em três dias o redif salva-te a ti mesmo se és filho de Deus desça da Cruz.

    Preste atenção que a o ponto aqui da acusação é que ele se apresenta como filho de Deus vocês se lembra l no sinédrio quando o sumo sacerdote sobre juramento Faz a pergunta Quem é você afinal de contas mesmo e quando ele se apresenta como filho de Deus que que Sumo Sacerdote fez rasgou o seu manto e todos gritaram blasfema é.

    Digno de morte então a outra acusação que fizeram contra Jesus foi acusação de blasfêmia o grande problema é que de fato Essa era uma acusação falsa porque ele não apenas dizia ser filho de Deus ele de fato era o filho de Deus a acusação primeira de que ele era o Rei dos JuDeus não era acusação falsa não era não era apenas uma acusação o problema todo era acusação falsa Porque de fato ele era o Rei dos JuDeus eu não estava cometendo um crime.

    Ao ao se declarar Rei dos JuDeus Ele veio para isso aliás o seu reino é um reino eterno o seu trono é um Trono que nunca se abalará terceira acusação contra ele tá no Versículo 40 Parte primeira do verso ó tu que destróis o santuário em três dias o re edificas eles chamam Jesus aí De quê De impostor veja bem que eh esta acusação eh foi feita contra Jesus e Marcos no relato dele diz que não tinha coerência.

    Quando as testemunhas disse não nós ouvimos esse camarada falar aí que ele destrói o Santuário e o reconstrói em três dias e tá escrito lá em Marcos 14 49 que não tinha sentido não tinha nexo o que estavam falando mas vejam vocês que agora os os as autoridades judaicas não querem saber se não tem nexo eles estão aproveitando o momento para espalhar esse fake News essa mentira essa notícia falsa que não tem nexo que não tem que não tem sentido que não tem propósito porque obviamente Jesus não tá.

    Falando do Santuário que levou 46 anos para ser construído por Herodes o Grande tá falando do seu próprio corpo que vai morrer que vai ser sepultado mas que no terceiro dia vai se erguer do túmulo um corpo de Glória mas em quarto lugar irmãos eles acusam Jesus de ser o salvador Olha o Versículo 42 salvou os outros a si mesmo não pode salvar-se é rei de Israel desça.

    Da Cruz e queremos nele ou seja eles estão acusando Jesus de ter salvado muita gente mas agora não tem poder para salvar a si mesmo estão dizer que Jesus é um impostor impotente fracassado derrotado que teve muito poder enquanto estava ajudando os outros mas quando se trata de socorrer ele mesmo ele não tinha esse poder ele não tinha essa capacidade de descer daquela cruz de manifestar milagre ali diante.

    Deles mas notem mais Jesus foi acusado de usar indevidamente o nome de Deus Olha o verso 43 comigo confiou em Deus Pois venha livrá-lo agora se de fato lhe quer bem porque disse só o filho de Deus olha a ideia que eles tinham de Jesus de um embusteiro de alguém que se põe numa posição que ele não tem direito de usá-la aliás Olha o versículo 63 comigo.

    Disseram-lhe senhor lembramo-nos de que aquele embusteiro enquanto vivia disse depois de três dias ressuscitarei ou seja eles acusam Jesus de seu embusteiro enganador todas essas acusações foram levantadas contra Jesus no drama do Calvário o drama da Cruz vamos ver agora em segundo lugar irmãos o drama da Cruz o desamparo de Jesus naquela cruz por quem Jesus foi desamparado primeiro lugar Olha o verso.

    39 comigo foi desamparado pelo povo os que iam passando blasfemavam dele meneando a cabeça dizendo ah preste bem atenção porque via de regra nós temos a ideia do Calvário como um monte muito alto né Toda a fotografia que você já viu do Calvário um monte se você ler os quatro Evangelhos você não vai encontrar a palavra Monte nenhum.

    Deles alguns dizem que Calvário a lugar da caveira que a palavra lugar poderia ser traduzida por monte mas a ideia não era essa não era de um lugar distante do povo não Roma crucifa as pessoas era no caminho onde as pessoas passavam onde transitava a gente onde fluí a gente para lá e para cá para lá e para cá que que tá escrito no texto 39 os que iam.

    Passando Você se lembra que a festa da páscoa a cidade de Jerusalém tá quint duplic povoada gente passando para lá e para cá e olhando na da estrada que que estão fazendo na cabeça fracassado derrotado sofrendo as consequências das suas loucuras ele tá sendo escarnecido pelo povo Talvez o povo que viu seus milagres Talvez o povo que recebeu benefício dos seus milagres.

    Abandonado pelo povo segundo Jesus foi desamparado pelos líderes Olha o verso 41 comigo de igual modo os principais sacerdotes com os escribas e anciãos escarneciam agora não é o povo agora é a liderança religiosa é a nata religiosa aliás os mesmos que costuraram toda conspiração contra Jesus para prendê-lo que perseguiram Jesus ao longo dos seus TR dos seus três anos de.

    Ministério estão agora também desamparado o filho de Deus eh escarnecendo e zombando dele terceiro Jesus foi desamparado também pelos ladrões que foram crucificados com ele olha o verso 44 comigo você pode ler o 44 vamos juntos e os mesmos impropérios lhe diziam os Lad que haviam sido crucificados com ele preste atenção que Lucas ao relatar.

    Esse episódio diz que um desses ladrões que estava do lado direito de Jesus num dado momento que nós não sabemos precisar qual mudou o coração se arrependeu e foi salvo mas o que Mateus relata também o ladrão que está do lado direito está fazendo o qu com Jesus falando o.

    Quê impropérios impropérios Isso é isso é magnífico irmãos é muito provável que esse homem da direita quando começa a ouvir Jesus na cruz e a primeira palavra de Jesus Qual foi pai perdoa-lhes porque não sabe o que faz coração dele foi quebrado porque a segunda palavra de Jesus na cruz foi.

    Para ele quando ele disse Senhor lembra-te de mim Quando vieres do teu reino Em verdade te di que hoje mesmo estarás comigo no paraíso a gente não pode desistir de esperar a conversão de uma pessoa ainda que no finalzinho da vida a gente não pode desistir de esperar a conversão de uma pessoa mesmo que ela tenha vivido a vida inteira na contramão da vontade de Deus mas ainda irmãos notem comigo o desamparo de Jesus e esse talvez seja o mais significativo ele foi desamparado pelo próprio pai olha o verso 46.

    Comigo por volta da Hora Nona clamou Jesus em alta voz dizendo eli eli lamassa Bani que quer dizer Deus meu Deus meu por que me desamparaste Ô Irmãos vamos entender um pouquinho aqui algumas pessoas não conseguem entender como é que o pai desamparou o filho e note que aqui Jesus no chama Deus de pai meu Deus meu Deus por que me.

    Desamparaste o que que tá acontecendo aqui para ele ser desamparado É que na verdade se você não entender essa verdade gloriosa do cristianismo você não entendeu o núcleo do cristianismo nós chamamos isso de doutrina da expiação e aqui Jesus Está ocupando um papel de substituto de fiador de.

    Representante de tal maneira que a linguagem de Isaías 53 se cumpre como que literalmente aqui naquele momento que Jesus vai pra cruz diz Pedro 224 qu primeira carta que ele vai carregando sobre o seu corpo no Madeiro os nossos pecados ou seja o maior peso daquela cruz não era a madeira era os nossos.

    Pecados e a Bíblia diz que quando Jesus estava lá na cruz Deus lançou sobre ele a iniquidade de todos nós pecados das pessoas que viveram antes dele pecados das pessoas que viveram no tempo dele e pecados das pessoas que viverão pra frente ainda de nós naquele momento diz a Bíblia que não havia beleza.

    Nele até o sol escondeu o rosto dele naquele momento ele foi feito pecado por nós ele foi feito maldição naquele momento a Bíblia diz que a lei exigiu a morte dele porque o salári do pecado e a morte então agradou o pai moelo porque o meu o seu o nosso pecado estava.

    Nele e nesse momento ele não pode ser amparado porque nesse momento ele vem morrer pelos nossos pecados ele é desamparado por Deus para que você e eu fôssemos amparados ele foi golpeado pela lei de Deus para que você e eu pudéssemos receber a graça ele bebeu O Cálice Amargo da da Ira de Deus que o fez recuar com assombro no getsemane para que você bebesse água da.

    Vida ele satisfez a completa justiça de Deus para que agora a salvação fosse oferecido para você de graça em outras palavras Jesus não morreu naquela Cruz apenas para possibilitar sua salvação ele morreu para salvar efetivamente você ele morreu pelos seus pecados isso é glorioso ele foi desamparado para que nós pudéssemos ser salvos por toda a eternidade no drama da Cruz vamos.

    Entender outra cois as palavras de Jesus naquela Cruz as palavras de Cristo na cruz podem ser divididas em três primeiro palavras em relação às pessoas primeiro palavra de perdão pai perdoa-lhes porque não sabe o que fazem segundo palavra de salvação hoje mesmo estarás comigo no paraíso terceira palavra palavra de afeição mulher Eis aí o teu filho filho Eis aí a tua mãe prestem bem atenção que Jesus está na cruz e ele está pensando nos outros.

    Palavra de perdão palavra de salvação palavra de afeição depois nós temos na cruz as palavras de Jesus em relação a Deus primeiro palavra de desamparo Deus meu Deus meu por que me desamparaste acabamos de falar sobre isso segundo aliás terceira agora as palavras ah em relação a si mesmo primeiro.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qq6y3obYAxY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem